Algo está errado em Montes Claros



O BMG/Montes Claros parece caminhar a passos largos para ficar fora dos playoffs da Superliga masculina.

Nesta sábado, derrota por 3 a 0 para o Vôlei Futuro, em Araçatuba.

Mais do que o resultado, o time parece não se entender. Em um dos tempos técnicos, Jorge Schmidt chegou a dizer que Montes Claros parecia um exame de eletrocardiograma. Explica bem os altos e baixos mostrados em quadra. O desânimo do comandante em algumas paradas era nítido.

Antes mesmo de o jogo começar, percebi que o clima não era dos melhores. O oposto argentino Pereyra, maior pontuador dos mineiros na competição, escreveu no Twitter que começaria no banco. Logo depois, ele apagou a mensagem. Na sequência, escreveu outra: “Bora para frente. Desicao respetada”. E o gringo realmente começou na reserva, entrou algumas vezes no lugar de Tuba, o titular, e no terceiro foi escalado como ponta. Pouco tempo em quadra e foi sacado mais uma vez. Novamente pelo Twitter, após o jogo, novo comentário de Pereyra, titular da seleção da Argentina: “Faz mutuo tempo que não jugaba de ponteiro!!!! Kkkk”.

Além das mudanças envolvendo o argentino, Jorginho trocou o levantador (Rívoli por Rafa), colocou outros ponteiros, como Paulo Anchieta, voltou com Reffatti, tirou Ricardo Serafim, mas nada de o time reagir.

Com o returno próximo da metade, o BMG/Montes Claros precisará de uma boa sequência de vitórias, além de derrotas de rivais, para entrar no G8. Antes do término dos outros jogos da quinta rodada, a diferença dos mineiros (em nono lugar) para o BMG/São Bernardo (oitavo) é de cinco pontos, dois a menos do que o espaço para a Medley/Campinas (sétimo).



  • Rafael_TricolorBSB

    Boa Noite Daniel!

    Não sei não, mas estou achando que deve estar havendo algum problema de relacionamento. Durante o jogo, em pouquíssimos momentos se via o time ‘afinado’. E olha que no início da Superliga deu pinta que conseguiriam estar bem melhores, e chutei um 6º lugar no começo da competição. Outra coisa que me chamou atenção mais uma vez, é que o Ricardinho ‘manda’ naquele time. Literalmente, ele ‘caga’ na cabeça do Cesar Douglas. É um baita jogador, pelo menos 2x melhor que qualquer levantador do Brasil (principalmente em cima daquele menino mimado lá do Sul), mas não gosto de algumas ‘imposições’ que claramente ele tem sobre o treinador.

    Mas como joga este cidadão…kkkk…se o Bernardinho não largar aquele corporativismo, sei não…acho que 2012 vai para o saco. E o Ricardinho faria uma diferença do c%%%%%…

    Queria muito que desce Minas ou Cruzeiro, mas to achando que fica entre Volei Futuro e Sesi.

    Abs

    • Lucas

      Ricardinho não faria mais diferença em qualquer time …. não é o mesmo … a fortuna real de Vôlei futuro são os atacantes.

  • Vitor

    Na minha opinião, em circunstâncias normais, o time de Montes Claros não tem bola para ficar entre os 8 primeiros. O líbero é de mediano para fraco. Os centrais são experientes, mas os ponteiros não conseguem fazer o levantador (seja o Rafinha ou o Rívoli) trabalhar com o passe na mão, o que acaba sobrecarregando o oposto. Seja o Tuba ou o Pereyra, que acabam fazendo muitos pontos, é verdade, mas também tomam muitos tocos em virtude da quantidade excessiva de bolas que recebem e ficam marcados e sendo substituídos o tempo todo. As equipes que hoje figuram entre os 8 primeiros hoje são melhores que Montes Claros no papel e na bola. O desânimo do Jorginho pode sim ter a ver com esse possível problema de relacionamento no grupo, mas no começo do campeonato todos apostavam em Montes Claros como uma possível surpresa, e ela não se concretizou devido o nível superior das outras equipes. Tendo em vista que de Londrina, Volta Redonda e UFJF a equipe mineira venceu no primeiro turno.

    A verdadeira decepção fica por conta da equipe de Campinas, que não consegue engrenar no campeonato e de vez em quando tropeça em jogos fáceis, como foi contra o próprio Montes Claros na primeira rodada do 2º turno.

  • Guga

    O Pereyra nao pode e nem deve bancar para o Tuba, que levou inumeros tocos ontem, mesma coisa do Refati, o cara joga muito bem e foi substituido.. O libero eh mediano, erra alguns passes, mas nada que comprometa, axo q o q falta eh um levantador que bote bolas +rapidas nas pontas dificultando o bloqueio do time alheio

  • @alcidesxavier

    Acredito que o problema é interno, pois o elenco é bom tem jogadores experientes e raçudos… Refatti e Pereya são referência e o levantador Rafinha tem um jogo rápido que auxilia seus atacantes. O técnico fez uma boa SL ano passado, talvez tem tantas peças este ano, esteja dificultando na hora de conduzir e nas finalizações dos seus jogadores.

  • mari diva

    Valha-me Deus. Fabio Paes é o segundo colocado nas estatisticas de defesa, e quinto na recepção, a frente de TODOS os selecionaveis, líberos ou não. Falar que o líbero de Montes Claros é de mediano pra fraco só pode ser piada. E sem graça!

  • Simone Gomes

    O Moc está sendo uma decepção pra mim nessa SL pois adoro esse time e jurava que eles conseguiriam chegar bem aos mata-matas.
    Sobre o líbero deles, acho que o Fábio Paes manda muito bem porém o time parece muito desanimado.
    O Pereyra pra vcs ter uma idéia, ficou no banco quase o jogo todo e nem prestando atenção no jogo ele ficava, ele prestou atenção mesmo foi na mulherada que estava lá no Ginásio. Paquerou todas. rsrsrsss
    O time está desunido e desanimado, é vizível.

  • Daniel

    Galera, infelizmente não deu liga..as peças não se encaixaram..Moc começou a contratar quando os demais já haviam acertado seus times..orçamento menor..uma pena..torcida de Montes Claros, sem igual..vibrante, apaixonada…que o projeto continue e que na próxima temporada possamos estar numa condição melhor…antes jogar no caldeirão era um temor para os adversários..conflitos internos existem..isso é fato..agora aprender com as lições dessa temporada e seguir em frente com o projeto..

  • GRACA

    Eu acho que o MOC tem um OTIMO TIME e tinha tudo para estar entre os classificados, mas realmente tem algo estranho acontecendo… O time realmente parece um ELETROCARDIOGRAMA joga sets incriveis e depois se perdem em erros bobos… Uma pena!

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo