As brigas na reta final da Superliga masculina



Faltando três rodadas para o término da fase de classificação, a Superliga masculina apresenta disputas bem interessantes.

1) Dois pontos separam o líder RJX do Sada/Cruzeiro, segundo colocado. E neste sábado os dois duelarão em Contagem, às 21h30. Um jogaço! Para muitos, a final antecipada da competição. Vale a pena ir ao Ginásio do Riacho ou ficar de olho no SporTV. Nas duas rodadas finais, os cariocas jogarão contra o Móveis Kappesberg/Canoas e o já eliminado Super Imperatriz, no Maracanãzinho. Já os mineiros terão pela frente Medley/Campinas e Vôlei Futuro, fora de casa.

2) O Sesi, terceiro colocado, deu um passo importante para, ao menos, garantir essa posição, ao derrotar o Canoas, fora de casa, ontem, por 3 a 1. Os gaúchos agora estão cinco ponto atrás. Poderiam estar um à frente, por exemplo, se tivessem vencido sem tie-break. Matematicamente, o Sesi ainda pode sonhar com uma posição melhor. São cinco pontos atrás do RJX e três do Sada. Nas rodadas finais, receberá o Super Imperatriz, jogará em Pinda contra o Funvic/Midia Fone e encerrará o returno em Volta Redonda.

3) Móveis Kappesberg/Canoas – 36 pontos. Medley/Campinas e Vivo/Minas – 34. A disputa pelo quarto lugar será acirrada até o fim do returno. A pequena vantagem dos gaúchos é importante neste momento da competição.  Tudo pode ser definido no confronto direto entre paulistas e mineiros, na rodada final, em Campinas.

4) A briga pelas duas últimas vagas reúne três equipes: Vôlei Futuro (24 pontos), São Bernardo (23) e Volta Redonda (21).  E tudo vai depender de confrontos diretos. No sábado, duelo importante entre o time de Araçatuba e o da Cidade do Aço, na casa dos cariocas.  Na penúltima rodada, novamente em Volta Redonda, o duelo será contra o São Bernardo.

Promessa de emoção nas últimas rodadas.



  • Emanuella

    Rio de Janeiro jogou muito ontem, o time esta chegando no auge próximo as finais. Dante esta finalmente jogando bem. Lucão o melhor da superliga.

  • lucas kazan

    é brincadeira essa arbitragem na superliga eh meu deus coitado do giovane recladomou da arbitragem justamente e ainda leva cartao amarelo ta certo que ele passou um pouco dos limites mas a arbitragem estava errando muito e como era um jogo dificil ainda no final de superliga todo mundo fica com a cabeça quente.

    • Afonso RJ

      Um erro não justifica outro. Se a arbitragem está errando ou não, nada justifica “ficar com a cabeça quente” e muito menos “passar dos limites”. Cartão bem aplicado.

    • Joao Paulo

      Erro sempre para o time do dono da bola (quer dizer, para o filho dele).
      A família do Bruninho ficou votando no site para a pesquisa e agora ficam dizendo que ele é o melhor… só rindo mesmo.
      Foi engraçado ve-lo tentando imitar o William levantando de manchete no meio…. digno de risada tamanho ineficiencia.
      O cara só levanta no meio e de toque! Seja fundo ou com central a bola vai bem. Bastou por na ponta que vem a jaca.

      • Nadia

        Quantas besteiras em um post …..basta ler quantos italianos escreveram ao Bruno para entender quanto ele é amado na Itália e na Europa. Bruno jogou muito ontem …(e não só ontem)Como é difícil reconhecê-lo né?

      • Emanuella

        nossa quanto rancor. rs
        Saí para lá. Mas amor no seu coração.

        • Marlize

          João Paulo. Me desculpe, mas Dá para ver que vc. não entende nada de voleibol. Nunca se quer deve ter assistido ao vivo uma partida.
          Não dá tempo de parar e pensar: ” no próximo levantamento vou imitar o Willian “.

  • Afonso RJ

    Hoje é o grande dia da decisão do primeiro lugar da fase classificatória da superliga feminina. Jogam Unilever x Sollys. A Unilever leva ligeira vantagem: basta vencer dois sets. Por outro lado, o Sollys vem apresentando um voleibol cada vez mais consistente, e a meu ver tem o favoritismo.

    No momento é o maior clássico do vôlei brasileiro, e certamente um dos maiores clássicos do volei mundial. Uma coisa é certa: deve ser um jogão. Mas pela lógica, e pelo retrospecto das últimas partidas dos dois times, deve dar Sollys. É nítida a facilidade com que o time paulista tem vencido os últimos adversários. Não deu a mínima chance para o SESI e simplesmente atropelou o Minas. Por outro lado, a Unilever passou raspando pelo SESI perdendo um ponto precioso, e na minha opinião foi aí que pode ter perdido a primeira posição na tabela.

  • bruno

    E o Sada, como mineiro, devagarinho, sem muito alarde vai terminar na 1ª posição. A frente dos “lordes” do SESI e dos selecionáveis do PROF, Dr. Bernardinho….Lembrando que o SADA chegou as duas últimas finais da Superliga, sendo o atual campeão e vice Mundial.

    OBS: nenhum jogador na seleção.Apenas Wallace.

    Vamos Cruzeiro, arrebenta com os CAriocas, desse técnico insuportável e mau caráter.

  • Paulo Torres

    Tem rebaixamento nessa edção da Superliga? Porque lá embaixo UFJF e SuperImperatriz estão se alternando a cada rodada na 10a e 11a colocações.

  • Adriano

    A briga mais interessante, a meu ver, é a entre os três times que disputam o quarto e quinto lugares. Esse cruzamento vai ser muito importante, porque o time que ficar em 6º vai enfrentar provavelmente Sada ou Sesi. Nesse caso, duvido que passe às semifinais. O 4º e o 5º acho que brigam em igualdade de condições. O Medley deu uma vacilada e tanto na última rodada, perdendo pro Volta Redonda. No entanto, ainda pode se recuperar, no clássico contra o Minas. Além disso, embora eles tenham uma pedreira diante do Sada, tradicionalmente eles costumam jogar bem contra eles.

    No masculino, não torço por um time, embora tenha simpatia por alguns. Mas seria muito legal se o Medley passasse à semifinal, porque o Pacheco está fazendo um trabalho excelente com um grupo limitado – mais uma vez.

  • Nadia

    Por curiosidade olhei no web italiano …no fórum di “Trento” falaram sobre o volleyglobe … e você sabe quantos colocaram Bruno no top 3 do mundo? TODOS (e estamos falando dos fãs de Trento) ….. essa é a opinião (certa ou errada )dos italianos e europeus sobre o Bruninho. E o Bruno e ganhou tudo isso jogando na Itália 40 dias ..parabens a ele!
    http://www.trentinovolley.it/forum/forum/4-tutte-le-discussioni/154552-il-nostro-volley-globe.html

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo