Ary confirma ao LANCE! mudança de pontuação



Esta nas páginas do LANCE! de hoje, com declarações do presidente Ary Graça, a oficialização da mudança na pontuação da próxima Superliga.

– Eu queria ter implantado este sistema antes, mas fui voto vencido, pois ouvi a opinião dos técnicos sobre assuntos extra-quadra. Agora, não vou mais ouvir mais. O mundo está usando isso, a Federação Internacional (FIVB) também. Então, decidi que na próxima temporada vai ser assim e acabou – disse Ary Graça, em entrevista ao LANCE! na sede da CBV, no Rio de Janeiro.

Para alguns que não acreditavam, segue  post publicado neste blog no dia 21 de março.

A CBV já discute mudanças para a próxima edição da Superliga. Uma delas será no sistema de pontuação.

Atualmente, o vencedor de um jogo ganha dois pontos, independentemente do placar. O derrotado fica com um. A impressão que se tem, ao olhar a posição na classificação, é um equilíbrio, que muitas vezes mascara a diferença abissal dos times, principalmente entre os últimos colocados.

Com aval do presidente Ary Graça, o sistema será diferente na temporada 2011/2012, adotando pontuação já usada em competições na Europa. Vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 valerá três pontos. Quem vence no tie-break leva dois, enquanto o derrotado por este placar garante um pontinho. Para mim, é bem mais justo.



MaisRecentes

Sesi joga melhor, bate Sada/Cruzeiro e fatura Supercopa



Continue Lendo

Seleção do Mundial não premiou destaques da final



Continue Lendo

Título coloca a Sérvia no topo após frustração olímpica



Continue Lendo