Apanhadão de um domingo vitorioso para o Brasil



Já que a Net me deixou grande parte do domingo sem internet, um apanhadão do dia antes de ir dormir.

– Empolgantes as vitórias de Juliana/Larissa e Emanuel/Alison no Campeonato Mundial. Título relevante antes da Olimpíada de Londres-2012 e que reforça a esperança de uma campanha do vôlei de praia melhor do que em Pequim-2008 (Brasil ficou com prata e bronze no masculino e sem medalha entre as mulheres).

– Já que apenas vi o terceiro set do triunfo do Brasil sobre Porto Rico (já sabemos os motivos, certo?), me abstenho de comentar. Quem viu, fique à vontade para escrever neste post.

– A seleção militar ficou com quatro prêmios individuais na Copa Pan-Americana. O oposto PV, pouco conhecido no cenário nacional, foi o melhor jogador. Vinhedo ganhou como melhor levantador, Thiago Sens como melhor passador e Lukinha como melhor defensor. E até um jogador de Bahamas entrou na lista (Byron Ferguson), o melhor bloqueador. A nota triste foi a lesão no tendão de Aquiles do ponta Rapha.

– O vôlei japonês estará reforçado na próxima temporada. A holandesa Manon Flier fechou com o Toray Arrows, enquanto o ponta brasileiro Thiago Alves vai para o Panasonic Panthers.

– Rússia (24 pontos), Brasil (21), Argentina (20), Itália (19). São os líderes dos grupos da Liga Mundial após oito jogos.



  • Afonso (RJ)

    Particularmente, vejo o vôlei de praia quase como um esporte individual. O trabalho tem que ser feito de maneira que o(s) atleta(s) atinjam seu ápice no momento da principal competição. Maravilhoso o feito das duplas brasileiras nesse campeonato. Mas espero não repitam última Olimpíada, quando ganharam todas as competições anteriores e na “hora H” deixaram escapar o ouro olímpico.

    Me parece meio estranho esse mundial militar. O Brasil sempre manda profissionais que de militares só tem o nome. Me parece aquelas equipes olímpicas do leste europeu no tempo em que só eram permitidos “amadores”. Não sei se os demais países fazem o mesmo. No último feminino, se não me engano, o Brasil não perdeu nenhum set, e só em dois ou tres sets o adversário fez mais de 15 pontos! É de se estranhar tamanha disparidade.

    Assisti ao VT do jogo de hoje Brasil x Porto Rico. No primeiro set, a seleção entrou concentrada, sacou bem, o bloqueio e a defesa funcionaram e o Brasil massacrou o adversário. Nos dois outros sets, foi um treino de luxo. Os jogadores dos dois times até sorriam em quadra. Bernardinho aproveitou para botar o banco para jogar. Sidão entrou muito bem e foi destaque. Resumindo: foi um passeio e em nenhum momento a Seleção teve a vitória ameaçada.

  • Flavio

    Daniel, por acaso o Minas se pronunciou sobre o episodio Polaco x Fabio Paes?

    • Daniel Bortoletto

      não que eu saiba

      • Renato

        E não vai se pronunciar antes que Fábio se pronuncie. É uma questão bem pessoal.

        • Daniel Bortoletto

          eu só vou me pronunciar quando ouvir todos os lados

  • Joaquim

    Olá Daniel! Você não conseguiu assistir ao jogo Brasil x Porto Rico porque ficou aguardando a Globo, eu como já me liguei na da Globo, assisti ao jogo pela Tv Esporte Interativo. Aliás da´uma força para eles divulgando que o canal está transmitindo todas as partidas do Brasil na Liga, além de outros jogos. E também fará a cobertura de volei esse ano. Valeu!

    • Daniel Bortoletto

      Sempre divulguei, desde que eles passaram a transmitir a Superliga.
      E, como não tenho o canal em casa e estava sem internet, não tinha como ver o jogo mesmo. Só esperar a Globo

  • Jailson

    Bom dia.Passo aqui para deixar minha indignação.A tv globo disse que passaria o jogo e fiquei a ver navios,uma grande falta de respeito…

  • Sidnei Gama

    Bom dia, Daniel!
    Havia lido uns tempos atrás que a Érika ñ fechou com Sesi e que tinha o Osasco na parada. O que está acontecendo agora? Ela vai jogar no Brasil e parte para o exterior mais uma vez?

    • Daniel Bortoletto

      tá com mais cara de exterior no momento

  • Andreas

    Quem venceu a promoção do blog?

    • Daniel Bortoletto

      o nome sai hoje, andreas

      • Andreas Richter Weber

        Ok. Obrigado por responder.

  • Ismael

    O que dizer do jogo Juliana e Larissa ? Espetacular ! Se May estava fora de forma…pouco demonstrou e voo em quadra !

    Walsh e May sem sombra de dúvidas é a melhor dupla feminina da história do voleibol de praia e por isso o título foi tão gostoso.

    O melhor de tudo foi que somente o nosso hino tocou na bela noite de Roma !

    Aliás que final de semana para o esporte brasileiro. Esta muito na cara que os nossos atletas estão melhores preparados! Thiago Pereira derrotando Ryan Lochte na natação…lembrando que Ryan Lochte é dos poucos que ameaçou Phelps nos últimos tempos. O judo brillhou no grand slam do Rio com quatro ouros e principalmente a redenção do judô feminino. Agora não me recordo se a canoagem ou remo conseguiu um ouro inédito no feminino.

    Agora é ir para no pan de Guadalaraja e quem sabe brilhar muito em Londres !

  • Karina

    Estava no Ibirapuera ontem, graças a deus!
    Uma pena muitas pessoas terem perdido o jogo do jeito que aconteceu.
    Aconteceram bonitos lances como vários aces, por parte de Bruninho, Giba, Murilo e dois do Lucão.

    Juliana/Larissa e Alisson/Emanuel fizeram por merecer e cada vez mais o Brasil e estabiliza com o vôlei com o segundo esporte no país

  • Valdir

    O volei pode até ser o segundo esporte do país, mas no quesito resultados, é o primeiro disparado.

  • Diogo Marcio

    Eu vi umas partes dos 3 sets. A Wash provocando a Juliana na rede e a resposta dela foi na quadra – OURO!! Brasil vai ser Ouro na Liga/Grand/Copa (prisei >.<) õ/° o/°

    • Ismael

      Realmente quero demais ouro na liga mundial, GP, Pan e Copa do Mundo esse ano! Eu quero é mais!

      Sonho em ver em Londres 4 ouros no vôlei…será possível? dificil, mas acho que pode acontecer.

      • Rodrigo

        tomara viu Ismael e q os anojs digam AMÉM!

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo