A situação dos joelhos de Dante



Um encontro entre o ponta Dante e o médico Ney Pecegueiro, no Rio de Janeiro, ainda nesta semana, vai definir como será o tratamento do problema nos joelhos que atormenta o jogador.

Dante sofre com uma dor crônica no joelho direito há muito tempo, fruto de uma artrose na articulação patelar, além de uma calcificação no tendão patelar. Na final olímpica contra a Rússia, ele sentiu dores no joelho esquerdo. Na ocasião, ele reclamou de uma “pontada” no local ainda no segundo set, mas seguiu em quadra até o fim do terceiro, quando não aguentou mais e saiu para entrada de Giba. No tie-break, Dante voltou, já no sacríficio, mas sem a mesma força para saltar.

– Esse joelho (o esquerdo) não pode doer. Ele é meu ponto de apoio. Forço tudo em cima dele. Passei a Olimpíada inteira em tratamento – lamentou Dante, em Londres.

Ney é médico da Seleção e também do RJX, time de Dante, que poderá ficar sem um dos seus principais jogadores no início da Superliga, com previsão de começar em novembro.

Ainda é impossível precisar o tempo de afastamento que o ponta teria, caso passe mesmo por uma operação. Segundo os médicos, o prazo para recuperação pode variar de um a quatro meses. Ainda não está oficialmente descartada a possibilidade de tratamento com fisioterapia.

Dante, com a aposentadoria de Giba, Escadinha e Rodrigão, deverá se tornar o atleta mais experiente da Seleção neste novo ciclo olímpico. O jogador, de 31 anos, disputou as últimas quatro edições da Olimpíada: Sydney-2000, Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012, acumulando um ouro e duas pratas no currículo.



  • JU

    O DANTE NAO TEM QUE SER O SAMUEL

  • JU

    OS PONTEIROS SÃO MURILO THIAGO ALVES LUCARELLI AND MAIS UM NAO CREIO NO DANTE APOSTARIA NA RECUPERAÇÃO DO SAMUEL

  • Bethania

    Acho que a solução pro Dante é operar de uma vez, porque fisioterapia ele já faz há muito tempo e parece que só serve para paleativo.

  • Brasileiro

    Renan de 2,17 de altura no lugar do Dante.

    • Marco Aurelio

      O Renan joga na saída-rede e o Dante joga na ponta.

      • Bil

        Mas o Renan pode fazer o que o Musersky fez, saiu do meio de rede e foi para oposto, o Renan , pode sair de oposto e virar ponteiro, temos bons opostos, o que falta é alcance , força de ataque e bom passe, isto ele pode treinar.

  • Daniel

    Acho que o Dante pode se recuperar e ajudar sim. Só que deve ter que operar e tomara que faça logo, a experiência conta muito.

  • daniel

    É um grande craque, espero que se recupere.

  • Marco Aurelio

    Torço pelo Dante, pois acompanho a carreira dele há muito tempo. Ajudou muito o Brasil durante seu tempo de seleção. Mas sinceramente, acredito que ele já deu o que tinha que dar na seleção brasileira. Está mais que na hora do técnico Bernardinho apostar em outro atleta para compor o time de volei do Brasil. Renovação tem de ser a palavra de ordem.

  • Fernando

    Como sempre os clubes gastam horrores com atletas, mas sempre saem perdendo. Claro que Dante precisar decidir pelo melhor pra ele, afinal é o corpo e ganha pão dele. Mas é incrível como a seleção consome o atleta e eles sempre chegam quebrados aos clubes, aqueles que bancam toda sua temporada.

MaisRecentes

Os duelos da Copa Brasil feminina



Continue Lendo

Lances do clássico Vôlei Nestlé x Sesc



Continue Lendo

Coluna: O maior desafio do Sada/Cruzeiro no Mundial



Continue Lendo