A Seleção feminina que irá para a Olimpíada está na China. Quem você levaria?



As levantadoras Fabíola, Fernandinha e Dani Lins; as opostos Sheilla, Mari e Tandara; as centrais Thaisa, Fabiana, Adenízia e Juciely; as pontas Natália, Paula Pequeno, Jaqueline e Fernanda Garay; as líberos Camila Brait e Fabi.

Este é o grupo brasileiro que está na China, para a terceira etapa do Grand Prix. Destas 16 sairão as 12 que irão disputar a Olimpíada de Londres.  Para mim, qualquer outro nome que não esteja listado acima será uma tremenda zebra caso esteja na disputa pelo bi olímpico.

As dúvidas ainda existem em quase todas as posições: a reserva no levantamento, as condições físicas de Natália, usar Mari como curinga na saída e na ponta, levar três ou quatro centrais e ter uma segunda líbero para resolver os problemas no passe… E Zé Roberto terá as próximas etapas do GP para esclarecer estes pontos.

Hoje, eu levaria o seguinte grupo: Fabíola, Fernandinha, Sheilla, Mari, Thaisa, Fabiana, Adenízia, Paula Pequeno, Jaqueline, Fernanda Garay, Camila Brait e Fabi.

Explico: acho muito curto o tempo para Natália se recuperar de um problema tão grave; Fernardinha está melhor do que Dani Lins; levaria uma especialista no passe e abriria mão de uma central, por ver na recepção uma deficiência bem maior deste grupo. No mais, as opções são óbvias e levam em conta tempo de Seleção, além da gratidão/confiança que Zé Roberto tem. Minha opinião, gostem, aprovem ou discordem.

Quais seriam as 12 atletas que você levaria para Londres?

 



  • Léo

    Só não levaria 2 líberos, pois acho que não tem necessidade, já que seria um “desperdício” com tantas atacantes boas que o Brasil tem.
    No lugar da FERNANDINHA eu colocaria a DANI LINS ( se bem que é tracar seis por meia dúzia né?!).
    Se conseguir uma medalha já tá ótimo.
    Dá-lhe BRASIL!!!

    • vitor

      eu acho que o ze roberto deve colocar a brait no lugar da fabi e a fernandinha deve ser cortada de londres

  • CARLOS RJ

    Mas cade a a Priscila Daroit?? Ela não estava na relação, foi o que disseram na transmissão do último domingo no sportv…

    Levantadoras: Fabíola e Fernandinha
    Opostas: Sheila e Mari
    Pontas: Paula, Fernanda garay ( titulares), jaqueline e Natália( caso essa nao se recupere eu levaria a Sassá)
    meios: Thaisa e Adenízia(titulares) e fabiana
    Líbero: Camila Brait… o passe de fabi está ruim…

    O que vc acha Daniel?

    • Daniel Bortoletto

      ela não viajou. tandara foi no lugar

  • Fabiano

    Perfeito Daniel. Concordo com quase tudo. Meu único senão seria quanto às líberos. Camila hoje é infinitamente superior, mas tanto na seleção feminina quanto na masculino, os bons serviços prestados ainda sobressaem a condição física do atleta. Vai entender…

  • Pequena

    Levaria exatamente o mesmo grupo.
    Só não sei ainda qual time escalaria como titular!

  • Natallie Paula

    Aprovadíssimo !!!!!!!!!!!!!

  • Mateus Duarte

    A minha seleção também seria essa, com as titulares…

    PONTAS: Paula e Garay
    OPOSTO: Sheilla
    LEVANTADORA: ainda tenho minhas dúvidas quanto a essa posição !!! Mas acho que Fernandinha seria a melhor, com um pouco mais de entrosamento…
    LÍBERO: Camila Brait
    CENTRAIS: Thaísa e Adenísia

  • Natallie Paula

    Tbm levaria Fabíola, Fernandinha, Sheilla, Mari, Thaisa, Fabiana, Adenízia, Paula Pequeno, Jaqueline, Fernanda Garay, Camila Brait e Fabi.

  • Júlia Bruna

    LEVANTADORAS: Fabíola e Dani Lins.
    OPOSTAS: Sheilla e Mari.
    PONTEIRAS: Paula Pequeno, Jaqueline e Fernanda Garay (também acho que a Nati não vai conseguir se recuperar à tempo de Londres).
    CENTRAIS: Taisa, Fabiana e Adenízia.
    LÍBEROS: Fabi e Camila Brait.

  • Felipe

    Levantadoras: Fernandinha e Fabiola
    Opostas: Sheila e Mari
    Pontas: Garay,Paula Pequeno e Jaqueline
    Meio: Adenizia, Fabiana e Thaisa
    Libero: Brait e Fabiola
    Alguns Pontos a serem destacados:
    – Brait tem o passe melhor do que o da Fabi logo se a regra das duas liberos for usada, ela tem que ficar no passe;
    -Sheila do jeito que tá jogando, tem que bancar pra Mari;
    – Nunca que Fabiana deveria ser titular dessa seleção.
    -Fernandinha com mais entrosamento, principalmente com as meios, nunca que vai bancar pra Fabiola!

  • Jessica

    Eu colocaria a Sassá. No caso da Natália, tenha paciência como a Tandara e espere até 2016. Estarão muito bem.

    • Eduardo Bernardo

      Sassá ainda está sem condições?

      Vai fazer falta…

      • Jessica

        Tenho para mim que está sim. Eu realmente espero que ela vá.

  • tiago

    Daniel, também acho que é esse grupo que ele vai levar. Já que ele levou a Natália, ele deve testá-la neste fim de semana. Na minha opinião, a dúvida maior do Zé é entre levar Paula Pequeno e Natália. A preferência dele é a Natália, porque ela pode jogar tanto como ponteira ou como oposta. Se a Natália recuperar, ele corta a Paula.
    Não levaria a Jaqueline, ela consegue ser pior no passe e no ataque do que Paula Pequeno. Não levaria a Fabi, ela está horrível no passe e na defesa. Já não é mais aquela líbero. E para finalizar não levaria a Fabiana, levaria a Juciele, mesmo ela sendo baixa como central. Ela é melhor no bloqueio e no ataque do que a Fabiana.

    • Giovanna

      Mega de acordo!!! Fabiana nao anda ajudando NADA a seleção…só o nome banca ela, pq na atualidade tá toda errada, nao bloqueia, nao ataca bem, só ocupa vaga de outra jogadora. Mas eu talvez levasse as 2 liberos, pois no jogo contra os EUA ficou claro que nosso pior fundamento é a recepção…precisamos investir pesado na recepção e no passe, o resto nossas atacantes talentosas dão um jeito!!

    • Fernando

      Kkkkkkkkkk
      Vc acredita q a Paula sera cortada?!?
      Loucura sua. A única jogadora que chama a responsabilidade é ela.
      Qto achar PP4 ruim no ataque, veja a posição e o aproveitamento dela no GP e depois venha postar com coerência.
      A
      Quanto a minha escalação eu levaria a tandara ou a sassá, ao invés de duas liberos

  • Welmer

    Gostei do grupo que você levaria, mas faria somente uma troca, como você falou, a recepção ainda é um problema para a seleção brasileira, neste caso levaria somente a Camila Brait, ela está numa fase melhor do que a da Fabi, que é uma grande líbero, e acho que ela resolveria esse problema, no lugar da Fabi levaria uma jogadora com um ataque mais potente como a Tandara ou a Natália, ambas podem fazer tanto entrada como saída assim como a Mari, mas como também acho que o tempo de recuperação da Natália é curto, levaria a Tandara.

