As boas do fim de semana



1 – O Sada/Unifemm, o time B do Cruzeiro, conquistou brilhantemente a divisão de acesso da Superliga masculina, vencendo o Bento Gonçalves, na casa do rival, no tie-break. É louvável o trabalho feito pelos mineiros também na base. Não bastasse o time campeoníssimo na elite, o Sada/Cruzeiro dá rodagem para os garotos na segunda divisão nacional, formando peças de reposição para as próximas temporadas. Faz do campeonato um laboratório para dar rodagem aos jovens, prêmio maior para quem não pode colocar dois times na elite, vaga que será bem ocupada pelo Bento. Henrique Furtado, assistente de Marcelo Mendez no time adulto, é o comandante da molecada celeste. Olho em Lucas Salim e Éder Levi.

2 – Leandro Vissotto foi campeão japonês, batendo o compatriota Evandro na final. Mais do que o título, a vitória marcou o fim de 82 anos de jejum do JT Thunder na  liga do Japão. Na final contra o tradicional Suntory, Vissotto marcou 27 pontos. E vale citar o impressionante placar do primeiro set: 41 a 39.

3 – O Eczacibasi é o novo campeão europeu feminino e vai disputar o Mundial de Clubes na Suíça, em maio. No Final Four, na Polônia, o time comandado por Giovanni Caprara derrotou o Vakifbank, time de Sheilla, na semi, por 3 a 1, e o Busto Arsizio, na decisão, em sets diretos. A americana Larson foi eleita a MVP, tendo companhia de Betania De la Cruz, Poljak, Gulden e Furst na premiação individual. Mostra a força do elenco do Eczacibasi. Na decisão do bronze, o Vakifbank bateu o Chemik Police e ficou com o prêmio de consolação.

4 – O primeiro confronto entre Bruninho e Ricardinho, no Italiano 2014/2015, terminou com vitória do atual titular da Seleção. O Modena fez 3 a 0 no Treia, parciais de 25-18, 25-22 e 25-21. Ngapeth, com 18 pontos, liderou o Modena. Parodi fez 11 para o Treia. Os brasileiros fizeram três pontos cada. Resultado importantíssimo, já que valia o segundo lugar no emparceiramento para os playoffs. O Trentino terminou na primeira posição.

 



MaisRecentes

Vaivém: Sada/Cruzeiro emite nota oficial sobre situação de Simon



Continue Lendo

Lucas Lóh reforçará Seleção Brasileira na Austrália



Continue Lendo

Vaivém: Walewska confirmada pelo Osasco/Audax



Continue Lendo