As finais da Liga Mundial



Brasil, Estados Unidos e Itália de um lado. Polônia, Sérvia e França de outro. Está definida a fase final da Liga Mundial de 2016.

Como acontece no Grand Prix, os times farão dois jogos dentro do próprio grupo, com os dois melhores avançando para as semifinais. Na sequência, cruzamento entre primeiros e segundos de cada chave para definição dos finalistas.

Também repetindo o regulamento do feminino, a divisão de forças privilegia o time da casa, sede das finais. Neste caso, a Polônia, que terá como adversários o terceiro e o quarto da fase inicial. Neste caso, uma espécie de Campeonato Europeu, com sérvios (que não se classificaram para a Rio-2016) e franceses. No outro grupo, os dois melhores da fase de classificação (brasileiros e americanos, que curiosamente terminaram com os mesmos 23 pontos e campanhas de oito vitórias e uma derrota), além da tradicional Itália, quinta colocada (6V e 3D), que ficou à frente dos eliminados russos.

Caso a FIVB não mude a tabela que está no site oficial, a tabela da fase final será a seguinte:

13/7

12h30 (de Brasília) – Brasil x Itália
15h30 – Polônia x França

14/7

12h30 – EUA x Itália
15h30 – Polônia x Sérvia

15/7

12h30 – Sérvia x França
15h30 – Brasil x EUA

O Brasil encerrou a fase de classificação com uma vitória para dar moral sobre a França. Maurício Souza, com 19 pontos, NOVE deles no bloqueio, jogou demais. Caso ainda não tivesse o passaporte olímpico carimbado o fez no duelo contra Ngapeth & Cia. Deixou a vaga final entre Eder e Isac, com vantagem neste momento para o primeiro.

O outro Maurício, o Borges, também teve bom desempenho no fim de semana. Apesar de alguns momentos de instabilidade no passe contra a Polônia, na sexta, o ponta teve performance consistente na virada de bola, terminando o jogo com a França com 16 pontos, 15 deles em ataque após receber 28 bolas, 53,5% de aproveitamento. Douglas Souza também teve sua oportunidade em um jogo cascudo, terminando com o meu desempenho do time no passe (67,8%). “Problema” agora para Bernardinho resolver, já que Lipe deu espaço para a dupla após se lesionar na etapa anterior, na Sérvia.

O time agora irá treinar na Bélgica durante a próxima semana. E lá o técnico vai poder tirar as dúvidas antes de inscrever os 14 que jogarão a fase final.



MaisRecentes

São Bernardo desiste do Paulista. Alerta ligado na Superliga



Continue Lendo

Brasil leva virada dos Estados Unidos em terceiro amistoso



Continue Lendo

Vaivém: Fronckowiak anunciado por clube polonês



Continue Lendo