    Espero que nesta etapa da China a seleção se recupere e faça grandes exibições.

  • Eu levaria:

    Centrais – Fabiana, Thaísa e Adenízia. (A primeira tem uma jogada china perfeita, a segunda tem uma jogada de meio matadora e a terceira dispensa comentários, com a penas 1,86, é um PAREDÃO!)

    Pontas – Jaqueline, Paula, Natália, Fernanda Garay. (Passe, ataque de potência, ataque de força e uma atacante de bolas altas.)

    Líbero – Camila Brait, que mostrou estar a anos-luz de Fabizinha.

    Opostas – Marianne e Sheilla, uma mais forte e decisiva, a outra muito técnica e fria.

    Levantadoras – Fernandinha e Fabíola (Uma por ter mostrado ser a melhor das 3 e a outra por ter entrosamento com o grupo.

  • Alvaro

    Tem 13 na lista

    • Daniel Bortoletto

      12, doutor: Fabíola, Fernandinha, Sheilla, Mari, Thaisa, Fabiana, Adenízia, Paula Pequeno, Jaqueline, Fernanda Garay, Camila Brait e Fabi

    • Michel Pereira de Oliveira

      S.m.j, presumo que vc esteja considerando Paula/Pequeno, como sendo dois nomes em vez de um só; aí sim teríamos 13 relacionadas.

  • maria

    Faço da sua a minha lista Daniel acho que é o melhor que temos hoje.

    PS: O que houve com a Sasá porque ela não esta nesse grupo que foi a China?

    • Darci

      Está lesionada há um bom tempo.
      Da lista do Daniel, só excluiria a Fabi e colocaria mais uma atacante.

  • Everton

    Interessante que Fernandinha sempre esteve nos planos do Zé Roberto. E está correspondendo. Concordo com o time, mas tiraria a Fabi, não desrespeitando. No entanto, levar duas líberos pode ser descartado. No meu time, a Brait estaria.

  • Paula

    Levantadoras: Fabíola e Dani Lins – Gostei muito da Fernandinha, mas acho que ela ainda não está pronta pra tanta pressão. Senti que ela se perdia na própria empolgação em muitos momentos. Mas torço por ela para a seleção após os jogos.

    Opostos: Sheyla, Tandara – Embora irregular, não dá para perder a potência e força da Tandara.

    Ponteiras: Paula, Garay e Mari (podendo atuar tb como oposto, se necessário)

    Centrais: Adenísia, Thaisa e Fabiana

    Líberos: Fabi e Brait – Mas não naquele esquema de revezamento. Prefiro a Brait como titular e, caso em algum jogo ela não atue bem, colocava a Fabi.

    • Paula

      PS. Esqueci de mencionar a Jaque. Não gostei da atuação dela nesta fase no Brasil. Não passou bem e seus ataques não tem efeito. Para compensar sua ausência, temos a Brait com excelente passe e defesa e a Paula que também faz ótimas defesas, e por incrível que pareça, passou melhor do que a Jaque nestes últimos jogos.

  • Leandro Machado

    Eu concordo com quase todas. Ontem eu mesmo me questionava se esperar pela Natália valeria a pena. Afinal foi uma longa fase de recuperação.
    Fico na Duvida se a Natália perneta não viraria mais bolas que as 4 pontas citadas por vc. É triste não ter nenhum outro nome pra indicar na ponta.
    Eu não levaria a Fabi. Respeito o seu passado, mas Olimpíada é coisa séria. A Camila Brait está um nível acima. É difícil para o Tecnico não levar a Fabi. É o mesmo caso do Masculino, com Giba, Dante, Rodrigão e Murilo, que estão lá muito mais pelo passado do que pelo presente.

  • Cinthia

    Levaria o mesmo time que você e pelos mesmo motivos, exceto a Mari. Levaria Tandara de oposta reserva, acho que ela está em uma fase melhor.

  • Luciano

    Fabíola e Fernandinha;
    Sheila e Tandara;
    Thaísa, Adenízia e Fabiana;
    Fernanda Garay, Paula, Jaqueline e Mari;
    Camila Brait.

  • Fernando

    Eu tiraria a Fabi, colocaria a Sassá. Porque o número de erros que a Brait apresentou no fim de semana inteiro é tipo o número de erros da Fabi em um set. Outra coisa que não entendo, Zé Roberto não reclama com ela, só fica mandando informações no ar no tempo técnico pra ver se ela entende. A Brait é nova, é sim, mas acho que ela segura o trampo. Ah, e por que não leva a Natália? Isso é uma questão totalmente diferente, ela deve está sem ritmo de jogo algum. Acredito na Camila Brait em Londres. Sabe por que? Porque nenhuma líbero precisaria de reserva, e a Fabi “a melhor do mundo” teve uma reserva, isso significa que ele não confia totalmente e sabe que ela não está redendo.

    • Fábio

      “o número de erros que a Brait apresentou no fim de semana inteiro é tipo o número de erros da Fabi em um set”

      sem mais

  • robert rj cidade de deus

    Concordo com você DANIEL..SÓ NÃO ENTENDO ESSE ESQUECIMENTO DA SASSÁ DA NOSSA SELEÇÃO!! POIS SEMPRE QUE A SELEÇÃO ESTAVA MAL NO PASSE,ELA SEMPRE ENTRAVA BEM VIRANDO MUITAS BOLAS ALÉM DE SER EXCELENTE NO PASSE,NA DEFESA E NO SAQUE..ELA ERA SEMPRE UMAS DAS JOGADORAS MAIS EQUILIBRADAS NA HORA QUE O JOGO ESTAVA DIFÍCIL PARA O BRASIL(COISA QUE A JAQUELINE POR EXEMPLO NÃO COSTUMA MOSTRAR).ACHO QUE ELA AINDA PODE SER MUITO ÚTIL A ESSE GRUPO!!(A NÃO SER SE ELA TAMBÉM TENHA SE NEGADO A JOGAR PELA SELEÇÃO) MAS DE RESTO CONCORDO COM O GRUPO QUE VOCÊ ESCOLHEU TAMBÉM!

  • Eduardo Araujo

    Eu levaria Fabiola, Fernadinha, Sheilla, Tandara, Mari, Thaisa, Ade, Fabiana, Jaque, Garay, Camila Brait, Paula Pequeno.

    Levaria a Mari e a Tandará, ja que as duas conseguem jogar como opastas e ponteiras, a camila pra mim é melhor que a fabi tanto na defesa quanto no passe.

  • Alicia

    Fabizinha não tem condições de jogar nas Olimpíadas, mas como o ZRG não vai cortar ela, é uma ótima opção levar a Camila Brait. E se a Sassá estiver recuperada sou 1000 vezes ela do que Jaqueline, que é a queridinha da mídia, mas que em partidas importantes não aguenta a pressão. Sassá sim sabe entrar na partida e mudar o rumo do jogo, vide o jogo Bra x Japão no Mundial de 2010 e outros tantos, ela sim é jogadora de composição.

  • Camila

    Tira a Fabi e põe Sassá.Fabi não serve pra nada.

  • Eu tiraria a Jaque, motivos óbvios, a Sassá entraria melhor. Paula e Mari nas pontas na MINHA opinião é muito importante. A Mari bloqueia muito bem com o seu 1,90 e a Paula não fica atrás mesmo sendo mais baixa. E antes que eu leia sobre a Garay e a Tandara. Explico… Bloquear aqui no Brasil é um coisa, no Japão também. Agora em uma liga Russa é muito diferente, por isso eu acho ilusão pensar que Garay, Tandara, Sassá, Jaque bloquearam jogadoras de 1,95… 2,02. E sinceramente, o forte da Garay é o ataque, a Tandara eu não levaria simplesmente porque eu vejo que ela fica extremamente desgastada em decorrência dos sets, principalmente se forem longos. Resumindo: ela não aguenta! Se tivesse opção de duas líberos, ótimo, eu levaria a Fabi também. Se não eu levaria a Brait, sem dúvidas.

    • lopes

      Se deixássemos de lado a historia e serviços prestados à seleção e levássemos em conta a performance nos dois últimos anos, desafio alguém a dizer que Mari está melhor que Tandara, tanto como oposta como ponteira.Mari não conseguiu reaver sua boa forma nos clubes que tem jogado (e olha que foi treinada por Bernardo, sem dúvida um dos melhores técnicos do mundo), e muito menos na seleção.Pode-se contar nos dedos ás vezes que conseguiu colocar uma bola limpa no chão.É nossa pior passadora.Acho que não tem a confiança do técnico apenas consideração. Atualmente vive do passado.

      • Mauricio

        Lopes, é melhor desistir do desafio, pq se apostar dinheiro vc perde. Na etapa do Brasil, a Mari entrou bem e melhor que a Sheilla contra a Itália e os EUA. A bola foi pra ela quando os adversários tinham o ponto pra fechar e ela sentou a porrada e adiou o final do jogo. Fora que a Mari ta evoluindo nas defesas e pode entrar na ponta, também. Hoje, eu levaria praticamente a mesma seleção que o Daniel escalou, somente trocaria a FABI pela Tandara. A Fabi só tá dando prejuízo ao passe e a defesa da seleção. Brait tem que ser absoluta.

        • lopes

          Desistir porque? Você não desmentiu a minha afirmação,repito:nos dois últimos anos Tandara foi melhor jogadora que Mari, mais eficiente em todos os fundamentos.Não estou falando de momentos em um jogo ou outro.Não esqueça, na primeira etapa do grand prix ela bancou para Tandara.Reconheço o carisma da jogadora mas tente analisar de maneira não passional.Voleibol é o momento técnico de cada jogador.Carisma e beleza não ganham campeonatos.

      • Se ela não tivesse a confiança do técnico como você diz. Ele não colocaria ela pra concertar os erros das “titulares”. E ainda com um extenso histórico de lesão vem se superando. Hoje quem joga com nome, não é a Mari. Não quero mudar sua opinião nem nada. Mas olimpíada não é superliga. No primeiro final de semana no jogo contra a Polônia, mostra isso.

  • matheus

    -Fernandinha e Fabíola(Dani Lins não é uma levantadora confiável, e Fernandinha por saber jogar bola)

    -Sheilla ,Mari
    -Jaqueline,Fe Garay,Paula Pequeno,Tandara
    -Thaisa , Adenizia e Fabiana
    -Camila Brait(Essa jogadora é muito melhor que a Fabi tanto no passe quanto na defesa,passou da hora do Zé dar um chega pra lá na Fabi)

  • Luiz

    Pô! A Priscila não foi? Que pena! Arriscaria levar ela do que a Jaqueline que não faz nada.

  • André

    Minha seleção seria a seguinte:
    Levantadoras: Fabíola e Fernandinha ( a segunda será titular, é só uma questão de mais entrosamento).
    opostos: Sheila e Mari
    Ponteiras: Jaqueline e Garay, Paula e Sassá
    Centrais: Thaisa, Adenizia e Fabiana.
    Líbero: Camila
    Algumas considerações:
    – Apesar da Natália estar na China, acredito ainda que ela não deve realmente ter condição de jogo (o que é uma pena) e não deve ir;
    -Escalei a Sassá pois com a saída da Natália, apesar de esta ser infinitamente superior no ataque, a Sassá é habilidosa e pode ser uma espécie de curinga, já que, com a ida de apenas uma líbero, caso aconteça alguma contusão com a Camila (tomara que não) a Sassá desempenharia bem essa função;
    – Apesar de não acreditar num possível corte da Fabi, eu não a levaria pois seu jogo está muito ruim;
    Apesar de sabermos que dentro da seleção temos ainda 8 campeãs olímpicas no grupo, jogadoras com uma história muito bonita, elas venceram em Pequim porque eram as melhores naquele momento, e Olimpíada é isso, MOMENTO. E o momento do Brasil não é o de superioridade como naquela ocasião, então temos que levar o que temos de melhor. O que achas das minhas considerações Daniel?

    • Giovanna

      Nossos técnicos tem mania de considerar muito ‘experiencia’.
      ”Ah, pq participou de Olimpiadas, é entrosada com o grupo, ta na seleção ha muito tempo, blablabla’. Se experiencia ganhasse jogo o ouro ja era nosso, vide a quantidade de ‘experiencias’ (e não ‘merecimentos’) que temos no nosso time…

      • Fabiano

        Perfeito Giovanna! Pena que nós pobres mortais não sabemos nada de voleibol. Os técnicos das seleções são os caras! Por isso mesmo não acredito no ouro com jogadores que vivem do seu passado glorioso nas equipes.

  • romano

    escalação correta e afinada com o que ZRG deve levar mesmo… Pena não termos nenhuma ponteira com fundo de quadra espetacular e que não comprometa no ataque como a Sassá, deveria ser a Jaqueline e espero que ela ainda consiga render, por que até agora ela está pedindo pra ser reserva. E se não conseguir? Paula ou Mari não darão conta do passe, mas devem compensar no ataque e bloqueio, mas como bloquear e atacar se não tivermos passe na mão?

    Garay tem que ser titular, pelo ataque, defesas e vontade que tem. Gostaria que a Tandara fosse, mas dai teria de abrir mão de uma libero, e o que aconteceria seria a Brait ficar de fora, o que é mais injusto ainda. Ainda assim temos um grande grupo, falta jogarem com agressividade, concentração e como time. Torcendo pra isso acontecer!

    • Luiz

      “Paula ou Mari não darão conta do passe, mas devem compensar no ataque e bloqueio, mas como bloquear e atacar se não tivermos passe na mão?”

      Este é o grande problema da seleção. Pois em 2008, tanto no grand prix quando nas olimpiadas, Mari e Paula sempre viravam bola quando uma ou outra errava no passe. A Mari ainda fazai muito mais, pois virava bolas depois de ela mesmo ter errado o passe.
      Hoje, não temos uma ponteira que tenha esta garra e nem força. Jaqueline não tem copetencia para tanto.

  • Maurição

    Jogos contra orientais só com sassá. Nenhuma outra ponta dá volume, lembram-se da semifinal do mundial 2010 onde o jogo estava 2 sets a zero para o Japão e Sassá entrou no sufoco no terceiro set e ficou até a incrível vitória final!

  • mari diva

    E o coro clama:
    SASSA EM LONDRES!!!

  • Torcedor Praiano

    Precisamos de 4 ponteiras, isso é fato! Nunca que 3 ponteiras segura a pressão de uma olimpiadas, sendo que nenhuma das selecionaveis estão na melhor fase.
    Então MINHA seleção é a seguinte, não é a que eu sonhava, mas são as opções que temos.
    Levantadoras: Fabiola. (Fernandinha reserva)
    Oposto: Sheila
    Meios: Thaisa, Adenizia. (Fabiana reserva)
    Pontas: Paula Pequeno, Ferrnanda Garray (Jaqueline reserva)
    Libero: Camila Braint
    Reservas: Mari, Tandara (que podem atuar tanto na ponta como na saida, dependendo da necessidade do momento)
    Sinto não colocar a Natália, mas ela é uma ??? ninguém sabe como ela vai voltar a jogar, no maximo eu trocaria ela pela a Tandara.

    • Ismael

      Esse seria o meu time… Tandara tem um saque importante para a seleção

    • JUNIOR

      Concordo plenamente com vc

      levantadoras : Fabiola e Fernandinha
      pontas : Garay, Paula Pequeno, Jaqueline e Tandara
      meios : Adenizia, Fabiana e Thaisa
      opostos : Sheilla e Mari
      libero : Camilla Brait

      SERIA A SELEÇÃO BRASILEIRA..

  • Logan

    Tenho duas certezas sobre a SFV. Uma é que Camila Brait merece barrar Fabi há anos. Para quê duas líberos se elas não estão no mesmo nível? O revezamento de domingo foi ridículo. Funcionaria se Fabi fosse uma assumidade no passe. Mas não: Camila passa melhor e está defendendo melhor.

    A outra certeza que tenho é que o Zé Roberto vai ignorar o que o país inteiro está gritando, e vai levar a Fabi sob o risco de ter de barrar Camila Brait.

  • Ana

    Olha só o Bortoletto realista… Gostei! Pensei que fosse fazer como a maioria da imprensa – e nosso técnico – e achar que a Natália pode/tem que ir. É ridículo essa situação.

    O grupo é esse, com uma ou outra preferência, mas Natália JAMAIS! EU, EU levaria a Sassá – que merece ir mais do que qualquer uma das ponteiras – no lugar da Brait, mas isso é quase impossível. Aliás, o ideal mesmo era Fubazinha fora, mas aí já é demais pedir.

    • Luiz

      Natália já está falando como se estivesse em Londres, então eu acho que ela vai. Acho que o Zé pensa que ela poderá ir se recuperando durante a competição, e entrar em uma possível semi ou final.

  • Rosa

    Só discordo em relação à Fabíola, pois não confio nela como levantadora titular da SBFV.
    Fabíola, não responde bem qnd joga com seleções de peso, se apequena, insiste com jogadas que não dão certo. Ela já mostrou muito bem isso no Mundial 2012, nos dois últimos jogos contras as seleções do Japão e Estados Unidos, ela jogou muito mal, fez levantamentos pífios, se acorvadou e mesmo assim foi intocável. Fabíola nunca foi titular absoluta nos times que defendeu, qnd jogava pelo Pinheiros, muitas vezes dividiu o levantamento com a Karine, o mesmo aconteceu no Osasco….muitas vezes Karine entrou e jogou melhor que a titular, com uma tremenda pressão em cima dela.
    Nessa Superliga ela foi eleita melhor levantadora do campeonato injustamente, pois o campeonato não se resume só as fases finais.
    Sei que a Dani Lins tb está longe da perfeição, fica nervosa……..porém quem não ficaria no lugar dela. Admiro muito o ZRG, mas não gosto de injustiça…….pra mim não tem explicação o que ele faz com a Dani Lins, ele sempre a coloca como titular e após o primeiro erro a Substitui e depois a deixa no banco eternamente. Não estou aqui pra dizer que ele está errado ao substituir a Dani, mas pq ele não utiliza o mesmo critério com a Fabíola? A tolerância com a Fabíola é enorme, gigantesca, infinita……….pois se a Dani Lins tivesse ousado em repetir 4 vezes a mesma bola com a Thaisa, seria sacada do time na hora, sem dó nem piedade….fora outros erros grotescos duante a partida entre Brasil e EUA. Por isso canso de me perguntar: Pq ZRG convoca Dani Lins? Já sabemos de antemão, que ela sobrará nesse elenco.
    Por causas dessas atitudes, ZRG perdeu minha admiração e respeito……..me coloco no lugar da mesma e fico indignada.
    Sou torcedora do Unilever, mas não sou clubista, não sou cega………Camila Brait há muito tempo vem jogando melhor que a Fabizinha…….por isso deixo claro que minha defesa à Dani Lins não é pq ela jogou no Unilever, mas sim pelas humilhações que vem passando nessa seleção.

    Ps: Parabéns pelo blog, é a primeira vez que comento!!!

  • debygoiania

    Daniel, concordo contigo. Só tiraria a Jaqueline é colocaria a Sassá, pois esta não amarela.
    Quanto às liberos, eu também não levaria apenas a Camila, pois Olimpíada é pressão e não sei se ela segura o tranco sozinha.
    A Fabiana, mesmo capengando, talvez engrene no meio da competição(não dar prá abrir mão: vide Haniffy Park, que fraca, mas tá lá na seleção americana)
    Já estou pensando em 2013 e espere que o zé faça uma faxina dai pra frente…

  • Raffael

    Desperdicio levar 2 liberos. Ainda acho que o Zé leva a Fabi, embora muito questionada, assim como acho que desse grupo que esta no Grans Prix, a Sassá ainda pode pintar. Jucy e Tandara considero com chances nulas de ir a Londres, só se houver uma contusão de ultima hora.

  • Naty

    Daniel, só trocaria uma líbero….levaria a Sassá no lugar…
    Podem falar o que for da Sassá, mas na seleção ela rende…sempre que o zé precisa ela corresponde…
    Minhas titulares hoje seriam:
    Fernandinha, Thaisa, Ade, Brait, Sheila, Garay e Jaque (ou Paula, dúvida)….

  • Jairo(RJ)

    Daniel, faço como minha a sua lista, mas aproveito para perguntar: não sua opinião, quem vai levar o ouro no masculino e feminino?

    • Daniel Bortoletto

      responderei mais adiante. hoje ainda tenho dúvidas

  • daniel

    Levantadoras: Fernandinha e Dani Lins
    Pontas: Fernanda Garay, Paula Pequeno, Jaqueline, Sassá
    Meios: Thaisa, Adenízia, Fabiana
    Opostas: Sheilla, Mari
    Líbero: Camila Brait

    Só uma pergunta, ele não poderá levar 14 e usar 12 a cada jogo???
    Se sim, levaria ainda Fabi e Tandara.

  • raimundo

    Tiraria a Fabi e colocaria Priscila.

  • Rodrigo

    Trocaria Tandara no lugar da Fabizinha.
    Apesar de também não achar a Fabizona em boas condições para jogo, há tempos, mas seria impossível o Zé não levá-la.

  • Edson Pelegrino

    Concordo com a escalação do Daniel,mas por tudo levaria a Sassá no lugar da Fabi,mas é impossível!Falando em Sassá…Daniel,alguma noticia dela?Ela não vai pra China?Está fora de Londres??

  • Elcio

    Só mudava uma coisa: Tandara no lugar da Mari…

  • fernando Souza

    mINHA ÚNICA MUDANÇA SERIA LEVAR A SASSÁ NO LUGAR DA FABI, APOSTARIA NA NATÁLIA SIM, MAS CASO ESTA NÃO POSSA JOGAR COLOCARIA A TANDARA NO SEU LUGAR.
    FERNANDA E FABIOLA
    ADENIZIA E FABIANA E THAISA
    PAULA, JAQUELINE, TANDARA OU NATÁLIA E GARAY
    MARI E SHEILA
    CAMILA BRAIT E SASSÁ

  • Leonardo

    Daniel me amarrei na sua selecao, na minha lista so’ tem uma alteracao: TANDARA no lugar da MARI como reserva da SHEILA. TANDARA mostrou muita garra tanto na SUPERLIGA qto no inicio do Grand Prix, acho que a selecao precisa disso. E usar 2 liberos e’ essencial a toda equipe moderna, foi assim no campeonato Europeu conquistado pelo Fenerbac, e nos pre-olimpicos europeus masculino e feminino onde Italia e Turquia se classificaram usando liberos se revezando. Minha selecao seria:
    LIBEROS: FABI e BRAIT;
    LEVANTADORAS: FABIOLA e FERNANDINHA
    PONTAS: PAULA, GARAY e JACK
    MEIOS: TAISA, FABIANA e ADENIZIA
    OPOSTAS: SHEILA e TANDARA.

  • Fábio

    Dessas 16, 5 serão ou pelo menos deveriam ser cortadas, porque a Sassá tem que ir.

    Acho que ele acabrá cortando Juciely, Tandara, Natália, Dani Lins e Camila Brait.

    Acho que ele deveria cortar Juciely, Tandara, Natália, Fernandinha e Fabi.

    Sim, acho que a Dani Lins é melhor que a Fernandinha. Não vi nada demaisna baixota, apenas alguém com vontade de ter a vaga. Mas iss até a Fabiana Berto teria. Ou a Kátia, ex-cega.

  • LEONARDO

    Sai Fabi, entra Tandara nessa sua lista!!!

  • tuliobr

    Daniel, sua seleção faria papel digno em Londres, e também todas as alternativas escaladas pelos diversos leitores aqui. Concordo com todas, e acho que quaisquer delas poderia até ser campeã em um torneio curto como as Olimpíadas. Desde que todas as jogadoras estejam bem fisicamente e que haja uma estratégia de jogo bem treinada para ser executada pelas jogadoras com as características mais adequadas possíveis para fazê-lo. Meu maior temor com relação ao vôlei de quadra do Brasil em Londres é o de ser vítima da mesma síndrome do Paulo Coco no finado Vôlei Futuro: a SL acabou e nem ele, nem nós, sabe dizer quem era a levantadora titular do time. Só sabemos que era Ana. Se você parte sem saber onde quer chegar, o mais provável é que chegue aonde o VF do Paulo Coco chegou.

  • lucas

    E a Sassá? ta fora da disputa?

  • A minha seleção seria:
    Titulares: Fabíola, Sheila, Paula Pequeno, Fê Garay, Thaísa e Adenízia. Líbero – Camila Brait.
    Reservas: Fernandinha, Fabiana, Mari e Tandara (que jogam de opostas e de ponteiras), Jaqueline (que poderia entrar de titular, dependendo do jogo precisar de um passe melhor)
    Penso que levar duas líberos seria um total desperdício em relação as atacantes. Temos Jaqueline e Fê Garay que recebem e passam bem e podem atacar. Não vejo motivos para deixar uma atacante de fora e levar uma segunda jogadora que só pode defender.
    O Brasil não perdeu a última partida para os Estados Unidos porque não defendeu e sim porque não atacou. Precisamos de poder de ataque e não de mais uma líbero.

  • juninho

    Levantadoras: Fabíola e Fernandinha
    Meios:Adenízia; Thaisa e Fabiana
    Pontas: Jaque; Garay; PP4 e Mari
    Opostas: Sheilla e Tandara
    Líbero: Brait
    Gente é muito triste ver uma jogadora em decadência como a Fabi poder tirar a vaga de uma jogadora em ascensão como a Camila. Mas se a Natália recuperar (o que não será uma recuperação completa) o Zé vai levá-la e tirará o lugar da Brait. Escutem o que estou falando.
    Agora eu tenho umas considerações a fazer:
    Levar a Natália para quê? Se ela não vai tá com ritmo de jogo não terá tempo de bloqueio e muito menos de ataque; ela não passa bem; nesse caso levaríamos uma jogadora somente para sacar???
    Levar a Fabi para quê? Ela consegue ser pior no passe do que as ponteiras! Nas defesas não tem mais o gás de correr numa bola pingada…Há quanto tempo ela não figura entre as primeiras nas estatísticas de uma competição internacional??? Nem lembro…
    Não levar a Brait e a Tandara será um erro imperdoável…
    A Brait nem vou tecer comentários…
    A Tandara tem um saque e um tempo de bloqueio muito bom. O ataque dela tem muita potência e todas as vezes que ela entra na inversão 5×1 tem deixado bons pontos e quando o Zé a coloca pra sacar tem correspondido também.
    Vamos ver né!

  • Adriano

    É verdade! Notícias sobre a Sassá? Alguém por aí comentou que o Alê Oliveira deu notícias dela em alguma transmissão no fim de semana passado, mas perdi essa parte. Eu não a descartaria ainda, mesmo ela não tendo ido pra Ásia. Estranho, acho, a Natália ir, e ela, não.

    Essa é a seleção que acredito que o Zé Roberto leve:

    Fabíola, Fernandinha
    Sheila
    Fabiana, Thaísa, Adenízia
    Paula, Jaqueline, Garay, Mari e Sassá
    Fabi

    Provavelmente, eu levaria esse time também, caso a Sassá esteja 100%. Ainda acho que ela pode ser útil. Se ela não se recuperar, eu levaria a Tandara no lugar.
    Quanto à coisa de oposto, ou da Mari como oposto, acho que não dá levar tão a ferro e fogo. Ele provavelmente vai fazer como na Olimpíada passada, usando a Sheila o campeonato todo e revezando jogadoras diferentes na inversão, talvez usando até mesmo uma central na inversão, como ele já fez algumas vezes. Já na ponta, diferente da Olimpíada passada, acredito que ele deve mexer no time com mais freqüência. Jaque e Garay deverão ser titulares, mas as outras também entrar no time mais vezes.

  • Sérgio Roswell

    MARI ??? Não sei porque essa SENHÔRA é tão protegida. Talvez pq se MARI não for SHEILLA também não irá. As duas são muito amigas, como se sabe. SHEILLA era a melhor do mundo. ERA. MARI é protegidíssima e já ENTREGOU VÁRIOS E VÁRIOS JOGOS GANHOS QUE O BRASIL PERDEU.
    JAQUELINE está PESADÍÍÍSSSIMA. LEVA DUAS HORAS PRÁ SAIR DO CHÃO. SEU MARIDO, MURILO, está péssimo no MASCULINO.
    PAULA PEQUENO faz juz ao nome. TÁ JOGANDO NA-NA-DA-DA.
    EU sei que PANELA É PANELA. E o ZÉ ROBERTO tem que OBEDECER a PANELA.
    MAS, — JÁ QUE O BRASIL VAI PERDER MESMO — COM ESSAS VELHAS AÍ (E A SENHÔRA MARI), SE EU FOSSE O ZÉ ROBERTO ARRISCAVA…
    CONVOCAVA A GABI DO MACKENZIE, DE MINAS, NO LUGAR DA PÉSSIMA SENHÔRA “MARI”, CAMILA BRAIT no lugar da “FABIZINHA”, NATASHA, do MINAS, WALESWSKA, pela experiência.
    Em suma, MUDAVA QUASE TODO O TIME. A LIGA NACIONAL teve ótimas jogadoras.
    COM A SENHÔRA “MARI” e SHEILLA desinteressada, VAMOS PERDER. UMA PENA. EU GOSTO DE VOLEY. E NAS OLIMPÍADAS É MUITO GOSTOSO DE ASSISTIR. MAS VER O BRASIL SOFRER, COM A SENHÔRA “MARI”, SHEILLA desinteressada, PAULA PEQUENISSIMA, JAQUELINE PESADÍSSIMA, FABIZINHA HORRÍVEL NO PASSE E DEFESA É DÓÓSE.

    • Pelo visto você não viu os jogos caro Sérgio Roswell. A Mari protegida só se for pelos fãs porque pelo técnico nem um pouco. Não é a toa que ele gritou apenas com ela e ela foi lá e cravou. Já Jaqueline só mostra indisciplina. Mari salvou o jogo contra Itália, enquanto todas estavam apáticas. Paula Pequeno errou, mas virou muitas bolas, o que Sheilla deveria ter feito e não fez, salvou pelo seu saque. Gabi é muito nova para ter tanta responsabilidade. Olimpíadas é diferente de TUDO. E Jaqueline mesmo eu achando que ela não deve ir, está em ótima forma física. Até o menos entendido compreende isso, mas você não. Só mais uma coisa, Natasha? Você é louco? Realmente não entende nada mesmo, observe só a china que ela faz, e ai sim volte a dizer algo.

    • Renata

      PODE IR VC Q TAL??.. ALÍAS SE PERDER,, NAO TEM PROBLEMA.. COMO VC DISSE PAULA PEQUENISSIMA,, E MARI DESINTERESSSADA… JÁ TROXERAM PRA NOS TORCEDORES DO VOLEI E DO BRAZIL UMA MEDALHA DE OURO .. ACHO Q JÁ ESTA DE BOM TAMANHO NÉ..,, ENTAO SE PERDER,, COMO VC DISSE ,, NAO VEJO PROBLEMA ALGUM PORQ JA TEMOS O SONHADO OURO!!E A PAULA PEQUINISSIMA COMO VC DISSE FOI A MVP DAQUELA OLIMPIADA PASSADA Q AO MEU VER,,PRA VC NAO TEM MAIS PESO OU VALOR ALGUM ….. UMA DICA SE CANDIDATA VC AO CARGO DO ZRG.. OU DAS JOGADORAS ASSSIM VC TRAS O BÍ OLIMPICO…

      • Sérgio Roswell

        Senhor Jê, não tenho intimidade com o senhor, não o conheço, então o “caro” é ignorância sua.
        TUDO BEM ! QUEREM PERDER AS OLIMPÍADAS, NÃO SE CLASSIFICANDO PARA AS FINAIS, TUDO BEM… EU GOSTO DE ASSISTIR VOLEY E COM O BRASIL FICA MAIS LEGAL. MAS, COM A SENHÔRA “MARI” E SEUS PROBLEMAS PSICOLÓGICOS E JOGO FRAQUINHO É, ELA, UM PESO PARA O BRASIL.
        SE EU SOU “LOUCO” (sic) ? Não sei.
        Foi você quem me chamou de “CARO” e no meio do texto, longo, se explicando e defendendo, “surtou” e me chamou de “LOUCO”.
        FREUD EXPLICA.

  • Rodrigo Brum

    Levaria quase o mesmo grupo. Deixaria em casa a Jaqueline, a Tandara e a Dani Lins.

  • Éverton Costa

    Acho um desperdício levar uma atacante a menos para levar duas líberos… totalmente desnecessário.
    Meu time seria: Fabíola e Fernandinha; Sheila e Tandara; Thaísa, Adenízia e Fabiana; Fernanda Garay, Paula Pequeno, Jaqueline e Mari; Camila Brait.

  • thiago santos

    o time está muito bom, a unica mudança que faria, é não levaria a fabizinha, e colocaria a sassá no lugar, estão todos esqueçendo da sassá uma jogadora muito importante para a seleção , tem passe, um otimo saque, e é regular no ataque, explora o bloqueio como ninguem, ninguem se lembra daquela semifinal contra o japão em que ela entrou e fez a diferença ? o zé ta marcando bobeira deixando a sassá de fora, depois não adianta chorar pelo leite derramado, o que acham respondam por favor !!!

    • thiago santos

      galera podiamos todos ir no face e outras redes socias e pedir sassá na olimpiadas de 2012 já vamos ?

  • CARLOS RJ

    Sassá é DIVA!!! Sempre salva o Brasil de vexames…. Sassá a salvadora da pátria!!!!
    DIVA!!!!!!!!!!!!!!!! vcs sabem que ela é que salva o Brasil qnd precisa…

  • Fábio

    Daniel, Acho que não levaria 2 líberos também não… Se o problema é fundo de quadra, tem que levar a Sassá, nem que seja só pra sacar e compor.

    Minha seleção:

    Levantadoras: Fabíola e Fernandinha
    Oposta: Sheila (Com a opção de usar Mari como coringa)
    Pontas: Mari, Paula, Fernanda garay, jaqueline e Sassá
    Meios: Thaisa, Fabiana e Adenízia
    Líbero: Camila Brait

    • para mim seria a formação ideal, e visto que se a jaqueline jogar com timess grandes como jogou contra as americanas , eu sómais colocar a sassá no lugar dela!!! eu preferia colocar paula e mari nas pontas.. e quando a mari fosse profundo eu trocava pela sassá e deixava a fê garay para utilizar caso a paula não fosse bem…. jaque vc pra mim banca geral..! torço pra vc em clubes mas na seleção não dá!

      • lopes

        Gomes ainda bem que voce não é técnico da seleção.

    • Fábio

      Apenas um complemento: Sofri para decidir entre Dani Lins e Fabíola.
      Não confio na Fabíola e não acho que ela fez uma superliga maravilhosa. Só jogou razoavelmente bem na fase final.
      Mas… Ninguém mandou a Dani Lins sair da Unilever.
      Foi para um projeto novo, perdeu apoio, perdeu torcida, e perdeu a chance de se entrosar mais com as atacantes da seleção, enfim, se apequenou.
      Aí fica difícil. Se o Zé levasse ela e não a Fabíola, o mundo cairia.
      A Fernandinha vem mostrando serviço, mas realmente é um peso no bloqueio.

  • Márcio

    Fabíola e Fernandinha;
    Sheila e Natália;
    Thaísa, Adenízia e Fabiana;
    Fernanda Garay, Paula, Jaqueline e Mari;
    Camila Brait.

  • Neto

    Só pode ser piada de mal gosto deixar a Sassá de fora. O único motivo para isso é se ela não se recuperar da contusão.

  • Lilian

    Gente que coisa ultrapassada essa insistencia na SASSA’ . Ela fez uma pessima Superliga pelo SESI ficando atras ate’ mesmo da SONINHA que foi a melhor do SESI. O Voleibol moderno exige 2 liberos se revezando, as equipes que obtiveram mais sucesso recentemente adotaram essa tatica das 2 liberos. O Ze’ usou 2 liberos na conquista do Europeu pelo Fenrbac. Marco Aurelio Mota tbem usou 2 liberos p/ classificar pela primeira vez p/as Olimpiadas e a selecao masculina italiana tbem usou 2 liberos p/ vencer o dificilimo pre-olimpico europeu. Logo, esquecam Sassa’, pois o mais coerente e’ levar 2 liberos que se revezem durante o jogo.

  • Lilian

    Gostei da escalacao do Daniel, so’ faria uma alteracao: como reserva da Sheila levaria Tandara em vez de Mari. Tandara fez uma excelente Superliga, campea pelo Solys, ao contrario de Mari que fez uma pessima Superliga. Alem disso, Tandara e’ mais guerreira e tem mostrado muito mais diposicao e garra que a Mari. Tandara tbem ja’ se mostrou psicologicamente mais forte que a Mari , pois Tandara nao tem tantos periodos de instabilidade.
    Minha selecao olimpica seria: Levantadoras: Fabiola e Fernandinha; Liberos: Fabi e Brait; Pontas: Paula, Garay e Jack; Opostas: Sheila e Tandara; Meios: Taisa, Fabiana e Adenizia.

    • Annie

      Não se pode comparar jamais SL com Olimpiadas!

      • lopes

        Concordo totalmente com Lilian, é o desempenho nos campeonatos nacionais que vai aferir a convocação de um jogador.Mari nos dois últimos anos não está jogando nada.Entrou em um jogo foi feliz em duas bolas e vira deusa, me poupem.

    • rapaz vc não assistiu os jogos contra a itália e os eua, o brasil tava pra perder os dois se errase já era e a mari salvou os dois mathpoints!!!!!

  • Eduardo Fernandes

    Fabi só iria por serviços prestados mesmo, porque, por bola, não merece estar entre as 12.
    Eu levaria:

    Fabíola, Fernandinha, Sheilla, Mari, Thaisa, Fabiana, Adenízia, Paula Pequeno, Jaqueline, Fernanda Garay, Sassá, Camila Brait.

    Natália não deverá ser recuperar. Uma pena. Tandara também poderia se boa aposta, mas, se a Mari está indo, ela tem que jogar. Não faz sentido ter três opostas. Também gostaria de ver a Daroit nas Olimpíadas.

  • Jailson

    L: Fabíola e Fernandinha
    P: Paula,Fernanda,Jaqueline e Mari
    O: Sheilla e Tandara
    L: Camila Brait
    M: Adenízia,Thaisa e Fabiana

  • veluzia

    Tenho esperança que não serão só estas jogadoras que foram para china as escolhidas.
    Assim minha seleçao é:
    levantadoras : dani lins e fernandinha
    libero : camila brait
    meio de rede : fabiana(se melhorar), thaisa, aldenizia
    ponteira :paula pequeno, priscila daroid, gabi ou sassa, natalia
    oposta :sheila,tandara

  • Annie

    Por que que todo mundo que fala que Mari não jogou bem a SL esquece de dizer que ela jogou a SL no sacrificio, contundida do ombro, que a fez mudar o jeito de atacar, que por sua vez, a fez sentir dores no joelho e na lombar!? Quando ela chegou à seleção, o Zé notou o movimento estranho e perguntou, aí ela falou tudo.

    • lopes

      Vou chorar.

  • Afonso RJ

    Eu nunca ri tanto ao ler a maioria dos comentários daqui. Um monte de gente se arvorando a ensinar o Zé a “rezar a missa”! E com um monte de argumentos de entendedores de meia pataca. Teve gente convocando Walewska, Natasha, outros dizendo que experiência não vale nada, e outras sandices desse quilate.

    Apesar da maioria ficar aproximadamente entre as “selecionáveis”, é muita pretensão junta! É muito fácil “chutar” um time baseado apenas nas aparências externas e sem estar a par do esquema que passa pela cabeça do técnico, sobre as reais condições físicas, técnicas e psicológicas de cada jogadora, como cada uma se encaixa no esquema tático, e assim por diante. Então, se o negócio é “chutar”, com fundamentos baseados na lógica das aparências, como um exercício de imaginação, vou dar meu time titular ideal para as olimpíadas:

    1 – Levantadora: Luluzinha
    2 – Centrais: Clarabela e Minie
    3 – Ponteiras: Mônica e Magali
    4 – Oposta: Maga Patalógika
    5 – Líbero: Margarida.
    6 – Reserva “curinga”: Vovó Donalda

    • debygoiania

      Olha quem fala de pretensão!
      No afã de ser crítico, você não passa de um bobinho.
      Tirando um gaiato(a) aqui e acolá, todos estão cientes do “achômetro”.
      Além do mais, os esquemas táticos dessa seleção estão furados há um bom tempo.
      As condições de cada jogadora é coisa que se percebe ao longe.
      Ninguém quer ensinar nada pro Zé, mas que a “missa” dele há muito está mal-rezada , isso está!

    • Pequena

      No caso a pergunta do blog é “que seleção você levaria”, então presume-se que qualquer especulação está liberada!

      Claro que o técnico e sua equipe conhecem profundamente o grupo e ele escala com base em critérios estipulados e exaustivamente estudados.

      Entendi que esse é um espaço legal para as pessoas manifestarem opiniões, não foi à toa que o Daniel fez a pergunta.

      Mas se você queria barbarizar com sua escalação, parabéns pela criatividade!

  • Aline

    Daniel eu levaria sim duas liberos, nao vejo o motivo dessa campanha pela Sassa, afinal de contas o que ela demonstrou na ultima temporada? Sassa muito baixa, prejuizo no ataque e no bloqueio. Achei o esquema das duas liberos se revezando muito mais eficiente e dinamico. Levaria para Londres: Fabizinha e Brait; Sheila e Tandara; Fabiola e Fernanda; Fabiana, Adenizia e Taisa; Paula, Garay e Jack.

  • clairvoyant

    I like Brasil very much , but unfortunately they will not pass semifinals. No matter who will play, they are not good enough for a medal let alone gold medal. There are much better teams at the moment.

    • Daniel Bortoletto

      where are you from, Clair?

      • César Castro

        Tá com cara de que é de Sobral (aqui no Ceará).

        Se ela entendeu tudo que se falou até aqui, por que não comentou em português?

  • Gostei da lista do Bortoletto,mas eu não descartaria á Natália, em entrevista concedida ao reporte Alexandre Oliveira”sportv” o preparador fisico da seleção José Elias diz que á Natália esta recuperada e esta em excelente forma fisica,eu não ficaria surpreso se o Ze Roberto incluir á Natália entre as doze que irá á Londres,cá entre nos á Natália 70% é melhor que á Jaque 100% principalmente no ataque.

    • Annie

      Concordo.

    • Edson Pelegrino

      Concordo!

  • Eduardo

    Wxiste algo chamdo ritmo..jogar pra ganhar consistencia…um grupo nao ganha no nome..no Campeonato mundial , por exemplo, o Brasil , no inicio, teve dificuldades com equipes menos expressivas no cenário do voleie, mesmo assim, chegou na final..Acredito que a Jaqueline, ao longo da temporada, vai mostrar a que veio… o inicio do Grand prix mostrou o que ja sabiamos…problemas ali e aqui..a missão do Zé é apostar neste grupo (sem Dani) e dar ritmo…quem tiver rindo..olhem o que aconteceu em 2008…o Brasil se acertou durante o Grand Prix e chegou nas Olimpidas voando…vencendo favoritas como Rússia e Italia por 3×0…a força máxima deve ser nas OLIMPIADAS o Grand Prix é uma preparação…se ganhar ótimo..

  • Annie

    Pra quem acha que a Mari tá velha, e por isso teve algumas lesões. Ela tem 28 anos, como Sheilla e Jaque, e Logan Tom tem 32, Piccinini tem 32, Gamova tem 33 e Sokolova tem 34.

  • Annie

    Tem gente indelicada, que vai comentar sobre determinadas jogadoras e ataca rudimente as atletas como pessoas, confundindo totalmente as coisas!

  • César Castro

    Seleção Titular

    Fê Garay – Paula Pequeno – Thaísa – Adenízia – Fabíola – Sheilla

    Seleção Reserva

    Jaqueline – Natália (Tandara) – Fabiana – Dani Lins – Mari

    Líbero

    Camila Brait

  • se a natália for eu acho que o time ideal seria ( apesar que se o zé quer levar ela espero que não seja por serviço prestado e sim por potencial).
    levantadora : Fernandinha e Fabiola ( não vejo muita diferença da dani pra fabiola , então a opção da fernandinha é boa já que ela leva o jogo em u outro ritmo ,.. se é pior ou melhor não importa)
    oposto : SHEILLA
    Ponteira : MARI , PAULA PEQUENO ,FERNANDA GARAY ,NATÁlIA e SASSÁ (acho o jogo da paula muito similar ao da garay e o da mari ao de natália, vejo MARI ainda mais técnica e natália deve ter mesmo mais potência)
    CEntral : THAISA ,ADENIZIA e FABIANA.
    LIBERO : CAMILA BRAIT

    agora o pior é que eu tenho a certeza de que JAQUE e FABI não vão rodar na lista final….

  • andré L.

    doido pra ver a dani lins, a sassá e a brait de fora. mas doido! a comissao tecnica merece afundar.

    veremos o final e os responsaveis pelo resultado.

  • Fernando Gonçalves

    Levaria, Lins, fabiola, Sheilla, Mari, Paula, Jaqueline, Garay, Natalia, Fabina, Thaísa, ade, Brait

  • Carolina Gomes

    Eu Levaria
    Levantadoras:Dani Lins e Fabiola
    Opostas:Sheila e Tandara
    Centrais:Adenizia,Thaisa e Fabiana
    Libero:Brait e Fabi
    Poteniras:Jaque,Garay,Paula
    time titular
    Dani;Sheila;Adenizia e Thaisa;Brait;Jaque e Garay!

  • Kleber

    Deixaria a fabizinha e a mari, e levaria Tandara e Sassa…

    Sassá, como sempre, pra salvar nosso passe, se bem que ela ta machucada eu acho, né???

    E a tandara pq ta passando e atacando melhor que a mari, que tá bem fora do normal!

  • Sergio

    Olha Daniel eu concordo com quase todas as jogadoras que vc
    convocaria para Londres!A única coisa diferente
    seria a JucieLy no lugar da Fabiana!

  • Matheus

    Eu levaria para londres Dani Lins e Fabiola,Thaisa,Fabiana e Adenizia e abriria mao de uma central para colocar uma reserva da sheilla que no caso seria a Tandara,e concordo que a Nathalia nao vai estar recuperada ate la,entao levaria como ponteira Paula,Fernanda,Jaqueline e Sása e a libero levaria Fabi

  • Gabriel Dias

    Time titular : Fabiola,sheilla,Jaque,Paula Pequeno,Thaisa,adenizia,camila brait.Reservas: Dani lins,mari,fernanda garay,Fabiana,fabi

  • Paulo Alex

    eu adorei mas a mary tenque ser titular pelo amor de Deus em

    • Paulo Alex

      porque ela é a unica que tem a tecnica do seu ataque contra as suas rivais

  • sabrina

    a dani foi a aposta de ze por um bom tempo e e la tem muito talento e acho que ela ñ deveria desistir dela agora ,vamos dani estou torcendo por vc nas olimpiadas

  • Matheus

    Mesmo com a insanidade do Zé Roberto de cortar a Fabíola, ela estaria na minha lista. Agora as inquietações da convocação estão na possibilidade de levar duas líbero e se Natália tem condições de disputar a olimpíada. Tenho uma visão bem objetiva de tudo: Brait está a anos-luz na frente de Fabi e não podemos nos dar ao luxo de perder uma atacante. Convocaria Brait e Tandara, esta última jamais será convocada pelo técnico para Londres, mas tem merecimento, desde o ano passado mostrou grandes apresentações na seleção, acredito que ela possa mudar a história de um jogo. Então, segue abaixo a minha seleção “ideal” nas circunstâncias atuais:

    Levantadoras: Fabíola e Fernandinha
    Centrais: Thaísa, Adenízia e Fabiana
    Opostas: Sheilla, Mari
    Ponteiras: Fernanda Garay, Paula Pequeno, Tandara e Jaqueline
    Líbero: Camila Brait

    Sabe quando Zé convocará esse grupo? Nunca, já demostrou muita incoerência ao cortar a Fabíola.

  • eu queria saber mesmo quem sao as reservas

  • pois tenho que fazer trabalho porra

MaisRecentes

Bento fora da Superliga. Castro já comemora vaga



Continue Lendo

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo