Alguns tópicos da coletiva de Zé Roberto



Separei algumas declarações que o treinador da Seleção feminina deu, horas atrás, após anunciar a lista com 33 convocadas para a temporadas.

SASSÁ

– Foi uma conversa que tivemos, pois ela sempre colaborou muito durante todos esses anos como integrante da Seleção adulta. Foi sempre muito de grupo, decisiva em todos os campeonatos que participamos. Apresenta essa possibilidade de passe e defesa, além de ser ótima pessoa. A comissão técnica achou que ela seria interessante na posição, dando oportunidade de uma mudança. Não temos dúvidas de que no futuro ela será uma das principais atletas do Brasil. Ela nunca se machucou, é forte fisicamente, sempre se cuidou muito. Que seja feliz nessa nova função.

SHEILLA/FABIANA

– A ideia (de não convocar as duas) começou no Mundial (de 2014). Temos que pensar de uma forma diferente nelas. Estão desde 2002 na estrada, jogando a maioria dos campeonatos pela Seleção. Diria que disputaram 90% deles. A Sheilla acabou o Campeonato Turco no último domingo. Poderia ser até que participasse do Mundial, caso se classificasse, mas o time (Vakifbank) não conseguiu na Liga dos Campeões. Ela está precisando de uma reciclagem, de um descanso, de tranquilidade, até para que renove as energias. A Fabiana é a mesma coisa. Então, chegamos a essa conclusão.

GARAY

– Fernanda é mais jovem que Sheilla e Fabiana. Jogou algumas temporadas fora do Brasil, jogou na Turqua, no Japão, na Rússia. Terá o mesmo tempo de ‘descanso’ das jogadoras do Rexona. Mas é claro que vamos observar o estado dela. Temos que enaltercer o trabalho físico, dar uma sustenstação às atletas nesses meses de treinamento

RECUSAS

– Tivemos que mandar uma lista larga esse ano para o Pan. Essa lista foi acompanhada de um pedido do COB de uma ficha chamada de elegibilidade, porque a atleta tem de estar apta. E duas não assinaram, a Bia, e a Suelen. Disseram não à Seleção. Por opção, preferiram ficar fora. Prefiro falar isso agora para depois ninguém dizer que eu não convoquei.



  • Ciro Andy

    Suelen recusou e ele preferiu convocar a Sassá (muito fraca) de líbero. Nem Chamou a Tássia (Praia) pra pelo menos ser observada?

    Daniel Bortoletto, viu q a Liga Coreana mudou as regras? Agora foi feito um draft e as estrangeiras só podem ser americanas de até 25 anos. Ou seja, os rumores q Joycinha, Hooker e Fawcett, poderiam está vindo para o Brasil podem está certos.

  • Aline

    A explicação que eu TODO MUNDO QUER SABER:
    Por que TIEMI está na lista e NAIANE não?
    TIEMI ou NAIANE? Quem vocês preferem?

    • klaus

      Acredito que a Naiane fará parte da seleção sub-23.Acho que é isso

    • Mil vezes Naiane.

    • lucoelho

      A Naiane é muito nova para ir para seleção principal. Entendo que o Zé quer que a menina ganhe mais rodagem em clubes antes de convocar. Ela fez uma temporada surpreendente e só. Tem que ver se o trabalho dela terá continuidade. Entendo convocar a Tiemi, tem boa rodagem, teve momentos altos na carreira mas nunca deslanchou na seleção. È uma chance para ela mostrar a que veio (já que a titularidade da Dani Lins só um contusão tira)

  • @alcidesxavier

    A pergunta que nao quer calar.
    Por que Bia Suellen recusaram a Seleção???

    • Daniela

      Bia faz faculdade de engenharia e prioriza os estudos. Suellen eu não sei.

    • Aline

      A Bia cursa Engenharia e,pelo que sei, dá prioridade aso estudos.
      A líbero Suellen pode ter recusado a seleção pois a convocação de Sassá tem um cheiro fortíssimo de PANELA do Zé!!!
      Não adianta, o Zé é paneleiro e isso nunca vai mudar!!!

      • Raffy

        Sobre a Suellen foi exatamente o que pensei também Aline. “PANELINHA!!!”

      • Fernando

        Eu acho que ela “Suellen” recusou, pois, iria lá só para treinar, servir de saco de pancadas e no final das contas o técnico vai levar Brait e Sassá para os dois campeonatos, verdade seja dita né!

    • Osmar Cordeiro

      Boa pergunta , na temporada passada a Bia recusou para viajar com a família . O Zé é daqueles se quando precisa a atleta recusa dificilmente veremos na seleção na hora de uma lista para um torneio mais importante .

    • Juliano

      Lá no facebook a Bia explicou. Falou que perdeu o prazo para preencher o papel do Pan, mas que, se o ZR a quisesse, poderia tê-la convocado para o Grand Prix. Então, segundo ela, foi ela quem não foi convocada para o GP, e não que pediu dispensa.

      • Daniela

        Se ZR não definiu quem irá pro Pan e quem irá pro GP porque Bia já seria privilegiada com a escolha das competições. Não querendo ser puxa saco do Zé, mas se ela não assinou o papel no prazo é porque não deu as devida atenção a convocação.

        • Edu

          Essa coisa de não assinar o papel tem uma suspeita de trairagem braba.Um técnico de verdade não coloca essa coisa de assinar papel de concordância para revelar que houve recusa da jogadora.Ele preserva a jogadora omitindo revelar os nomes e declinando que algumas convocações foram recusadas por motivos particulares ou familiares e ele declinaria revelar os nomes pois futuramente essa opção poderia ser revista por opção técnica ou da jogadora em si.Não essa coisa velada de traidora da pátria de recusa em assinar e consequentemente repudio a seleção.Como interpretada a primeira vista na noticia.Lamento realmente ver que com o tempo transcorre e o ZRG se mostra um técnico bem inferior ao Bernardo como menor em muito fatores.

          • Marcod

            E por que todas jogadoras estavam no Brasil esperando a convocação e o casal está em Cancún? Por que a noticia da recusa foi levantada a meses pelo Daniel aqui no blog e a Bia foi para o Twitter soltar indiretas?

        • Juliano

          Daniela, se ele não definiu, então poderia chamar a Bia. Ele quem não quis.
          O papel é só para o Pan, o Grand Prix não precisa. Se ele pensa no bem da seleção, ele poderia muito bem chamar a Bia para ser terceira/quarta centra do Grand Prix e usar uma com mais experiência internacional para se destacar no Pan.

          Faltou vontade do ZR em testá-la. Não precisa sequer levá-la. Só olhar de perto e ver se ela tem potencial para a seleção. O mesmo para a Suellen, que, para mim, deveria sim ser a segunda líbero da seleção, pois fez um campeonato mais regular que a Leia. Eu deixaria a Leia e Sassá para o Pan.

          ZR está sendo hipócrita. Ele já sabe quem vai para o Pan e quem vai para o Grand Prix. A dúvida dele é só em relação as titulares da seleção brasileira, em como vai diividá-las. De resto ele já sabe, por isso não convocou Bia e fez um discurso como uma vingança. Problema é dele e da seleção, porque a Bia já se destaca sendo MUITO jovem. Então, não é momento para orgulho ficar acima dos ideais de uma boa seleção brasileira no futuro.

  • Patricia

    É uma pena que a Fabi tenha se aposentado da seleção, sinceramente, com a Brait não iremos a lugar nenhum. A convocação da Sassá como líbero só confirma a minha opinião de que a Brait é médiana, ainda não está no nível para ser titular da seleção, a defesa até que não é ruim, porém, em jogos decisivos…, apesar de sempre estar bem nas estatísticas da SL a recepção é ruim – é que o saque das brasileiras é fraco, dá pra contar nos dedos de uma mão as atletas que têm bom saque, não sabe levantar de manchete muito menos de toque fazendo com que os contra-ataques fiquem lentos e previsíveis, mas, o principal de tudo é que a Brait não tem liderança, é uma mosca morta dentro da quadra. Se a Suelen tivesse físico de atleta profissional seria titular absoluta.
    O que mais me preocupa é que a nossa seleção estará muito velha nas olimpíadas, todas as titulares estarão acima dos 30 e as outras seleções estarão voando. A seleção americana com jogadoras recém saídas da universidade já nos deram uma surra, imagina em 2016 no seu auge físico e técnico…

    • Edu

      Brait foi a melhor líbero do mundial de 2014 e só não foi premiada por causa do critério agradar aos organizadores do torneio.Jogou uma partida menor somente contra os EUA nas semis.Foi uma prova de fogo, já que se soube titular há menos de dois meses do Mundial e passou com louvor.

      • Juliano

        Aí que fico um pouco com o pé atrás. Ela jogou menos quando mais importava. Veja a Sheilla, ela começou muito bem contras as americans, até a pipe, que não acertava uma, estava bem. Só caiu depois porque a Dani Lins começou a dar pane.

        ZR deve levar a Sassá, ao invés da Leia, para os Jogos Olímpicos. Com a nova regra, que exige dois líberos, não pensará duas vezes para colocar Sassá no lugar da Brait, quando chegar nesses momentos de pane dela.

        • Edu

          Se a Sassa conseguir na bola a vaga nada contra.Mas já se faz longe o tempo que a libero apenas cobria os vazios da quadra.Hoje tem que ter uma leitura muito dinâmica do que ocorre no jogo e uma velocidade de deslocamentos e certo atleticismo que duvido que atual Sassá com seus 32 anos em registro civil o tenha.Não basta apenas bom aparo de recepção e toque de levantamento.

    • Juliano

      Penso no mesmo. Com a nova regra, o técnico tem que escalar 14 jogadores, sendo 2 líberos. Então, acho que Leia pode perder sim seu espaço para a Sassá entrar em jogos importantes, quando Brait não aguentar a pressão.

  • jessica, ivna e roberta?

    To de cara com certas jogadoras na seleção. Ivna, Jessica e Roberta. Essas são as piores jogadoras que poderiam ser convocadas. Jéssica e Roberta foram reservas a carreira toda. Ivna é a pior oposta da história do volei brasileiro. Juma é talentosa e foi convocada pela temporada passada. Angelica depois da lesão nunca mais foi a mesma. Agora cadê a naiane?

  • JR

    Daniel, o ZRG explicou as convocações de Jéssica, Roberta, Juma, Ivna, entre outros nomes que não eram esperados? Gostaria de entender alguns critérios…

    • Daniel Bortoletto

      muitas deles vão brigar por vaga no time B. Lembrem-se disso

      • Raffy

        Que me desculpem as jogadoras mas pra mim nem pra time B a Ivna e a Jéssica servem…

  • Bela

    Ainda bem que Bia e Suelen não aceitaram, Suelen é boa mas seu peso atrapalha SIM. Ela deveria emagrecer, gordinha ela já é muito boa e se emagrecesse poderia ser uma nova Fabi. Bia é PÉSSIMA, não presta pra nada.

    • Clara Dantas

      Você dizer que a Bia é péssima, você é quem? A Adenizia ou algum parente dela?

      • Juliano

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Daniela

      Bia é péssima? Você é Molicat né? Ela pipocou nas semis, mas é uma das melhores bloqueadoras do Brasil.

    • Aline

      BIA péssima??? Nossa querida, não sabe nada de vôlei. BIA é simplesmente a MELHOR CENTRAL SUB-23 do BRASIL!!!

      • Fernando

        A Adenízia tá fazendo oq aqui criticando a Bia?

        • Raffy

          kkkkkkkkkkkkkkk

  • Edu

    A convocação da Sassá para a posição é um tapa na cara das jogadoras que atuaram de forma digna e com sacrifício na posição durante a ultima Superliga.Comparar a situação de jogos da Garay com as jogadoras do Rexona e colocar na mesma cava um corredor de 10 mil metros com um maratonista.Sheilla e Fabizona usaram a prerrogativa “comigo ninguém tasca”.Para finalizar os EUA promovem um draft de jogadoras relacionáveis que já integralmente concluiram sua graduação universitária, viu Virna, para mercados emergentes do voleibol.Disponibilizando completo e profissional histórico atlético e físico e relatórios de desempenho técnico das selecionáveis.No Brasil, agente de atletas fica horas ao telefone pedindo lugar nas equipes em formação para receber alguma coisa financeira só a partir de agosto.

    • Raffy

      E põe tapa na cara nisso!!! ZRG só pode tá de zoação.

    • Marcod

      Que viagem, o draft é realizado pela KOVO, os EUA não tem nada a ver com isso, parece que uma derrota foi o suficiente para o modelo americano virar exemplo de alguma coisa.

      • Edu

        Os EUA organizaram uma fundação fruto de uma associação com a Federação e a iniciativa privada visando profissionalizar o voleibol profissional dos EUA a médio prazo.Com a criação e o fortalecimento de futuros campeonatos profissionais.Se inspiram nos modelos da MLB e a NBA e a esse processo inicial de draft foi nessa decorrência.

        • Marcod

          Beal está a uns 10 anos tentando profissionalizar o vôlei nos EUA, sorte que não foi eleito presidente da FIVB.

          • Edu

            A MLB tem mais de setenta anos e a NBA mais de cinquenta.Essas duas gigantes entidades não surgiram do nada e levaram décadas para se estabilizar.Não precisa só de vontade.Como também coragem como, por exemplo, comprar carro usado do sr.Ary Graça.A federação estadunidense faz um trabalho tão ruim, to ironizando, que o ZRG disse que nenhum pais do mundo esta produzindo tantas jogadoras altas, atléticas e já profundamente instruídas nos fundamentos como os EUA. E as virtuais finalistas olímpicas.

      • Edu

        A Federação Americana através do Doug Beal criou uma centro de treinamento em Anaheim baseado no trabalho declarado de Saquarema.Eles não tem constrangimento em pegar uma ideia que deu certo e adaptar ou até mesmo melhorar essa iniciativa nos seus recursos e padrões.Já que o próprio ZRG disse que eles virtualmente estão 100% na final olímpica pelo volume de boas jogadoras que tem produzido.Enquanto outros seis países, incluindo o Brasil,devem disputar a outra vaga.

  • Raffy

    Achei um absurdo a justificativa pra convocação de Sassá. Tô até vendo, outra pra fazer parte da “panelinha”. Aí me pergunto, qual estímulo uma jogadora terá pra jogar, se esforçar, render em seu clube, estar apta pra Seleção se na hora de convocação pra competições importantes (Olimpíada e Mundial) ser da “panelinha” conta mais? Será esse o pensamento de Bia e Suellen? Se for, eu entendo perfeitamente…

  • Ju

    Daniel, a recusa da Suelen é verídica? Ela acabou de explicar em sua rede social (instagram) que jamais pediria dispensa de uma convocação para a seleção (só por motivos gravíssimos) e que não foi convocada.

    • ronaldo

      Quem pediu dispensa foi a Suelle, ponta.

      • Ju

        Não, estão dizendo que é a libero, mas ela disse que não foi convocada. A Suelle ponta aceitou e já estava treinando com as primeiras convocadas desde antes da final da SL.

  • Marcelo

    Valha-me Deus, nunca li tanta besteira junto, a própria Suellen já disse que NÃO foi convocada, parem de tentar criar teorias sobre algo que não aconteceu.

    • Aline

      SE NÃO FOI CONVOCADA, A SITUAÇÃO É MAIS GRAVE AINDA!!! Deixar uma líbero que, PELAS ESTATÍSTICAS DA SUPERLIGA, foi a MELHOR DEFENSORA, de fora para fazer a VELHA PANELINHA COM SASSÁ é MUITO GRAVE!!!
      Mas isso é Zé Roberto e:
      BRASIL, MOSTRA A TUA CARA, QUERO VER QUEM PAGA, PRA GENTE FICAR ASSIM… BRASIL, QUAL É O SEU NEGÓCIO?
      Segundo a CORRUPÇÃO DO PT, BRASIL UM PAÍS DE TODOS? OU UM PAÍS DAS PANELINHAS???

  • Bernardo

    Ninguém precisa dessas duas jogadoras, podem ficar no Sesi a vida toda, vão continuar fora de forma, parecendo lutadoras de sumô.

  • marcian

    Porque que o Zé mente quanto a Suellen?

    Que homenzinho mais asqueroso! O que o Zé se tornou todos esses anos hein? Não o admiro nem um pouco nesses ultimos anos.

    A seleção precisa é de novos ares de técnico urgente. Mas, só veremos isso pós-2016.

    • Kaio

      Sério que a culpa é do Zé? O casal foi o único a “esquecer” de assinar o tal papel, sendo que a Bia já havia recusado a convocação outra vez, também foram as únicas a sair do país com a convocação batendo a porta, coincidência né?

  • andre

    Juma?jessica e Ivna é piada né?!!!

    Cadê a pri daroit?gabi? Naiane traria até a Carol gataz e mari serim melhor q esse povo: Angélica?falara sério mas a juma e Jessica dispara no no sense!

  • Mário

    Isso aí, Bia. Você é ídola!!! Deve vir pra Seleção quando esse Zé Paneleiro se aposentar, pois todos já sabemos quem acabará ficando neste jogo de cartas marcadas…

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo