A vez das mulheres na Superliga



A bola vai subir para a Superliga feminina neste fim de semana. E, de cara, já teremos uma rodada que vai começar no dia 27/11 e terminará somente no longínquo 15/12.

A questão do calendário/tabela tem irritado nove entre dez envolvidos na competição. Para o torcedor, é quase impossível saber a real situação do time do coração na classificação.  Já ouvi de empresários/familiares de atletas que viagens deixam de ser marcadas para acompanhamento dos jogos com medo de uma mudança na tabela. Já tem superado até a irritação pela final acontecer em jogo único. Bom, mas vamos falar de coisas boas…

Três times despontam como favoritos: Sollys/Osasco, Unilever e Vôlei Futuro. Os dois primeiros acostumados com finais da Superliga, enquanto a equipe de Araçatuba vai dar um salto gigantesco de qualidade.

O time de Luizomar manteve a base da última temporada e tem no entrosamento das selecionáveis (Jaqueline, Natália, Sassá, Thaisa, Adenízia e Camila Brait) o ponto forte. A Unilever sofreu a maior reformulação dos últimos tempos e conta com o talento de Sheilla, Mari (após se recuperar) e Valeskinha, além de Dani Lins, Fabi e Carol Gattaz. O Vôlei Futuro, por sua vez, sonha em encerrar a hegemonia dos rivais e investiu alto para isso. Paula Pequeno, Fabiana, Joycinha e as americanas Sykora e Glass.  Vai sofrer bastante com entrosamento, mas tem tudo para embalar na hora que o campeonato estiver valendo de verdade.

Um pouco abaixo aparece o Pinheiros/Mackenzie, de Fabíola, Lia e Paulo Coco.  Num patamar inferior, mas com possibilidade de sonhar com semifinal, Usiminas/Minas, BMG/Mackenzie e BMG/São Bernardo.  Já os demais times (Banana Boat/Praia Clube, Macaé, São Caetano, Brusque e Pauta/São José) vão brigar pelas últimas vagas nos playoffs.

Em quem vocês apostam?



  • Filipinho

    Minha torcida é da Unilever,porém acho que Sollys e Araçatuba tem times mais equilibrados. Espero que surjam novos talentos

  • Ismael

    Espero que o Sollys esqueça a sua participação ridícula no Paulista e jogue bem a superliga. O time do VF vai sofrer com o entrosamento, mas diferente do Sanca é um time muito mais equilibrado!

    Gogo Osasco!!!

  • Filipinho

    Ismael pelo visto seremos rivais, nesta superliga.
    Tomara que no final eu vença,

  • Ismael

    Com toda certeza!!!… Unilever Jamais!!!

    Aliás o que esperar do Unilever…nem faço idéia, mas o time do ano passado era mais time. Apesar que esse time deve jogar com o passe na mão mais tempo. Diferente da linha de passe horrível da última temporada.

  • Filipinho

    Ismael realmente a linha de passe era horrivel, eu não sei oque aconteceu com a èrika, pois ela desaprendeu a passar. A única baixa realmente do Unilever foi a Fabiana, o resto melhorou Roberta, Juliana Nogueira, Sheilla, Mari e Suelle são melhores que Camila Adão, Monique, Joycinha, Érika e Michelle. Também nunca torço pelo Sollys, exceto no mundial de Clubes, pois quero que o ttulo venha para o Brasil.

    GOGOGO Unilever!!!

  • Ismael

    Vc é muito mais bonzinho do que eu. Seu time vai jogar o torneio da Basiléia se eu não me engano, deve ganhar…

  • Filipinho

    Sabe que eu não sei, espero que jogue e vença. Com Vc na torcida.

  • Ismael

    Meu que blog morto!!! Cade um novo post? Já se acabou as finais do Paulista…a superliga já começou e nada!

  • Virginio

    Unilever x Sollys. Mais do mesmo.

MaisRecentes

Definidos os grupos do Mundial masculino de clubes



Continue Lendo

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo