As melhores da Superliga



Após o término da partida, a CBV premiou (em uma longa cerimônia) as melhores jogadoras em cada fundamento na Superliga 2014/15.

– Camila Brait (Molico): melhor recepção

– Carol (Rexona-Ades): melhor bloqueio

– Gabi (Rexona-Ades): melhor ataque e maior pontuadora

– Mimi Sosa (Rio do Sul/EquiBrasil): melhor saque

– Suelen (Sesi-SP): melhor defesa

– Macris (Pinheiros):  melhor levantadora

Concorda com as escolhidas?

 



  • E MVP, quem foi?

    • Nathália

      Fofão de MVP da final.

    • Edu

      Fofão, ué, você acha que teria outra opção.Apesar no critério técnico na minha opinião ter sido a Gaby.

    • Ju

      Fofão mvp da partida.

    • Juliano

      Não tem MVP na Superliga.

      Este melhor da partida é o troféu Viva Vôlei. Ou seja, não tem muito critério. A melhor seria Natália. Mas, pela história e pela despedida, optaram, a comissão técnica do Rio, em escolher Fofão.

      • aline

        Várias poderiam ser as melhores, Fofão, Gabi, Fabi, Natália, Juciley, Carol e até DIVA RÉGIS.
        Mas o fato é que as atacantes se destacaram muito graças à bela e inspirada distribuição que Fofão fez ao contrário de Dani Lins que cometeu vários equívocos.
        Portanto MVP para Fofão muito merecido, não poderia estar em melhores mãos!!!

  • Marta

    Só anã, retrato do futuro obscuro do nosso voleibol.

    • Aline

      Futuro obscuro porque?
      O q adianta ser alta e nao ser eficiente?
      Gabi do REXONA, com seus 1,80m, MELHOR ATACANTE E MAIOR PONTUADORA da SUPERLIGA, ofuscou TODA A ALTURA da CARCASES.
      O mesmo serve para ANA CAROLINA e JUCIELY q fizeram a gigante Thaisa passar desapercebida em quadra.
      E Fofao? Perto de Dani uma baixinha na altura, mas uma GIGANTE NO LEVANTAMENTO!

      • jose herbert arujo

        Disse tudo Aline.

      • Carlos

        Superliga né amiga, chega no Grand Prix não passa do bloqueio chinês, russo, etc.

        • Juliano

          E tenho certeza que elas dão conta. O ZRuela que não as usa.

        • marcian

          Exato Carlos.

      • Jairo(RJ)

        Aline, simples e correta sua explicação, mas no geral, a premiação de melhor bloqueio para a Carol do Unilever creio ter sido a única coisa que não concordo.

        • Ana

          pq não? foi escolha baseada em estatísticas, portanto, correta

  • Marta

    Só anã, retrato do futuro obscuro do nosso voleibol, essa foi ima das piores edições da Superliga, e olha que acompanho desde a época dos saudosos Recra, Tensor/Pinheiros e o inesquecível Leite Moça, e olha a piada que essa nova CBV tem coragem de publicar http://superliga.cbv.com.br/index.php/2014-10-24-18-24-03/noticias-superliga-feminina/item/3643-alto-nivel

    Só rindo mesmo!

    • Neide

      Baixo nivel seria o seu querida!
      As tais anazinhas que vc disse apresentaram altissimo nivel tecnico.
      Jogadoras consideradas nao muito altas como Fofao, Gabi Guimaraes, Juciely, Ana Carolina, Michelle e Monique Pavao, tem tecnica apurada e foram destaques em seus times.
      Vc com seu baixo nivel,acha que alto nivel se mede na fita metrica?

      • Carlos

        Já viu alguma delas se destacaram fora da pífia Superliga ou dos Mundiais universitário e militar contra jogadoras amadoras?

      • marcian

        Gabi e Carol não fizeram esses mesmos jogos com a Seleção. Conseguiram ficar lá em baixo no Montreaux, e perder até pra o time de novas da Russia.
        Michelle é muito limitada.
        Juciely foi uma negação quando testada na seleção. Mas, ainda sim, testaria ela novamente.
        Monique vem de lesão, e destas que você citou, é a que mais confio e que jogou bem no grand prix. Porém, agora, não sei de sua situação; pode demorar a engrenar novamente.
        É preciso discernimento pra ver que são duas situações bem diferentes: Seleção e Clube.

        • andré L.

          nao entendi. a Carol foi a melhor bloqueadora do Montreaux, mesmo com o time em 5o.

    • “Doidinha por vôlei”

      É piada mesmo o que a CBV teve a coragem de publicar. Dois mentirosos “pendurados” no cabide de empregos que se transformou a CBV, para técnicos fracassados e desempregados, casos específicos do Renan Dal azoto e do Radames Lattari, além de outros que lá estão. A Superliga que eles viram foi durante um delírio que ambos tiveram. São sim dois tremendos mentirosos querendo enaltecer uma fraquíssima Superliga, onde nem as finais se salvaram, com a ajuda do marketing sujo da imprensa da CBV. Melhor que eles ficassem de boca fechada.

    • “Doidinha por vôlei”

      A Marta tem razão(comentário aí acima com link mentiroso da CBV). É piada mesmo o que a CBV teve a coragem de publicar. Dois mentirosos “pendurados” no cabide de empregos que se transformou a CBV, para técnicos fracassados e desempregados, casos específicos do Renan Dal azoto e do Radames Lattari, além de outros que lá estão. A Superliga que eles viram foi durante um delírio que ambos tiveram. São sim dois tremendos mentirosos querendo enaltecer uma fraquíssima Superliga, onde nem as finais se salvaram, com a ajuda do marketing sujo da imprensa da CBV. Melhor que eles ficassem de boca fechada.

    • Kaio

      Até Porto Rico tem play-offs mais equilibrados que o nosso, prova que o sistema de draft que eles usam é melhor que esse ranking ridículo.

  • klaus

    Natália merecia uma vaga .Foi quem segurou o rojão nos momentos-chave.

  • Marcio T.

    As melhores em números, não quer dizer que foram as melhores em um contexto geral!! Suelen melhor defensora que a Fabi? Maricris melhor levantadora?

  • Edu

    Deviam definir por posição e não colocar duas líberos em critérios de fundamento.Na temporada inteira a melhor líbero foi até a Suellen.O Marcos Freitas até foi meio infeliz ao dizer que num campeonato com a Dani e Fofão não havia mérito em premiar a Macris na base das estatísticas.Recebeu um contraponto lógico e resoluto do Carlão “nas estatísticas não existe o peso da opinião e a preferência pessoal.Sobre Macris, quem conhece um pouco do Bernardo sabe que ela é sua escolhida como primeira opção para levantadora titular na próxima temporada do Rexona já que seu estilo é muito inspirado na de sua mulher Fernanda quando jogava.Não sei até que ponto a forte personalidade de Macris pode colidir com a do treinador caso haja a realização da intenção.Vide o caso da silenciosamente excluída até dos bancos Andreia.Na comparação com a Ana Tiemi, outra candidata a levantadora do Rexona, escolheria a levantadora do Pinheiros de olhos fechados. Nos quesitos não premiáveis, mas de menção honrosa – jogadora mais bonita dessa Superliga:Lara Nobre.Time mais bonito dessa Superliga como demonstrado na premiação : o Sesi (viram a transformação da Mari Casemiro e a tal da Liz,Pri Daroit,Monique…).A de torcida mais bela de toda Superliga – quesito que mantive severa atenção : certamente a do Maringá.

    • Iasmim Tamires

      Achei que o comentário do Marco Freitas em relação a Macris foi muito infeliz e arrogante. Ela foi sim a melhor levantadora, estatísticas valem sim muita coisa, e a Dani Lins (por mais que eu goste dela) não chegou nem perto de fazer a temporada que fez a Macris.
      Torço muito pelo futuro da Macris, espero que saia bem nessa oportunidade que está tendo na seleção esse ano e que na próxima temporada as especulações se concretizem e ela seja contratada para jogar no time do Rio.

  • Aline

    Com permicao do TROCADILHO: “BAIXINHAS EM ALTA NO VOLEI”!!!
    A FINAL DA SUPERLIGA foi um BELO RETRATO DE QUE: ALTURA,apesar de IMPORTANTE,NAO E TUDO NO VOLEI!!!
    As PREMIACOES INDIVIDUAIS obedeceram,desta vez,RIGORASAMENTE,as ESTATISTICAS da SUPERLIGA,logo,nao ha muito que contestar.
    Mas e bom enfatizar que pelo conjunto da obra,FABI,FOFAO e JUCIELY mereceriam tambem serem premiadas!!!
    MACRIS e precisa,erra pouco,MAS FOFAO eh insuperavel no quesito genialidade!
    SUELLEN defendeu muito nessa SUPERLIGA,mas no QUESITO “DEFESAS ESPETACULARES DE OUTRO MUNDO”,FABI foi IMBATIVEL!
    JUCIELY,apesar de nao ser tao alta,jogou muito mais que TAISA E ADENISIA nos momentos MAIS DECISIVOS.Jucy e muito rapida e oportunista,sabe aproveitar as brechas do bloqueio. Carol foi a melhor bloqueadora e Jucy foi,sem duvida,a MELHOR ATACANTE DE MEIO DESSA SUPERLIGA!

    • Marta

      Só rindo 2, quero ver essas baixinhas jogando assim em nível internacional.

      • Neide

        Vc deve ter mais 2m nao e sua ridicula?
        Ora Marta, pq vc nao se candidata uma vaga na selecao?
        Provavelmente vc deve ser uma girafa de 2,20m, mas quero ver vc conseguir barrar a Gabi, maior pontuadora da Superliga com 1,80m.

        • Euripedes Jr.

          Não chora não Martinha

        • Marta

          Melhore querida, não estou aqui para insultar ninguém.

  • Renato

    Fofão tá fazendo horas extras faz tempo.

  • Ju

    Números frios esses da superliga, como sempre. Fazem uma péssima avaliação quando a questão é levantamento. Objetividade de distribuição e homogeneidade, deveriam ser critérios primordiais. Gabi coroando a sua temporada, foi merecido, segurou seu 1º lugar no ataque desde o começo. Bernardo deixou no ar que queria Dani Lins no Rio novamente. Provavelmente ela deve continuar em Osasco, já que Sidão está fechando com o Sesi.

  • douglas

    O Bernado falou que a Roberta é quem vai ser titula pelo menos no começo e giovanna deve ser a 2 levantadora , gabi , Natalia , Carol , juciely , mayhara , Paula barros e fabi devem renova o contrato . a andreia não ela pode pintar no Brasília a bruna também a não. Ainda não tem informação sobre regis, amanda , ju perdigão e drucylla mas eu acho que elas ficam para a proxima temporada( apenas de eu acha que ela deveria sair pra uma equipe menor tipo pinheros e mostra seu valor principalmente as 3 primeiras).

  • “Doidinha por vôlei”

    É DANIEL enquanto a escolha das melhores for uma mentira, vai ser sempre assim. Mentem em alguma premiações mais de uma vez. Primeiro que a tal da Estatística da CBV, igual a de outros campeonatos, inclusive os da FIVB, só serve para evidenciar que pelo menos 70% dos escolhidos não merecem o prêmio de melhores. Segundo que quando os “organizadores” (?), no caso CBV não estão de acordo com a Estatística, mudam o vencedor (a) e dão o prêmio a quem eles acham que foi melhor. Claro que se a Estatística indica para premiar 3 ou mais jogadores (as) de um mesmo time, é óbvio que “eles” (CBV), alteram e fazem isto que está aí acima, uma relação de premiadas simplesmente POLÍTICA! O certo seria uma comissão composta por jornalistas e/ou uma votação dos capitães e técnicos de todas as equipes. Mais ou menos como faz a FIFA para premiar os melhores do futebol mundial. Como cita você DANIEL, “uma longa cerimônia”, é sempre assim há muitos anos, pura INCOMPETÊNCIA da CBV. E por fim a poderosa TV Globo encerra a transmissão assim que o último ponto do jogo é consignado. E o locutor paspalho Luiz Carlos Jr. e os PÉSSIMOS comentaristas (?) Tande e Giba, nem sequer se despedem, uma total falta de respeito com os telespectadores e com eles também e sabem para quê? Para dar continuidade ao programa Esporte Espetacular, são RIDÍCULOS.

