Agora com energia. A final da Copa Brasil



Pessoal, bom dia. A luz (ou melhor, a falta dela) me impediu de ver boa parte das semifinais da Copa  Brasil e escrever sobre os resultados na noite de ontem.

Na partida de abertura, vi o Minas dar um calor no Brasil Kirin, vencendo o primeiro set. Mas a reação campineira foi acompanhada pelo Twitter (via celular).  A ausência do líbero Alan pode explicar parte da instabilidade no passe do donos da casa, que carregavam o peso do favoritismo. O time também não tinha Wallace e Michael, obrigando o técnico Alê Stanzioni a colocar o central Vini na saída de rede, em um momento do confronto.

Pelos desfalques e improvisação, o triunfo do Brasil Kirin tem méritos. E para o Minas a chegada à semifinal já pode ser considerada como bom resultado.

No jogo de fundo, tratado como final antecipada por muitos, consegui ver os dois primeiros – e equilibrados – sets entre Sada/Cruzeiro e Funvic/Taubaté. Times completos, placar sempre com vantagem pequena, alguns bons rallies. E a vitória dos paulistas, se deve, em parte, pelo atuação em alto nível nos momentos finais das parciais. As duas primeiras vencidas por 26 a 24 e a quarta (25-23). Na hora do “vamos ver”, o Taubaté errou menos, encaixou um saque melhor, não desperdiçou contra-ataques e faturou.

Para quem teve energia elétrica para ver os jogos, o que dizer mais das semifinais?



  • Osmar Cordeiro

    O Campinas sem o Wallace e Michael vem amargando resultados negativos e jogos complicados ( vide exemplo São Bernardo ) , mas ontem se superou com a força da torcida , o único adendo é o critério usado já que o Campinas se classificou automaticamente pegando o o 4ª colocado que foi o Minas , bem diferente do ano passado onde o Maringá teve q disputar as quartas-de-finais e não teve a mesma chance do Campinas . No outro jogo o Sada errou demais , o Taubaté forçou muito o saque principalmente em cima do Leal , o Filipe e Winters não conseguiram virar bolas , a manjada jogada entre William e Wallace está sendo marcada , tudo que o Sada faz de bom o Taubaté fez , com o Lipe inspirado , o Rapha colocando velocidade e o bloqueio funcionando . O Taubaté está se encaixando e acredito que seja o favorito para o título .

  • Osmar Cordeiro

    Daniel , mesmo com o título da Copa Brasil não garante a vaga do sul-americano e você sabe se vai ser novamente no Minas Tênis Clube ?

    • Daniel Bortoletto

      não sei, Osmar

    • Juliano

      No masculino, ao contrário da Copa Brasil do feminino, o vencedor vai ganhar sim vaga para o sul-americano.

      Não acredito que o Minas vá sediar, por causa dos custos (o clube até economizou na contratação do elenco) e pela Copa do Brasil dar vaga. Se fosse em Minas, o Minas já estaria garantido no sul-americano e a Copa do Brasil “não valeria nada”, como no feminino.

      Só será no Brasil se o Cruzeiro sediar msmo (o que não sei p te dizer a verdade).

    • Rapha

      O sulamericano será sediado na cidade argentina de San Juan pelo atual vice-campeão UPCN.

    • Luiz

      Vai ser em San Juan na Argentina, UPCN é a equipe anfitriã.

  • Roberto Luiz

    Foi um ótimo jogo, assim como último confronto da SL. O Taubaté jogou muito e errou menos, quando o Cruzeiro foi o time de sempre (no terceiro set) parecia que ia virar e teríamos um novo 3×2.

    O ponto baixo do jogo foi, como sempre, a transmissão, é necessário urgentemente ter narradores e comentarias melhores. Vergonha ver o narrador errar o nome de jogador, ou escutar os mesmos comentários centenas de vezes. ” Vai ter que arriscar no saque pra poder chegar..” ou ” Ir pra cima de (fulano(a) central do time adversário) não é uma boa idéia”… que dureza!

    Quanto a final espero que o Campinas vença. É dificil, mas acredito!

  • klaus

    Gosto do time do Sada.É um clube que investe nas categorias de base e isso me faz ter muita simpatia e torcida pelo time, mas não é bom sempre os mesmos ganharem.Fico feliz que teremos dois times diferentes numa final e isso é muito bom para o vôlei.Não sei pra quem torcer, mas espero que seja um jogo bem disputado com direito a um tie-break emocionante.

  • Billy

    Foram dois ótimos jogos.Pra mim o Taubaté será o campeão da copa brasil.Estou torcendo por eles.

  • Billy

    Para o pessoal do blog que ainda não esta sabendo: A Tv Bandeirantes vai voltar a transmitir a Superliga de vôlei aos sábados em breve(o acordo está quase fechado e isso inclue também as transmissões do Grand Prix e da Liga Mundial de vôlei).Ótima notícia para todos os amantes do vôlei,não!? E também para sair sempre das mesmices das transmissões somente do Sportv.Concordam? Abraços à todos do blog.

  • Michel Pereira de Oliveira

    Impressionante a disparidade na postura das equipes. Enquanto o Taubaté foi com tudo em busca da vitória o Cruzeiro se mostrou apático em quadra. O jogo foi bastante parecido com o que tem ocorrido com o Cruzeiro tem feito em alguns clássicos: perde os 2 primeiros sets de forma inimaginável (com direito a algumas viradas inconcebíveis) e depois vai com força no 3º set, dominando-o de ponta-a-ponta. Só que desta vez o clube celeste não teve a felicidade de manter o moral no 4º set e se viu diante de um adversário obstinado a evitar o tie-break. Muito embora torcedor do Cruzeiro, gostei de ver a garra do time de Taubaté; só espero que não se limitem a jogar com comprometimento apenas contra o Cruzeiro e amarelem contra os demais (cf. ocorreu contra o set no início do returno); se mantiverem a regularidade podem efetivamente pleitear o título da Superliga.

  • O sulamericano Masculino será na Argentina.

  • Daniel

    Como pode a cbv aceitar a falta de transmissao do início da final para o sportv transmitir ufc? Q patrocinador vai querer investir em um campeonato desses? Um jogo as 22 hs, horário terrível e certamente rscolhido pela tv, e essa não transmite! E a cbv segue lambendo os pés da rede globo…,

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo