Argentina sofre, mas se garante na Rio-2016



A seleção masculina da Argentina se garantiu, na noite de domingo, na Olimpíada de 2016.

A equipe comandada pelo mítico Julio Velasco teve muitas dificuldades, mas derrotou a Venezuela, em Caracas, por 3 sets a 2, parciais de 25-12, 22-25, 25-12, 25-27, 15-12, no encerramento do classificatório sul-americano para a Rio-2016.

O ponta argentino Ezequiel Palacios foi o maior pontuador da partida (19 acertos), seguido de perto pelo venezuelano Willner Rivas, com 18.

Os hermanos no pódio (Divulgação)

Os hermanos no pódio (Divulgação)

Com o título, os hermanos se juntam a Brasil (país-sede), Estados Unidos e Itália (campeão e vice da Copa do Mundo) na lista de garantidos nos Jogos. A Venezuela, vice-campeã, terá uma nova chance de se classificar. Entre 14 de maio e 5 de junho, ela irá disputar o Pré-Olímpico Mundial contra os três melhores asiáticos no ranking da FIVB, o segundo e o terceiro colocados no qualificatório da Europa e o segundo melhor no classificatório da Norceca. O melhor asiático e os três melhores irão se garantir na Olimpíada.

Quem também tem algo a festejar é o Chile. O time que roubou um set do Brasil no último Sul-Americano ficou em terceiro lugar ao vencer a Colômbia, no tie-break, e também terá uma outra oportunidade de buscar uma improvável vaga na Rio-2016. Os chilenos irão enfrentar o terceiro colocado no torneio da Norceca e o segundo e terceiro do Pré-Olímpico africano. O melhor deste grupo irá se juntar aos citados acima no Pré-Olímpico Mundial.

 

 



MaisRecentes

Vaivém: “Livre”, Thaisa seguirá atuando no Brasil



Continue Lendo

Jaqueline chega ao Japão para substituir Drussyla



Continue Lendo

Vaivém: Abouba espera aproveitar chance da vida no EMS/Taubaté



Continue Lendo