    • Neide

      Amiga, vc deveria ter assistido pela Rede TV. Ida arrasou nos comentarios!

      • “Doidinha por vôlei”

        Eu mudei para o SPORTV e deu no mesmo lá estava o puxa-saco do Marco Freitas e o idiotizado do Carlão “burrão. Aí lembrei a tempo e mudei para a Rede TV e realmente a Ida está comentando muito bem, parabéns à ela é a Rede TV. Tomara que continuem.

    • Edu

      Esse desrespeito da Globo para com o telespectador não é uma exclusividade dela.A Band Sports uma canal que capenga em anúncios publicitários é o menor esportivo das fechadas encerrou da mesma forma abrupta sem mostrar a premiação tanto a final da CL feminina como da masculina.Isso sendo um dos melhores programas e de farto interesse na sua grade.

    • a FIFA elegeu Oliver Kahn como melhor jogador da copa de 2002, então, a FIFA também não é parâmetro para nada.

  • Aline

    Doidinha,eu assisti pela Rede TV e gostei muito!!!
    Eles falaram o tempo todo Molico e RexonaAdes.
    Ida nao foi nem um pouco politica, criticou o que era para criticar, elogiou o que era para elogiar e informou o que era para informar.
    Enfim, Ida estava LIVRE, sem as ataduras e mordacas da Globo!!!
    Parabens a IDA, MELHOR COMENTARISTA DESSA FINAL!
    Parabens a EXCELENTE COBERTURA DA REDE TV,antes,durante e depois do jogo com A EMOCIONANTE ENTREVISTA DA FAMILIA DA ESPETACULAR FOFAO!

    • “Doidinha por vôlei”

      Maravilha querida Aline. Realmente eu não consigo entender fazerem jornalismo sem 1% de independência sequer, como a Globo faz com seus “cordeirinhos” sem opiniões próprias e com as “mãozinhas e dedos entrelaçados na frente do corpo”, são uns RIDÍCULOS. Aquela coisa ridícula e nojenta mesmo, que são os comentários (?) dos caras do SPORTV e da Globo. Sempre aquele DIDATISMO CHATÉRRIMO do Luiz Carlos Jr., acho que ele pensa que o pessoal que acompanha vôlei, são uns bossais tipo os que ele tem ao seu lado nas transmissões, como o Tande (tiraram ele do Esporte Espetacular e do Corujão do Esporte por quê? Exatamente, pelo excesso de cavalgadura que ele possui), o Carlão (este um verdadeiro quadrúpede, como fala besteira este cara), o Nalbert, outro fraquíssimo pseudo-comentarista, não sabe nada como comentarista ele foi um grande jogador. A Sandra Pires (uma “Toupeira de Saias” no Vôlei de Praia) e agora vem o Giba para completar o circo. Ele é um pouquinho articulado, mas adora ficar falando dele próprio, desnecessário todos sabemos o grande jogador que ele foi, sem dúvida. Apesar de não ter sabido parar, seu final foi vexaminoso. Além do péssimo exemplo para a juventude brasileira, pego no exame anti-dopping na Itália e não adianta o Faustão ficar fazendo apologias do cara bonzinho etc. e tal que para mim não cola, errou feio e ponto. Claro que teve suas chances de recuperação e isto foi feito, parabéns Giba pela recuperação. Depois cumpriu pena, e voltou a jogar OK! Até aí tudo bem, mas daí a ser ÍDOLO, não isso não, afinal ele teve uma mancha muito forte na carreira (dopping por uso de drogas), portanto não pode estar no nível do AYRTON SENNA, do CESAR CIELO e do GUGA por exemplo, ele está no mesmo caso do ANDERSON SILVA que recentemente também foi suspenso por dopping. Como comentarista ele tem de parar de falar dele e fazer marketing pessoal, ninguém aguenta isso, ele tem de falar do jogo que estamos assitindo. Viva a comentarista Ida Alvarez, viva a liberdade de imprensa da REDE TV. Parabéns Ida! E parabéns Rede TV! Dá-lhe IDA ALVAREZ.

    • “Doidinha por vôlei”

      Maravilha querida Aline. Realmente eu não consigo entender fazerem jornalismo sem 1% de independência sequer, como a Globo faz com seus “cordeirinhos” sem opiniões próprias e com as “mãozinhas e dedos entrelaçados na frente do corpo”, são uns RIDÍCULOS. Aquela coisa ridícula e nojenta mesmo, que são os comentários (?) dos caras do SPORTV e da Globo. Sempre aquele DIDATISMO CHATÉRRIMO do Luiz Carlos Jr., acho que ele pensa que o pessoal que acompanha vôlei, são uns bossais tipo os que ele tem ao seu lado nas transmissões, como o Tande (tiraram ele do Esporte Espetacular e do Corujão do Esporte por quê? Exatamente, pelo excesso de cavalgadura que ele possui), o Carlão (este um verdadeiro quadrúpede, como fala besteira este cara), o Nalbert, outro fraquíssimo pseudo-comentarista, não sabe nada como comentarista ele foi um grande jogador. A Sandra Pires (uma “Toupeira de Saias” no Vôlei de Praia) e agora vem o Giba para completar o circo. Ele é um pouquinho articulado, mas adora ficar falando dele próprio, desnecessário todos sabemos o grande jogador que ele foi, sem dúvida. Apesar de não ter sabido parar, seu final foi vexaminoso. Além do péssimo exemplo para a juventude brasileira, pego no exame anti-dopping na Itália e não adianta o Faustão ficar fazendo apologias do cara bonzinho etc. e tal que para mim não cola, errou feio e ponto. Claro que teve suas chances de recuperação e isto foi feito, parabéns Giba pela recuperação. Depois cumpriu pena, e voltou a jogar OK! Até aí tudo bem, mas daí a ser ÍDOLO, não isso não, afinal ele teve uma mancha muito forte na carreira (dopping por uso de drogas), portanto não pode estar no nível do AYRTON SENNA, do CESAR CIELO e do GUGA por exemplo, ele está no mesmo caso do ANDERSON SILVA que recentemente também foi suspenso por dopping. Como comentarista ele tem de parar de falar dele e fazer marketing pessoal, ninguém aguenta isso, ele tem de falar do jogo que estamos assistindo. Viva a comentarista Ida Alvarez, viva a liberdade de imprensa da REDE TV. Parabéns Ida! E parabéns Rede TV! Dá-lhe IDA ALVAREZ.

  • Rogers Paiva

    Assistir o jogo pela rede tv e gostei muito da forma como a Ida comentou o jogo com imparcialidade, está de parabéns. Espero que continue para o ano que vem.

  • Juliano

    Todas premiações merecidas, inclusive de melhor levantadora.

    Gostei deste jeito, por fundamento. É melhor do que seria a “melhor líbero”. Daí, fica aquela questão, a primeira na recepção ou a primeira na defesa? E se a primeira da recepção for segunda na defesa e a primeira da defesa for a segunda de recepção? Melhor realmente por fundamento.

    Muitas críticas duras e incoerentes foram lançadas em face da Macris. Só que ela não tem todo o plantel de atacantes que consertam os erros de levantamento. Ela faz com perfeição, coloca na pinta, na altura e na velocidade certa. Se é a melhor estratégia, aí não dá para sempre comentar, porque uma boa atacante pode superar qualquer estratégia ruim. Exemplo, bola na Gamova do mundial de 2010. É simples, o que importa é ser bem levantada de forma que atacante resolva.

    Dani Lins vem fazendo uma temporada horrível. Fofão sempre acaba na manchete por problemas físicos. Não vou ficar de puxa-saco não. A melhor foi a Macris, realmente.

    No geral, a Gabi foi melhor. Mas se for contar o momento mais importante, não tem outra, é Natália. Quem segurou na fase decisiva do sul-americano? Natália. Quem segurou nas semis da Superliga? Natália. Quem segurou a final para que as outras entrassem no jogo? Natália. Não tem outro nome, a melhor jogadora da Superliga, sem dúvida.

    Se existisse um MVP na nossa Superliga, seria da Natália com sobras. Tem impulsão, força e agora técnica. Só melhorar um pouco a recepção para ser uma das melhores do mundo. Acho que ela chega lá. Se for olhar, ela está muito melhor que Garay na quesito recepção.

    Vamos ver o mundial. Espero mais show da Natália. E tinha gente querendo a sérvia de novo aqui, aquela quinadora. Deus me livre! Bernadinho mostrou que Natália deixa a sérvia no chão, só precisa ser treinada e ter toda a estrutura necessária (física e PSÍQUICA). ZR não conseguiu. Bernadinho conseguiu de novo.

    Essa Superliga foi dela. E com regular Gabi, não tinha para ninguém. Não tinha como outro time vencer, até porque as centrais são muito regulares e acabam deixando as pontas resolverem. E olha que o time nem precisou de uma oposto. Para mundial acho que será necessário. Mas só este nível apresentado consegue no mínimo um terceiro lugar, e vence fácil um Dinamo Krasnodar, que só tem Kosheleva atacando. O time não tem passe e defesa. O mundial será Rexona e Volero Zurich na final, estou apostando nisso. O time turco é muito irregular, terá que contar com uma Larson inspirada no dia; do contrário, não tem time para bater o Rexona. É muito ruim. Se alguém quer falar contra, que vá assistir a liga turca e perceba a inconstância.

    • Edu

      Eczibasi é um time que se desinteressou do campeonato turco depois da vitória singular na CL.Renovou com a estrutura estrangeira titular já para a temporada 2015-16.Acho que deve levar a serio o mundial e se o fizer é o principal favorito da competição. Larson é a jogadora da temporada 2014-15 e provavelmente a jogadora mais completa do mundo.O Krasnodar se cruzar com o Rexona num dos cruzamentos – o que é muito provável – resulta num jogo 3 X 2. A favor de alguma das partes mas com ligeiro favorito para as russas.Sem patriotada.

      • Juliano

        Não tem essa não, Edu. Se o time não ficar entre os três, não joga a Champions. É simples, tem que ficar bem no Turco, pois é o classificatório.

        Krasnodar é muito ruim na defesa e recepção. Não consigo ver coisa boa por lá, a não ser que Garay comece a jogar no mundial. Do contrário acho que fazem papelão igual na Liga Russa.

        • Edu

          Caro Juliano ,o campeão da CL garante vaga automática na próxima edição.E o Eczasibasi também deve garantir o terceiro lugar na Liga Turca pela diferença enorme de investimentos e jogadoras entre o Fenerbache,Eczasibasi e o Vakifbank em relação ao Galatasaray que deve ir para a Cev Cup novamente.Krasnodar é um time realmente bipolar.Foi lider do campeonato russo por seis rodadas e vice em 70% do campeonato.Venceu os quatro primeiros colocados da classificação geral.Mas perdeu para todos eles (o Kazan,Dinâmo Moscou e o Odintsovo) na segundo turno e do Uralochka nos playoffs.Fez partida horrorosa como contra o Uralochka onde teve na mão 3 match points para ir para semis.Como conseguiu desclassificar de forma direta o Novara(o time italiano mais forte da temporada) em duas vitórias e fez dois jogos excelentes contra o Rabita Baku (o primeiro finalizado no rallie mais bonito da temporada).Tenho assistido os play offs finais da Liga Russa e o Dinâmo Moscou não esta mostrando quase poder de reação perante ao Kazan.Não digo que o Krasnodar ganharia no confronto direto mas daria muito mais trabalho e dureza não tenho dúvidas.E elas vão muito concentradas para o Mundial pelo critério de ter comprado a vaga.

    • aline

      Também achei mais justo a premiação por fundamento, respeitando os PRIMEIROS LUGARES DAS ESTATÍSTICAS. Dessa forma fica mais justo sem ter que puxar sardinha para lugar nenhum.
      Que as premiações sempre sejam por fundamento e baseada nas estatísticas.
      Exceto a de MVP, que aí uma comissão avalia de acordo não só com o desempenho técnico, mas também a liderança e importância da jogadora perante a equipe.

    • Kleber Alves

      Volero Zurich é uma bomba…Time muito fraco mesmo com a Mammadova, Rabacheva?? e a oposta que é boazinha.

      Não vejo o Rio abaixo de nenhum desses times europeus.

      Quanto a premiação, concordo com todas, basearam-se nas estatísticas. Coitada da Macris, sendo depreciada novamente pelo Marco Freitas, recalcado que não admite que a Dani Lins fez uma temporada pra lá de irregular.

      Nas transmissões, adorei a Ida. Parabéns pra ela. Foi bem coerente. Espero que continue nas exibições do próximo ano.

      • Juliano

        A oposto é excelente. Foi a surpresa desta temporada.

        Volero vem forte. Se jogar como jogou nos play offs da Champions, tem de tudo para fazer um excelente campeonato. Se o campeão europeu continuar irregular daquele jeito, pode ser eliminado fácil em jogo único em semi.

    • A Macris pode não ser a mais talentosa mas é eficiente. Basta ver o elenco que ela tem e o que tem a Dani Lins. Além disso, ganhou a Copa do Brasil e a Dani não ganhou nada, este ano, nem o torneio na Europa, pois quem jogou foi a Diana. Acho que o Osasco teria sido melhor se tivesse ficado com a Jaqueline e contratado uma levantadora como a Macris.

      • Edu

        Ganhou o Paulista com ela jogando.E o Paulista, mesmo regional. tinha seis times da Superliga participando.

  • Edu

    A tal da oposta boazinha é a melhor da temporada 2014-15 sendo uma das jogadoras mais visadas para a contratação pelas grandes equipes.E um time que joga junto há mais de dois anos.Ganharam de times grandes na fase de classificação da CL e deram um calor danado no atual campeão perdendo a classificação apenas no Golden Set e revertendo uma desvantagem de 3 X 0 na primeira partida.Como são organizadores do torneio já se colocaram na virtualmente mais fraca chave para garantir entrada nas semis.Acabaram de ganhar o campeonato suiço, o que não é vantagem.Trocaram o antigo técnico sérvio que estava há três anos pelo ex-técnico da seleção holandesa.Hoje é um time muito bem ajustado.

    • Marcelo

      Mas a levantadora americana é apenas mediana, a sérvia se machucou novamente e vai perder o Mundial.

      • Edu

        Eu prefiro esperar para ver quem vai ganhar o Mundial.No meu palpite fica entre o Eczasibasi,Krasnodar,Rexona e Volero.E não tenho bola de cristal para cravar o vencedor.Pelo que conheço do Krasnodar ou ele fica em primeiro ou em quarto.è um time imprevisível no bom e não tão bom sentido.

  • Pra mim faltou jaque nesta lista..

  • Quem merecia estar na lista é a jaque, que jogou muito pelo minas, realmente as nossas ponteiras são baixas, vem ai o mundial de clube, prova de fogo para Gabi, vamos conferir como vai ser seu rendimento contra as gigantes Europeias, parabéns Rexona pelo titulo merecido, pela regularidade em todo o campeonato, já o glorioso Luizomar reclamando da postura de sua equipe na decisão contra o Rexona, quem montou o elenco do molico foi ele, pois ele deveria fazer uma alto clítica por ter se equivocado na montagem do elenco, só para lembrar, duas que estava disponível no mercado, Claudinha e Rosa Maria, que é superior as que ele tem no elenco, Rosa Maria pode jogar de oposto ou de ponteira, é a jogadora que faltou para o molico, A, Fofão obrigado por você ter escolhido esta modalidade para ser profissional, vai deixar saudade, seja feliz pelo resto de sua vida,

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo