Alguns números de Sérvia 3 x 2 Brasil



– 24 pontos foi Wallace, o maior anotador do jogo

– 5 jogadores sérvios tiveram dois dígitos na pontuação: Atanasijevic (20), Petric (13), Lisinac e Podrascanin (12) e Ivovic (10)

– 1 ponto de bloqueio fez o Brasil em todo o jogo, com Wallace. Foram cinco da Sérvia

– 25 bolas receberam os centrais sérvios titulares. Eles colocaram 21 no chão

– 32 bolas foram levantadas para Lucão e Isac, que pontuaram 20 vezes no total

– Murilo foi o jogador mais acionado na recepção: 38 ações. Ele teve um aproveitamento de 44,7%

– O saque do Brasil foi direcionado no líbero Majstorovic em 27 ocasiões. E ele teve um acerto de 48%

– Escadinha foi quem mais defendeu no jogo de ontem, o único com mais de um acerto por set



  • Fernando Lopes

    Daniel,
    desculpe-me por perguntar sobre outro assunto. Qual seleção brasileira estará disputando a copa pan americana de volei feminino a partir de hoje, evento que estará acontecendo em Lima, Peru? Seria a sub 20 que disputará o mundial da categoria nos próximos meses ou a sub 23? Quem são as jogadoras convocadas? Agradeço se puder postar sobre o assunto.

    • klaus

      Oi Fernando.É sim a seleção sub-20.Aquela seleção do Maurício Thomas que tem como centrais uma de 1,81m e outra de 1.78m.Abaixo está o link da Norceca e lá vc baixa o boletim número 1 onde consta a relação das jogadoras.
      https://www.norceca.net/2015%20Events/2015%20XIV%20Senior%20Women%E2%80%99s%20Pan%20American%20Cup/2015%20XIV%20Women's%20Pan%20American%20Cup.htm

      • Fernando Lopes

        Klaus, Obrigado pela informação.
        Realmente, as ponteiras Drussila e Karol e a oposta Lorenne são mais altas que as centrais.
        E enquanto outras seleções renovam com atletas nascidas após 1990, a seleção adulta do Brasil renova com atletas entre 1985 e 1989, pelo menos aquelas que chegam a “brigar’ por “posição’. Realmente se não houver grandes mudanças, nos próximos anos não brigaremos com boas chances no volei mundial.

  • Mário

    Ou o Brasil coloca em quadra cinco atacantes de verdade, como fazem os atuais melhores times do mundo (e como fez a melhor seleção que o vôlei feminino já teve, em 2008), ou vai engolir a poeira dos outros. Até quando vão ficar nessa bobeira de jogador de composição? Até quando querer dois líberos (sím, Murilo faz a função de líbero – 4 pontos num jogo de cinco sets)? Ah…alguns, como sempre faze, vão vir com a idiotice de que ele está se recuperando de uma cirurgia…ah vá catar coquinho!!! Aliás, não é um campeonato pra testar? Quem atuou contra Sérvia? Enquanto nos EUA o MVP da Liga 2014 está fora, dando lugar para novatos surpreendentes, o carinha brasileiro tá lá, sempre, firme forte, ocupando sua vaga cativa…Realmente, o time americano é melhor em tudo. Principalmente em não ter panelinhas e ser, realmente, inteligente.

    • wilzon

      Mário, concordo totalmente com seu post, principalmente em relação às panelinhas. Por esse e outros motivos torço descaradamente contra a seleção masculina.

    • Felipe

      T. Sander, problema no joelho.

      • Mário

        Pois é, Felipe. Mas o time dos EUA está tão à frente, que o novo moleque, o Russel, detonou no jogo de ontem. Mais de 80% de aproveitamento no ataque. O levantador, outro de 20 e poucos anos, fez cinco pontos só de bloqueio. 7 no total, em 4 sets….enquanto Murilo, em cinco, fez 4. Realmente, assim não dá. E ele joga com cinco atacantes, todos que botam a bola no chão…enquanto, no Brasil….ai, que dó!

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo