Alguns números da final



Brasil

Maiores pontuadores: Wallace e Lucarelli – 18 pontos

Pontos de bloqueio: Lucão – 8 / Sidão – 0

Aproveitamento no ataque: Lucão – 50% / Murilo – 46% / Sidão – 70%

Pontos de saque: 1

Aproveitamento no passe: Mário Jr – 41% / Murilo – 50%

Polônia

Maiores pontuadores: Mika – 22 pontos / Wlazly – 14

Pontos de bloqueio: Winiarski – 3 / Novakowski – 2 / Klos – 0

Aproveitamento no ataque: Mika – 55% (19 de 34) / Wlazly – 35% (11 de 31) / Novakowski – 61% (8 de 13)

Pontos de saque: 5

Aproveitamento no passe: Mika – 51% / Winiarski – 50%

 



  • manu

    a unica coisa que não entendi foi a saída do Sidão. Acho que bateu o desespero no Bernardinho. E no final Éder faz duas cagadas que se fosse Sidão era bola no chão.
    O time da Polonia nem precisou bloquear para ganhar o jogo. Faltou o oposto na inversão. Vissoto já era.

    • Aline

      Manu, o Sidão saiu porque até o quarto set tinha feito ZERO ponto de bloqueio, Bernardinho tentou usar o Éder para parar o ataque Polonês no block.

    • Roberto

      O Sidão não jogou bem, queimava toda hora na bola de meio quando o jogo estava nas pontas, por isso não bloqueou nada.

  • Rodrigo

    Gente q coisa feia o brasileiro Ary graça convidou pra final e ainda colocou obcara atrás do banco da seleção blogueiro Bruno voloch caramba o ser humano e suas vaidade.

  • Felipe

    Denovo uma mudança tática acaba com o jogo do Brasil, a mesma coisa aconteceu na final da liga mundial só que dessa vez tivemos side out. Murilo Wallace Sidão e Lucão NÃO sabem sacar flutuante ou seja bola de graça pro adversário, não temos reservas levamos jogadores que não foram utilizados Mário Jr. não suporto o bombardeio. Espero que Leal possa se naturalizar para assim termos uma válvula de escape no saque ataque bloqueio. Daniel nos mantenha informados.

    • Rafael

      Eu li alguma reportagem na qual a FIVB rejeitou essa ideia do Leal jogar pelo Brasil… Não sei se estou falando bobagem mas já li algo a respeito, a FIVB não vai deixar isso acontecer…

      Com relação a mudança tática, eu acho que o maior problema são nossos jogadores que tremem a base nas finais, parece outra seleção. Eu entendi o que Bernardinho quis fazer com a saída do Sidão, o cara só bloqueava o ar, errava saque viagem e aquele flutuante era ridículo e ainda teve alguns ataques amortecidos, ele precisava mexer, dai colocou a planta do Éder, a ideia foi boa, o problema é a safra ruim… Safra ruim que não justifica algumas convocações, nunca engoli os líberos na seleção, principalmente o Mário Junior que sempre entrega o ouro e o Vissoto que tem 2,12 e ataque igual um garotinho de 1,70… Se achar um ponteiro passador bom pra substituir o Murilo de vez em quando, um líbero descente e um oposto melhor pra inversão essa seleção fica imbatível… Claro todo mundo tem que voltar pra escolinha do saque, por que eita seleção com saque ruim, parece a seleção feminina sacando…E precisa tratar o psicológico desses caras, precisam aprender a jogar finais, não podem ficar vivendo dos títulos passados, eles precisam construir a própria história e conquistar seus títulos.

      • Alex Lima

        E se chamassem o Alisson da praia ao invés do Leal??? Leal não possui um passe tão legal assim. Alisson ataca, defende, bloqueia, tem passe e joga com garra e vibração. E acredito que se não mudar de parceiro na praia talvez nem vá pras olimpíadas do Rio. Pq não fazer o caminho inverso e tirar o Mamute da praia e começar a treinar na quadra?!?!

  • Luiz

    to falando sério. Acho que desta vez mudanças drásticas podem acontecer na seleção. Assim espero!

    • Billy

      Outra mudança(mas essa boa) seria você parar de escrever asneiras às vezes aqui,mas como a moderação aqui deixa passar,você continuará com seus comentário inapropriados e pobres.Estou na Itália agora-hospedado num hotel luxuoso-5 estrelas-Na verdade uma suíte presidencial.Ai se inveja matasse… Vou acompanhar ao vivo todos os jogos da seleção feminina e torcer por elas-enquanto isso você fique se matando de trabalhar de faxineira aí no Brasil,ok!.É vida que segue…

      • Luiz

        A outra mudança seria você entender que eu NÃO TO NEM AI PARA O QUE VOCÊ DIZ… FALA SOZINHA AGORA, LINDINHA.

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Billy

          Luiz se você não estivesse nem aí(como você diz) para minhas respostas sobre você porque perde seu tempo para responder prá mim? Admita que você se incomoda , porque você é insignificante mesmo.Convença-se disso de uma vez por todas.Olha eu até estava penalizada com você e iria te trazer alguma lembrança do Mundial de vôlei,mas cheguei à conclusão que você não merece nada mesmo.Bom deixa eu me apressar agora pois vou de LIMUSINE para o ginásio assistir a estréia das meninas.Vou torcer como nunca para elas.Tchauzinho ämiga¨invejosa…

  • Rafael cruzeiro

    O Sidão fez a sua pior partida de todos os tempos. Não só não conseguia bloquear, como também não atacava, sem falar nos péssimos saques. A inversão brasileira também não convence, pois não só falta confiança ao Vissoto, como o Raphael sempre escolhe as piores opções. Faltou ao Bernado coragem para trocar de líbero, uma vez que o Mário Jr. estava péssimo. A derrota deve pelo menos servir para observar quem o Brasil pode contar para o Rio 16.

  • Valdir

    O que não dá para entender é o Brasil ir pro mundial com 3 líberos (Mario Jr., Murilo e Felipe) e perder pq não teve passe bom na final. Todo mundo sabe que a bola de meio é a de segurança do Brasil, mas sem passe não tem como jogar com o meio…

    Espero realmente que Murilo assuma como líbero na seleção e Bernardo lapide algum garoto pra Rio2016 pq olha….

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo