A volta do vôlei gaúcho à elite masculina



O tradicional vôlei gaúcho voltará a ter um representante na próxima Superliga masculina.

A Apav/Canoas é a primeira equipe campeã da Superliga B. Neste domingo, o time dirigido pelo campeão olímpico Paulão o Funvic/Midia Fone por 3 sets a 1 (25-23, 26-24, 22-25 e 25-22).

O time do Rio Grande do Sul conta em seu elenco com jogadores bem conhecidos no cenário nacional, como o ponta Roberto Minuzzi, o líbero Jeff e o ponta/oposto Xanxa.

– Estou emocionado. Sou um apaixonado por vôlei e não deveria ter ficado tanto tempo longe das quadras. Na minha casa, todos comem, vivem e respiram esse esporte. Essa equipe foi montada em cima da hora, mas todos se comprometeram com o projeto. O grupo todo está de parabéns. Também estou feliz por estarmos reconstruindo a história do voleibol do Rio Grande do Sul. Esse estado precisa estar inserido no cenário do voleibol. Agora temos que buscar ainda mais investimento para seguirmos o nosso caminho – comentou Paulão.

Para quem não se lembra, a Ulbra foi um dos destaques do vôlei nacional por quase uma década. O Rio Grande ainda é um celeiro de craques, que teve como expoente Bento Gonçalves, além da presença de Caxias do Sul por vários anos na elite. Para os mais antigos, vale lembrar ainda da Frangosul, outro time fortíssimo que os gaúchos lembram com saudades.



  • klaus

    Muito bacana um time gaúcho de volta à elite do vôlei brasileiro.E melhor ainda a criação da Superliga B , ajudando na renovação e massificação do nosso voleibol pelo Brasil inteiro.Daniel, falou-se na criação da Superliga B Feminina .Você sabe algo à respeito?

  • ana maria

    parabéns a todos atletas e comissões técnicas que entraram nesse projeto da superliga B. O jogo da final foi muito bom! Que bom espalhar o volei pelo Brasil.

  • Guga

    Aqele levantador do Pidanmahegaba eh o mesmo q jogava na Londrina (superliga passada) ne?! ele eh muito bom, tem muito a crescer, merecia ir pro Sao Caetano…

  • Jairo(RJ)

    Daniel, duas perguntas:
    1) a equipe de Canoas vai receber algum incentivo para disputar a SL?
    2) se você fosse um técnico iniciante, já externaria sua ambição em comandar a seleção brasileira?

    • Daniel Bortoletto

      1) se a pergunta é por parte da CBV, a resposta é não
      2) não. eu poderia sonhar, mas acho precisaria externar

      • Jairo(RJ)

        Então, acho que o Canoas vai precisar de um belo incentivo para montar equipe. Com certeza vão me crucificar, mas para série B de SL ficou bom, ok, vencida a competição; mas na SL principal não vai dar para brigar.

        Quanto ao técnico, foi o comentário atribuído ao Paulão no jogo de ontem.

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo