Após abrir arena olímpica, Lili fala sobre o caos em Londres



O caos na Inglaterra nos últimos dias mexeu também com o esporte. Em entrevista ao repórter do LANCE! Rafael Valesi, Lili, jogadora de vôlei de praia, contou como está a cidade de Londres, onde acontece o evento teste do esporte para a Olimpíada, sacudida por saques e violentas manifestações.

No primeiro jogo recebido pela instalação, as brasileiras Ângela e Lili jogaram contra as mexicanas Bibiana Candelas e Mayra Garcia, pelo Grupo F. Após 1h05 de jogo, vitória da parceria do México, por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 26/28 e 16/14.

Reuters

Ângela e Lili voltarão à quadra nesta quarta, às 10h35 (de Brasília), quando enfrentarão as americanas Brittany Hochevar e Lisa Rutledge.

Confira a entrevista concedida por e-mail:

1 – Como está sendo participar do evento teste para a Olimpíada de Londres? O que você achou das instalações para a competição?
Está sendo uma experiência incrível pois podemos sentir o gostinho de uma Olimpíada. Estão todos muito focados em fazer uma bela Olimpíada e estão se empenhando bastante para dar o maior conforto possível ao público e aos atletas.

2 – Você e a Ângela tiveram o privilégio de realizar a primeira partida no local que receberá os jogos de vôlei de praia. É um fato especial para você?
Só de estar aqui já está sendo especial. Somos uma dupla nova que vem crescendo e passando por vários testes. Cada torneio que representamos o Brasil é especial. Mas como a Olimpíada é onde todo atleta quer estar, só de senti-la, nem que seja por um torneio de teste como esse, já é maravilhoso.

3 – Como foi a partida de estreia com as mexicanas, em que vocês perderam em um jogo bem equilibrado?
Todos os sets terminaram com uma diferença de dois pontos. Perdemos no detalhe e levamos o aprendizado da derrota para que amanhã possamos fazer melhor. Elas jogaram muito bem e não posso tirar o mérito delas.

4 – O evento teste já acabou sendo afetado com os protestos em Londres. Hoje a programação acabará mais cedo. Você acha que a decisão foi acertada?
Sim. Eles tem de fazer o possível para que tudo esteja seguro e sob o controle da organização.

5 – Como está o clima aí em Londres com esses protestos que estão acontecendo na cidade? Você já viu algo na rua? As pessoas estão assustadas com os acontecimentos? Está atrapalhando mentalmente você e as outras jogadoras para jogar no evento?
As outras jogadoras eu não sei, mas a mim não está. Passam muittos carros de polícia a todo momento, mas estou aqui para jogar e focada nisso. Nao tenho medo de nada disso. Tudo acontece quando tem de acontecer.



MaisRecentes

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo