Algumas constatações sobre muitas coisas



– Um Mundial com 25 sets e o outro com 21. A FIVB não conseguiu emplacar a mesma regra em uma mesma competição. Tenho visto uma crescente insatisfação mundo afora e começo a achar que o set reduzido terá vida curta. Acho, apenas acho. Isso não é uma informação.

– O Mundial com 21 pontos é o masculino e acontece no Brasil. Quantas emissoras estão transmitindo? Não ouvi.  Repitam. Ah, sim. NENHUMA. Mas a TV não defende sets menores para ter espaço na grade. Incoerência, não?

– Como editor de um jornal esportivo, recebo um caminhão de releases todo dia. Desde os que garantem o fim da ejaculação precoce até importantes credenciamentos para eventos da Fifa. Filtrando apenas os de vôlei, admito que muitas vezes fico com um dilema. Este jogo que estão apresentando amanhã será pelo Estadual ou pela Superliga? Essa mistura de campeonatos não está fazendo bem para quem gosta de vôlei.

– O Brasil suou nesta segunda-feira para fazer 3 a 2, após perder os dois primeiros sets, diante da Argentina. Alguns hermanos já atuaram com Weber no time de B (Kukartsev e Ramonda, por exemplo. Nico Mendez – filho de Marcelo, treinador do Sada/Cruzeiro, entrou só no fim). Pelo time de Rubinho, o oposto Rafael fez 21 pontos, três a mais do que Lucarelli, o grande astro da competição.

– No Mundial sub-23 feminino, a Seleção fez o dever de casa sobre o Quênia, depois da derrota por 3 a 1 para a China. Se o calendário não marcasse o Mundial de Clubes para o mesmo período, Gabi estaria no México e as coisas poderiam ser diferentes…

– Na quarta-feira começará na Suíça o Mundial feminino de clubes. Para quem perguntava, o SporTV anunciou transmissão dos jogos da Unilever. Bom, muito bom, ter a certeza de ver os jogos no Brasil. Eles acontecerão sempre na hora do almoço ou no meio da tarde.  Aproveitem! Por acaso, qual o favorito na opinião de vocês? Unilever, Vakifbank, Volero Zurich ou Guangdong Evergrande?



MaisRecentes

Atuação ruim tira Brasil da final da Copa Pan-Americana



Continue Lendo

Vôlei Renata anuncia novidades para a temporada



Continue Lendo

Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção



Continue Lendo