Análise fria e consciente dos brasileiros



Giba
“Quando acabou o jogo, o Serginho virou para nós e disse: ‘Não somos máquinas. Os outros também têm condições de vencer’. E é bem por aí. A Rússia mereceu. Em alguns momentos, ganhamos por detalhes, mas desta vez aconteceu o contrário”

Bernardinho
“O titulo foi justo e merecido. A Rússia foi melhor e mereceu vencer. Na final, eles foram superiores a nós no aproveitamento dos contra-ataques. Neste aspecto, foram nove pontos de diferença. O saque forçado deles entrou e, devido à estatura e à capacidade de bloqueio do time, fica difícil jogar contra eles sem o passe próximo à rede. Vamos analisar tudo que fizemos na competição e tentar ver o que fica de lição”

Escadinha
“A Rússia jogou muito bem. Fizeram o jogo que sabem fazer melhor, forçando bastante o saque, e nos criaram muita dificuldade para atacar. Ficamos com menos opções ofensivas e eles aproveitaram para nos marcar melhor. Além disso, o levantador reserva entrou bem e ajudou. Chegamos perto, mas não deu”



  • Daniel

    Não dá pra ganhar sempre. Mas continuo me orgulhando desses caras. Foi um jogaço, e lutamos até o fim. Venceu a Rússia, a melhor seleção da competição. É hora dos abutres de plantão aproveitarem este raro momento para falar mal de quem eles não engolem. É hora da seleção seguir em frente, lutando como me acostumei a ver nos últimos 10 anos, e ganhar quando possível. Parabéns a todos. Que venha o próximo campeonato.

  • Afonso (RJ)

    Um fim de semana que começou bem, com o ouro no torneio Pan Americano, terminou melancolicamente para o esporte brasileiro. Empatamos a duras penas contra o Paraguai na Copa América de futebol, perdemos a final da Copa Yeltsin, fomos eliminados da copa do mundo de futebol feminino e perdemos a final da liga mundial de vôlei masculino.

    Tudo bem que no vôlei ficamos com duas pratas com méritos, principalmente no feminino, pois jogamos com a seleção B contra uma China A completa. Mas perdemos.

    Especificamente no volei masculino, eu sinto como se houvesse uma certa soberba. Não que menosprezem os adversários. Longe disso. Mas fico com a impressão, talvez injusta, que alguns atletas jogam apenas o necessário em jogos menos decisivos, o que prejudica o “embalo” do time, fazendo falta lá na frente.

    Também não gosto de pré julgar, mas essa história de agenciamento de atletas por parte de jogadores da seleção está até agora meio atravessado na minha garganta.

    É muito fácil ficar malhando depois que as coisas acontecem. A história do nosso futebol em copas do mundo é cheia de exemplos. Mas as declarações de membros da própria seleção reconhecem que houve erros, e tenho certeza que, inteligentes como são, vão aprender com eles.

    Finalmente, no fim desse domingo “negro”, gostaria de registrar minha admiração pela seleção feminina de vôlei B, que fez realmente um bonito lá em Ekaterimburg. E as meninas do futebol também, que com todas as já conhecidas precariedades da modalidade aqui no Brasil, jogaram de igual para igual e por muito pouco mesmo deixaram de derrotar uma seleção americana, que sabidamente conta com melhor estrutura e apoio. Meus efusivos parabéns para todas essas meninas, verdadeiras heroinas e batalhadoras.

  • Parabéns ao BERNARDINHO por mais uma final, o cara e´mesmo FERA, o melhor tecnico do MUNDO, SEM DÚVIDAS.
    o JOGO FOI MUITO DISPUTADO, qualquer uma das seleções poderia ter vencido!
    Parabéns especiais À linha de passe ESPETACULAR: GIBA, MURILO e SERGINHO mereciam uma MEDALHA à PARTE pelo BOMBARDEIO DE SAQUES que tiveram que receber dos gigantes RUSSOS!
    A melhor DUPLA DE OPOSTOS do BRASIL foi a que jogou os 2 ultimos jogos da fase de classificação na POLÔNIA: THEO e WALACE,enquanto VISSOTO se recuperava da contusão.Foi injusto VISSOTO tomar a vaga do WALACE,MVP da SUPERLIGA.Contra a RUSSIA O REVEZAMENTO DE WALACE e THEO NAS INVERÕES DO 5×1 seriam muito mais produtivas, pq eles são jogadores mais versáteis, mais rápidos e mais eficientes que VISSOTO.Os BLOQUEIOS de GUSTAVO tbem fizeram muita falta! Com WALACE e GUSTAVO no time o BRASIL SERIA DECACAMPEAO HOJE!!!

  • TIGRAO

    GALERA BERNADINHO é o melhor tecnico do mundo e ESSA PRATA DEVE SER MUITO COMEMORADA PELOS SEGUINTES MOTIVOS:
    1- ITALIA 8 vezes campea da LIGA nao chegou à final.
    2- BULGÁRIA, BRONZE NA ÚLTIMA COPA DO MUNDO DE VOLEI, TBEM NAO CHEGOU A FINAL.
    3- POLONIA, JOGANDO EM CASA e com a MAQUINA DE FAZER PONTOS KUREK, nao chegou a final.
    4- CUBA, FINALISTA DO ULTIMO MUNDIAL nao chegou à final.
    5- ARGENTINA, TIME MAIS TECNICO E COM MENOR MEDIA DA IDADE e sensacao dessa LIGA, NAO chegou À final.
    6- FRANÇA, VICE-CAMPEÃ EUROPÉIA, nao chegou À final.
    2- EUA, campeão olimpico em PEQUIM nao chegou À final.
    3- SÉRVIA, campeã olímpica de SIDNEI nao chegou à final.
    9- JAPÃO, atual campeao ASIÁTICO e CAMPEAO OLIMPICO EM MUNIQUE tbem nao chegou à final.
    10- GUSTAVO o melhor bloqueador brasileiro, e WALACE, MVP da SUPERLIGA NAO jogaram, quando voltarem o BRASIL ESTARÁ MAIS FORTE AINDA.
    Ou seja, no meio de tantas potencias do voleibol, o BRASIL consegue se manter SEMPRE no podium: isso é um fenomeno.
    Só p/ lembrar a RUSSIA VENCEU O BRASIL NUM JOGO DURÍSSIMO e e´APENAS O SEGUNDO titulo deles enquanto BRASIL JÁ TEM NOVE!!!

  • euduardo

    merecidissima a vitória da Russia,esse negocio de poupar jogadores não da certo,dizer que jogo que vale 1 da chave não vale nada paga-se caro,bem feito. auto-confiança tem limites e coração todos os times tem,respeitar advesários q nada,esconder jogo pra que? quem tem titulos como o brasil tem que atropelar mesmo e não se poupar.isso foi o motivo que fez a russia.vamos ve se a seleção aprende com essa.

  • Márcio

    “Não somos máquina…” é bem isso. Qual seleção dominou um espote por tanto tempo? Medalha de prata é fracasso? Menos né? Em esporte de alto nível estar entre os melhores por tantos anos é uma realização fenomenal. Liga mundial em ano de olimpíadas, Copa do mundo e Campeonato mundial é apenas uma preparação…Erros e acertos acontecem em todos os trabalhos, ninguém acerta 100% das vezes, o importante saber reconhecer os erros e saber corrigi-los.
    As vezes fico pesando como temos a mania de malhar os ídolos e de encontrar bodes expiatórios quando perdermos alguma competição. A Rússia foi melhor e pronto. É dificil estar 100% fisicamente em todas as competições, talvez por esta razão alguns atletas tenha rendido um pouco abaixo do esperado.

  • Marceu Valeriano dos Santis

    Daniel, já ouvi muitos oportunista e desentendido de ontem pra cá dizendo que o Brasil já deu o que tinha de dar, o time ta velho, etc. estas bobagens. Mas pelo que sei desde que começou este “novo ciclo” em 2009, quantos e quais torneios o Brasil disputou e venceu? Não me lembro ao certo quais campeonatos foram, mas acho que este foi o único que o Brasil não venceu. Então se continuar assim pelos proximos dez anos, ou seja, a cada cinco ou seis campeonatos o Brasil so perder um, tá fantastico como sempre. Perder faz parte do esporte, o que não pode fazer parte do esporte é a desonra e a covardia, coisas que Bernardinhdo e cia. não fazem de formal alguma.

    • Ismael

      O que vale é recuperarmos o título Olimpico em Londres!

  • Valdir

    O jogo foi muito parelho, e acho que o Bernardo errou na inversão que fez no tie break. Até aquele momento estava igual, quando Theo e Bruninho voltaram, estávamos 3 pontos atrás. Vissotto tá muito abaixo do nível de seleção, ou volta a jogar bem ou deveria ser trocado por outros opostos mais talentosos. O Wallace do Cruzeiro e o Sandro do Sesi são 2 jogadores que tem condições de estar na seleção e nunca foram testados.

  • Eua

    Desta vez gostei que o Brasil perdeu. Eita timinho de panelas. Cadê os outros levantadores que foram bem na superliga? Sandro e William deveriam estar la.
    Como pode a Russia perder dois sets para o Bernardinho e Giba, alias porque isso não é seleção é time do Bernardinho, Giba , Serginho , Rodrigão e Murilo. PARABÉNS RUSSIA , só fiquei triste porque queria ver vcs acertando a cara do Mexicano GIBA e metendo 3 x 0 no Brasil . A vantagem é que tem outros campeonatos e vou ver isso com certeza. Dante ( mercenário ) , Vissotto ( fracasso ) , Bruno, Marlon ( aposentadoria já ), Giba ( dono do time ) , Rodrigão ( empresario e dos bons ) , Murilo , Mario Jr( inutil), Lucão ( ataca por baixo da rede), João Paulo Bravo ( seu lugar nunca foi no Brasil ) , Sidão ( Adenizia da vida), Théo ( desespero) , Bernardinho ( quando vai nos deixar em paz com sua ausencia). Como eu queria ver a Argentina x Russia , os dois times são os unicos que me agradam. Russia! Russia! Russia!

    • Márcio

      Em vez de só ficar citando nomes e tals, por que vc não fundamenta suas opiniões? Ninguém aqui é o dono da verdade, mas as opnioes tem fundamento, menos as suas!!

    • Afonso (RJ)

      Caro EUA:
      Porque você não vai escrever lá no blog do concorrente? Lá é que é lugar de comentários como esse. E antes que eu esqueça, esses atletas brasileiros que você citou com tanto menosprezo, trouxeram muitas e muitas glórias para o nosso país, inclusive um ouro olímpico. Ou você acha isso pouco?
      Além de preconceituoso ainda é mal agradecido.

      • EUA

        Blog é democratico. Escrevo onde quiser. Direito meu, certo?!

    • Emanuella

      esse cara é um paspalho de Araçatuba que não entende nada de volei, esta em todos os blogs, mas só é bem recebido nos blogs de 5° que tem um monte de acéfalos que concordam com ele

      • Ismael

        Como por exemplo na comunidade feminina de vôlei do orkut…quanta gente com inveja da seleção masculina !

        • EUA

          risos…. aborrescente… de volei vc nao entende nada criança.
          pegou o que tava pronto. sua idade no minimo não permitiu ver a evolução do brasil e hj essa decadencia horrorosa.
          poucos tem coragem de falar.
          humanos gostam de mentiras, omissões, elogios sem fundamento.
          não é meu caso.
          pq perdeu tempo lendo meu comentario???

    • Elisabete

      Você está no blog errado. o da maldade e mediocridade não é este. Procure o blogueiro certo, você é uma grande seguidora dele.

  • Volley Ball

    analise realmente fria. A Russia jogo um balde de agua gelada no Brasil.

  • Elisabete

    Infelizmente perdemos, mas continuo acreditando em todo o trabalho do volei masculino e sentindo muito orgulho. Parabéns a todos. A medalha de prata também tem brilho, muito brilho. O mais triste é a mediocridade de uma pequena fatia da imprensa e seus seguidores que sentem prazer em desmerecer o time, os jogadores e especialmente o Bernardinho e o Bruno. Elogios nunca aparecem. Críticas construtivas são válidas, quando fundamentadas. Quanto a maldade utilizada por alguns que se intitulam especialistas em volei é lastimável. Valeu meninos e comissão técnica. Parabéns. Este time nos proporciona grandes momentos de magia e alegria em nossas vidas.

  • o brasil deu mole mesmo. deu um vacilo danado por isso que ficamos todos assustado com que aconteceu. anormal.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo