Ana Tiemi e Ju Nogueira fora do Grand Prix



Vários leitores do blog acertaram a provocação que eu havia feito para escolha das 14 jogadoras da Seleção para o Grand Prix.

Ana Tiemi e Ju Nogueira foram as duas jogadoras cortadas por José Roberto Guimarães para a disputa do GP.

As 14 atletas que viajarão para o torneio na Ásia, nesta sexta-feira, serão as levantadoras Fabíola e Dani Lins; as opostos Sheilla e Tandara; as ponteiras Mari, Natália, Paula Pequeno, Fernanda Garay e Sassá; as centrais Thaisa, Adenízia, Fabiana e Juciely e a líbero Fabi.

Na primeira fase da competição, o Brasil está no grupo C e enfrentará, respectivamente, Japão, Alemanha e Coreia do Sul, na cidade sul coreana de Busan. A estreia contra as japonesas será no dia cinco de agosto.



  • GRACA

    Eu já tinha cantado essa pedra há muito tempo. Pelo que conheço do Zé, já havia deduzido que TIEMI E JU iriam rodar do time. Aliás sempre fui contra a convocação de TIEMI, pois uma jogadaora que não consegue se firmar nem de tiutlar no seu próprio time não mereceria estar na seleção.

  • nani

    tandara ganho a vaga da joycinha e acho que com muita justiça, alem disso a tandara pode atuar de ponteira alem de oposta…..espero que joyce volta a jogar bem no VF…Daniel o que tu achou da não convocação da joycinha?

    • Daniel Bortoletto

      achei justo

  • Raffael

    Daniel, voce saberia informar o motivo da não ida da Brait, ja que ela vem ha alguns anos sendo convocada pra reserva da Fabi e esse ano defendeu a seleção B na Yeltsin, e ao meu ver, se saiu muito bem. Fiquei preocupado com a ausencia dela.

    • Daniel Bortoletto

      opção. se precisar, Zé Roberto coloca Sassá como líbero.

  • Marcio Macapá

    Gostei da convocação……….

  • Afonso (RJ)

    Já esperava o corte das duas. Disse que não era a minha primeira opção, mas apostei que o Zé cortaria as dias.

    Numa exibição de gala, a equipe juvenil feminina bateu a China por 3 sets a zero, com parciais de 29 x 27, 25 x 19 e 25 x 20 pelo mundial feminino.

    O primeiro set foi muito equilibrado com as duas equipes se alternando na frente do placar. No final, a China teve o set point várias vezes, mas o Brasil conseguiu os pontos consecutivos que lhe permitira fechar o set. Nos dois sets seguintes, foi quase o tempo todo a mesma história: o Brasil abria 4, 5, 6 pontos e relaxava deixando a China encostar. Mas no final sempre voltava a se concentrar e venceu até com certa facilidade os dois sets e a partida.

    Os destaques da equipe brasileira foram a oposta Stephany e a líbero Thaís. O Brasil deu um show de bloqueio, tendo a ponteira Samara sido destaque nesse fundamento.

    As semifinais serão Brasil x Estados Unidos e China x Itália no sábado.

    • Diogo Márcio

      Bloqueio foi o melhor fundamento, Ana Beatriz e Marjorie foram muito bem nesse fundamento, até a Gabizinha marcou ponto nesse fundamento! Temos um bom saque, mas a recepção precisa melhorar; é o fundamento que precisa ser mais trabalhado! Precisa destacar a levantadora Pri Heldes, distribuiu muito bem.
      Muito boa atitude do Luizomar, que juntou o grupo para conversa sobre o jogo ainda dentro de quadra! Aposto Brasil Vs China na final ;D

  • Diogo Márcio

    Achei certo o Zé optar por Tandara! Tem um saque muito bom, mais força no ataque que a Ju e Joyce, além de ser um Ponta/Oposta; trazendo uma versatilidade que já tinhamos com a Nat. Vai ser díficil jogar contra Japão, que vem diferente devido a perda na Copa Internacional; tem Alemanha que como a Holanda não vão bem das ‘mãos’ e fraca seleção da Coreia. Outra coisa que percebi, mas não havia comentado é ausência da Carol Gattaz que por muito tempo foi a 3 central, hoje nem convocada é!

    Agosto vai ser um mês para nenhum torcedor de vôlei colocar defeito, pois vai ter vários torneios!

  • Ana

    Não sei por qual milagre ZRG não quis nos enfiar Jaqueline goela abaixo.

    Deus seja louvado!

  • @alcidesxavier

    Convovação aprovada. Uma pena Jaqueline não fazer parte da lista, será que ela está tão fora de forma assim?? Agora Tandara, no lugar da Joycinha era fato, até mesmo no lugar da Suelle sem comparação pessoal. Daniel,você tem notícias de qual a relação de jogadoras que o Sollys vai jogar o Sul-Americano e se Jaque está no meio? Vlw

    • Raffael

      A Jaque estara na ponta… ¬¬

      • Diogo Márcio

        Você não entendeu, ‘meio’ = entre as convocadas para o S-A kkkkkkkkkKK

        • Raffael

          Entendi sim amigo…só fiz um trocadilho. Meio=entre as participantes ou Meio:posição de determinada atleta. 😀

  • Mauricio

    Parece que, cada vez mais,o ZRG está preferindo jogadoras mais versáteis, não é? Você mesmo comentou que a Sassá pode vir a substituir a Fabi, caso esta tenha algum problema. E dessa mesma forma, a Tandara pode sacar, recepcionar (função que a Sassá sempre fez na seleção) e ainda segurar a saída e a ponta. Fora a Natália e a Mari que são ponteiras e saídas de rede.

    Agora, a indefinição fica com: terceira vaga da meio-de-rede, Juciely ou Adenízia; a segunda levantadora, Fabíola e Ana Tiemi; Paula Pequeno e a Tandara que só dependem delas mesmo para se firmarem na seleção, nas próximas competições e principalmente na Superliga 2011/2012.

    A Joycinha que se cuide. Ela está correndo o risco de, em mais uma Olímpiada, bater na trave e não ser convocada.

    • Diogo Márcio

      Função citada por você, entre Sassá e Tandara no caso da recepção é muito esdrúxula. Se as duas entrarem para sacar no lugar de uma central, Sassá continua dentro de quadra e uma ponteira sai – como ocorreu várias vezes em Beijing! A 3° central é a Adenízia, ela foi para Yeltsin Cup para ganhar experiência e ritmo de jogo; 2° levantadora ainda é Fabíola.

  • Daniel

    Só não entendi a ausência da Camila Brait. Tudo bem que a Fabi já tem vaga garantida em Londres, mas e se? e se ela se conundir? A gente fica na mão? Seria importante a Camila jogar alguns jogos do GP, ganhar um pouco de experiência. Ou a Sassá será a líbero em Londres na ausência da Fabo?

    • Diogo Márcio

      Isso pode ser a prévia de Londres sobre as líberos, só indo a Fabi, fatores que me levar crer nisso: Beijing ele não levou nenhuma líbero reserva; Da para convocar +1 atacante e Sassá por ainda vestir a camisa do Brasil, da para atuar como líbero.

  • Matheus

    Gostei da convocação …mas não levaria a Sassá , ela já deu o que tinha que dar , o ataque é péssimo só entra pra sacar , assim não ganha jogo

    • Mauricio

      Matheus, concordo que no ataque a Sassá é inferior a muitas jogadoras da posição. No entanto, quando nem Mari nem as outras ponteiras não estão num bom dia para recepção (temos que considerar que o levantamento é um problema a ser solucionado), quem entra para segurar o time é a Sassá. É ela quem estabiliza o time. Talvez seja mais psicológico, mas quem “segura as pontas”, até então, tem sido Dona Sassá. Fora o saque. Para um time que tem a Paula Pequeno com deficiência no saque (lembra-se de sua fatídica atuação na última Superliga) e a Mari, na recepção, a Sassá é mais do que importante.

    • Diogo Márcio

      Sem Sassá não da para melhorar a defesa e recepção, pois a Jack não vai pro GP!

  • Diego

    sassá é de fundamental importância para a seleção, pois quando a seleção estar mal quem salva é ela.

  • Ana

    Fatores a se analisar nesse GP são, dentre tantos, a inclusão de mais quatro equipes em relação a edição passada. Isso é ótimo para divulgação do esporte. E, por esse motivo, oito seleções irão a fase final, com semi e final. Esse é o melhor formato. Pontos corridos era chato.

    A Rússia vai sem Kosheleva, Sokolova… continua tendo um grande time, mas ilusório sem essas estrelas. Entretanto, Startseva e perepelkina sempre debochando das brasileiras é sempre um atrativo.

    A Itália também vai sem suas maiores estrelas Piccinini, Del Core, Lo Bianco e Cardullo. Mesmo caso da Rússia.

    Os grandes times serão EUA, Brasil, China e Japão, sem dúvida. Itália, Alemanha, Rússia, Dominicana, Sérvia e Polônia brigarão pelas outras vagas.

    • Diogo Márcio

      Provocações que começa com a Gamova, suas companheiras acredita na sua virada de bola e vão na onda dela. Contudo, sempre existe um bom momento para relembrar o ouro em Beijing e ver a Rússia com Sokolova, Gamova, Artamonova, Startseva e Godina (no banco) perder de ‘goleada’ 3×0 – houve provocação? só se for do Brasil rs. Brasil atuando bem, elas sem a Sokolova (melhor ponteira russa); temos tudo para ganhar. Londres vai ser a última olimpíada da Gamova, que não tem nenhuma medalha de ouro e que próximo ano ela fique sem!

  • Ana Arraes

    Sobre o amistoso do RJX ontem: belo lance de marketing do Eike. Fail para CBV fazendo cobertura em tempo real. Quando a gente pede ponto-a-ponto dos jogos da Superliga aqueles ridículos dizem que “não tem como cobrir jogos sem transmissão”. Patético.

    Sobre o “nalbert”, na boa, respeito, mas acho uma tolice qualquer esportista se prestar a isso. Uma papagaiada sem tamanho. À despedida de Ronaldo da seleção. Grandes esportistas param no auge, em um grande evento, ganhando títulos, em grandes palcos. É assim que um grande atleta deveria sonhar em parar. Não alongar a carreira ao máximo, tentar praia, bola de gude e, só depois que não dá mais, parar. E ainda esperar um circo para despedida. Isso lá é homenagem…

    Grandes atletas se despedem no auge sem precisar de babação de ovo. Sua carreira por si só já basta. É assim com atletas como Zidane, que parou jogando muito em uma Copa do Mundo; como Mireya Luis que deixou sua seleção sendo campeã olímpica; com estrelas do tênis mundial.

    • Mauricio

      Acho que a festa do RJX foi pela volta de uma equipe de ponta do RJ na Superliga. Nalbert é um dos nomes da cidade, talvez quem tenha ajudado a montar a equipe ou está, até mesmo, participando da diretoria do vôlei. Vai saber! É muita grana envolvida…

      • Diogo Márcio

        Nalbert é comentarista do SporTV, acredito que foi uma das formas do canal homenageá-lo; mas não descarto também o que Ana disse no primeiro paragrafo e aproveitar para fazer um comercial de uma tv por assinatura que é patrocinadora do Florianópolis!

  • Jaqueline não foi convocada ? omg, por que ?

  • Iago julio teixeira

    TIEME E JU AINDA PODEM ENTRAR NA PROXIMA CONVOCAÇÃO GENTE?OU TEM ALGUMA JOGADORA Q ACHAM Q DEVERIA TER SIDO CONVOCADA?

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo