Após abrir arena olímpica, Lili fala sobre o caos em Londres



O caos na Inglaterra nos últimos dias mexeu também com o esporte. Em entrevista ao repórter do LANCE! Rafael Valesi, Lili, jogadora de vôlei de praia, contou como está a cidade de Londres, onde acontece o evento teste do esporte para a Olimpíada, sacudida por saques e violentas manifestações.

No primeiro jogo recebido pela instalação, as brasileiras Ângela e Lili jogaram contra as mexicanas Bibiana Candelas e Mayra Garcia, pelo Grupo F. Após 1h05 de jogo, vitória da parceria do México, por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 26/28 e 16/14.

Reuters

Ângela e Lili voltarão à quadra nesta quarta, às 10h35 (de Brasília), quando enfrentarão as americanas Brittany Hochevar e Lisa Rutledge.

Confira a entrevista concedida por e-mail:

1 – Como está sendo participar do evento teste para a Olimpíada de Londres? O que você achou das instalações para a competição?
Está sendo uma experiência incrível pois podemos sentir o gostinho de uma Olimpíada. Estão todos muito focados em fazer uma bela Olimpíada e estão se empenhando bastante para dar o maior conforto possível ao público e aos atletas.

2 – Você e a Ângela tiveram o privilégio de realizar a primeira partida no local que receberá os jogos de vôlei de praia. É um fato especial para você?
Só de estar aqui já está sendo especial. Somos uma dupla nova que vem crescendo e passando por vários testes. Cada torneio que representamos o Brasil é especial. Mas como a Olimpíada é onde todo atleta quer estar, só de senti-la, nem que seja por um torneio de teste como esse, já é maravilhoso.

3 – Como foi a partida de estreia com as mexicanas, em que vocês perderam em um jogo bem equilibrado?
Todos os sets terminaram com uma diferença de dois pontos. Perdemos no detalhe e levamos o aprendizado da derrota para que amanhã possamos fazer melhor. Elas jogaram muito bem e não posso tirar o mérito delas.

4 – O evento teste já acabou sendo afetado com os protestos em Londres. Hoje a programação acabará mais cedo. Você acha que a decisão foi acertada?
Sim. Eles tem de fazer o possível para que tudo esteja seguro e sob o controle da organização.

5 – Como está o clima aí em Londres com esses protestos que estão acontecendo na cidade? Você já viu algo na rua? As pessoas estão assustadas com os acontecimentos? Está atrapalhando mentalmente você e as outras jogadoras para jogar no evento?
As outras jogadoras eu não sei, mas a mim não está. Passam muittos carros de polícia a todo momento, mas estou aqui para jogar e focada nisso. Nao tenho medo de nada disso. Tudo acontece quando tem de acontecer.



MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo