As russas vêm aí! As americanas também!



A Rússia conquistou, neste sábado, o Pré-Olímpico Europeu feminino, garantindo uma vaga na Rio-2016.

Na decisão, em Ankara, vitória sobre a Holanda por 3 a 1 (25-21, 22-25, 25-19 e 25-20).

Pra variar, Goncharova e Kosheleva comandaram o time russos, com 24 e 23 pontos, respectivamente. Sloetjes fez 17 para as holandesas.

Certamente uma candidata a um lugar no pódio no Rio de Janeiro, apesar de todo o mundo saber que o passe russo não é nada confiável, mesmo com Sokolova como opção na reserva.

Força russa no ataque fez a diferença (CEV Divulgação)

Força russa no ataque fez a diferença (CEV Divulgação)

A Holanda, por sua vez, disputará o Pré-Olímpico Mundial no Japão, em maio. Terá como uma das rivais a Itália, que ontem derrotou a Turquia no tie-break (25-23, 19-25, 25-23, 15-25, 15-13). Incrível como a Azzurra bateu na trave várias vezes para ser eliminada e saiu viva de Ankara. Já as donas da casa terão de ver os Jogos Olímpico pela televisão.

Outra seleção que se garantiu na Rio-2016 foi a dos Estados Unidos. No Pré-Olímpico da Norceca, triunfo sobre a República Dominicana por 3 a 0  (25-19, 25-19, 25-18).

Neste caso, estamos falando da maior favorita ao ouro no Brasil. Ainda vejo o time de Karch Kiraly um patamar acima de todos os demais pela quantidade de ótimas jogadoras que ele tem para montar um elenco de 12.

Americanas durante a premiação (Divulgação)

Americanas durante a premiação (Divulgação)

A oposto Fawcett foi eleita a melhor jogadora da competição. Entre as americanas, Larson ainda levou como melhor ponta, Glass foi a melhor levantadora, Dixon foi destaque no bloqueio e Robinson ganhou como melhor passadora.

A central Akinradewo liderou as americanas na final com 12 pontos. Brayelin Martinez  fez 15 pelo time comandado pelo brasileiro Marcos Kwiek, que se garantiu no Pré-Olímpico Mundial com o vice-campeonato. Porto Rico também carimbou seu passaporte para o Japão ao derrotar o Canadá por 3 a 0 na disputa pelo bronze.

Hoje, em Bariloche, na Argentina, sairá mais uma classificada para a Rio-2016. As donas da casa, invictas no Pré-Olímpico Sul-Americano, enfrentam o Peru, que também segue sem perder. O vencedor estará na Olimpíada, enquanto o derrotado irá para a seletiva mundial, mesmo destino de quem vencer entre Colômbia e Chile, na preliminar.

Brasil, Sérvia e China também já estão garantidas na Olimpíada.

 



MaisRecentes

Dia de aplaudir o Zenit Kazan



Continue Lendo

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo