As melhores na final da Copa Banco do Brasil feminina



Sei que não terei 100% de aprovação logo na primeira frase deste post. Mas dá para dizer atualmente que os dois melhores times do país estão na decisão da Copa Banco do Brasil feminina.

Rexona-Ades e Dentil/Praia Clube, coincidentemente os dois primeiros colocados na Superliga, jogam hoje à noite pelo caneco, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. E não espero menos do que um jogaço!

Jogaço como foi a reta final do clássico entre Rexona-Ades e Vôlei Nestlé, ontem, pela semifinal. O que foi aquilo na reta final do quarto set? Altíssimo nível técnico, jogadas espetaculares, movimentos individuais decisivos, com as duas defesas de Fabi nos dois últimos pontos, e alternâncias dignas da rivalidade que o confronto carrega por anos e anos.

Gabi enfrenta block do Vôlei Nestlé (Wander Roberto/Divulgação)

Gabi enfrenta block do Vôlei Nestlé (Wander Roberto/Divulgação)

No fim das contas, as cariocas mantiveram a sequência de vitórias que já incomoda as paulistas, iniciada na fase de classificação da Superliga passada. Individualmente, Natália e Gabi foram importantes em momentos diferentes do jogo no ataque. E a americana Thompson teve uma atuação elogiável também na defesa e no saque. Saque que mais uma vez fez a instável recepção do Vôlei Nestlé sofrer em boa parte do jogo, fazendo Luizomar trocar Gabi, Ivna, Carcaces e Suelle várias vezes em busca do equilíbrio. Sem passe na mão, Dani Lins correu bastante atrás da bola, deixando de usar muitas vezes o meio de rede com Thaisa e Adenízia.

No clássico mineiro, o Praia demonstrou maturidade nos sets iniciais para virar o placar. Mostra maior equilíbrio em todos os fundamentos, enquanto o rival oscila muito, entregando vários pontos de graça quando mais precisa da virada de bola. No geral o Praia é mais time do que o Camponesa/Minas, mantendo na atual temporada uma pequena freguesia sobre o adversário (parecido com o cenário de Rexona e Nestlé citado pouco acima).

Palpites para a final?

 



MaisRecentes

Douglas Souza desbanca Lipe e Tandara na escolha do melhor do ano



Continue Lendo

Atual campeão abre Superliga feminina com vitória. É o grande favorito?



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube conquista a Supercopa. Mas tem muito a evoluir



Continue Lendo