A surpreendente transferência de Giba para a Argentina



Fui obrigado a me afastar alguns dias do vôlei e, consequentemente, do blog. No retorno, uma notícia bombástica.

Giba deixa o vôlei brasileiro e vai atuar na próxima temporada pelo Bolívar.

O time argentino, para quem não conhece, é sustentado pelo apresentador de TV, empresário da mídia e jornalista Marcelo Tinelli.

Foto do Twitter

E ele não tem poupado dólares para montar seus times nos últimos dez anos, mas nunca tinha feito uma contratação deste porte. Na semana passada, o Bolívar havia anunciado a contratação de Dennis, atacante cubano naturalizado italiano.

Vale citar também que a Olympikus, que tem Giba como um dos seus principais garotos-propaganda nos últimos tempos, é a fornecedora oficial de material esportivo do time argentino.

O projeto começou em 2002, com o time sendo dirigido por Daniel Castellani. Depois de quatro anos, assumiu Javier Weber, atual comandante. Por lá passaram quase todos os jogadores que atualmente formam a base da seleção argentina. Tinelli, inclusive, é um dos patrocinadores da seleção.

O levantador William, atual campeão nacional pelo Sada/Cruzeiro, e o oposto Wallace, ex-Sesi, foram dois brasileiros que brilharam no Bolívar anos atrás. Por lá também jogaram Badá e Pezão.

E não se espantem. Tinelli está disposto a gastar ainda mais.

 

 



  • andré L.

    o técnico é excelente e o time tenta montar uma equipe muito mais forte mesmo. cruzeiro vai penar no sul-americano.

    • Carlos E

      Mas o Bolivar nao foi o campeão argentino. Ele que vai pro sul-americano?

      Ouvi falar também que Weber talvez nao fique por lá, o que acho difícil agora que o time tá bem forte.

      • andré L.

        erro meu, bolivar caiu nas semi. quem vai é o upcn, sem caras conhecidas.

        acho que o weber fica. a contrataçao do dennis e do giba certamente têm dedo do tecnico, eu acho.

  • debygoiania

    Daniel, contratar Giba é um risco, vide a Cimed, que só teve prejuízo na última superliga com o jogador.
    E essa naturalização do Dennis? Ele pode jogar a Olimpiada?
    A Argentina está caminhando prá se tornar um pedra ainda maior no sapato do time brasileiro.

    • Fabio Rodrigues

      É um risco, mas vale um marketing muito grande e pra mim parece ser o que o Bolivar quer no momento pra comemorar seus 10 anos , é uma contratação nunca vista na Argentina, com certeza pra elas vai valer o investimento e pra esse marketing nada melhor que um jogador como ele.

      Fico um pouco chateado com alguns comentários que vejo por aí de torcedores brasileiros sobre o Giba. É incrível como torcedor parece esquecer rapidamente dos grande ídolos. Hoje em dia só lemos palavras duras de brasileiros sobre o Giba, parece até esquecendo o grande jogador que já foi ( e ainda é, não se lembra da Copa do Mundo passada?). Mas hoje em dia só querem criticar, uma pena constatar isso.

      • klaus

        Você tem toda a razão.Brasileiro não tem memória e sim um defeito muito grande que é o imediatismo.Ano passado ele segurou a ponta na seleção brasileira e jogou muito ,mesmo sentindo dores.Falam tanto que o Brasil precisa renovar e citam a Rússia como se fosse um time fenomenal, mas quem segura a ponta na seleção russa é um ponteiro de 37 anos, o Tethukin.Portanto não é só juventude, experiência também conta muito e o Giba não é um dos melhores jogadores da história do vôlei mundial por acaso.

      • Brasileiro

        http://blogs.lancenet.com.br/volei/2012/04/27/ricardinho-esta-de-volta-oficialmente-a-selecao/#comments

        Olhe no link acima o quanto falaram mal do Giba. Eu fui a defesa dele não só pelo que o Giba fez, mas também pelo que ele ainda pode fazer. Os brasileiros adoram aposentar os nossos atletas antes do tempo. Eu sempre lembro aqui que o time da seleção de vôlei dos USA venceu o Brasil nas olimpíadas de 2008 com seus jogadores com idade acima da média estabelecida pela grande parte dos brasileiros.
        Eu repito: Se Giba estiver ainda bem de saudade, eu defendo a ida de para os jogos olímpicos de 2016 aqui no Brasil. O jogador titular da seleção dos USA vai disputar essa olimpíadas com 39 anos de idade e sacando muito. É a idade praticamente que Giba estará em 2016. Fato!

    • CMA

      esse time da Argentina da um prazer de ver, contrasta com o nosso time de trintões. só guri novo cheios de disposição e sem palhaçadas, egos e arrogância. é o time que quero que ganhe a medalha de ouro em Londres, apesar de achar que será muito difícil para eles.

      • Fabiano

        Giba na Argentina? Que fim de carreira melancólico.

        • Brasileiro

          Fabiano, você viu a casa dele em Florianópolis perto da praia? Sabe quanto Vale a imagem dele? Acho melancólico chegar a idade dele sem ter nenhuma conquista na vida. Isso sim é um “fim” melancólico. Claro que na minha opinião o fim é só quando morremos, onde finalizamos um ciclo de vida para recomeçar outro… FATO!

          • Fabiano

            Brasileiro, a questão não é querer aposentar o jogador e sim ele ter a noção que é o momento de parar. O voleibol argentino pode estar em crescimento, mas para um jogador com o “imagem” do Giba a escolha poderia ter sido melhor. Acredito que o mesmo saiba que no estágio atual ele não está em condições de jogar campeonatos mais equilibrados.

            Concordo contigo que o fim é só quando morremos, mas quando fala-se do esporte, isso é um pouco diferente. Esporte é momento. Não dá para estar entre os melhores somente pelos belos serviços prestados. Isso é típico do futebol, mas a dinâmica do volei, do basquete, do handebol é completamente diferente. É inegável que Giba foi um grande jogador, mas que vive um momento ruim na carreira e que não é somente esse ano. No Pinheiros foi assim e na Cimed nem precisa comentar.

  • Léo

    O Sul americano tá começando a ficar interessante.
    Alguém sabe onde e quando será?

    • João Paulo Xavier

      Vai ser no Chile, acredito que em setembro, mas o Bolívar foi eliminado na semifinal do argentino de vôlei pro Boca, então acho que não vai disputar o sul-americano.

  • CMA

    pra mim a maior surpresa é que o Dennis é Argentino, não sabia disso mesmo.

    esse time do Bolivar é bom, mas o campeonato argentino vale a pena???

    • Daniel Bortoletto

      falha minha. Pensei numa coisa e escrevi outra. ele é naturalizado italiano. Foi mal

      • CMA

        kkk agora faz mais sentido. valeu pela correção.

  • apenas alguem

    surpreendente mesmo, bacana ver um time de volei na argentina investi tao pesado, ja q este esporte deve estar em terceiro lugar em popularidade neste pais, isso se nao perde para o tenis neste quesito

  • Neto

    mas o Dennis era naturalizado italiano, hein? até cogitaram ele na seleção nacional algumas vezes!!

    • Daniel Bortoletto

      tem toda razão. Já corrigi

  • apenas alguem

    mas vem ca angel dennis ja eh naturalizado italiano !!! so se ele tem tripla nacionalidade !!!

  • Jairo (RJ)

    Daniel, o Giba precisava sair do Brasil? Se existia possibilidade de contratação por times no Brasil, vejo mais como questão pessoal.

  • Raffael

    ta bem parado o blog mesmo…

    • Afonso RJ

      É mesmo…

  • Márcio

    Contratação excelente, o Giba além de ser ainda um otimo jogador, vai passar experiencia para p resto do time, falha dos times brasileiros que perdeu a oportunidade de ter um excelente garoto propaganda…Super Liga no meu modo de ver vai ficar mais fraca na proxima temporada!! Daniel alguma noticia sobre o Voley Futuro?

  • Emanuella

    lembra o Volei Futuro, que tem uma milionária como a principal patrocinadora. a filha e o genro que dirigem o time, o Bolivar é o volei futuro argentino

    o pai dela é um bilionário.

  • César Castro

    Rapaz, o Brasil atropelou o Peru…. Enfim, em Londres.

    Agora é secar a Rússia no Pré-Mundial.

    E galera: sexta à noite tem Brasil masculino na Liga Mundial. Que eu saiba vai passar no Sportv e Esporte Interativo (que aqui no Ceará passa através da Parabólica no canal 11).

    E Daniel, seus posts têm feito falta.

  • Luciano

    Mais não é o Bolívar que vai disputar o Sul Americano, quem foi campeão Argentino não foi o Boca. Se o Bolivar disputar será sacanagem, pois o ano passado o Sada/Cruzeiro foi vice e não disputou.

    • diego

      Fica a critério de cada confederação qual time vai mandar. Teve um ano aqui no Brasil que foram os 4 semi-finalistas da edição anterior : cimed, minas, sada e são bernardo. aí ganhou Cimed e ela foi pro Mundial.

  • Maurição

    Já vai tarde. Giba tá muito mascarado.

  • weber
    • Afonso RJ

      Na prática, atualmente só contamos com a Sheilla como oposta. Tanto a Natália como a Tandara, apesar de atletas de alto nível ainda não tem experiência, e pelo menos para mim não inspiram total confiança na posição. Talvez a Mari motivada e em boa forma física fosse uma opção muito mais confiável em caso de (bato três mil vezes na madeira) uma contusão da Sheilla.

    • Luiz

      Fiquei pasmo com esta entrevista. Então é por isso que ele quer ela ZERADA fisicamente. No entanto, este é uma pista de que o Zé não quer mais contar com ela como titular. Esta história toda é para deixar ela no banco, pois TODO mundo sabe que a Sheilla não vai perder a posição. Bela maneira da criar uma desculpa. Ele sabe muito bem que tem muitas ponteiras brigando por posição, então a Mari poderia ficar de fora da lista final. Colocando a Mari como oposta reserva, ela brigaria apenas com a Tandara, e ficaria no banco como posta reserva, mas na verdade ficaria guardada caso as ponteiras titulares não rendessem o esperado. Não deixa de ser uma boa tática.
      Só para lembrar que a Sheilla foi para Londres sem ter uma reserva, pois caso precisasse, Jaquelina entraria de titular no lugar da Mari como ponteira, e Mari assumiria o lugar da Sheilla como oposta. Agora o Zé vai interter: a MAri vai como oposta, mas se precisar, entra como ponteira.

  • tiago

    bolivar esta fazendo um bom time com angel denis,donald suxo,giba…o cruzeiro tem que abrir o olho nesse sul-americano

  • Zurykson BH

    O Cruzeiro é favorito não apenas neste sul-americano, mas também para o campeonato mundial, porque manteve o mesmo time campeão, que joga junto a mais de 2 anos, com a mesma comissão técnica e com forte conjunto. Enquanto que as outras equipes não tem todo esse conjunto. Essas equipes argentinas, podem se reforçar mesmo, porque, uma coisa é ser campeão argentino, outra a ganhar do campeão da superliga. Acho que isso nunca aconteceu e não será no sul-americano de setembro que irá acontecer.

    • Neto

      Já aconteceu sim, o CIMED perdeu um sul americano para o Dream Bolivar e ficou fora do mundial interclubes.
      Agora vc falar que o cruzeiro é favorito ao mundial, não sei, não. O time russo, Kazan, contratou o Juantorena e manteve os outros selecionáveis, portanto ele é o verdadeiro favorito.
      Não sabemos se o Trentino será convidado, se for, é mais um páreo duro para o Cruzeiro.
      Assim como o SESI ano passado, o Cruzeiro não terá moleza no mundial !!!

  • Clivia

    Giba, boa sorte!! E alguém ai sabe algum link para assistir os jogos da liga Argentina?

  • Raimundo Pereira de Santana

    Espero que Giba seja muito feliz na Argentina, no Bolivar, e que seja um grande campeão como
    ele sempre foi aqui no Brasil e lá fora.
    Torço muito pelo seu sucesso e pelo Bolivar.

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo