Anunciados os participantes da próxima Superliga



CBV acaba de divulgar a lista de participantes da próxima Superliga.

Vejam abaixo as informações divulgadas. Mais tarde volto para comentá-las:

A competição feminina contará com 10 times, enquanto a masculina terá a participação de 12. A Superliga 12/13 terá início no começo de novembro, ainda sem data definida.

Participarão do torneio feminino os times da Unilever (RJ), Vôlei Amil (SP), Sollys/Nestlé (SP), Pinheiros (SP), BMG/São Bernardo (SP), São Caetano (SP), Sesi (SP), Rio do Sul (SC), Usiminas/Minas (MG) e Banana Boat/Praia Clube (MG).

No masculino, estarão na disputa o BMG/São Bernardo (SP), Sesi (SP), Vôlei Futuro (SP), Funvic/Sejelp/Midia Fone (SP), Medley/Campinas (SP), Canoas (RS), Floripa E.C. (SC), RJX (RJ), Volta Redonda (RJ), UFJF (MG), Vivo/Minas (MG) e Sada/Cruzeiro (MG).

A fórmula de disputa será a mesma da edição anterior. Na fase classificatória, todos os times se enfrentam, em turno e returno. As oito equipes mais bem colocadas estarão classificadas as quartas de final, onde acontecerá o cruzamento do 1º x 8º colocados, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, no sistema de playoff de três partidas.

Nas semifinais, as equipes classificadas também farão três jogos na busca pela vaga na final. Já a grande decisão acontecerá em jogo único.

O sistema de pontuação também será o mesmo já utilizado na Superliga 11/12, que segue as regras adotadas pela Federação Internacional. A vitória por 3 sets a 0 ou por 3 sets a 1 vale três pontos. O perdedor não ganhará ponto. O time que vencer por 3 sets a 2 somará dois pontos na tabela, enquanto o perdedor deste mesmo placar terá um ponto.

O não comparecimento de uma equipe ao jogo valerá menos dois pontos para o time desistente.



MaisRecentes

Atuação ruim tira Brasil da final da Copa Pan-Americana



Continue Lendo

Vôlei Renata anuncia novidades para a temporada



Continue Lendo

Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção



Continue Lendo