Análise dos Pré-Olímpicos na Alemanha e na Bulgária



Começarão nesta sexta-feira dois quadrangulares que definirão mais duas seleções no torneio masculino olímpico.

Em Berlin, na Alemanha, o time da casa receberá Cuba, República Tcheca e Índia.

No papel, os alemães levam uma ligeira vantagem. Além do apoio da torcida, contam com um time alto (Kromm tem 2,12m, Bohme tem 2,11m, Gunthor tem 2,07m…) e com alguns jovens talentos, como o ponta Kaliberda.

Cuba está enfraquecida e cada vez mais rejuvenescida, com atletas de 17 anos. Para estes, Leon, que fará 19 no mês que vem, é um dos mais “veteranos”. Seguem no time o oposto Hernandez e o líbero Gutierrez, remanescentes do vice-campeonato mundial na Itália, em 2010.

A República Tcheca tem no oposto Stokr, de 2,06m, seu principal nome. Não é um time bobo e vai dar trabalho para alemães e cubanos. Já a Índia, que até tem tradição em Mundiais de base, não ameaça e fará figuração.

Em Sofia, na Bulgária, a disputa reunirá, além do país-sede, França, Egito e Paquistão.

Neste caso, a vaga ficará entre os dois europeus. O Egito até pode roubar um set ou outro dos favoritos, mas não assusta. Já os paquistaneses serão sacos de pancada.

Os búlgaros vivem uma crise institucional, que envolve federação, técnico e jogadores. Possui mais time do que a França, mas pode sentir a pressão pelos últimos resultados e brigas internas. Kaziyski é o cara que desequilibra sempre. A França, de Philippe Blain, não me convence. A começar pelo levantador e capitão Pujol, mais marra do que jogo. Rouzier é o atacante que carrega o time nas costas.



  • Jairo(RJ)

    Daniel, nesse momento, a pouco dias para a Olimpíada podemos dizer que Rússia, Polônia, Brasil, Itália e EUA são os favoritos ao ouro em Londres? Qual seria a sua ordem?

    • Daniel Bortoletto

      darei minha ordem após a Liga Mundial/Grand Prix. agora é muito cedo

  • CMA

    espero que Cuba classifique, sacanearam legal nesse pré-olimpico, a sérvia não merecia a vaga e deixar de fora Cuba ou alemanha. sérvia vai para Londres para ser saco de pancada.

  • luish

    alguém que entende de competições ou você Daniel poderia me explicar uma dúvida sobre os Prés-Olímpicos Masculinos??? Não entendi porque a seleção cubana não tá no pré-olímpico mundial, já que perdeu o da Norceca. Pelo menos é o que vc aponta no post de 07.jun.2012 às 13:30h – “Confira os jogos das rodadas decisivas:
    9/6
    Irã x Sérvia
    Venezuela x China
    Austrália x Coreia
    Japão x Porto Rico
    10/6
    Sérvia x Venezuela
    China x Austrália
    Coreia x Porto Rico
    Japão x Irã

    E agora que Pré-Olímpicos da Alemanha e da Bulgária são essas onde vc cita Cuba participando??? To sem entender já que a seleção feminina foi pro pré-olímpico mundial e dançou. Desculpe a ignorância, mas gostaria de entender. Abraços!!!

MaisRecentes

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo

Definidos os grupos do Mundial masculino de clubes



Continue Lendo