A Seleção feminina que irá para a Olimpíada está na China. Quem você levaria?



As levantadoras Fabíola, Fernandinha e Dani Lins; as opostos Sheilla, Mari e Tandara; as centrais Thaisa, Fabiana, Adenízia e Juciely; as pontas Natália, Paula Pequeno, Jaqueline e Fernanda Garay; as líberos Camila Brait e Fabi.

Este é o grupo brasileiro que está na China, para a terceira etapa do Grand Prix. Destas 16 sairão as 12 que irão disputar a Olimpíada de Londres.  Para mim, qualquer outro nome que não esteja listado acima será uma tremenda zebra caso esteja na disputa pelo bi olímpico.

As dúvidas ainda existem em quase todas as posições: a reserva no levantamento, as condições físicas de Natália, usar Mari como curinga na saída e na ponta, levar três ou quatro centrais e ter uma segunda líbero para resolver os problemas no passe… E Zé Roberto terá as próximas etapas do GP para esclarecer estes pontos.

Hoje, eu levaria o seguinte grupo: Fabíola, Fernandinha, Sheilla, Mari, Thaisa, Fabiana, Adenízia, Paula Pequeno, Jaqueline, Fernanda Garay, Camila Brait e Fabi.

Explico: acho muito curto o tempo para Natália se recuperar de um problema tão grave; Fernardinha está melhor do que Dani Lins; levaria uma especialista no passe e abriria mão de uma central, por ver na recepção uma deficiência bem maior deste grupo. No mais, as opções são óbvias e levam em conta tempo de Seleção, além da gratidão/confiança que Zé Roberto tem. Minha opinião, gostem, aprovem ou discordem.

Quais seriam as 12 atletas que você levaria para Londres?

 



MaisRecentes

Atuação ruim tira Brasil da final da Copa Pan-Americana



Continue Lendo

Vôlei Renata anuncia novidades para a temporada



Continue Lendo

Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção



Continue Lendo