Algumas constatações sobre muitas coisas



– Um Mundial com 25 sets e o outro com 21. A FIVB não conseguiu emplacar a mesma regra em uma mesma competição. Tenho visto uma crescente insatisfação mundo afora e começo a achar que o set reduzido terá vida curta. Acho, apenas acho. Isso não é uma informação.

– O Mundial com 21 pontos é o masculino e acontece no Brasil. Quantas emissoras estão transmitindo? Não ouvi.  Repitam. Ah, sim. NENHUMA. Mas a TV não defende sets menores para ter espaço na grade. Incoerência, não?

– Como editor de um jornal esportivo, recebo um caminhão de releases todo dia. Desde os que garantem o fim da ejaculação precoce até importantes credenciamentos para eventos da Fifa. Filtrando apenas os de vôlei, admito que muitas vezes fico com um dilema. Este jogo que estão apresentando amanhã será pelo Estadual ou pela Superliga? Essa mistura de campeonatos não está fazendo bem para quem gosta de vôlei.

– O Brasil suou nesta segunda-feira para fazer 3 a 2, após perder os dois primeiros sets, diante da Argentina. Alguns hermanos já atuaram com Weber no time de B (Kukartsev e Ramonda, por exemplo. Nico Mendez – filho de Marcelo, treinador do Sada/Cruzeiro, entrou só no fim). Pelo time de Rubinho, o oposto Rafael fez 21 pontos, três a mais do que Lucarelli, o grande astro da competição.

– No Mundial sub-23 feminino, a Seleção fez o dever de casa sobre o Quênia, depois da derrota por 3 a 1 para a China. Se o calendário não marcasse o Mundial de Clubes para o mesmo período, Gabi estaria no México e as coisas poderiam ser diferentes…

– Na quarta-feira começará na Suíça o Mundial feminino de clubes. Para quem perguntava, o SporTV anunciou transmissão dos jogos da Unilever. Bom, muito bom, ter a certeza de ver os jogos no Brasil. Eles acontecerão sempre na hora do almoço ou no meio da tarde.  Aproveitem! Por acaso, qual o favorito na opinião de vocês? Unilever, Vakifbank, Volero Zurich ou Guangdong Evergrande?



  • emanuella

    Vi o jogo do Brasil com a Argentina. O Brasil começou sacando mal e daí nada funcionava bem. Depois que encaixou melhor o saque o time melhorou muito.
    Muito bom o mundo rejeitando a regra mirabolante do Ary. Agora é esperar até onde ele vai levar essa guerra, ou se vai aceitar a derrota tranquilamente. Pelo ego e pela vaidade imagino que vai brigar por esse fiasco mais um pouco. Com a ajuda do advogado da Globo o panaca do Nalbert.
    Não acompanho muito o feminino, mas é bom saber que a Gabi esta no mundial de clubes jogando por quem paga o salário dela e não na seleção nesse torneio chinfrin.
    Não fasso ideia de quem são os favoritos mas espero que a Unilever leve esse torneio.
    quanto ao jogo de amanhã, o campeonato Carioca é com 21 ou 25 pontos??

  • Diogo

    pra mim o Vakif é o maior favorito e o Evergrande tbm tem um elenco muuuuito forte..

  • Marcus Vinícius

    Diferente do Mundial passado, onde havia apenas UMA equipe capaz de levar o título e levou, nesse temos três clubes brigando. Além da Unilever, que ganhou a SL do atual campeão mundial, tem o Vakifbank e o Evergrande com totais condições. Vai ser um mundial bonito de se ver!

  • Essa regra dos 21 pontos é ridicula. Enquanto subsistir não assisto volei na TV
    Esta é minha forma de protesto, não dar audiência a quem quer estragar o Volei

  • QUERO VER A GLOBO/ARY DESGRAÇA PEITAR A EUROPA

    Daniel, pode anotar aí. Recebi informações de uma fonte da CEV (já falei aqui), que não posso dizer o nome, que a Confederação Européia não vai aderir a regra. É só observar os campeonatos nacionais que já começaram, todos com a regra de 25 pontos. E tem mais, eles vão se retirar dos campeonatos promovidos pela FIVB no ano que vem se essa regra for adotada. Por que você acha que a República Dominicana foi a convidada para participar da Copa dos Campeões. Primeiro, o vice presidente da FIVB é dominicano. Segundo, foi uma retaliação contra os times europeus. Essa atitude ditadora é o tipo de procedimento adotado pela REDE GLOBO/ARY GRAÇA.
    Quero ver a Rede Globo/Ary Desgraça peitar a Confederação Européia de Voleibol.
    Daniel, quanto as transmissões, não tem jeito. A Globo/Sportv não vão passar jogos de vôlei enquanto estiver rolando os campeonatos de futebol. O Sportv só passa mais jogos da Superliga nas férias do futebol. É fato.

  • Saulo

    ACHO QUE VAKIFBANK.

  • R. TIGRE

    Espero ver uma final UNILEVER xVOLERO ZURICH e uma revanche CRUZEIRO xTRENTINO.
    Essa revanche vai ser tudo de bom, muito melhor acompanhar os Mundiais de Clubes masculino e feminino do q esses sub-23 ridículos!
    Seria o cúmulo do absurdo a Diva Gabriela Guimarães deixar de disputar o Mundial pela Unilever para disputar esse sub-23 pembado e sem graça.
    A ideia do 21 foi da Embratel, de tanto a Ana Paula Arosio insistir no “FAZ UM 21”, Ary Graça entrou não mesma onda?
    Por falar nisso, a Embratel é patrocinadora da CBV?
    SIM!!! A Embratel é patrocinadora dos “TORNEIOS REI E RAINHA DA PRAIA”!!!
    Nada mais justo homenagear a Embratel pondo todos os sets de 21ptos!!!

  • Bernardo

    Sobre o mundial sub 23 não entendi uma coisa, se a Rosamaria foi cortada por lesão da seleção pq no Campinas ela está entrando em alguns jogos? Muito estranho.
    Para mim o favorito no mundial de clubes é o Vakifbank.

    • Bia Ferraz

      É uma lesão que não a impede de jogar, mas a limita.

  • Bia Ferraz

    “Se o calendário não marcasse o Mundial de Clubes para o mesmo período, Gabi estaria no México e as coisas poderiam ser diferentes…”

    Também seria diferente para China com a Zhu Ting, talvez até mais fácil se formos lembrar do Mundial Juvenil.

  • Eduardo

    Olho no Rafael da seleçao Sub23 ! Oposto alto (2,07), canhoto e muito habilidoso! Além disso tem um excelente bloqueio.

    • andré L.

      tem sido o grande destaque do brasil. fez uma boa temporada pelo super imperatriz e tem evoluído.

  • Alanda

    O Sportv NÃO transmitiu o jogo do Rio/Unilever pelo mundial de clubes.

    A mistura do campeonato paulista com superliga tá uma confusão só. Ano passado transmitiram o campeonato paulista, esse ano não. Transmitem só jogo do feminino na sexta-feira e olhe lá…..

    Set de 21 ptos é ridículo, quando a gente começa a gostar do jogo ele já acabou. Quando as equipes começam a reagir e tentar virar o set o jogo já acabou. Acabaram com a emoção da possibilidade de virada dos jogos.

    • andré L.

      nao temos mais condiçoes de acompanhar os campeonatos. destruíram o que era pra ser a melhor temporada do volei feminino brasileiro. o masculino, um pouco menos prestigiado, segue pelo mesmo caminho. só tenho visto as partidas no youtube, depois que caço reportagens sobre os jogos, ja sabendo o resultado. péssimo!

      • Alanda

        Você sintetizou bem, André. É isso mesmo, nos tiraram o direito de acompanhar os campeonatos e realmente essa era para ser a melhor temporada do vôlei feminino, mas infelizmente, a CBV e a Globo (3 canais de esporte, que pagamos para poder assistir e nenhum pode transmitir os jogos de vôlei?), nos fizeram o “favor” de estragar tudo.

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo