Apanhadão do dia. Vaivém, Liga Mundial, Seleção…



Um dia fora do ar. Então, hora de juntar várias notícias em apenas um post. Comentem à vontade.

– O BMG/Montes Claros confirmou a contratação do ponta Léo Caldeira e anunciou o primeiro levantador do seu elenco para a temporada 2011/2012: Rivoli. O time ainda está no mercado e busca mais um levantador. Por enquanto, está bem mais fraco do que o time que jogou a última Superliga. Concordam?

– Ingressos esgotados para os jogos entre Brasil x Polônia, no Rio, sábado e domingo. Como estou longe do Rio, vou ver o Maracanãzinho lotado pela TV mesmo. Vocês apostam em duas vitórias brasileiras?

– A nova seleção masculina da Itália venceu a terceira partida na Liga Mundial, nesta quinta, ao fazer 3 a 0 (25-19, 25-21 e 27-25) sobre Cuba, em Ancona. Zaytsev e Savani, remanescentes do último Mundial, foram os destaques. Vi pouco, mas gostei da Azzurra. Erra pouco, tem bom saque. Já os caribenhos, são Simon, Leal, Hierrezuelo, viraram um time normal.



  • Vitor

    Rodrigo Rivoli é bom jogador, mas realmente nada perto do Rodriguinho. Montes Claros vem pra fazer figuração e com muita sorte ficar entre os 8. RJX e Sesi são os favoritos absolutos. Medley/Campinas, Sada/Cruzeiro, Cimed/Sky e Volei Futuro também podem chegar lá. O restante briga por duas vagas para os playoffs.

    Consegui garantir meus ingressos para os dois dias. Ansioso pra voltar a ver a seleção. Acredito em 2 vitórias do Brasil, mas com mais dificuldade e principalmente um jogo mais bonito de se ver.

    E o time de Cuba está muito enfraquecido. Principalmente sem o Leal e o Simón. O Léon está muito sobrecarregado e consequentemente não consegue jogar a vontade. Só nos resta lamentar.
    Já a Itália parece ir muito bem. O passe do time estava quase 100% e o Travica pode distrubuir o quanto quisesse. Zaytsev está voando. Recepcionando e atacando muita velocidade e eficiência. Parece ser o líder dessa geração.

  • Leandro

    O Montes Claros sempre monta bons times com jogadores até então pouco valorizados… Tenho minhas dúvidas se o time da última superliga era superior a esse.

    Vejamos:
    O Pereyra é melhor que Leandrão e Alemão.
    Serafim e Rafetti são teoricamente inferiores a Manius e Zanuto, mas o Serafim fez um ótimo campeonato argentino e o Raffeti é um jogador com potencial…
    Jair é muuuuuuuuuuuuito melhor que Fábio Paes.
    Quanto aos opostos a coisa ficará mais ou menos no mesmo nível com perspectiva de ainda ser contratado um oposto de alto nível.
    O que pega é o levantador, de resto…

    Nunca menospreze o Montes Claros, o pessoal sabe armar bons times e jogar empurrado por aquela torcida faz diferença!

    • Daniel Bortoletto

      eu menosprezei, Leandro?

      • Leandro

        Me refiro ao comentário acima, Daniel…

        • Leandro

          Tem razão em achar que foi direcionado a ti, não deixei claro, mas o “nunca menospreze” foi em relação ao “Montes Claros vem pra fazer figuração e com muita sorte ficar entre os 8” do primeiro comentário. Ok? 😉

          • Vitor

            Não é menosprezo, é somente um fato. Vou te falar que torço pro Minas e incluí o Minas na lista de clubes que máximo que podem almejar é uma vaga entre os 8.
            E outra, apenas comparei o time montado até agora com o time do ano passado. Só falta você dizer que está no mesmo nível, né ? Ah não, isso seria menosprezar. rs
            Eu falo de todos os times no papel, afinal de contas, nem eu e nem você vimos os times jogarem. Dizer que é fraco no papel não é utopia, pois é um fato. Agora, querer prever que o time vai ser campeão sem ao menos ter entrado em quadra é que é demais.

            Abraço

          • Leandro

            Vitor,

            Menosprezar = Ter em menos conta ou em pouco apreço.

            Se você tema opinião de que o time montado esse ano vai “fazer figuração” é sinal que você o tem “em menos conta” que os demais, não?

            Você está em seu pleno direito em ter essa opinião, e a respeito! Mas que é menosprezo é…

  • Adriano

    Eu não tenho muita dúvida, não, acho que o Montes Claros piorou, sim, em relação às duas últimas temporadas. Fez contratações boas e razoáveis, na medida do possível, já que entrou no mercado depois dos outros times. Porém, a única que me empolgou até agora foi a do Pereyra, embora não saiba dizer se ele realmente está um nível acima dos opostos do ano passado, mas é um cara promissor. De resto, acho que o time melhorou na posição de líbero e só. Acho até que dá pra brigar com o Minas e se impor diante dos times menores, mas por enquanto, acho que nada muito além disso.

    A propósito, acho que alguém deveria tentar tirar o Barth do Sesi (Minas, Vôlei Futuro, o próprio MoC, sei lá), porque é claro que no Sesi ele não terá oportunidade de jogar. Qualquer time precisando de central se beneficiaria com ele, uma vez que esteja fisicamente recuperado. É um desperdício ele seguir no Sesi.

  • Léo

    O Montes Claros vem com um time “teoricamente” inferior ao do ano passado.Mesmo assim, nós mineiros, temos que comemorar por não acabar com o time que tem proporcionado alegria ao povo da cidade.

    O Brasil vai encontrar um pouco mais de dificuldade contra os poloneses, já que são jogadores bem altos, mas deve arrancar duas vitórias com certeza.

    Quanto a Cuba, assisti ao jogo e vi como é estranho saber que esse País conta com tantos “craques” ainda em atividade, e não pode contar com eles por questões políticas.Quem perde com isso são os amantes do bom voleibol.

    “Ah neim ” DANIEL, tô ficando viciado nesse Blog, não consigo ir pra cama sem dar uma espiadinha…..rss

    PARABÉNS, mesmo quando discordo com você.

  • Junia

    Montes Claros vem bem abaixo sim. Tudo que se fala é no papel, não tem como prever as coisas, então toda análise feita é do time no papel mesmo. Quando a SL começar, até o RJX pode não dar certo. Mas Daniel se refere ao time no papel, e nesse sim, Montes Claros está inferior à temporada passada. Rodriguinho sempre foi meio time , sem ele já piorou. Os ponteiros, peças cruciais do jogo, pioraram muito. Não vejo como Refatti pode ser melhor que Zanuto nem Manius. Serafim a gente não tem como falar muito bem, mas teoricamente tb é pior que os outros 2 . O meio de rede continuou na mesma, o que não é bom, que foi o ponto fraco do Moc temporada passada. Líbero, Jair é melhor na defesa, mas pior no passe que Fábio, mas não vai ser nessa posição que vai ter uam diferença gigantesca, se equivalem. O time melhorou mesmo foi na saída, o argentino tem tudo pra ser melhor que Leandrão.

    Normal a análise. Mesma coisa foi feita com o Minas, que piorou bem da temporada passada e por aí vai.

    Agora, a força da torcida de Moc, o poder de surpreender, isso ninguém discute. Mas enquanto a temporada não começa pra valer, nos resta analisar a coisa na teoria. Isso não é menosprezar.

  • Luciano

    Bom, acredito que no papel o Montes Claros desse ao é inferior ao do ano passado, porém acho que será um time pra brigar entre os 8, ser campeão não dá, pois a realidade dos outros times são superiores na prática tb. Se pensarmos que o time continua já é um grande passo. Vejo que chegar na final do ano retrazado fez com que as pessoas exigisem demais do time e sem uma estrutura de time grande. Naquele ano o Montes Claros/Funadem trouxe jogadores exclusos da mídia do voleibol e hj eles estão em times com potencial de ser campeão. Lorena, Rodriguinho, Acácio, Thiago Blende, Diogo, Piá. Quem sabe isso não acontece de novo este ano.

    Em relação a Brasil e Polônia acredito em duas vitórias pelo nosso volume de jogo pois será muito importante.
    Quanto a Cuba, se são vulneráveis quando estão perdendo então isso é natural, pois sofreram um baque com essa política de ultima hora..
    VALEU DANIEL..

  • Rodrigo

    Daniel nenhuma notícia sobre as contratações pra superliga feminina?! E o Osasco?!

    • Daniel Bortoletto

      times fazendo mistério, rodrigo

MaisRecentes

Brasil faz dever de casa pela classificação



Continue Lendo

O bipolar Brasil no Grand Prix



Continue Lendo

Vaivém: Campinas apresenta patrocinador e caras novas



Continue Lendo