A volta do vôlei gaúcho à elite masculina



O tradicional vôlei gaúcho voltará a ter um representante na próxima Superliga masculina.

A Apav/Canoas é a primeira equipe campeã da Superliga B. Neste domingo, o time dirigido pelo campeão olímpico Paulão o Funvic/Midia Fone por 3 sets a 1 (25-23, 26-24, 22-25 e 25-22).

O time do Rio Grande do Sul conta em seu elenco com jogadores bem conhecidos no cenário nacional, como o ponta Roberto Minuzzi, o líbero Jeff e o ponta/oposto Xanxa.

– Estou emocionado. Sou um apaixonado por vôlei e não deveria ter ficado tanto tempo longe das quadras. Na minha casa, todos comem, vivem e respiram esse esporte. Essa equipe foi montada em cima da hora, mas todos se comprometeram com o projeto. O grupo todo está de parabéns. Também estou feliz por estarmos reconstruindo a história do voleibol do Rio Grande do Sul. Esse estado precisa estar inserido no cenário do voleibol. Agora temos que buscar ainda mais investimento para seguirmos o nosso caminho – comentou Paulão.

Para quem não se lembra, a Ulbra foi um dos destaques do vôlei nacional por quase uma década. O Rio Grande ainda é um celeiro de craques, que teve como expoente Bento Gonçalves, além da presença de Caxias do Sul por vários anos na elite. Para os mais antigos, vale lembrar ainda da Frangosul, outro time fortíssimo que os gaúchos lembram com saudades.



MaisRecentes

Atuação ruim tira Brasil da final da Copa Pan-Americana



Continue Lendo

Vôlei Renata anuncia novidades para a temporada



Continue Lendo

Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção



Continue Lendo