A segunda parte dos comentários de RJX x Sesi



Para fazer justiça ao belo espetáculo que a arbitragem quase estragou, neste sábado, no Rio, o prometido post com a parte técnica da vitória do Sesi sobre o RJX no tie-break.

Vamos aos tópicos:

1) O levantador Everaldo, que vinha de longa inatividade, foi eleito o melhor em quadra. Realmente ele tem méritos pela virada, já que substituiu o jovem Thiaguinho com o placar apontando 2 a 0 para o time da casa, até então líder da Superliga. Eu, porém, teria dado o VivaVôlei para o oposto Lorena.

Foram 26 pontos, com um aproveitamento de quase 50% no ataque, além de aparecer em momentos decisivos no saque e no bloqueio. É uma característica do oposto chamar a responsabilidade em jogos parelhos, principalmente quando a torcida adversária é maioria. Ele se motiva quando o cenário descrito acima se forma. Nem sempre, porém, Lorena tem equilíbrio emocional para superar tal situação. Contra o RJX, ele conseguiu e foi o destaque do Sesi na minha opinião.

2) Muito honesta a atitude de Murilo já no fim do quinto set, ao admitir que uma bola tocou em seu pé após bloqueio do RJX. Com a marcação, o time da casa abriu dois pontos e poderia ter vencido o duelo caso mantivesse a virada de bola. No atual mundo competitivo em que vivemos, cada vez mais individualista, com o ser humano sempre dando um jeitinho para levar vantagem, o ponta não quis “vencer a qualquer custo”. Se existisse um troféu fair-play, deveria ser entregue ao jogador do Sesi.
 
Não vou citar A, B ou C que não se acusaram em lances parecidos. Isso é tão normal no esporte, que arrisco a dizer que 99 de 100 jogadores já iludiram a arbitragem em jogadas assim. Na nossa cultura, ver a Seleção Brasileira ganhar um pontinho na malandragem contra Argentina ou Cuba, por exemplo, é permitido. Só que se algum rival faz isso conosco, vamos chamá-lo de desonesto.

3) Concordo com Nalbert. Lucão é, por enquanto, o melhor jogador da Superliga.

O ex-jogador fez esse comentário durante a transmissão da Globo. Neste sábado, o central fez 15 pontos (dez no ataque, dois no bloqueio e três no saque). Sem computador os números desta rodada, Lucão é o quarto maior pontuador da competição, líder no bloqueio e tem o sexto melhor saque (vai ganhar posições após os jogos do fim de semana). A fase é boa. E quem tem a ganhar também é a Seleção.

4) A transmissão o chamou de Da Silva. Eu prefiro Paulo Vitor, como está na camisa. O oposto, que substituiu Theo em quase todo o jogo, tem potencial. Foram 16 pontos e a impressão de que pode alçar voos mais altos na carreira. Teve mais do que 50% de aproveitamento no ataque e não se escondeu do jogo.

5) Por fim, um comentário sobre Dante. O ponta está longe do seu melhor momento. Foram apenas quatro pontos, muito pouco para um craque como ele em quatro sets disputados. Os problemas físicos estão limitando o ataque do camisa 18.

 



  • Adriano

    Parabéns por ter chamado atenção pro ponto 2. O que a gente vê direto nas transmissões da TV, em grande parte dos narradores e comentaristas, é justamente essa atitude hipócrita. Especialmente em se tratando de jogos da seleção brasileira, quando torcer abertamente deixa de ser “politicamente incorreto”. Pois quando a seleção brasileira é prejudicada em equívocos de arbitragem, sobra cornetagem. Mas quando a seleção é beneficiada, já cansei de escutar dizerem “Que bom que foi ponto pra Brasil”.

    • Afonso RJ

      Russos, americanos, bolivianos, peruanos, jamaicanos, chineses, franceses, alemães, ingleses, italianos, etíopes, angolanos, espanhóis, portugueses, tibetanos, coreanos, indianos, egípcios, árabes, canadenses, búlgaros, etc… fazem A MESMA COISA.

  • Luiz

    Ai, Deus, eu JURO que eu tento me controlar, mas não consigo ver pessoas em cima do muro e ficar calado – não é da minha natureza.

    Por que não falar da atitude do Thiago Alves que não acusou o toque do bloqueio? Não seria ofensa nenhuma ao jogador, seria APENAS A VERDADE. Será que vivemos em um mundo no qual a verdade não tem mais valor?

    E falando em ficar em cima do muro: Lorena e Murilo foram decisivos em momentos distintos dos sets, então Giovani resolveu administrar os egos, e deu o Viva Vôlei para o levantador Everaldo.

    Desça deste muro, sociedade. Enfrente os cães. Levar uma morida de vez em quando é válido – isto se chama vida!

    • Afonso RJ

      ” Será que vivemos em um mundo em que a verdade não tem mais valor?”
      1 – Nunca teve
      2 – Só agora você descobriu?

      • Luiz

        Diga isso quando você ou alguém próximo a você for acusado injustamente de algo. Aí serão outros quinhentos, não é mesmo?

        A VERDADE SEMPRE.

        • Afonso RJ

          Tem razão. A verdade só é dita quando interessa a alguém. De preferência anós.

  • Emanuella

    Só vi os 3 primeiros sets. Achei que o Paulo Vitor joga melhor que o Théo, mas achei que tem que jogar mais na paralela, toda bola é na diagonal. até onde vi gostei do Thiago muito também. Acho que o Lucão é o melhor da superliga também, mas o outro central do RJX joga muita bola também, impressionante. Dante achei muito ruim. Não consigo ver ele nem disputando o mundial do ano que vem, muito menos 2016. Não tem mais condição não.
    Do Sesi como vi só o começo vi eles jogando pior do que melhor. Mas gostei muito do Eder. Achei que esta atacando com mais potência do que antigamente. Esse levantador que começou substituido o Sandro achei muito inseguro no começo do jogo. Errava muita bola. E Parece um garoto jogando com adultos, quantos anos ele tem??
    COmo esta o Leo mineiro?? já pode jogar??

    • Luiz

      O Ari? Deve ter uns 22 anos de idade. Jogou muito mesmo. Sem falar que é gatinho.

  • Afonso RJ

    Se não me engano, foi Meyre quem pediu. Mas a quem possa interessar, aí vai o link do You Tube para o jogo RJX x SESI na íntegra.

    http://www.youtube.com/watch?v=kB6otJDv-YE

    PS: Até o saque do Lucão para o Luiz Carlos Júnior é “saque viagem balanceado” !!!! (seja lá o que isso signifique)

    • meyre

      valeu demais a dica, estou nesse momento assistindo ao jogo. Pena que é na globo, gosto muito mais da transmissao do sportv.
      Mas aprendi a lição : vou sempre dar uma olhadinha na programação da globo, para nao ser surpreendida novamente.
      vlw

    • Jairo(RJ)

      Afonso, cada vez mais a Dona Globo que tomar conta do espetáculo.
      Só para citar, ontem eu estava lá e tinha um cidadão que opera a câmera da grua. O cara tem que fazer o trabalho é fato, mas não pode ter atitudes tais como colocar a grua abaixada exatamente na área destinada aos reservas, onde por pouco o oposto Paulo Vitor se chocou num movimento de recuo para agachamento. E, muito menos fazer como fez com um fiscal de linha mandando o cara sair da frente, pois o mesmo estava entre a grua e o Lucão pronto para sacar.

      E ainda por cima tinha Luís Carlos Junior narrando. É show!

  • daniel

    E o que foi aquele levantamento tosco do Bruno no final do jogo? Nunca vi Fernanda Venturini, Fofão, Maurício e Ricardinho, as maiores referências na posição, cometerem um erro tão grosseiro em momento decisivo. Ele é muito bom, mas para ser craque ainda lhe resta uma longa caminhada. Aguardarei ansiosamente William em 2013 na seleção.

    • Bento

      E que foi também aquele levantamento do Bruno na saida por Lucao? Craque sim. O Bruno tentou achar o Ualas no lance…nao consequi…assim como às vezes o William nao acha o Douglas …simples assim.

      • Luiz

        kkkkk

        As chinas que o Ricardinho levanta para o Michael e a bola de meio de manchete que o William levanta para o Douglas mandaram um ALÔ pra você!!! Estes sim são eventos repetidos durante toda a superliga e merecem respeito – já o resto, bem…

        • Bento

          Você não disse que estava cansado de falar sobre Bruninho? E eu acho que a bola será repetida muitas vezes …kkkk

          • Luiz

            Eu tento, mas é cada coisa que a gente lê!

          • Bento

            Você não está mesmo coerente com o que você diz kkkkk Você está obcecado com Bruno.

          • Luiz

            Eu nem toquei no nome dele, mas tive que retrucar a babação de alguns aqui. Só isso.

            Para acabar com este papo chato, deixo aqui o link de um vídeo maravilhoso para você:

            https://www.youtube.com/watch?v=1iR7PUjng3o&playnext=1&list=PLF6C7A202B291285D&feature=results_video

          • Bento

            E o que isso significa? Um lance bonito não significa que o outro não pode ser tambem bonito. Está engraçado.

          • Bethania

            O comportamento de Luiz é típico de alguém que está com medo de alguma coisa…. é uma espécie de fobia.

          • Luiz

            Ai, meu Deus, Bethania! Não começa. Logo agora que eu estou mais comportado.

    • Luiz

      Não falo mais sobre o Bruninho! Cansei!

    • Neide

      Concordo contigo o erro do BRUNINHO foi irresponsável e desnecessário: “UMA VERDADEIRA FORÇAÇÃO DE BARRA!!!”
      EVERALDO mereceu o VIVAVÔLEI, pois se ele não tivesse entrado no lugar do levantador THIAGO VELOSO, o SESI perderia feio por 3×0.
      EVERALDO entrou e virou totalmente o panorama do jogo a favor do SESI.

    • Bethania

      Luiz nunca vai reconhecer nada ao Bruno, ele preferia cortar suas veias!!!

      • Luiz

        Claro que reconheço os grandes feitos do Bruninho. Por exemplo:

        kkkkkkkkkk

  • Guga

    O q falta ao Lucão eh jogar como ta jogando, em campeonatos internacionais, em Londres ele nem chegou perto do 10 lugar em melhor bloqueio, pelo contrario, foi pessimo… e na Liga Mundial tambm, jogar como joga aqi na SL eh facil, qero ver mostrar serviço la foraa

  • Neide

    Sou contra o uso de tecnologia, prefiro que os árbitros e fiscais de linha tenham um preparo bem feito… Erros sempre vão acontecer e, não sendo gortescos ou absurdos, são aceitáveis, afinal de contas errar é humano. Não podemos crucificar os árbitros, não vi nada de mais, nem de tendencioso no jogo RJX x SESI, os erros foram poucos e aconteceram para os dois lados… Os erros foram mínimos e aceitáveis, pois mesmo vendo o replay por várias câmeras, alguns lances permanecem duvidosos.
    Josebel Palmerín, Murilo Aguiar, Dalmir Medeiros e Carlos Yoshiura: na época deles não havia tantas câmeras em quadra que denunciassem seus erros, eles erravam tbém, claro são humanos, mas só que as câmeras não pegavam seus erros.

  • Luiz

    Esqueci de falar do Lorena, que pode se tornar uma LENDA do vôlei sem nunca ter passado pela seleção. Assim como o William do Cruzeiro (o detesto com todas as forças do meu ser, mas o que é juto É JUSTO)

    E sobre os levantadores do SESI. É claro que o Thiaginho – lindinho aiai – iria sentir o jogo, ainda mais se tratando de Maracanazinho. O Ricardinho mesmo já disse que se o levantador não está acostumado a treinar lá durante a semana demora muito a se acostumar.

    • Emanuella

      ninguém sabia quem era o Lorena a 4 anos atrás. Nada a ver um cara com mais de 30 anos chegar na seleção. tem que dar lugar na seleção para gente jovem. Chamar uma cara mais velho do que os que estão lá não faz o menor sentido.
      Willian é outro papo, porque sempre mereceu mas nunca teve chance.

      • Luiz

        Vai começar o barraco! Querem me fazer rodar a baiana logo no começo deste ano, logo agora que eu estou tentando me controlar mais para não baixar a qualidade o blog – porque eu sei que às vezes eu pego pesado. Mas, eu ainda chego lá.

        Bem, o que eu queria mesmo dizer é que em nenhum momento eu fiz campanha para o Lorena ir para a seleção. A frase “pode se tornar uma LENDA do vôlei sem nunca ter passado pela seleção” foi a apenas uma maneira de confirmar – ao meu ver – a figura emblemática que é o Lorena; pois ele vai ficar para a história do vôlei nacional, mesmo sem ter jogado na seleção. Só isto que eu quis dizer. Nada mais.

  • lucas kazan

    só lembrando o arbitro ronaldo chaves apitou o jogo rio x sada e tambem apitou o jogo rio x sesi-sp. agora uma coisa no jogo rio x sada os dois arbitro era do rio, no jogo do rio x osasco tambem a arbitragem era do rio,agora eu nao acho isso justo o justo era para ser um arbitro do rio e o outro de sp é o mais certo.

  • lucas kazan

    essa ideia de chip na bola vixi ate sair isso vai demorar muito e ninguem sabe se vai dar certo,o mais facil simples e eviciente é a camera que a arbitragem pode ver se a bola foi fora ou dentro,no mundial de clubes isso deu certo ate o luizomar disse que foi otimo e tambem teve na copa da italia de volei, qual sera o proximo jogo do rio que a arbitragem vai beneficiar,sera que o rio tem as costas quente com a cbv.

    • lucas kazan

      eficiente

    • Luiz

      Concordo com você. Mas ADOREI mesmo é o seu nick Lucas Kazan…kkkkkkkkkkkk Quem não ADORA a Lucas Kazan? Ai ai!

      • lucas kazan

        o que foi luiz algum poblema com o meu nome!!

        • lucas kazan

          problema.

        • Luiz

          Nenhum. ADORO a Lucas Kazan, mas será que você sabe o que este nome significa??? Só isto.

          • lucas kazan

            ai esta o site que significa kazan http://www.significado.origem.nom.br/nomes/kazan.htm
            e como assim adoro lucas kazan quem é vc o que vc quis dizer com isso eu nao entendi essa sua cisma com o meu nome.

          • Luiz

            kkkkkkkkk Ok! Você me entendeu, mas está se fazendo de desententido. Deixa pra lá!

  • newton

    Infelizmente acho que é fim da linha para o Dante. Pergunta: Hoje, do ponto de vista físico (altura, alcante, etc) e técnico, temos algum ponteiro similar a ele? Dá para confiar no Thiago Weiss (Mão) do Sesi? Temos algum ponteiro com pelo menos 2m que esteja dando na bola?

  • silvia

    Querido amigo, sou fisioterapeuta de atleta de superliga q lesoinou-se no treino do campeonato estadua(03 temporadas no clube)l. O tecnico solicitou q ocupasse outra posição(saída), ele levantador. Lesionou-se gravemente. Ok. O fato ocorreu em agosto do ano passado(2013). O atleta ainda está em recuperação, e atualmente pagando de seu bolso para obter melhores condições de tratamento. O clube reiniciou atividades em fevereiro e até agora não foi lançado salário de março e nem de abril/2014. O atleta mantém rotina de tratamento e academia e deseja retornar ao clube em 15/04 para continuar a recuperação, com bola até estar novamente nas mesmas condições em q se encontrava antes da lesão. Como saber exatamente seus direitos? O clube na ultima temporada deixou o contrato em aberto, prometendo assinar em seguida. O atleta alega q no momento precisa da recuperação e treinamento para colocar-se em condições de obter contratos no mercado do volei. Obrigada! P.S. se souberes algum bom advogado de justiça desportiva/trabalhista, p. favor nos informe. Obrigada, grande abraço!

MaisRecentes

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo

Com emoção, Corinthians se garante na Superliga



Continue Lendo

Com méritos, Brasil cumpre obrigação



Continue Lendo