Anotaram a placa?



Que passeio, amigos e amigas!

O Brasil confirmou sua hegemonia recente sobre a freguesa Itália e com um sonoro 3 a 0 garantiu seu lugar na decisão olímpica.

A vitória faz da Seleção a primeira na história dos Jogos a disputar três finais consecutivas. Um feito e tanto, lembrando que timaços como a União Soviética das décadas de 60 e 70 e os Estados Unidos, nos anos 80, conseguiram, no máximo, duas presenças seguidas em decisões.

Contra a Azzurra, o show pôde ser dado graças à harmonia entre todos os fundamentos. O passe segurou bem os potentes saques italianos, sabidamente a grande arma que eles tinham, Bruno teve uma distribuição quase perfeita e o ataque deitou e rolou. Tanto que só foi parado em três ocasiões pelo bloqueio rival.

Reparem na estatística de Murilo, autor de 15 pontos no jogo. Ele teve 70% de aproveitamento no ataque, números que normalmente apenas os centrais conseguem. Na recepção, 60% de acerto, abaixo apenas do líbero Escadinha, que chegou a quase 69%. O camisa 8 voltou a ter a importância do Mundial de 2010, quando foi eleito o melhor do planeta.

E o 25-12 do segundo set? Depois dessa, acho que a Bulgária será bronze.

 

 



  • Jailson

    Gostaria de deixar aqui registrado o meu parabéns a equipe de tv aberta que está exibindo os jogos desde as quartas de finais de todas as seleções.Quanto ao Brasil hoje jogou com excelente concentração,tradição e respeito,enquanto como sempre os italianos que não conseguem ganhar na bola encenam a velha “catimba”

    • Emanuella

      isso mesmo, a tv aberta esta muito bem, nunca se viu tanto esporte na tv, e ainda em dois canais, podem ter falhas, mas pelo menos estão dispostos a mostrar tudo.

  • Darci

    Disse tudo Daniel. Foi um atropelamento!

  • Naty

    Aula de volei dia 10.08.2012, com os doutores abaixo. Aproveitem, direto de Londres:
    Aula de saque: com Sidão, Lucão, Murilo e Dante.
    Aula de levantamento: com Bruninho
    Aula de defesa e recepção: Murilo, Serginho e Dante.
    Aula de defesa, recepção e milagres: Murilo e Serginho.
    Aula de ataque: Sidão, Lucão, Murilo, Dante e Wallace.
    E para finalizar, aprendendo a furar a quadra: especial com Sidão. Sidão sensacional, voando!

    Emocionada……..

  • SH

    Durante o segundo set, um amigo que não acompanha vôlei comentou que o Brasil parecia um rottweiler destruindo um boneco de pano. Foi um massacre!

  • Rodrigo

    Daniel, o interessante que esse jogo do Brasil com recepção perfeita, passe na mão e muito volume de jogo casa perfeitamente com o jogo da Rússia! Jogando assim acho que os russos não terão chances!

  • Bethania

    O jogo foi tão bom que o Bernardinho disse que esse foi o melhor em seus 12 anos de comando na seleção. E reconheceu que Bruninho foi taticamente muito bem, atuando como Maurício e Ricardinho nos tempos áureos.

  • daniel

    Atuação espetacular e desconcertante da seleção brasileira.
    Rússia, saia da frente, estamos passando.

  • Adriano

    Tá fácil, tá fácil. Argentina e Itália realmente não são páreos pro Brasil. Acho que a final será muito mais equilibrada, e bem diferente do jogo da primeira fase. Acho que será um jogo como a final da Liga Mundial no ano passado, mas penso que o Brasil leva essa. E embora seja ruim que o time esteja com um jogador a menos, acho ótimo que o Wallace esteja no time.

  • espilingarda

    russia ti prepare se no feminino tinham alguma chance na masc. não, vamos passar o trator em vcs esse ouro é do brasil.

  • OSA

    Parabéns aos jogadores do Brasil e Bernardo Rezende
    Independente de Ouro essas caras são Geniais, reverteram uma situação dificilima de contusoes, conseguiram recuperar Murilo Endres e Dante Amaral os dois estão sobrando nas Olimpiadas, é o melhor passe do campeonato

    Sergio Dutra e Bruno Mossa estão brincando de jogar Volei
    Sidenei dos Santos e Lucas Saatkamp estão virando todas as bolas
    O saque tá funcionado e esse time tá voando
    Deu pena dos Italianos hj, q foram extremanete Humilhados pelo Brasil

    Tenho certeza que domingo o Ouro vai vir pra nois

    VAI BRASIL !!!!!!!!!

  • Elcio

    Terceira final olímpica seguida. Alguém duvida que teremos a quarta no Rio????

  • felipe athayde

    EU ACOMPANHO O VOLEIBOOL DESDE DE 1992, E DO FUNDO DO MEU CORAÇAO E UM DOS MAIORES MOMENTOS DO ESPOTE NA HISTORIA . EU AMO FUTEBOL E O VOLEIBOOL E MINHA SEGUNDA PAIXAO . MAS O Q ACONTECEU HOJE FOI MELHOR DO Q UMA COPA DO MUNDO ,ESTOU ORGULHOSO DE SER BRASILEIRO NAO ME IMPORTO COM O OURO OU COM A PRATA , MAS SIM UMA GERAÇAO Q ENTROU PARA A HISTORIA DO ESPORTE MUNDIAL.

  • Emanuella

    foi um dos melhores jogos que vi desse time, pelo menos o melhor jogo desde de 2007 apos o corte do RIcardo com certeza. Parabéns a todos eles que jogaram demais, não tem nem o que falar de nenhum deles

  • Jairo(RJ)

    Emblemática a defesa feita pelo Murilo no segundo set e complementada pela bola recuperada pelo Serginho numa espirrada do bloqueio. Acho que ali os carinhas do Brasil estavam com a faca no dente e dizendo, aqui não caí!

    Alguém aí pode me ajudar:
    1) Quais serão os pontos fortes dessa Rússia que perdeu para o Brasil por 3×0 na fase de classificação para a Rússia que fará a final?

    2) Nosso jogo casa com o jogo dos Russos. Qual é a vulnerabilidade brasileira que os russos possam explorar?

    Boa Sorte às seleções de vôlei do Brasil no feminino e no masculino

  • Rodrigo

    Daniel, o jogo de amanhã contra as americanas está cheirando a 3×2 hein? arrisco um 17/15 para o Brasil no quinto set (que não é tie break como irrita vendo especialistas chamando de tie break)

  • Julie

    Direto do site NBCSPORTS.COM:

    “The No. 1 team in the world is one step away from being exactly where it belongs.”

    Não precisa dizer mais nada!!! Até os americanos reconhecem!!!

    Feliz… muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito feliz!!!!

  • Deya

    E todo mundo xingando o Bernardo falando que era louco de levar velhos me desculpem mais vcs acham que Lucarelli ia aguentar não ia mesmo, essa geração é fantastica e vocês repararam que depois que o Ricardo voltou como o Bruno evoluiu, e que humildade do Bernardo em reconhecer a ajuda do Ricardo ele é o cara o melhor de todos os tempos. E se queremos a quarta final a CBV tem que manter essa comissão sensacional que orgulho do Brasil quatro medalhas no volei não é para qualquer pais.

  • Sarah

    Onde estão os corneteiros que disseram que o Brasil era um time velho? Que era um time medíocre? Que não chegaria nem as quartas? Está ai a resposta dos nossos velhos!!! Onde estão os timaços jovens como Polônia, Bulgária, Alemanha, Argentina, etc..? Na hora da pressão não aguentaram!!! O que as pessoas tem de entender é que em uma olimpíada temos que ter jogadores novos, mas também temos que ter jogadores experientes, que aguentam a pressão. Mesmo que o Brasil fique com a prata tanto no masculino, quanto no feminino, espero que isso sirva como lição. É preciso ter mais respeito pelos nossos jogadores e técnicos!!!

  • Ismael

    Que jogo lindo ! O que dizer ? Foi isso mesmo que falei para um amigo… Alguém anotou a placa da carreta que atropelou a Itália ?
    O segundo set com aquele rali que fechou com o bloqueio do Dante sobre o Lasko eu comentei que o jogo poderia ter acabado naquele ponto.

    Concordo com o que Nalbert falou na transmissão ” Se eu fosse o técnico russo não mostrava o video desse jogo para eles “.

    Rumo ao ouro coroar uma geração fantástica e contar com essa nova e pontente que vem por ai.

  • Leo01

    A atuacao do levantador BRUNO foi espetacular, parecia um maestro, fez de bobos o bloqueio e a defesa italiana. SERGIO foi outro que so’ faltou fazer chover em quadra. A selecao inteira esteve bem, mas meus destaques vao p/ BRUNO e SERGIO. Parabens tbem ao BICAMPEAO olimpico MAURICIO LIMA, comentarista da RECORD, que ta’ fazendo um trabalho espetacular, com comentarios sempre muito coerentes. Assistindo a BRASIL x ITALIA me dei conta que os 3 melhores levantadores da selecao brasileira estavam presentes na mesma transmissao: BRUNO, o mellhor da atualidade, RICARDINHO, o melhor ate’ 5 anos atras(2007) e MAURICIO LIMA, o MESTRE e primeiro OURO olimpico do volei brasileiro E HALL DA FAMA: muito emocionante isso.

  • Julie

    Hoje é dia de hino, bebê!!!

MaisRecentes

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo

Com emoção, Corinthians se garante na Superliga



Continue Lendo

Com méritos, Brasil cumpre obrigação



Continue Lendo