Vaivém: Argentina marca golaço ao acertar com Marcelo Mendez



A Federação Argentina anunciou, neste sábado, Marcelo Mendez como futuro comandante da seleção masculina do país.

Ele assumirá no início de 2019, já que Julio Velasco, atual treinador, seguirá no cargo até o Campeonato Mundial, marcado para acontecer na Itália e na Bulgária, no segundo semestre, e depois assumirá o Modena (ITA).

O contrato com Mendez terá duração de seis anos, terminando nos Jogos Olímpicos de 2024. Aposta claríssima em um trabalho a longo prazo.

É baita golaço dos hermanos. Admito que não entendia o porquê de Marcelo Mendez não estar à frente de uma grande seleção mundial até hoje.

O vitorioso Marcelo Mendez assumirá a Argentina a partir de 2019 (Divulgação)

O trabalho feito no Sada/Cruzeiro em quase uma década é brilhante. Os 31 títulos poderiam resumir a frase anterior. Mas os relatos de quem trabalha valem até mais do que as conquistas. Seja na questão tática, seja no trato diário com os atletas, sempre com transparência e muita competência.

– Esperei toda a minha vida por este desafio. Todo treinador quer alguma vez dirigir a seleção do seu país. Foi uma trajetória para atingir os méritos para chegar a esta oportunidade y agora sinto uma grande responsabilidade para manter a Argentina sempre no mais alto do vôlei mundial – disse Mendez.

Para o torcedor cruzeirense, a notícia não é preocupante para a temporada 2018/2019. O treinador tem mais um ano do contrato que foi assinado duas temporadas atrás.

LEIA TAMBÉM

+ Bruninho será companheiro de Leal na Itália



MaisRecentes

Minas e Dentil/Praia Clube conhecem rivais no Mundial



Continue Lendo

Nova TV, papo com arbitragem e descontração: a apresentação da Superliga



Continue Lendo

Veja como seriam hoje os grupos do Pré-Olímpico para Tóquio-2020



Continue Lendo