Agora começa o Sul-Americano que presta



Finalmente poderemos ver algum jogo que realmente preste no Sul-Americano masculino, em Cuiabá.

No sábado, o Brasil pegará a Venezuela, país que já deu trabalho nos últimos anos, mas que atualmente tem uma geração mais fraca do que a liderada por Harry Gomez. Ainda assim, a seleção de Hugo Chavez tem nível para, ao menos, participar de uma competição internacional, bem diferente de Chile, Paraguai, Uruguai, essas babas que estão em Cuiabá apenas como figurantes.

Vitória verde-amarela por 3 a 0 parece mais do que certa. Qualquer coisa diferente me surpreenderá.

Aí sim, no domingo, o único jogo de que se espera algum equilíbrio para o Brasil: o clássico com a Argentina. Um rival que vem evoluindo sob o comando de Javier Weber, que faz um trabalho de base elogiável e que possui jogadores talentosos, fazendo com que os hermanos voltem a ter representatividade no cenário mundial.  Um teste que vale ser visto, já que Bernardinho tem observado algumas mudanças já em vista da Copa do Mundo.



  • graca

    Paralelo ao SUL-AMERICANO estão rolando também os campeonatos AFRICANO e ASIÁTICO.
    Os iranianos(persas) formam o povo mais alto e de maior vigor físico da ASIA, desde a época do TEMIDO IMPÉRIO PERSA os guerreiros iranianos se destacavam por seu porte físico avantajado, o que foi representado no filme 300 pelo ator RODRIGO SANTORO que interpetrou o GIGANTE IMPERADOR DA PERSIA XERXES(OU ASSUERO) esposo da famosa RAINHA ESTER(cujo livro faz parte do VELHO TESTAMENTO BIBLICO)
    A GENÉTICA corre a favor dos IRANIANOS, até por isso sempre vão muito bem nos campeonatos das ategorias de base, onde o fundamento mais forte é o alto bloqueio, mas qdo chega nos campeonatos ADULTOS falta alguma coisa… O melhor resultado deles foi o BRONZE no CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES 2010 com o CLUBE PAYKAN, o mesmo que a tirou a CIMED das semifinais do MUNDIAL de 2009.
    Será que se tivessem um técnico estilo Bernardinho eles já não teriam ido mais longe…
    O principal adversário do IRAN no ASIÁTICO é o JAPÃO que perde na ESTATURA, mas ganha em ESTRUTURA E INVESTIMENTO no VOLEIBOL.
    Na ÁFRICA o time de maior vigor FÍSICO é o de CAMARÕES, parecidos com o tipo FÍSICO CUBANO, que se fosse adequadamente TREINADO daria muito dor de cabeças aos EUROPEUS.

    • Afonso (RJ)

      Com toda a genética persa, pelo menos na época dos Aquemênidas (Ciro, Dario, Xerxes e cia) eles levaram surras tremendas dos gregos em Maratona (490 aC) e depois em Salamina, Platéia e Mícale (+/- 480-478 aC). Os persas ganharam a duras penas nas Termópilas (480 aC), mas foi meio que uma vitória de Pirro.
      Isso talvez comprove que nem sempre a “GENÉTICA” é determinante, e por isso mesmo os atuais iranianos não tenham resultados mais expressivos entre os adultos…

    • Diogo Márcio

      Tudo isso para dizer que a o Irã necessita de um bom técnico, Fala Sério! ¬¬’

      ZzZzZzZzZZ…. Deu sono |-)

      • Afonso (RJ)

        Parece que o nível subiu demais, né? Bons sonhos. Em “berço esplêndido”…

  • graca

    todos nós que acompanhamos a SUPERLIGA sabemos do ENORME REPERTÓRIO DE ATAQUE do WALACE seja na FORÇA, seja na MALANDRAGEM. O que falta p/ ele deslanchar na SELEÇÃO é RODAGEM… Até por isso acho que foi bom o CORTE DO VISSOTO, pois vai dar mais oportunidade do WALACE e do THEO jogarem revezando-se entre si. Por enquanto WALACE e THEO é a melhor dupla de opostos da SELEÇÃO e espero que seja essa dupla que o BERNARDINHO leve para a COPA DO MUNDO.

    • Afonso (RJ)

      Concordo em tudo.

    • Diogo Márcio

      Melhor dupla de opostos são os 2 Wallaces #Fato

    • emanuella

      acho que o Vissoto já está fora, e pra mim o Wallace só precisa melhorar o bloqueio, nesse fundamento o Théo é melhor que ele.

      vai ser muito bom para a seleção que os atletas se concentram em três times, Rio, Sesi e Cimed, vão manter o ritmo de jogo até Londres, Théo, Marlon, Lucão e Dante no mesmo time, e a nossa seleção treinando o ano inteiro junto até chegarmos em Londres.

  • Álvaro Médio

    Daniel, vendo o jogo da Paraguai, me lembrei dos rachões de rua que a gente joga, kkkkk!

    • Daniel Bortoletto

      boa comparação
      imagino a rodada de hoje, com o Brasil de folga
      só peladas

  • Raffael

    Sulamericano que presta começa só semana que vem, quando as meninas entrarem em quadra.

    • emanuella

      Como assim??? esse vai ser pior ainda.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo