Alguns dias de paciência



Pessoal, boa tarde. Para mim, já é boa noite.

Estou fora do Brasil, a trabalho, e assim não terei como acompanhar jogos até o fim da semana. Peço, então, que vocês sejam os blogueiros até a minha volta, escrevendo sobre os playoffs da Superliga, a crise no vôlei brasileiro e mais o que vocês entenderem como relevante.

Eu tentarei, ao menos, passar aqui para liberar os comentários com certa frequência.



  • Jairo(RJ)

    Ao que tudo indica o SESI vai fazer a final da SL. Ontem fez o dever de casa e venceu o Brasil Kirin com tranquilidade.

  • joao

    Gostei do jogo do Sesi X Campinas.
    Murilo desenvolveu um jogo melhor no ataque e o time campinero errou em bolas decisivas.
    Vou deixar duas perguntas pra quem acompanha mais o volei:
    1- POR QUE O LUCAO TA SACANDO FLUTUANTE? NÃO TA SACANDO VIAGEM?
    2- Me espanta ver um rapaz de 2.17 tomando toco.. o movimento dele eh estranho, nao sei acho que deveria ser mais decisivo, concordam?

    • Luis Arthur Corrêa

      Também não concordo com o tipo de jogo que o Renan, atleta de 2,17 m, utiliza no movimento de ataque. Ele com essa altura é capaz de passar por cima do bloqueio, não me conformo :/ !
      A de se analisar também que o treinador do SESI não descartaria a hipótese de que poderia utilizar o Lucão na função de oposto, caso o SESI não encontrasse o seu melhor voleibol.

      Lembrando a vitória russa em Londres, de virada e com um central improvisado de oposto. Tática espetacular e que deu certo na ocasião.

      A Ekaterina Gamova tem 15 cm a menos, (2,02 cm), e mesmo assim passa por cima de todo bloqueio, quando é claro não está bem estruturado!!

      E do Lucão sacar flutuante o jogo inteiro também eu não entendi.

      • wms

        O Muserski na função de oposto já deu em nada outras vezes. Na final olímpica, pensei que nem ia funcionar, porque na primeira fase da olimpíada não deu certo. Mas pelo que o Renan anda fazendo, valeria a pena o risco. Ele não recebe muitas bolas empinadas (coisa que a Gamova só recebe) e, mesmo quando recebe, não valoriza a altura. Quem sabe uma redefinição da melhor bola pra ele seja a saída mais óbvia.
        Essa história do saque flutuante pode ser uma boa, dada a imprevisibilidade daquelas pancadas do Lucão, mais o fato de o time já ter outros excelentes saques. Lembremos da Tandara e seu saque viagem que fazia estragos, mas também tinha uma alta taxa de erros: quando ela passou a jogar o flutuante na seleção, foi preciso analisar melhor o jogo do outro lado da rede e acertar melhor o entrosamento com o trabalho do bloqueio; sua frieza para analisar o jogo evoluiu e, consequentemente, seus golpes também melhoraram. O saque flutuante é uma boa maneira de não apostar o tudo ou nada, sem entregar a bola de graça, situação bastante desejável nos setpoints e machtpoints, ou nos momentos de crescimento de sua equipe. Vc gera a chance do erro adversário, do bloqueio funcionar, da defesa funcionar, do contra-ataque funcionar…
        Espero que o Lucão amadureça mais o próprio jogo com essa tática e que outros jovens sacadores vejam o quanto é mais interessante para a equipe um flutuante bem executado.

    • Rafael Augusto

      Bom Joao e Luis… Renan tem 2,17, porém o alcance do Wallace é bem maior, e Olha que o Wallace tem 1,98… Cruzeiro na final pela 15º consecutiva, nas outras 14 venceu 11, deve ser revanche de 2010/11 no Mineirinho ^^

  • daniel

    Daniel, gostaria depois de ver seu comentário sobre o show de horrores que foi a partida entre Sesi e Praia Clube. Acho que a Ju Carrijo marcou a carreira dela de forma muito negativa. Nunca mais será vista com os mesmos olhos.

    • Rodrigo

      Ela é mto nova e tem mto a evoluir ainda… a arbitragem do jogo tbm foi mto rigorosa!

    • Márcia

      Semifinais quase definidas, Osasco vs Sesi ou Praia Clube
      na outra Unilever vs Amil.

      Acho que teremos final diferente esse ano, acredito que com a mudança de regra, Quanto ao Sollys O destino de Sheila ou Thaisa será outro time como o rio ou fora do Pais, acho que vão renovar com a Jack, dispensar uma das estrangeiras, e trazer alguma outra boa meio ou oposta, há rumores que sejam convidados ao mundial de volei, junto com Rabita ou Vakibank.

  • Polaco

    Não achei que o SESI venceu o Brasil Kirin com tranquilidade assistir o jogo foi pau a pau o que decidiu na minha opinião , foi mais concentração do SESI achei que o levantador do Brasil Kirin insistiu muito com o Rivaldo e o Diogo faltou ele jogar mais com o meio com O Gustavão e o Vini que é o um jogador muito regular enquanto o sesi Lucarelli fez a diferença virou bolas importantes , coisa que o Rivaldo não fez agora a entrada do Murillo deu mais instabilidade no passe do SESI enquanto ao Lucão a minha opinião é ele tem que jogar de Oposto , pois não consegue bloquear ng com um tamanho daquele ele tem que tomar um curso com o grande GUSTAVO , esse sim uma fera no bloqueio.

  • Luis Arthur Corrêa

    Molico Nestlé Osasco venceu de virada o Brasília Vôlei no Sesi de Taguatinga – DF, e avançou para a semi final da SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2013/2014. (19-21/21-14/21-08/21-10) foram as parciais da partida.

    Osasco “massacrou” o adversário, assim Thaísa sai como maior pontuadora da partida com 14 pontos, e o troféu Viva Vôlei ficou com a central Adenízia! Osasco segue firme na competição com incríveis 28 vitórias em 28 jogos.

    A cada partida quebra seu próprio recorde!

    Quem vai parar essa máquina de Osasco? pelo jeito só o ranking da CBV.

    #GOMOLICO #OSSODURODEROER

    • wms

      Se o Osasco preferir a Jaqueline, acho que nem o Ranking da CBV vai parar a tal máquina. Com todo respeito à Sheila, Hooker nos faz lembrar que a oposta do Osasco não é insubstituível; em contrapartida, as ponteiras de hoje juntas, não dão uma Jaqueline no passe e no fundo de quadra…

  • Rodrigo

    O comentário de hj é a classificacao do Molico sobre o Brasília, que até começou bem ganhando o primeiro set! Mas depois claramente sentiu falta da levantadora titular e da PP4 … sem o passe na mão a Dani Scott n jogou e uma Erika sozinha não faz verão!

  • Wanilson

    Bom dia Daniel. Sobre os lances da Juliana (levantadora do praia) eu não me surpreendo. Não gosto dela como levantadora. Sempre disse pros meus amigos aqui em Uberlândia que quando ela pegasse uma arbitragem mais firme, e jogando contra uma levantadora que levanta de forma mais limpa, o praia perderia muitos pontos porque seria marcado 2 toques. O levantamento dela é errado, a mecânica é errada. Quem jogou volêi sabe daquilo que eu tô falando. Eu acho que praia poderia repatriar a Ana Tiemi, pro ano que vem. Já que estão gastando dinheiro mesmo. Eu em outro blog esses dias e concordo. Pra mim o Praia gastou mal. O problema do praia não é ataque, e sim levantadora. Se eu fosse o técnico, eu faria ela perder as férias, pra treinar levantamento. Hoje em dia os jogadores querem mais descanso que treino. Sou da teoria do Oscar, o Kobe… É treinando que se chega a perfeição. E neste caso da Juliana é treino em cima de treino, de treino mais uma vez.

    • wms

      Concordo com uma nova contratação, contanto que a Juliana fique nem que seja de reserva, pois os treinos que você defendeu em seu comentário (as melhores ideias são as mais simples mesmo!) vão tirar esse problema de levantamentos dúbios, mantendo ainda ousadia que ela às vezes tira da cartola, como no jogo de hoje contra o Sesi em Uberlândia. Aqueles pontos perdidos na outra partida deixaram marcas, pois hoje a bola só ia pra entrada de rede na base da manchete, ou sob muita reza brava… Uma outra levantadora talvez desse jeito desse jogo pela entrada acontecer, e a Mari agradeceria muito por isso. Acho que a Juliana se acomodou nesse aspecto porque as centrais e a Monique resolvem o jogo pelo meio e pela saída de rede.

  • Guilherme

    Só gostaria de comentar uma coisa sobre o jogo de Cruzeiro e Minas que será amanhã transmitido pela Globo. Na descrição do jogo na programação aparece que GIBA vai comentar o jogo!

  • Polaco

    não achei essa facilidade toda do SESI não ,achei um jogo muito disputado onde o time de Campinas pecou nos momentos decisivos dos set, faltou o levantador do Campinas jogar mais pelo meio com o Gustavão e o Vini pois sacrificou muito o Rivaldo e o Diogo e o SESI com a entrada do Murillo , o time acertou o passe e Lucarelli mais uma vez , desequilibrou para a equipe , eu acho Lucão um jogador de meio que não bloqueia muito tem que tomar um curso com o Gustavo Endres esse sim fera da posição para mim , colocava ele como Oposto esse é a minha opinião , esperar que o Brasil Kirin jogue com essa vontade no proxim jogo tá tudo aberto ainda ..

  • sara

    Realmente, Daniel, se você puder, assista ao festival de dois toques do Praia Clube. Tadinha da Ju Carrijo.

  • Afonso RJ

    Acabo de assistir à vitória da Unilever dor 3 sets a zero sobre o brioso time do Pinheiros. Me abstenho de tecer maiores comentários sobre o jogo, mesmo porque temo ser tendencioso uma vez que sou torcedor. Mas achei que não podia deixar de vir aqui para opinar sobre a transmissão do SporTV.

    Foi uma das piores, senão a pior que já assisti na minha vida. Tem que ter alguém para explicar a esses senhores, que a câmera um tem total prioridade. As demais são accessórias ou opcionais.

    A direção de TV insistia em transmitir pontos e mais pontos com a câmera de fundo. Desse ângulo, é muito difícil acompanhar as jogadas pois não há uma boa noção de profundidade.

    Da mesma forma, a insistência em cortes no meio da jogada durante os replays. Novamente tem que ter alguém para explicar a esses senhores que não se corta para outra câmera no meio de uma jogada, mesmo que no replay.

    É isso que dá querer dar show onde não precisa. Complicaram desnecessáriamente com excesso de preciosismo e o resultado foi desastroso. Mais uma vez está comprovado que o básico e o tradicional continuam insuperáveis.

    • Rodrigo

      Importante ressaltar q o narrador e repórter não sabiam o nome das jogadoras no confronto Amil x Sao Caetano. E o jogo do Praia x Sesi então… quedas e quedas de sinal!

    • wms

      Obrigado pelo comentário. Tinha alguma coisa estranha naquela transmissão, mas a revolta com o Pinheiros não ajudou muito na minha lucidez. Agora que lí o que você comentou, as coisas fazem sentido.

  • Aline

    Nossa, que belissima partida da MONIQUE neste Sabado!!! So faltou fazer chover em quadra!
    Monique esteve impossivel no SAQUE, no ATAQUE e na DEFESA. Toda vez que ia p/o saque complicava o passe do SESI c/um saque muito bem executado e venenoso que nem a propria libero conseguia se safar. Nao bastasse isso Monique defendeu muito e logo em sebuida ja estava se apresentando p/o contra-ataque. Impressionante a agilidade e o preparo fisico dela para SACAR FORCADO, DEFENDER O ATAQUE DO SESI e LOGO EM SEGUIDA EXECUTAR O CONTRA-ATAQUE pelo fundo de quadra, ou seja, um ponto praticamente todo dela que comecou com excelente saque e terminou num contra-ataque fulminante.
    Muito boa tbem a visao de quadra da Monique e sua capacidade de variar o ataque buscando os pontos mais vulneraveis do adversario alternando paralelas, diagonais longas e curtas, largadinhas, exploradas no bloqueio etc…

  • Rodrigo

    Fico me perguntando pq o Talmo continua apostando na Dayse com a Pri recuperada! Será q ele não vê q a Ivina não pode carregar o ataque nas costas e infelizmente a Fabizona precisa de bom passe pra jogar e mesmo assim consegui com a Suelle no fundo de quadra. A Dayse contribuiu quando Ju, Priscila e Mari estavam lesionadas, vlw mas ela ta no limite nem passe a Dayse acerta mais! Pra mim ela é a ponteira mais fragil do Sesi. Pra que ele contratou a Neneca? Pra sacar? Mesma coisa a Carol Albuquerque campeã olímpica (certo q reserva mas tem espaço em outros times o Brasilia por exemplo) se contenta com tão pouco! O Sesi perdeu graças a falta de lucidez do Talmo q só foi com a formação principal no 3º set e olha q o Praia jogou só com as centrais e a Monique praticamente… se o Sesi não criar vergonha na cara vai ter a proeza de ser eliminado pro Praia! o Sesi tem time até pra ser campeão mas com esses apagões, falta de concentração das jogadoras e demora de raciocínio do treinador fica difícil! Apostava numa final Sesi x Unilever mas do jeito q ta indo. Lembrando q a Bia fez uma falta q nunca pensei.

  • Peri

    A Juliana Carrijo mereceu todas as marcações de 2 toques que levou na primeira partida contra o SESI. A bola sai horrorosa de suas mãos. Ela é inteligente, ousada, mas definitivamente não tem um bom toque.

    Hoje, no segundo jogo contra o SESI, ela me surpreendeu ao apenas fazer levantamentos de toque para a saída ou pelo meio com as centrais. O SESI não marcou infinitos pontos de bloqueio porque não compareceu a Uberlândia. Spencer hesita demais em substituir a Mari quando ela começa a quinar. Ele espera o time se desestabilizar emocionalmente para tomar uma atitude. A Mari, aliás, quando acionada na saída, fez bons ataques.

    Com tudo isso, eu achei muito bom essa vaga ser decidida num terceiro jogo. Não seria justo com o Praia perder por 2×0 logo no ano em que abriu os cofres. É o melhor time no papel, mas infelizmente não se encontrou em quadra nessa temporada e seria incapaz de parar o Osasco numa possível semifinal.

  • Carlos

    Como era de se esperar, o duelo entre SESI-SP e Praia é o mais equilibrado e o único que será decidido na terceira partida, hoje sem a Bia, Dani Lins ficou muito dependente da Fabiana, sem ela na rede o time paulista parava, já Carrijo foi só bola para as meios e saída, depois das n marcações de dois toques no último jogo, a estratégia foi não arriscar, deu certo e forçou a partida de desempate. Mayhara também foi muito bem, desde que saiu do banco do Osasco evoluiu muito em sua passagem pelo Rio do Sul e agora pelo Praia, pena que na última temporada foi sub-utilizada e depois do problema que teve no olho só estava entrando improvisada como oposta nas inversões.

    Não entendo esse calendário, a próxima partida será só daqui a uma semana, os outros times vão ficar muito tempo parados, Rio e Amil se estudado e Osasco de olho nas duas equipes esperando quem vai enfrentar, só é bom mesmo para que tem alguma atleta a recuperar caso da Bia, Tandara, Fofão, já Regiane, Ju Costa e Lia, acho que não voltam mais essa temporada. Caso siga o modelo do masculino, vai ter mais um chá de cadeira durante as semis já que a Globo transmite os segundos jogos da semi no sábado de manhã, o que já coloca uma semana de diferença da definição dos adversários. E falando em Globo, a final da SL B masculina seria transmitida antes do cancelamento, já a feminina, não consta na programação.

  • Fabio

    Daniel, assistindo aos jogos entre Sada/Cruzeiro x Vivo/Minas e Sesi SP x Brasil Kirin, acredito que só mesmo um desastre tira o título da equipe celeste. É impressionante o volume do jogo do time mineiro. Sabemos que final em jogo único tudo pode acontecer, mas se o Cruzeiro estiver com o psicológico em dia (visto que deve jogar no Mineirinho com aproximadamente 20.000 pessoas), a taça fica no Estado de Minas.

  • Marcelo Souza

    Mundial ai vamos nós. Molico/Osasco ta chegando!!!

  • Michel Pereira de Oliveira

    Em meio à crise que assola a CBV o Ary Graça conseguiu uma vitória importante junto à FIVB em prol do Osasco, que será convidado para jogar o Mundial de Clubes.
    Felizmente esse escândalo não impediu que ele se mostrasse atuante e suprimisse uma falha verificada no ano passado (a falta de convite para o último detentor do título); assim também se evita que o Mundial seja praticamente uma extensão da Champions League (com 4 clubes europeus, o Sesi e um asiático)

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo