Americanos sem astros e com apenas um levantador no Pan



A seleção masculina dos Estados Unidos não dará muito trabalho para o Brasil no Pan.

A definição do time para a competição em Guadalajara aconteceu nesta quinta-feira. E nenhum dos destaques do país foi convocado. O jogador mais renomado da lista é o oposto Patak, que disputou o Event0-Teste em Londres, que contou com o time B do Brasil.

Os americanos optaram por levar vários atletas juvenis, inclusive

Para piorar, apenas 11 atletas viajarão para o México e apenas um é levantador: Kyle Caldwell. O outro convocado teve problemas pessoais e desistiu. Como o prazo para inscrição estava encerrado, os americanos terão um atleta a menos.

Confira os 11 escolhidos:

Levantador: Kyle Caldwell
Oposto: Evan Patak
Líbero: Kirk Francis
Pontas: Tony Ciarelli, Eric Vance, Matt Stork, Jordan DuFault e Tri Bourne
Centrais: Nick Vogel, Matt Rawson e Cody Loe



  • emanuella

    a Argentina vai completa?? é o único time bom desses aí, Cuba também já não é mais a mesma

    • Raffael

      Cuba é a atual campeã da Norceca derrotando o poderoso EUA na final e vice campeã mundial, perdendo a final pro Brasil

  • tigrao

    Será que o competentíssimo Hugh McCutcheon técnico dos EUA, que preferiu deixar as jogadoras principais descansarem e focar o treinamento para a COPA DO MUNDO assim como Serginho, Murilo e Bernardinho que acham que o que o PAN só serviria para desgastar mais ainda os jogadores e provocar lesões indesejáveis como já aconteceram com Mari e Paula não tem alguma razão? Serginho, da seleção masulina disse: “Na verdade, esse Pan é só para cansar… Não adianta você disputar e desgastar jogadores como o Murilo, que participou de todos os jogos da seleção…” e Murilo vê o PAN em franca decadência e lembra que muitos dos países participantes não costumam entrar com força total. P/ tentar não prejudicar os clubes, a seleção masulina do PAN vai com a maioria de jogadores da CIMED que já foi campeã catarinense, com isso não se compremete os times dos campeonatos Paulista, Mineiro e MUNDIAL que coincidem com o PAN. Ao contrário do OSASCO, o SESI vai cheio de estrelas: Serginho, Murilo, Sandro, Léos(Mineiro e Alves), Rodrigão, Sidão Diogo e Cia.
    Também é admissível que um campeonato MUNDIAL seja boicotado por priorizar uma competição menos importante como o PAN por “egoísmo” do Sr. Zé Roberto?
    Tão dizendo que o ZÉ merece respeito pq tem dois ouro olímpicos? Mas como posso respeitar um técnico que está fazendo com o time do SOLYS/NESTLÉ/OSASCO, o que ele está fazendo… O Osasco não vai disputar qualquer competição não, vai representar o Brasil no MUNDIAL! Como respeitar um técnico que não respeita um CLUBE que forma jogadoras? O que vale não é só ele ter ganhado ouro olímpico, mas ser coerente! Um time com Dani Lins e Claudinha de levantadoras; Fabiana, Juciely e Natasha de meios; Mari, Garay, Sassá, Paula, Natália e Sheila nas pontas e Fabi de líbero ou até mesmo outras jogadoras que não prejudicassem tanto o MUNDIAL do Osasco, não seria suficiente?
    ZÉ ROBERTO é um EGOÍSTA, prejudicando deliberadamente o SOLYS/NESTLÉ/OSASCO no MUNDIAL, ele desrespeitou: patrocinadores, clubes e acima de tudo os torcedores. Fabíola, Jaqueline, Tandara e Thaisa vão fazer muita falta ao MUNDIAL. O pior disso tudo é que até no fraco SULAMERICANO, ele passou partidas sem fazer inversão do 5×1, com Tandara e Fabíola no banco. Desfalcar time que está disputando MUNDIAL para deixar jogadora no banco é muita injustiça! A NESTLÉ e a prefeitura de Osasco investem muito no volei e formaram várias jogadoras que hoje servem a seleção e não mereciam essa facada nas costas dada pelo Zé Roberto!

    • Afonso (RJ)

      Questão de opinião… Todo o mundo também EGOÍSTA quando se trata de defender o seu. Do jeito que uns e outros detestam o Zé, garanto que se ele tivesse dispensado todas as principais jogadoras, estariam aqui dizendo que ele era OTÁRIO e que estaria desperdiçando uma ótima oportunidade de aprimorar a equipe brasileira com vistas ao Mundial. E aliás, o masculino e o feminino são duas realidades completamente desiguais, o que justifica perfeitamente estratégias diferentes.

      • Álvaro Médio

        Concordo, Afonso.

        Eu acho, contudo, que Mari e Paula e Sheilla deveriam ser poupadas para a CM de forma a evitarmos confusões.
        Escalaria Jaqueline e Garay nas pontas , Fabizona e Thaísa, Dani Lins, Tandara e Fabi. Pra reservas, levaria Fabíola, Jucielly, Sassá, Priscila Daroit e Joycinha;
        Além do que, não concordo com o Tigrão em relação ao fato de criticar o ZRG por desfalcar o Sollys para o campeonato interclubes.
        Gente, esse campeonato, apesar da pompa e da circunstância de um evento intercontinental com os melhores de cada rincão da Terra, não passa de um evento esvaziado e sem propósito em terras distantes que só comprova que no mundo do vôlei de clubes só há um continente de verdade, a Europa.
        Ou alguém duvida que que os europeus vão levar tudo?

        • Álvaro Médio

          Ao invés de confusões, quis dizer contusões!

  • tigrao

    Vergonha! O esporte adotou os mesmos métodos da POLÍTICA… O Brasil deu VEXAME ao fazer seleções MILITARES e UNIVERSITÁRIAS “FALSAS”! Não venham com a desculpa que se outro país pq não fazer também: Pelo mesmo motivo que se um estrupador estrupa eu NÃO VOU ESTRUPAR TAMBÉM! É um enorme desrespeito com os verdadeiros atletas MILITARES e UNIVERSITÁRIOS! Com isso tanto os JOGOS MILITARES quanto a UNIVERSÍADE perdem a razão de ser! O que adianta ser campeão MILITAR ou UNIVERSITÁRIO com militares e universitários FAKES, falsos mesmos! Isso chega a ser NOGENTO, INESCRUPULOSO! OS FINS NÃO JUSTIFICAM OS MEIOS!Isso só mostra e reforça a IMAGEM DOS BRASILEIROS NO EXTERIOR: CORRUPTOS AO EXTREMO!!! A corrupção está ENRAIZADA na sociedade brasileira, SEJA na POLÍTICA, SEJA no ESPORTE!!! Por isso todo mundo desconfia de brasileiro mundo a fora, tem fama de SAFADO e CORRUPTO e com os fatos ocorridos nos JOGOS MILITARES e UNIVERÍADES como podemos nos defender???

    • Afonso (RJ)

      Santa ingenuidade….

  • Rodrigo

    Só o Brasil leva a sério o PAN. Ganham vários medalhas e criam a falsa ilusão que vão arrebentar nos Jogos Olímpicos e sempre, se dá mal. O Pan deveria ser utilizado como teste para jovens e atletas. Para ganhar experiência internacional. Isso se aplica ao vôlei tb.

MaisRecentes

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo