Agora como Vôlei Nestlé, time de Osasco é apresentado



Sai de cena o nome do produto, entra a marca global da empresa.

O Vôlei Nestlé passa a ser o nome da equipe de vôlei de Osasco, vice-campeã da Superliga passada com o nome de Molico. Uma mudança estratégica da empresa, que você pode entender melhor nas palavras do amigo Adalba na Máquina do Esporte:  http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/nestle-da-fim-molico-e-pega-de-volta-nome-do-time-de-osasco_28532.html

Parte do time na apresentação (João Pires/Fotojump)

Parte do time na apresentação (João Pires/Fotojump)

A apresentação oficial do time para a temporada 2015/2016 contou com as selecionáveis que ontem enfrentaram o Japão: Dani Lins, Camila Brait e Adenízia, além de Thaisa, afastada para se curar de lesão nos joelhos, e Suelle, uma das novas contratadas.

As estrangeiras Lise Van Hecke (belga ex-Piacenza-ITA) e Carcaces (cubana que renovou contrato) não estiveram presentes.

– A expectativa é positiva, pois conseguimos manter a base e as mudanças qualificam ainda mais o grupo. Temos um elenco para brigar pelas primeiras colocações. A filosofia do projeto foi mantida, mesclando atletas experientes com as mais jovens e ainda vou agregar meninas das categorias de base. Quero agradecer a Nestlé pela sequência neste apoio, muito importante para o vôlei brasileiro. Manter jogadoras como Thaisa, Dani Lins, Camila Brait, Adenízia e trazer estrangeiras é muito bom para inspirar as novas gerações. Espero que esse conjunto seja vitorioso e que dê alegrias para nossa torcida. É um ano pré-olímpico, a expectativa é grande e teremos uma Superliga extremamente equilibrada – comentou o técnico Luizomar de Moura.



  • Gabriel Pires

    Espero que esse ano as coisas funcionem como devem funcionar.

  • DUDU

    Time amarelão,Rio de Janeiro mais uma vez CAMPEÃOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

    • melhor amarelar na superliga do que no mundial como faz o Rexona.

      • Rex-AnDErSon

        Tem razão, xará! Já nem me importo mais em ganhar a Superliga. Na verdade mesmo queria que até mesmo um Minas, Praia Clube ou Pinheiros ganhasse, pois tá muito sem graça já. Ou é Rio ou é Osasco… Aff!
        O que eu queria mesmo era um mundial. Fato!
        Tenho invejinha do time de Osasco…
        #ProntoFalei #PodemMeCrucificar

        • esse povo,que fica falando mal do time de osasco,porque não vai fala do time do rexona,por precisa do mundial,so osasco,mas não falo mal dos outros times,claro rexona ganho superliga porque realmente tava um time mas completo,mas nem sempre e assim,por isso aguarde as proximas competições

  • Valdir

    Mudou de nome DE NOVO?

  • @alcidesxavier

    Analisando friamente Osasco cresce muito com a chegada da Suelle e da Lise.
    Sobre o banco, estamos fracos com as meios, muito juvenil. Nas pontas apenas Gabi??? Precisa contratar alguém! Ivna como oposta reserva está bom.

    Sinceramente não vejo RIO como maior rival do Osasco no quesito elenco, se reforçou em nada, mas Bernardinho tira leite de pedra!! SESI e PRAIA estão mais fortes!!!

    • Thiago

      Quantas vices o Osasco ainda terá que ser para seus torcedores baixarem a crista??? Sempre a mesma ladainha, que o Rio é a quarta força… Tá nem vamos falar do time titular, que na última temporada espancou o Osasco 4 vezes, sendo duas no Liberati…

      Analisando somente o banco, onde que o elenco do Osasco é melhor? Regiane muito mais confiável na saída que a Ivna, Mayhara idem sobre qualquer central reserva do Osasco, Roberta ou a americana qlqr uma colocam a Diana no bolso, e a na boa a Gabi é esforçada mas a Drussyla muito mais potencial…

      • véio do volei

        Thiago, falou de disse! Não adianta. Osasco escolhe muito mal seu time. Bernardo esse ano pirou em contratar a Monique para a posição de oposta, vide o mundial. Precisamos de uma oposta de verdade, que não vejo no Brasil. Gostaria muito de ver uma Rykhliuk no Rexona. Vamos ser campeões novamente, mas vamos passar vexame no mundial, pois Monique não vai segurar o tranco e Regis, gosto muito dela, mas a nivel internacional, não rola.

  • Marcelo

    Diretor executivo e departamento de performance, Osasco novamente na contra-mão do amadorismo do vôlei brasileiro.

    • Edu

      Como exercer o amadorismo se uma empresa privada coloca um milhão de reais mês num time de voleibol feminino e as pessoas que trabalham nessa entidade esportiva recebe pro-labore.

      • Marcelo

        O time do Rio consegue, recebe uma bolada todo mês da Unilever e não é capaz de soltar uma nota de “muito obrigado” a uma atleta que passou mais de dez ano no projeto, será que não tem ninguém que faça isso?

  • leo

    entrem theworldvoleibol.blogspot.com
    e comentem

    • leo

      entrem no blog theworldvoleibol.blogspot.com

  • Prevejo mas um vice!!

  • jose herbert arujo

    Ué, pensei que a Carcaces tivesse renovado!?!?.

    • Daniel Bortoletto

      está escrito isso no post

  • daniel

    Acabou o Molico e nasce um novo time, Vôlei Nestlé. Não dá pra ficar esperneando que a Globo e o Sportv não citam o nome fantasia da equipe.

  • JHB

    As Molicats vão precisar de um novo nome

  • douglas

    Daniel na onde ta jogando a Sara Aparecida ,jogadora da geração da Rosa e Gabi.

    • Daniel Bortoletto

      não sei, Douglas

    • Marcelo

      Ela é mais conhecida como Sara Dias, sofreu uma lesão grave e ficou um tempo parada, está indo para o Brasilia.

      • douglas

        Valeu Marcelo,muito me preocupa essas jogadoras q saem da juvenil e não oportunidade de jogar ,depois ainda vem gente pedi renovação na seleção. A Gabi Souza deveria ir atrás do espaço dela em time menor( tenho certeza q ela teve alguma proposta do Minas,Pinheiros,Brasília ou São Caetano) no molico ela ė desvalorizada desde a temporada q tinha a Saja e Caterina ela já merecia ser titular,se apostasem nela e desem ritimo de jogo não teria tanto problema na recepção. Igual a Gabi do Rexonas apostaram nela como titular e ela junto com Natália (outra aposta) carregaram o time nas costa em boa parte do campeonato, o Luizomar asposta nas jovens estrangeiras (Sanja,Caterina e Lise) + não de

        • douglas

          Continuando, mais não da oportunidade para as jovens Brasileiras, ou quando da não põe elas pra jogar,Bya só joga porque ta no SESI,Ivina e Samara só jogaram porque foram primeiro buscar o espaço delas em outras equipes SESI e Pinheiros respectivamente, se não seriam banco até hj,para que ele traz essa Lisa ,e não aposta em uma Paula Borgo ou Rosamaria, mais enfim, ele ė só um exemplo de vários.

          • Hiago

            Assim como o Bernardo apostou na velha e manca Tom como titular ao invés da Habitantes?

          • Hiago

            *Gabi?

        • Marcelo

          Cada um sabe onde seu calo aperta, antes de serem atletas, elas são seres humanos que precisam se sustentar, muitas vezes ajudar a família e etc. E vai devagar com o andor, Gabi só virou titular porque a americana se machucou durante a temporada, Natália não é aposta do Bernardo, com 15/16 anos ela já era titular de Superliga jogando pelo Macaé com o técnico Luizomar e adivinha mais quem? Samara, Marjorie, Gabi Souza, todas começaram no saudoso Macaé com o hoje técnico de Osasco.

  • Billy

    Reparando melhor na cara da Adenízia(muito feia,por sinal).Têm cara de pobre mesmo(embora ela esteja fazendo o seu pé-de-meia),ela esta a cara da empregada doméstica da mansão vizinha à minha.O Molico estaria melhor sem a Adenízia e o bobalhão RUIMZOMAR(técnico).As únicas craques do time são a Thaísa…e a Carcaces(cubana legítima).A adenízia( que pensa que joga como uma cubana,mas prá mim,não passa de uma paspalhona metida à besta e que já esta em decadência).As outras são medianas prá ruim.

    • Marcelo

      Não vou perder meu tempo me dirigindo ao acéfalo que escreveu o post acima, usar adjetivos tão perjorativos a atleta (que caso não saiba é modelo da L’equip) e a uma classe trabalhadora da forma que ele fez não é novidade para quem lê esse blog, só quero avisar ao Daniel que ele pode ser responsabilizado pelos comentários que são postados em seu blog.

      • Billy

        Nem perca o seu ¨precioso tempo¨se dirigindo à mim .A opinião é minha e acabou.Não será a sua resposta que me fará mudar o meu ponto de vista.Porque voce estaria incomodado com o meu comentário!?? Deixa de ser intrometido Marcelo.Não gosto e nunca gostei da Adenízia.O meu comentário não teve nada demais.Dê uma passadinha no blog do BV e lá voce realmente verá vários comentários publicados com ädjetivos¨piores(isso de adjetivos perjorativos é só na sua opinião ridícula).Se voce não gostou simplesmente me ignore(não faço a mínima questão que me responda)Passe bem…

      • Alex Lima

        Numa boa… Eu tb não gosto de algumas atitudes da Adenizia, mas ela é numa super jogadora de meio. Ok…ponto e basta. Porém o post do tal do Billy merece uma verificada na moderação.mpoliticamente correto é um saco, mas não dá pra postar esse tipo de preconceitos. Assim começam as agressões. Onde está o dono da blog pra dar um pito no fake???

    • Thais

      É esse blog estaria melhor sem o seu comentário cheio de preconceito.

      • Daniel Bortoletto

        Olha, eu vou dizer o seguinte: prefiro educar meus filhos de 6 e 8 anos do que ficar moderando agressões.
        Aqui é mais simples do que em casa: fecho a moderação e acabamos com as discussões nos posts.
        Se é isso que vocês desejam basta me avisar.
        Passar bem

        • Alex Lima

          OK…. Valeu.

          • jose herbert arujo

            Alex é só ignorar alguns comentários que não acrescentam em nada. o Daniel faz a parte dele, abrindo um blog para que nós amantes do vôlei possamos expressar nossas opiniões e nos informar. Se alguns e outros exageram, extrapolam, ignoremo-los então.

          • jose herbert arujo

            Pq não vale nem a pena ler alguns comentários, e se por acaso ler, vixe Maria, vai por mim, deixa passar. Abraço

  • Edu

    Luizomar coloca de forma figurada, sua cabeça numa bandeja caso ocorra um insucesso tremendo na nova temporada.Renovaram praticamente com toda a rotação titular e trouxeram peças mais interessantes e mais valorizadas de mercado.A manutenção da Ivna,porém, foi um baita equivoco e ela já esta com cara embaraçada na apresentação por segurar a camisa da provável, vem neste sentido, titular da sua posição.E, gostando ou não, a camisa mais representativa do voleibol feminino brasileiro desde da época dos primórdios do Leite Moça por ostentar o maior numero de títulos internacionais e a equipe brasileira mais reconhecida no mercado do voleibol internacional.A que tem os melhores recursos de infraestrutura e ,hoje, com a redução do Sesi, provavelmente a de maior folha salarial num tempos de vacas magras voleibol feminino brasileiro.Para tanto, a empresa quer maior visibilidade e retorno de mídia associada a melhores resultados.Luizomar abandona de vez a gestão administrativa e um novo diretor, escolhido por ele em acordo com patrocinador,assume as funções burocráticas.De largada e pelo elenco selecionado e o principal favorito da próxima Superliga.

  • Osmar Cordeiro

    Os dois reforços da belga e da Suelle , creio que a equipe do Osasco seja uma das candidatas ao título . A Suelle vem brilhando nas últimas temporadas só que tanto ela como a Brait vão ter q se desdobrar na recepção pra proteger a Carcases , se não novamente a Gabia vai entrar e sair em diversos jogos , acho q está faltando uma ponteira pra ser contratada só pegarem alguém da base ou improvisar a Ivna como ponteira como foi feito ano passado , sobre as centrais são novas a Marjorie entrou em alguns jogos na temporada passada e a Saraelen é uma aposta . Sobre o nome não tem problema , acho q poderiam utilizar a camisa pra propaganda dos produtos e permanecer como Nestlé mesmo ao invés de colocar o produto na frente .

    • Edu

      A Paula Borgos era uma excelente oferta de mercado para a posição que o Nestlé não foi atrás.

  • leo

    entre, theworldvoleibol.blogspot.com

  • Edu

    Essa fica nos chamados assuntos gerais do volei. Ivna ficou doente com uma forte gripe que a colocou hospitalizada por 3 dias.Sendo inapta para participar dos amistosos contra o Japão em Campinas.Felizmente já recuperada se apresentando em Saquarema depois da anuncio oficial do Nestlé temporada 2015-16.Outra coisa, como um sujeito pode ser tão sem caráter como aquele blogueiro infame.Se hoje se trava uma discussão sobre a redução maioridade penal certas condutas até merecem agravantes tamanha desfaçatez e proximidade com a canalhice pessoal.Anunciou aquela contagem ridícula de dias para criar suspense.Depois ela foi abreviada em meses para anunciar a mudança de endereço.Abriu um pouco filtro dos comentários na despedida do antigo espaço alegando ser isento, ético e independente.Escrevi um singelo comentário elogiando que ele enfim conseguiu um espaço para exercer seu trabalho e se norteasse nos princípios mencionados.Não passou na censura interna, como de hábito.Uma lição pessoal para não dar cabeçada na parede e esperar recuperação de pessoas de índoles contaminadas.O pior veio no dia de hoje.Na sua primeira postagem ,no novo endereço, e de titulo sensacionalista.Reproduzindo uma entrevista do levantador Marlon em que ele rigorosamente não disse nada de novo ou comprometedor.Além da declarada não vontade de trabalhar mais com o Bernardo.O que esse sujeito espera sendo tão descaradamente sensacionalista e matreiramente tendencioso no descaminho.O jornalista Claudio Abrahmo já dizia que a ética do jornalista e a mesmo do jornaleiro.E a etica do cidadão comum a que respeita a diversidade de ideias e que é fiel a princípios do ponto de vista da honestidade e retidão na conduta humana.Aquele blogueiro apagou conscientemente esse paragrafo na sua formação moral e integridade pessoal.

    • J. Antonio

      Aquele blogueiro (BV) è um mau carater…

    • Alex Lima

      Esses blogs de vôlei são o espelho do que se tornou o vôlei no Brasil. Um bando de mimados, grossos, ensimesmados, arrogantes e donos da verdade. E na hora “h” não dizem nada além do óbvio. Por isso eu só curto esse espaço aqui do Lance. Pra mim é o melhor é ponto.

    • Castro

      E por que você perde seu tempo lendo e depois vindo falar mal em outro blog?

  • Billy

    Mudando um pouco de assunto.O Aaron Russel(revelação americana de 22 anos e 2.05m)assinou contrato de 2 anos com o Perugia(ITA).Esses clubes brasileiros dormem no ponto mesmo…como é que também não entraram na disputa para tentar contratá-lo para vir jogar na nossa Superliga!?? Seria um excelente reforço p/qualquer time aqui,pois ele esta jogando demais(pelos poucos jogos que já vi ele atuando já dá prá ver claramente que é mais um craque despontando pelos EUA no vôlei).Será complicado ganhar deles(EUA) aqui no Brasil na fase final da Liga Mundial.A Polônia(completa)já sentiu isso na pele nos dois jogos perdidos prá eles recentemente…

    • Castro

      Só voce mesmo para achar que um jogador desse nível ia perder o tempo dele disputando a Superliga.

      • Billy

        Prá mim a Superliga ainda é um dos melhores campeonatos do mundo(acompanho a maioria dos outros também).Mas de certa forma voce tem razão…ele deve ter pensado… ¨eu…ir jogar num país de terceiro mundo(Brasil)com tanta violência e gente feia¨!??.Já pensou ele vir jogar aqui no Brasil e se DEPARAR com você(por exemplo) na torcida Castro!?? Provavelmente ele ficaria umas três noites sem dormir(com insônia).Afinal de contas…admitamos,é meio-assustador prá qualquer um ficar frente a frente com você,não é mesmo!?? Como ele é novato à nível internacional,ele poderia sim vir jogar aqui no Brasil Um grande abraço Castro…

    • Edu

      Pelo andamento, o campeonato italiano, na minha opinião, será o melhor de toda a temporada tanto no feminino como no masculino.Os clubes aumentaram os investimentos repatriando diversas jogadoras ou contratando mais e melhor e as distancias são cobertas em viagens de onibus. Levando os atletas a estarem mais descansados na competição.A Turquia tem pagado melhor mas primordialmente tem três equipes fortes (Fenerbache,Vakifbank e Eczasibasy(no feminino) uma intermediaria(o Galatasaray).O restante é figurante pelo abismo financeiro.A Polônia tem montado um campeonato interessante pelo forte interesse do público e com muito bons jogadores formados no pais.E o Russo se ressente do desagaste físico das distancias continentais vencidas na locomoção por trens e acessos viários antigos com viagens constantes de mais de 24 horas entre deslocamentos de ida e vinda e uma severa crise econômica.Além do acumulo com as competições europeias.

      • Billy

        Concordo com você Edu.Os clubes de lá estão fazendo ótimas contratações mesmo recentemente.Ainda bem que aqui no Brasil o BANDSPORTS ainda transmite esses campeonatos da Itália para podermos acompanhar pela tv.Torço também para que transmitam o Russo e o Turco(campeonatos).Quem sabe…

        • Edu

          Vi alguns dos jogos do turco pela internet ,quando raramente são disponibilizados ao vivo, e fora os chamados clássicos( Fenerbache contra o Vakifbank ou Eczasibasi contra o Galatasaray), na rotação dos chamados grandes, não me encheu os olhos.E as transmissões ,do ponto de vista técnico, deixam muito a desejar.Por isso que sempre estranho que o turco faz contratações milionárias e divulga pouco internacionalmente o campeonato.Não coloca no Laola.E o russo promove partidas nos mais distantes e inimagináveis rincões daquela nação e coloca no Laola para exibição pública para o mundo.

  • Éverton Costa

    Daniel, alguma novidade sobre os destinos de Paula Pequeno e Mari?

  • SPORTS IN THE WORLD

    Com certeza esta equipe é séria candidata ao título. Agora ganhar são “outros quinhentos”, até porque existe um Rexona. Mas é óbvio que tem equipe para disputar o título sim.

  • Ze R

    Falando em Nestle ou Osasco, que bom que a operação da Thaisa foi bem sucedida. Alguns idiotas não gostam dela, a acham fresca. Se é, não me interessa, o que me interessa dela é o lado esportivo e profissional. Poderia muito bem ser anti-profissional como Tandara e Karine, mas não, aguentou com dores a superliga inteira e não reclamou, honrou a camisa do Molico e somente depois disso, foi fazer a operação. Uma das minhas jogadoras preferidas esportivamente falando, o lado pessoal dela não me interessa. Parabéns Thaisa Daher (honrando o sobrenome)!!!

  • Edu

    Também nos assuntos gerais, os EUA, e eu havia me esquecido disso, priorizaram o Grand Prix na temporada cujas finais sera realizada em território estadunidense.O anunciado time do Pan terá, em tese, apenas três jogadoras do chamado grupo principal.O restante composto com novas revelações e jogadoras em busca de maior espaço.Será liderado pela nossa conhecida Kristin Hildenbrand que confirma cada vez mais ter cedido espaço no selecionado estadunidense.Hildebrand ,em dois anos, perdeu a titulação de capitá, foi para o banco.Deixou de ser relacionada para as partidas e agora se torna uma sobrevivente de seleção B.Pelo menos já fechou para uma nova temporada no voleibol polonês.Nada como ter um bom agente.

  • jefferson

    Boa noite amantes do volei segundo rumores mari paula e erika devem reforçar o Rio sul

    • Marcelo

      Spencer não é louco, Mari foi a principal causa de sua demissão.

    • Fernando

      Sim e a Gamova também.

  • jefferson

    pq a Gamova TBM

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo