As melhores da Copa do Mundo. Opinem!



Melhor atacante: Destinee Hooker (EUA)
Melhor bloqueadora: Christiane Furst (ALE)
Melhor sacadora: Bethania de la Cruz De Pena (DOM)
Melhor líbero: Nam Jie Youn (COR)
Melhor passadora: Fabi (BRA)
Melhor levantadora: Takeshita Yoshine (JPN)
Maior pontuadora: Bethania de La Cruz De Pena (DOM)
Melhor jogadora: Carolina Costagrande (ITA)



  • Diogo (Oz)

    Na minha opinião a melhor líbero da CM é a Sano, esse título para coreana discordo totalmente. Sobre a Fabi ser a melhor passadora, tenho minhas dúvidas…
    Grande destaque desse CM é a De La Cruz, que marcou + 20 aces e contra Alemanha fez 42 pontos, nem Gamova fez isso.

    Jogadoras como De La Cruz e Gaido, foram destaque em suas respectivas seleções e poderiam abrilhantar ainda mais a SL, que conta com: Hooker, Stacy e as cubanas.

  • Ana

    Todos os prêmios merecidos, exceto o das líberos, que se baseiam em estatísticas mal feitas. Fabi e a koreana foram péssimas.

    Costagrande ser MVP foi mais que merecido.

  • Fernando Adilio

    aushuahuas
    Fabi foi melhor passadora, porque as bolas ruins a Paula se jogava na frente dela pra passar.

    Eu tbm consigo ser melhor passador assim

  • Felipe Hiego

    Fabi, Melhor Passadora ?? è pra rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Afonso (RJ)

    Repito aqui um comentário do Marco Freitas, que achei bastante pertinente:

    A Fabizinha vinha tendo um rendimento na recepção abaixo do seu potencial talvez por ter de cobrir uma área maior, devido às já conhecidas deficiências das ponteiras. Após a substituição da Mari pela Sassá, a Fabizinha ficou menos sobrecarregada e suas estatísticas de recepção subiram vertiginosamnete, terminando como a melhor da competição nesse fundamento, aliás o único “prêmio” do Brasil nesse mundial.

    Gostei dessa premiação porque calou a boca de muita gente (inclusive do blogueiro concorrente) que intempestivamente queriam a cabeça da atleta. Isso é mais uma prova que as coisas não são assim tão simples como aparentam.

    E que não me venham com a história que os critérios da FIVB são discutíveis, porque adoram elogiar e enaltecer as estrangeiras quando premiadas.

    Parabéns, Fabizinha!!!

  • sandra souza

    Acho que pela primeira vez as estatísticas foram realistas. Só discordo em relação a melhor jogadora. Costagrande fez uma ótima copa indiscutivelmente, mas pra mim ninguém supera a Hooker. Acho que ela só pode ser comparada a Gamova, isso quando esta última vem pro jogo. Então a principal tarefa do paulo cocco nessa superliga será estudar uma fórmula de parar a Hooker

    • sandra souza

      só esqueci de mencionar que o prêmio da fabi foi merecido e calou a boca de muita gente.

  • Vitor

    Eis que quando ninguém mais esperava, Fürst faz 6 pontos de bloqueio mesmo na derrota alemã e conquista sua 65486414 premiação individual como melhor bloqueadora.

    Fabi como melhor passe é piada. No mais não tem muito o que discordar. Faltou uma premiação para a Sano, a melhor líbero do mundo atualmente e que até vinha liderando as estatísticas de passe e defesa até a penúltima rodada.

    E a Costagrande tombando de vez a Piccinini. Quero ver a coragem do Barbolini pra deixar a musa no bando em Londres-12.

  • mari diva

    Fabi melhor passadora eh a piada do século!!

  • Valdir

    Fabi melhor passe? NUNCA.

  • Joao Paulo

    Fabi como melhor passe é piada né?

  • Afonso (RJ)

    Aos que discordam da premiação da Fabizinha:
    Os critérios que a FIVB usa não são “políticos” nem na base do “achômetro”. São estatísticas frias. São números. E números não mentem. Podem até distorcer alguns fatos quando a amostragem não é boa, mas quando os critérios são aplicados igualmente entre várias jogadoras, os resultados são indiscutíveis.
    Então os que discordam, que justifiquem sua discordância e mostrem seus argumentos. E que eles não sejam empíricos do tipo “todo mundo viu que…”
    Valeu, Fabizinha !!!!

    • Joao Paulo

      Eles não consideram quando a Sassá se joga na frente dela p passar a bola… nem quando a Paula cobre metade da quadra pq a Fabi não tem considção de fazer o seu trabalho… nem ainda a entrada da Camila para melhorar a linha de passe… Eles consideram apenas as bolas que vão na mão dela, mesmo com toda a blindagem das ponteiras.
      Realmente é uma análise fria dos número!
      Acho que eu vi jogos diferentes da maioria que está defendendo e apoiando a Fabi!
      O que vi foi uma jogadora imprecisa, com pessima recepção e posicionamento.

      • Rafael B.

        João Paulo, Também vi a Fabi abaixo do nível técnico apresentado em competições passadas. Mas todas essas situações podem acontecer nas outras seleções.
        Apesar de não ter gostado da participação dela nesta e em outras competições, é FEIO criar teorias mirabolantes pra tirar o mérito dela!
        Sim, o prêmio é dela! Sim, o prêmio considera o número de ações que a jogadora efetuou e este critério foi aplicado a Sano, Merlo e a toda e qualquer passadora! Se a Sassá ou a Paula fizeram isso ou aquilo pra Fabi, isso serviu apenas para beneficiá-la. Se a Fabi é responsável por uma pequena parte da quadra, ela é beneficiada pelo esquema tático montado pelo técnico.

        Temos de entender que a Fabi não é a ÚNICA responsável pela péssima linha de passe da seleção!!! A MARI, a PAULA, a SASSÁ, a GARAY e qualquer outra ponteira passadora SÃO, como o nome já sugere, IGUALMENTE RESPONSÁVEIS PELO PASSE DOS SEUS TIMES!!!

        Líbero não faz milagre! Do mesmo jeito que vi a Fabi errar, vi a Brait, a Mari, a Paula e a Sassá fazer o mesmo! Você assistiu o jogo contra a Rep. Dominicana? Se assistiu também viu as dominicanas encostando no placar no primeiro set pq a SASSÁ errou passes em sequência!!! Lembra do primeiro ponto da China no tie break, foi um erro de recepção da Sassá!!!

        Tá ficando chato sermos tão críticos com quem está lá QUERENDO FAZER o seu melhor!!!
        Te desafio a expor aqui o seu trabalho e ter psicológico pra suportar as críticas de todos que o virem!!!

        Desculpa o desabafo. Só tô te usando como exemplo pra falar algo ao tanto de especialistas que existe por aqui! Abraços

        • Afonso (RJ)

          Obrigado, Rafael. Eu também acho que está ficando mais que chato esse negócio de ficar desmerecendo essa ou aquela jogadora, assim como culpando o Zé Roberto. Concordo que a Fabizinha jogou pelo menos boa parte do mundial abaixo das suas reais possibilidades. O mesmo para a Sheilla, Mari, Paula Pequeno, Fabizona, Thaisa, etc… Ficou muito claro, pelo menos para mim, que o grupo inteiro não funcionou, e seria injusto atribuir a responsabilidade a qualquer um (ou mais) individualmente.

          Bem dito que, se a Paula, Sassá ou seja lá quem for que também participou na recepção, do time brasileiro ou das demais equipes, o mesmo critério foi usado para todas as atletas (e não só as líberos). E de todas as atletas que a bola chegou às mãos na receção, estatisticamente a Fabizinha entregou o passe melhor que as demais nas mãos da levantadora. Pode não ter sido perfeita. Não foi. Longe disso. Mas as estatísticas mostraram que foi melhor que todas as demais. Portanto, mereceu o prêmio.

        • Joao Paulo

          Nao culpo apenas a Fabi pela derrota do Brasil, mas sim, ela tem grande parcela.
          No caso do esporte de alto rendimento, fazer o seu melhor nao é o suficiente quando nao se atinge um bom resultado com essa tentativa. Portanto nao ha merito na tentativa do melhor dela.
          A responsabilidade dela com o passe nao deveria ser a mesma das ponteiras, devia ser maior!!
          Veja os grandes liberos no masc e no fem. Eles ficam com metade da quadra, enquanto que a Fabi fica apenas com um pequeno espaço devido a sua ineficiencia atual.
          Para a profissao que ela escolher saber reagir bem as criticas faz parte, na minha, sou submetido a outras pressoes, e na sua profissao, a outras… a pressao da midia e inerente a funcao da Fabi… ou ela reage bem ou pede pra sair…

      • A fabi, ñada ver era melhor ter dado para
        a líbero da argentina.

  • Vitor

    Fabi tomou ace até da Argélia. Não tem o que discutir, Fabi não foi, não é e nem nunca será melhor passadora em lugar nenhum no mundo.
    Por diversas vezes nessa Copa do Mundo a “melhor do mundo” se escondeu atrás da ponteiras na hora do passe. Inclusive da Mari.

  • Vanessa

    melhor levantadora é a lo Bianco,não ligo pra estatisticas nessas horas… Costagrande MVP,claro! Mas claro,se a Brakocevic estivesse ali seria a melhor!

  • graça

    Conocordo com todas as premiações. COSTAGRANDE realmente é um FENÔMENO, é uma ponteira-passadora CLÁSSICA, domina TODOS os fundamentoos, é uma máquina de fazer pontos, ajuda muito no passe e na defesa, saca e bloqueia bem:COMPLETA. Além de tudo é VIBRANTE, LÍDER, CARISMÁTICA… Um exemplo a ser seguido, MARI deveria assisitir a uns vídeos de COSTAGRANDE P/ ver o que é uma ponteira-passadora de verdade!

    • Rafael B.

      Nem precisa Graça, elas foram campeãs italianas jogando e treinando juntas!!!

    • Diogo (Oz)

      Não foi bem isso que vi no campeonato europeu kkkkkkkkkk’ – As turcas estão mandando lembranças. Mari mandou ela assistir videos da Sassá para saber o que é ponteira passadora clássica! Ain, como ela tá bandida.

  • Jailson

    As verdadeiras líberos são akelas que na hora crucial fazem o que se esperam delas,assim como: Gaido e Sano.Sano é a primeira na defesa e segunda na recepção sendo assim não entendo o porque dela não receber o prêmio de melhor líbero.

  • Marcello Souza

    Fabi melhor passadora? Depois dessa não tem oque comentar mais sobre a Copa do Mundo de Vôlei Feminina. Só rindo mesmo.

  • FERNANDO SOUZA

    Melhor atacante: Destinee Hooker (EUA)
    Melhor bloqueadora: Christiane Furst (ALE)
    Melhor sacadora: Bethania de la Cruz De Pena (DOM)
    Melhor líbero: Brenda CAstilho ( DOM)
    Melhor passadora: Nam Jie Youn (COR)
    Melhor levantadora: Takeshita Yoshine (JPN)
    Maior pontuadora: Bethania de La Cruz De Pena (DOM)
    Melhor jogadora: Destinee Hooker (EUA)

  • matheus

    A Fabi como melhor passe é brincadeira né?

    E pra variar a Furst mais uma vez é a melhor bloqueadora .Íncrivel !

  • Ismael

    Concordo com parte dos prêmios. Dessa vez achei que a Lo Bianco foi a melhor do campeonato, apesar de ter visto a Wei fazer grandes partidas…
    A questão da libero não preciso nem comentar. Basta ver o jogo mais crucial do campeonato ( Brasil x EUA ) para vermos o que a Fabi fez de positivo ou negativo.
    Parabéns a Costagrande… será que Babbolini terá coragem de colocar ela no banco em Londres-12 ?

    • Graca

      COSTAGRANDE no banco? Como? So’ se for por contusao! CRUZES! COSTAGRANDE e’ VERSATIL e DECISIVA, o SONHO de todo TECNICO e LEVANTADORA, passa a bola na mao e vira no ataque com a mesma eficiencia que saca, defende e bloqueia, PAU P/TODA A OBRA: simplesmente completa. FABIZINHA passou pela as mesmas estatisticas de PASSE que SANO,GAIDO,COSTAGRANDE,MARI,SASSA’ e PAULA e foi a que conseguiu por mais bolas na mao das levantadoras, PREMIO MERECIDISSIMO, calou a boca de um outro BLOGUEIRO que fica blindando MARI e DANI LINS e detonando a FABIOLA,SASSA’,PAULA e FABIZINHA, acontece que nas ESTATISCAS, que nao MENTEM, a MARI ficou em ULTIMO LUGAR atras da FABIZINHA, PAULA e SASSA’. Parabens FABIZINHA!!! Adora o perfil dela sempre GUERREIRA, como ninguem e’ perfeito tbem erra, mas nao se entrega, ao contrario da MARI totalmente apatica e improdutiva.

  • É pra rir mesmo. Melhor ter dado o prêmio para libero
    da argentina.

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo