Adenízia e Eder se destacam no Campeonato Italiano



A temporada 2017/2018 Campeonato Italiano vê o Brasil em destaque quando o assunto é bloquear.

Na competição feminina, a central Adenízia segue na liderança do fundamento na reta final do segundo turno.

A ex-jogadora do Vôlei Nestlé marcou 73 pontos no block, em 68 sets disputados. Destaque do Scandicci, ela possui uma média de 1,07 ponto marcado no fundamento por set.

A distância da brasileira para as demais concorrente é considerável. A vice-líder é Olivotto, do Pesaro, com 60 pontos de bloqueio em 73 sets, ou seja, 0,82 ponto por parcial.

Adenízia em ação na Itália (Divulgação)

Na sequência aparecem Pencova, do Legnano, com 54 pontos em 69, mesmo número de Aelbrecht, do Pesaro, que disputou 73 sets no Campeonato Italiano.

O Scandicci ocupa o terceiro lugar no torneio com 42 pontos. O Conegliano lidera com 49, seguido pelo Novara 43.

No Italiano masculino, quem se destaca é o campeão olímpico Eder. Na primeira temporada pelo Trentino, ele ocupa a terceira posição entre os maiores bloqueadores.

O brasileiro marcou 52 pontos em 90 sets. Ele está atrás do búlgaro Yosifov, do Piacenza, com 58 pontos em 88 sets, e do italiano Piano, do Milano, com 52 em 86 sets.

Eder, número 16, festeja com o time do Trentino (Divulgação)

Neste fim de semana, Eder foi o jogador com mais pontos de bloqueio em um jogo: cinco, feitos na vitória sobre o Modena, do compatriota Bruninho.

Na classificação geral, o Trentino aparece em quarto lugar com 44 pontos, atrás do Perugia (63), Civitanova (56) e Modena (52).



MaisRecentes

Vaivém: “Livre”, Thaisa seguirá atuando no Brasil



Continue Lendo

Jaqueline chega ao Japão para substituir Drussyla



Continue Lendo

Vaivém: Abouba espera aproveitar chance da vida no EMS/Taubaté



Continue Lendo