Bruninho ainda é dúvida para próximo jogo do Brasil



O levantador Bruninho ainda não está confirmado para a partida desta sexta-feira contra a Finlândia.

Capitão pode perder duelo com a Finlândia (FIVB/Divulgação)

Capitão pode perder duelo com a Finlândia (FIVB/Divulgação)

Na vitória sobre a Tunísia, ele sofreu uma trauma no dedo indicador da mão direita ao se chocar com o ponta Maurício. Os exames afastaram o risco de fratura, mas o local segue inchado e dolorido.

– Hoje, acordei com dor, o que é natural, já que a pancada aconteceu ontem à noite. Ainda não temos uma definição sobre o jogo de amanhã. Vamos fazer uma nova avaliação a cada dia para saber como vai evoluir esse quadro – disse o capitão brasileiro.

O reserva Rapha já está de sobreaviso:

– O Bruno é um jogador que vai fazer muita falta, em vários aspectos, se não puder jogar. Ele soma muito para todos nós, mas uma das grandes forças do Brasil é a qualidade do grupo. Os 14 estão preparados e sabem da responsabilidade que têm de representar bem o país. Espero que o Bruno esteja apto a jogar o mais rápido possível.



  • Hicham

    Não há de ser nada.Enfim o raphael poderá jogar uma partida inteira e mostrar o seu real valor.Os dois se equivalem e são ótimos levantadores .O Brasil passará como um rolo -compressor nos seus adversários nesta primeira fase.

  • Rodrigo Coimbra

    Infelizmente só assim o Rapha poderá mostrar seu valor, não estou comemorando a infelicidade do Bruninho mas acho o Raphael POUCA coisa melhor que ele! Talvez a titularidade do Bruninho seja por conta da idade, no que é compreensível pois, um tem 28 e o outro 35, Olimpíadas daqui a 2 anos e uma preparação precisa ser feita, tudo isso pesa. Mas na minha humilde opinião no Campeonato Mundial tem que jogar o melhor, nem que seja pouca coisa, mas o melhor tem que jogar, boa sorte Rapha (uma pena a circunstância) !
    Lamentável a ausência do Bruninho neste ou nestas poucas partidas mas que será bom para o Rapha que teve pouquíssimas oportunidades como titular.

    • Hicham

      Concordo com a sua análise Rodrigo Coimbra.Com qualquer um dos dois o Brasil está bem servido nos levantamentos. Tenho certeza que a partir da segunda fase o Bruninho voltará com tudo e melhor ainda. Abraços.

      • Rodrigo Coimbra

        Com certeza Hicham, o Bruninho pode não ser o melhor levantador mas bagagem na seleção tem de sobra!

    • Marcelo

      Rapha quase nao joga com os meios…o Murilo nem ataca mais imagina jogando somente com a saida kkk….Raphael pode jogar muito bem contra Finlandia, Cuba e Corea. Apenas.

      • Billy

        Marcelo já que você esta debochando da possível atuação ruim do Raphael,por que você não entra no lugar do Bruninho então e tenta fazer melhor? Acredito que aí sim estaríamos fritos,pois você não deve nem saber tocar numa bola de vôlei.Larga a mão de ser um torcedor medíocre e se informe melhor sobre a capacidade do Raphael em levantar.Ele é excelente e um dos melhores levantadores do mundo.Os resultados da sua brilhante carreira dizem tudo em relação á ele seu ZÉ-MANÉ.

      • Rodrigo Coimbra

        Acredito que para jogar com os meios tem que ter entrosamento e isso o Lucão e o Bruninho tem de sobra, digo mais, com o Sidão(às vezes Éder) acho que o Rapha e o Bruno jogam bem parecidos (o feijão com arroz com o central), sem contar que as bolas de ponta do Rapha são muito melhores (Wallace e Lucarelli que diga), porém, o capitão da seleção pode sim concertar, tem mais dois anos para isso!!

        • Marcelo

          Desculpa mas não é assim. Tambem na liga italiana no Trentino Rapha levantava pouco com os meios. Alias as bola na entrada dele não são muito melhores somente no jogo contra a fraca Tunisia ele levantou pior do Bruno na entrada. O problema é que o torcedor conta os erros de Bruno e não dos outros levantadores. Fato.

    • manu

      Acho que se levar em conta defesa e bloqueio o Bruno e melhor. Mas ele sempre foi perseguido por torcedores então não me surpreenda que você ache o Rapha melhor.

  • Caco

    Daniel, você trocou Finlândia por Polônia.

    • Daniel Bortoletto

      deve ser o peso da idade. Bizarrice corrigida. Obrigado

  • Carlos

    Nos próximos 3 jogos, até com o Bernardinho levantando a gente ganha.

    • Bernardo

      Nossa, será??

      Se eu fosse você não subestimaria tanto assim as outras seleções. O Brasil está em um dos grupos mais fáceis do Mundial, mas jogo é sempre jogado, circunstancial. Favoritismo é teoria!

      A Finlândia, por exemplo, tem um plantel organizado e conta com uma das maiores e mais empolgadas torcidas lá na Polônia. E mais: ainda estão invictos! Melhor esperarmos pra ver o jogo.

      • Marcelo

        A Finlândia é fraca demais, estão invictos contra Cuba e Corea.

  • Fernando

    não fará falta com certeza. Tchau e bença. Nepotismo gritaaa

    • Fabio

      Quero somente ver Rapha em um jogo complicado….e vamos ver se o Bruno não fará falta .

  • klaus

    Toda sorte para o Bruno.Torço muito por ele, não somente por ser da seleção ,mas também pela garra que sempre mostra, força de vontade de se superar e ainda suportar as inúmeras críticas que sofre por ser filho do técnico.Ele está na seleção por méritos e nunca tive a menor dúvida disso.Tenho certeza que o Rapha vai mostrar a mesma qualidade, pois é um grande levantador .

    • Billy

      Tenho a mesma opinião que você Klaus.Somente o tal do Marcelo panaca que discorda dessa opinião unânime em relação ´a capacidade de levantar do Raphael. O Raphael esta cagando e andando para esse desconhecido e inútil torcedor Marcelo que não sabe de nada.

    • LEO

      Concordo Klaus. As pessoas esquecem que o Bruno foi o levantador no mundial de 2010 e nós fomos campeões. Também, se esquecem que no Pan Americano de 2011 ele comandou a seleção B ao título e nós vencemos nada mais nada menos que a seleção A de Cuba na final. Foi eleito o melhor levantador da liga mundial de 2013 e 2014 e melhor levantador da copa dos campeões. Torço para sua recuperação, mas sei que o Rapha dará conta do recado até a que volte.

  • Felipe

    Alguém sabe porque os principais jogadores Cuba não voltaram pra seleção?

  • Luiz

    Bom para a seleção brasileira.

    Me pergunto por que este rapaz é o único levantador que nunca fica de fora da lista de convocados? Será realmente que o Bruno é o ÚNICO LEVANTADOR DESTE PAÍS? Não digo não convocá-lo mais, mas sim dar um tempo. Por exemplo, ano que vem tem mais liga mundial, então por que não deixar este rapaz assistindo de fora? SÓ PELO MENOS UMA VEZ!!! Será que vai doer tanto assim?

  • manu

    Bruno já esta fora da Partida.

  • hicham

    Bruno melhorará.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo