Anotaram a placa?



O Brasil que todos queriam ver finalmente deu o ar da graça no Mundial feminino. Uma vitória categórica sobre a Itália, a confirmação do primeiro lugar do Grupo B e a vaga na semifinal bem encaminhada, antes mesmo de a segunda fase começar.

O placar de 25 a 7, no terceiro set, dificilmente será esquecido pelos dois times. Um arrasador. O outro completamente arrasado, humilhado.  A melhor definição é a de Zé Roberto:

–  Foi uma partida quase perfeita, cometemos pouquíssimos erros. É uma vitória histórica.

Na classificação da segunda fase, Brasil e Estados Unidos começam com seis pontos. A Alemanha tem cinco, enquanto Cuba, Holanda, República Tcheca e Itália somam quatro. A Tailândia tem três.

Desta forma, duas vitórias nos quatro jogos que terá pela frente (Tailândia dia 6, Cuba 7, Alemanha 9 e EUA 10)  serão suficientes para avanço para a semifinal. O duelo com as americanas pode servir apenas para definição do cruzamento para a semi.

Uma ótima notícia para uma Seleção que vem conseguindo afastar a desconfiança que ela mesmo deixou transparecer no início do Mundial.



  • kafepaulo

    Daniel,

    A desconfiança de que voce fala, foi em razão simplesmente da primeira levantadora, a Dani Lins, não corresponder nunca em suas jornadas na Seleção Brasileira Feminina de Volei, pois é fraquinha em termos de comandar o nosso time, onde já tivemos uma Fernanda Venturini e Fofão, como referencia ou mau costume de tantas jogadas brilhantes…com respeito a falta da Mari e Paula Pequeno, que são ótimas jogadoras, realmente não sentimos falta nenhuma, pois a guerreira suplente da oposto Sheila, a polivalente Natália, entrou como ponteira, eh nem lembramos mais da Mari e Paula Pequeno…eh pode apostar que a Nat Maravilha vai ser a MVP deste Mundial no JP.
    Outra coisa nesse jogo contra as italianas, foi a atuação defensiva da Jaque e da sempre em altissimo nivel da Fabi, eh para não deixar passar em branco, do bloqueio das meninas, com direito até a um bloqueio individual da Fabiola, o que é muito gratificante de assistir…PARABÉNS A TODAS AS MENINAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE VOLEY!!!!!!!EH VAMOS GANHAR ESSE MUNDIAL INVICTAS!!!!!

    Só para lembrar, teve um ataque do fundo da Thaisa, que ela fez o ponto…nossa, eu ri muito!!!!coitada das italianas…

MaisRecentes

Brasil garantido nas finais do Grand Prix



Continue Lendo

Brasil faz dever de casa pela classificação



Continue Lendo

O bipolar Brasil no Grand Prix



Continue Lendo