Alguém vai parar o Sada/Cruzeiro?



Já são sete pontos de vantagem para o segundo colocado após a vitória de virada sobre o Funvic/Taubaté, na noite de ontem.

Sem contar as derrotas de Brasil Kirin e Sesi, outros candidatos ao título, que também vão ficando cada vez mais para trás na classificação.

E assim o Sada/Cruzeiro vai nadando de braçada na Superliga masculina.

Atualmente está degraus acima de todos os concorrentes.

 



  • “Doidinha por vôlei”

    Daniel já disse e vou repetir a final desta Superliga vai ser entre o SADA Cruzeiro e o SESI. E acho que em jogo único pode sim dar SESI. Esperemos então por esta final. Até porque a Superliga, que de super não tem nada, devia ser Fracaliga, está dando sono.

    • Robert

      Seria bom o SESI seguir o modelo do sada e manter o time nas próximas temporadas, é um time muito instável mais quando joga o seu melhor não deve nada aos seus principais adversários.Também queria ver o sada apostando em ponteiros brasileiro mais jovens nas próximas temporadas. Agora é esperar pra ver!

  • Léo

    Não aguento assistir jogos onde o Marco Freitas comenta. A torcida dele para qualquer adversário do CRUZEIRO é evidente. O melhor de tudo foi vê-lo diminuindo o tom com a virada gradativa do time celeste.
    Quanto ao jogo, o técnico do time paulista teve uma tática diferente e o Marcelo Mendez caiu feito patinho: desestabilizar o FILIPE. Todos os times ficam preocupados com LEAL e WALLACE, porém, é o FILIPE a base principal da equipe. Sinceramente, não entendi o porquê do técnico tirá-lo logo no início do jogo.
    Mesmo com toda a torcida contra da imprensa (paulista e carioca) e das torcidas adversárias, o fato é que, seja na política ou no esporte, Minas Gerais tá bombando nos últimos anos no Brasil.
    CRUZEIRO CAMPEÃO DE TUDO!!!!

    • Zico

      Eles (paulistas) sempre querendo desmerecer outros times que não são de lá . Hoje o campeonato é fraco , o nível é baixo … Inegavelmente o SADA entra na história como um dos times mais vitoriosos do Brasil , junto com outro DE MINAS o Minas Tenis Clube .
      Mas como já citaram , SE o Taubaté , SE Campinas , SE o SESI … KKKK

    • VERDADE SEJA DITA

      Sinceramente, não senti que o Marco Freitas apresentou um comportamento tendencioso durante a transmissão. Em relação à Superliga até acho ele bastante imparcial.

      O único problema é que, invariavelmente, ele acaba enaltecendo exageradamente alguns e algumas jogadoras.

      A maioria dos adversários quando enfrenta o SADA se preocupa demais com om Leal, o que de certa forma é plenamente justificável pelo seu desempenho, principalmente no ataque, desde que estreou no campeonato nacional. Porém, como grande parte dos cubanos, devido à escola cubana, seguem a linha da força, muitas vezes em detrimento de usar a técnica ou outras habilidades em diversas situações.

      Contra um adversário com bloqueio alto e sistema defensivo considerável, como Taubaté e Sesi, por exemplo, o Cruzeiro necessita de ponteiros mais técnicos que sabem conciliar a força com a técnica. Marcelo Mendes enxergou o jogo claramente ainda quando era tempo, ao tirar Leal e voltar com o Felipe. Volume de jogo no fundo com o trio Serginho, Felipe e Winters, com Wallace e o próprio canadense virando bolas importantíssimas. Quando o cara consegue apresentar um bom volume de defesa e uma recepção consistente, consequentemente isso reflete no ataque.

      Não há torcida ou imprensa paulista contra que possa ofuscar o pleno favoritismo do time mineiro, pois é óbvio! Já quanto aos cariocas, não há a menor razão para qualquer critica, pois o estado do Rio de Janeiro nem representante tem E NÃO FAZ NEM UM TERÇO DO QUE MG OU SP FAZEM PELO ESPORTE NACIONAL.

  • albertho

    Assisti o jogo e na mina opinião o Taubaté está mais pra um catadão do que um time propriamente dito, quem sabe com a continuidade do projeto eles venham a se tornar um time.

  • Jairo(RJ)

    O Sada caminha sim com tranquilidade para mais um campeonato. A vitória de ontem contra o estrelado Taubaté mostrou que em cabeça de técnico tudo pode. Ainda mais na cabeça do Marcelo Mendez… tirar Leal e jogar com dois preparadores… o cara é louco ! E não é que deu certo!?

    Em meio a um torneio fraco, foi um bom jogo.

  • Billy

    Não acho que o Sada seja esse bicho-papão como tentam nos fazerem acreditar.Por exemplo:se o Leal(melhor atacante)estiver lesionado ou numa jornada ruim(num mal dia) dificilmente conseguirão ganhar dos outros favoritos completos(é a minha opinião e cada um tem o direito de ter a sua).E como a final novamente será em um único jogo-o Sada se estiver num mau-dia,pode MUITO BEM perder sim.

    • Concordo plenamente com você ! O Cruzeiro é um time muito bom isso ninguém pode negar, mas estar em primeiro lugar disparado na tabela não significa nada, o Cruzeiro não é imbatível e nos playoffs os times que estão meio lento e decepcionando na superliga pode crescer, e na final em jogo único um time em um dia inspirado pode vencer o Cruzeiro !

    • Fabio

      É por isso que defendo muito a fórmula de pontos corridos no futebol, que beneficia a melhor equipe do campeonato, a mais regular, a que melhor planeja. No voleibol sei que isso é impossível, mas esse jogo único pode favorecer muito mais as equipes inferiores do que as que planejaram uma, duas ou mais temporadas. Agora, porque é difícil aceitar que o time do Sada/Cruzeiro é o melhor da Superliga? Acho um “saco” ler comentários desmerecendo as equipes que vivem um momento infinitamente superior as demais. Na época em que o Brasil foi campeão de tudo, ainda lia-se post criticando a equipe. Não tenho dúvidas que na primeira fase o Sada será o primeiro colocado, a briga é para saber quais as posições abaixo.

    • Alan

      Vai torcendo contra ai, quem sabe algum dia dá certo! kkkkkkkkk #GoSadaCruzeiro

  • Danilo Ferreira

    Daniel,
    Nenhum comentário sobre o Bruninho que está jogando muito no Modena?
    Você assistiu as finais da Supercopa da Itália?
    Ele comanda o time!!

    • Daniel Bortoletto

      está jogando bem mesmo

    • klaus

      Vi a semifinal e a final.Ele é a alma do time e merecia ser o MVP.Espero que outros jogadores como o Lucão, Lucarelli, Wallace possam jogar no exterior.Tenho certeza que iam crescer demais.

    • Alex

      Bruno muito bem, muito entrosado tambem. Os ponteiros do Modena atacam 70% das bolas da equipe e com um tempo de bola perfeito . A maniera de jogar do Bruno ai è totalmente diferente.

  • Zury Luz

    Não Daniel. Ninguém para o Sada Cruzeiro. Simplesmente pq a base do
    time joga junto a 4 anos. Quatro finais consecutivas de Superliga e 2 títulos.
    Esse ano a disputa é pelo vice, porque o campeão é o time celeste, líder
    disparado da SL e invicto em casa. Como a final será no Mineirinho, é 3 a 0 pro
    Cruzeiro contra qualquer um q vier (vide o Sesi ano passado).

    • Billy

      Não seja precipitado cantando vitória antes do jogo final.Se o Sada estiver num mau-dia pode até perder na semi-final e nem sequer chegar à final-vide o mundial de clubes no ano-passado em que ficou na lanterninha das finais(deu vexame e pior era sede da competição).Ri melhor quem ri por último….

  • Bruno

    Sesi mais uma vez não chega as semifinais, pq, deve ficar no máximo em quarto lugar e se conseguir passar das quartas vai enfrentar o atual CAMPEÂO nas semi.

    Voltando a Seleção, o ponteiro Maurício é reserva em todo time que joga, e ainda é figurinha carimbada na SELEÇÂO. MUDA BRASIL

  • Bil

    Pessoal, sou torcedor do Cruzeiro, mas não gosto de arrogância, prepotência, e sinônimos.
    Jogo se vence dentro de quadra, calma.

    Taubaté , Sesi, Campinas e Minas tem um bom time, em termos de conjunto o Sada Cruzeiro está a mais tempo junto , é vantagem, é. Mas apenas isso não ganha jogo.

    Vamos com calma.

  • Aline

    Mais uma vez o levantador William e o líbero Serginho do Cruzeiro dando show em quadra…
    Eles só não tem espaço na seleção brasileira… Será porquê???
    William e Serginho na seleção já, por favor!!! Os caras são espetaculares dentro de quadra, o que precisam mais fazer???

    • Alex

      O William na selecao nao vai fazer diferenca ( e ficou tambem provado na liga mundial 2013) pode ser bom na superliga mas nao na selecao Melhor Rapha dele.

    • Bernardo

      Concordo inteiramente!

      Bernardinho já comprovou que é o melhor técnico brasileiro disparado, porém ele peca justamente nas escalações. Não explora novas opções, mantendo a mesma panela de sempre. Não dá pra entender.

      Isac e Eder, por exemplo, já tem condições plenas de serem titulares na seleção. Qualquer um dos dois desbanca facilmente aquele marrento do Sidão. Lucão ainda desenvolve alguma coisa, mas vem atuando muito irregular, ainda mais agora jogando pelo Sesi que perde uma e ganha outra. O caso levantadores já é velho. Rapha, William… mas Bruno titular absoluto.

      A situação dos ponteiros também preocupa. Lucarelli já é realidade, mas só! Murilo não vai aguentar por muito mais tempo. Tá na cara que o Serginho do SADA deveria estar na seleção, mas esse caso é o mais improvável de acontecer. Mário Junior tem lugar cativo e vai continuar colocando a seleção em apuros.

      2014 assistimos a duas outras seleções conquistarem os principais títulos do ano com propriedade: EUA e Polônia. 2015 será imprevisível no masculino.

      • Paulo

        Vendo as ligas estrangeiras, a impressão é uma só:
        O Brasil de hoje não tem ponteiros , desnecessário pedir Felipe (34 anos?) ou outro falta qualidade internacional.
        Sobre os levantadores Bruno, hoje, é o melhor. E como reserva tentaria Murilo Radke .

        • Bernardo

          Concordo que na ponta a escassez é nítida. Mas mesmo devido à falta de rodagem internacional de alguns, o que que custa testar?? Afinal é o material que temos. Caso contrário, a formação titular vai ser mesmo Murilo com Lucarelli. Já até quando o Murilo vai aguentar naõ se sabe…

          Bruno, o melhor que temos hoje?? Sério mesmo?? Ele está entre os melhores levantadores brasileiros, hoje. Mas o melhor não arrisco a dizer. William, Rapha e o Bruno tem características diferentes mas compensam o desempenho abaixo em um fundamento com uma maior habilidade em outro. Depende do adversário, depende de quem está jogando, entrosamento com um determinado jogador, etc…

          Digo e repito, se o Bernardo não começar a ousar nas convocações, testando mais opções e formações não irá evoluir. Esperar que talentos surjam do nada ou que os clubes revelem promessas reais para as posições mais carentes rapidamente me parece uma utopia. Mas trabalhar com o material que já tem ai, explorando o melhor de cada um não iria piorar a situação, isso eu garanto!

          • Alex

            Bruno tambem para mim é o melhor hoje. Depois dele Rapha Quando vi William jogar na selecao nao gostei…gosto dele na superliga e no cruzeiro. Radke para mim é fraco ainda.

        • Falando em Murilo Radke, onde ele esta jogando?

  • Mari

    Eu particularmente não gosto do time do cruzeiro…são muito metidos…parece o time do Osasco cheio de pompa.
    Mas o Taubaté deu um mole danado!!
    No terceiro set danaram a perder saques, e erros bobos no passe, deu no que deu…tomaram a virada.
    E outra, o time do Sesi é mt instável…dão tanta moral pro Lucão mas ele não bloqueia ninguém, não saca bem e fica com aquela cara cheia de marra.
    Se eu fosse o Bernardinho só convocava jogadores q estejam jogando bem e não um carinha q há 4 anos não joga absolutamente nada!!

  • Edu

    Alguém afirmou de forma precisa num dos comentários prévios que o Taubaté é um catadão de grandes jogadores sem nenhuma estratégia definida.Até pelo estágio de preparação do time, interferida na presença de alguns atletas no mundial, essa realidade não é fora do normal.Mas quando surgem rumores, boatos ou noticias vagas que o Dante com toda a bagagem de jogador internacional e detentor de todos os títulos de seleção do voleibol mundial se ressente de um comando técnico de mais tarimba fica difícil não o compreender.Assistir ao Cesar Douglas falar relata a experiencia e a precaução de um matuto até na acentuada prosódia.Ao vê-lo na pedida de tempo contra o Cruzeiro que havia ampliado seus recursos técnicos colocando dois ponteiros passadores para melhorar a recepção e o técnico do Taubaté opta por dizer de forma simplista para o time melhorar assim a torcida empolgaria a equipe para a vitória o coloca naquele quesito do bom samaritano convicto até o fim na suas crenças e no sinal da esperança.

  • Juliano

    Taubaté é sempre assim. Faz dois sets e depois estaciona, para de jogar como antes. Não foi a mudança tática do Mendes que deu vitória ao Taubaté, mas sim a inconstância de Taubaté.

    No paulista, foi a mesma coisa contra o Sesi. O time chega metralhando e abriu 2 a 0. Depois, deixou o adversário empatar pela visível queda de desempenho. No caso do paulista, deu sorte que o Sesi perdeu para ele mesmo, porque, se houvesse golden set, Taubaté ia dançar.

    Só digo uma coisa, Taubaté tem elenco e meio de vencer o Cruzeiro. É só jogar três sets no mesmo nível. Não dá para vencer com 2 a 0. Tem que ir até o final. Dar aquele gás a mais.

    E o técnico mandando dar flutuante quando o Leal, que quinava o passe, já tinha saído? Pelo amor de Deus. Era só manter a mesma pressão dos dois primeiros sets!

    Vamos ver na Copa do Brasil, pois estou esperando Cruzeiro x Taubaté na final, já que Campinas dificilmente vai aguentar alguma coisa sem o Wallace, que dificilmente volta a jogar esta Superliga.

MaisRecentes

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo