Análise da primeira rodada



Mesmo sem Sheilla, Natália e Adenízia, poupadas, o Brasil fez sua parte e atropelou o Quênia. Sem sustos, cumpriu a obrigação de vencer por 3 a 0 o rival mais fraco do grupo. Qualquer análise individual em um jogo tão desnivelado tecnicamente pode ser um exagero.

Ainda assim, foi bom ver Dani Lins mais confiante, usando bastante as centrais. Para um time com tantos desfalques de peso no ataque, usar com eficiência Fabiana e Thaisa é um bom caminho para ganhar corpo neste início de Campeonato Mundial.

Já outros dois importantes rivais brasileiros por um lugar no pódio decepcionaram. Os tropeços da China diante da Turquia e
de Cuba no duelo com a Croácia comprovam que a renovação dos dois times após a Olimpíada de Pequim não foi à altura do nível que possuíam até ali. 

Vale destacar ainda que americanas e russas perderam um set, respectivamente, para tailandesas e dominicanas. Como os resultados da primeira fase são levados para a segunda, as notícias da abertura foram boas para o Brasil.



  • kafepaulo

    Ai galera,

    Po que preguiça, heim Daniel? Ou esta extasiado com as apresentações da Seleção Brasileira Feminina de Voley, exceto o jogo contra a Puerto Rico, em que jogou o necessário para fazer 3 a 0.
    No jogo de hoje contra as italianas, a seleção superou todas as expectativas, pois era previsto que o jogo seria lá e cá, más o time foi perfeito, principalmente no bloqueio, e na defesa, qdo houveram as chances, a bola vinha na Fabiola, ou esta procurava para acionar e distribuir o jogo com a rapidez necessária, diferente da Dani Lins, que esta cadencia e levanta as bolas demais, dando tempo para que o bloqueio fique mais armado contra o nosso ataque…tomara que o Zé Roberto tenha se convencido de que a Fabiola é muito melhor do que a Dani como levantadora dessa seleção, aliás foi a mesma coisa no último torneio, em que a Dani Lins começou como titular, eh foi perdendo a posição, a partir do segundo jogo…não sei o porque da insistencia com ela como levantadora na Seleção Brasileira…ABRE O TEU OLHO, ZÉ ROBERTO!!!!!
    Agora o que a Natalia, Sheilla, Taissa, Fabiana e Fabiola estão jogando não é brincadeira…eh não esquecendo a Jaqueline e Fabi, que são o que de melhor temos em materia de defesa. Outra coisa que me recordo desse jogo contra as italianas, foi de que a levantadora Fabiola, teve apenas 1 erro de levantamento, más muito compensado coma rapidez e volume de jogo que proporciona as companheiras do time…parabéns seleção!!!!!

  • kafepaulo

    Daniel, cade o meu primeiro comentário neste post….
    abraços

MaisRecentes

Zé Roberto chama nove para a Seleção



Continue Lendo

Renan aposta em “legado de Bernardinho” para iniciar trabalho



Continue Lendo

Vaivém: Bauru anuncia reforço



Continue Lendo