Americanos levam susto, mas viram e seguem líderes no Japão



Como previsto, a rodada desta quinta-feira da Copa do Mundo, a sétima da competição, terminou com vitória dos seis primeiros colocados, exatamente os que ainda sonham com as duas vagas olímpicas em jogo para a Rio-2016.

Para manter a invencibilidade e a liderança, os Estados Unidos precisaram virar para cima do Irã. Após derrota no primeiro set por 25 a 20, o time de John Speraw se recuperou, vencendo as parciais seguintes por 25-19, 25-22 e 25-21. Matt Anderson, com 19 pontos, liderou os americanos.

A Polônia, outra seleção invicta, passou pelo Egito em sets diretos, parciais de 25-20, 25-23 e 25-18. Kurek, mais uma vez, foi o maior pontuador polonês com 14 acertos, dois a mais do que Kubiak.

Rússia e Itália, que perderam apenas uma vez na Copa, também conseguiram triunfos rápidos e sem sustos diante de Canadá e Tunísia, respectivamente. Os maiores pontuadores também não são novidade: Muserskiy e Zaytsev, ambos com 16 acertos.

Por fim, Argentina e Japão, com duas derrotas cada, seguem sonhando após as vitórias sobre Austrália e Venezuela, também por 3 a 0.

Na rodada da próxima madrugada, os seis primeiros colocados mais uma vez não irão se enfrentar, mas creio em dificuldades para os hermanos e para os donos da casa: Polônia x Austrália, EUA x Tunísia, Rússia x Egito, Itália x Venezuela, Argentina x Canadá e Japão x Irã.



MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo