A reação de felicidade pura dos cataris



Mubarak Dahi, central titular do Al-Rayyan, se abaixou e beijou a quadra após a marcação do ponto da vitória sobre o Sada/Cruzeiro. Ali Bairami, outro catari da formação titular e capitão da equipe, esbanjou sinceridade ao se encaminhar para o vestiário.

– Estou sonhando. Jogamos sorrindo, felizes, sem qualquer pretensão. E acho que vamos ganhar muito dinheiro na volta para o Qatar.

O gesto de um e a frase do outro explicam muito bem o sentimento que o Qatar, país sem qualquer tradição, deve ter após se garantir na final do Campeonato Mundial.

É muito difícil tentar entender o que esses dois estão sentindo agora.

 



  • manu

    E o melhor time do mundo perde para um time de aluguel sem entrosamento e sem treinado.
    Alan>melhor libero do mundo. Ver o melhor ponteiro do Brasil ser substituído por um gorducho venezuelano mostra a decadência da posição no nosso vôlei, mas ta todo mundo mais preocupado em culpar o Bruno e o Bernardo para ver que a superliga é um campeonato medíocre, e que ser campeão da superliga não te faz ser o cara mais talentoso do mundo.
    Alias, quantos bloqueios fez o melhor time do mundo em 4 sets?
    Quantos pontos fez o melhor ponteiro do Brasil em 4 sets?
    Será que a culpa da surra que o melhor time do mundo levou vai ser culpa do Bernardo e do Bruno também?
    Achei que o time de aluguel estava mais determinado e jogando com mais paixão que o melhor time do mundo. E a cena do jogador no fundo da quadra fazendo suas preces foi a cena do jogo. Que ganhem muito dinheiro na volta mesmo. Eles merecem. Que ganhem o torneio também.

    • vinicius

      Perfeito comentário!!
      O nível da superliga não serve de parâmetro,foi só aumentar um pouco o nível do mundial esse ano e a gente viu o resultado!!

      • Jefferson

        SUPERLIGA é uma das melhores competições do Mundo.

    • Bil

      A memória é curta mesmo. Este mesmo time foi vice e campeão mundial em cima dos russos, uma derrota não apaga o brilho de inúmeras vitórias.

      • Robert Rj

        O time Russo do ano passado era muito inferior a esse e foi o azarão que ganhou a liga dos campeões olha que esse time nem foi campeão russo esse ano!

      • Renato

        Bil.. a cultura brasileira é essa né.. pra vc mostrar que é bom.. vc tem de ganhar sempre.. não pode perder nenhuma.. porque sempre vem os que desmerecem um grande trabalho. Mesmo que o Cruzeiro seja o UNICO time do Brasil a vencer o Mundial de Clubes. Agora dizem que venceu porque o nivel foi fraco. Cruzeiro foi Vice em 2012.. perdendo do Trentino..mas ficando na frente de Belchatow e Zenit Kazan…
        Quando será que o Mundial teve nivel alto então? lkkk

        • Vivi

          Disse tudo Renato! Desmerecer o trabalho de uma equipe em qualquer esporte aqui no Brasil, infelizmente é assim mesmo. Quando o cruzeiro ganha o campeonato, o nível é fraco, se perde, o time não é bom e os atletas não merecem a seleção… Me poupem! Sempre ficam lembrando que o cruzeiro perdeu a superliga para o Rjx e esquecem que o cruzeiro ganhou a superliga em cima da base da seleção brasileira que é o sesi. O mesmo Rjx foi uma lástima no sul-americano perdendo para o Buenos Aires… O sesi foi p o mundial e ficou em quarto lugar e o Cimed tb! Então times perdem e ganham e eu tenho orgulho do time do sada por tudo que conquistaram, tanto que saíram aplaudidos do mineirinho.

    • Renato

      ta parecendo que o All Rayyan fez um time de aluguem com cabeças de bagres. Qual time do mundo tem jogadores com tanta qualidade no mesmo time, tirando os Russos? nenhum.

  • Tales

    Rafael colocou Willian no bolso hoje. Quem viu o jogo notou o prejuízo que um levantador baixinho faz na rede quando se joga em nível internacional.

    Raphael de dois tocaços no Walace e outro n Filipe e defendeu duas pancadas do ataque do Walace. Distribuiu muito bem o jogo. Podem falar que o mistão do Qatar tem é uma seleção com Simon e Kazyiski, mas o Cruzeir também não é? Pelo menos é o que dizem.

    Se Bernardo for coerente vai confrontar Willian e Rafael na liga mundial.

    Vai ser bonito ver o duelo dos melhores centrais do mundo na final: Musersky versus Simon.

    Que papelão tem feito o ponteiro Felipi do Sada / Cruzeiro. Sempre querendo apitar o jogo e provocando os adversários. Foi ridículo ele no final do jogo apontando o dedo na cara do árbitro. Só não foi mais feio do que ele na rede social criticando a convocação de Lucas Loh na seleção. Não é toa que sempre foi a coadjuvante de Giba, Dante, Nalbert e até do Murilo.
    Ele disse na ESPN antes do jogo que queria enfrentar o time argentino na final. Achou que passaria fácil por Simon e Rafael, só que hoje Walace e Leal não conseguiram carregar ele para a final. Depois da derrota o narrador da ESPN disse; ” O Felipi vai enfrentar o UPCN, só que na disputa pelo terceiro lugar”. Rs

    • Robert Rj

      Assino em baixo Tales

    • rubens

      Perfeito comentario!

    • rene

      Se o william é o mago,o rapha mostrou que é o mestre dos magos!!!
      Ele fez 3 pontos de bloqueio,mais do q qualquer jogador do cruzeiro!Sem contar que deu um show tático no time do cruzeiro!

      • Ricardo

        Isso aê acéfalos.. Continue analisando temporadas e anos.. tudo por uma única partida.

  • Aline

    Ora Daniel, o q eles estao sentindo agora? Estao sentindo q estao prestes a ganhar uma BOLADA, mas nao dentro de quadra, mas fora dela… Porem os q ficarao BOLADOS serao os RUSSOS, BRASILEIROS, ARGENTINOS e ITALIANOS, pois todos foram VITIMOAS DO TIME DE MERCENARIOS!!!
    Estou de LUTO PELO VOLEIBOL MUNDIAL: Amanha qdo o AL-RAYYAN levantar a TACA DE CAMPEAO MUNDIAL, anos de tradicao no volei serao jogados no RALO PELO PODER DOS PETRODOLARES!!!
    Os brasileiros ALAN e RAPHA devem estar com um SORRISO DE ORELHA A ORELHA, pois nunca ganharam tanto dinheiro por UMA SEMANA DE CAMPEONATO, com certeza foram os 5 jogos mais rentaveis de suas vidas.
    Ao q contrario do que dizia DJAVAN na sua musica, a RIQUEZA DOS XEQUES ARABES fizeram TODA A DIFERENCA e derrubaram muitos dos meus conceitos sobre o volei:
    O AL-RAYYAN veio p/mostrar q o DINHEIRO FALA MAIS ALTO, p/ disputar o MUNDIAL:
    1.Precisou de ENTROSAMENTO? Nao!
    2.Precisou de TREINAMENTO? Tbem Nao!
    3. Precisou de um bom tecnico? Nao!
    4. Precisou de tradicao? Nem um pouco!
    5. Entao BASTOU MUITA GRANA P/CONTRATAR MERCENARIOS DE ULTIMA HORA??? Sim!Sim!Sim! $$$$$$$$$$$$$!!!

    A FIVB TEM QUE REVER SEUS CONCEITOS E MUDAR AS REGRAS DE PARTICIPACAO E INSCRICAO DE JOGADORES NO CAMPEONATO MUNDIAL para q NUNCA MAIS uma ABERRACAO como o q fez o AL-RAYYAN aconteca.
    Minhas sugestoes para moralizar o Campeonato Mundial de Clubes, p/ q nao caia em descredito e perca o interesse seria:
    1. Limitar o numero de estrangeiros inscritos por clube no CAMPEONATO MUNDIAL a, no MAXIMO 2. O AL-RAYYAN se apresentou com 5 estrangeiros: 2 cubanos, 2 brasileiros e 1 Bulgaro. Nas SELECOES NACIONAIS, a FIVB limitou a participacao de APENAS UMA NATURALIZADA POR EQUIPE, ja nos clubes o limite poderia ser 2 estrangeiros por equipe no Campeonato Mundial.
    2. A lista de atletas inscritos no CAMPEONATO MUNDIAL deveria ser exigida com,pelo menos,1 MES de antecedencia,p/evitar contratacoes de ULTIMA HORA so p/1 Semana. Na LIGA MUNDIAL, a lista de inscritos tem q ser enviada com bastante antecedencia, pq nao fazer o mesmo no CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES???

    • Afonso RJ

      Sim, poder econômico ganha jogo. E não só de volei. Por essas e outras, que também defendo como você bem disse, “regras de participação e inscrição de jogadores”, não só no campeonato mundial, como também nas demais competições. E é exatamente para isso que existe o ranqueamento na superliga: para limitar a influência do poder econômico. Concordo que pode haver injustiças e distorsões, mas acho que devemos buscar o aprimoramento, e não simplesmente sua extinção.
      Me perdoe, não quero parecer agressivo ou sarcástico, e pode ser que eu não tenha compreendido bem seus pontos de vista, mas acho que está sendo incoerente. Num momento você pede veementemente a extinção do ranking na superliga, que é feito justamente para limitar a influência do poder econômico. Logo a seguir, defende também com bastante eloquência a criação de mecanismos que limitem a participação de atletas em competições internacionais com a mesma finalidade de limitar a influência do poder econômico. São dois pesos e duas medidas ou eu compreendi mal?

    • Ciro Andy

      Sua sugestão para limitação de estrangeiros ñ procede. Um time Italiano por exemplo pode disputar o campeonato Italiano com 6 estrangeiros (sem nenhum jogador Italiano de titular) – no campeonato e Europeu (q da vaga ao mundial) ñ tem limitação de estrangeiros. Sem lógica seu 1o argumento.

      O q a FIVB devia fazer é exigir q os times se apresentassem com o mesmo elenco q disputou a temporada. Talvez permitindo 1 ou 2 alterações (sempre podem ocorrer lesões). Se o Al-Rayyan tivesse investido nesse elenco em toda temporada ñ teria problema algum.

    • Rodrigo Costa

      Choraaa, recalque!
      Engraçado vc dizer que nao foi preciso entrosamento, bom técnico e etc e nao assumiu o que teve de sobra: talento e técnica dos jogadores!
      Pimenta nos olhos dos outros é refresco… Chamar de mercenário é fácil, queria ver se fosse vc que recebesse uma proposta dessa, pra jogar um campeonato mundial de clubes, o que vc faria…

    • kleber

      KKKKKKKKK pode chorar que o choro é livre!!!
      Quando a ente fala que o mundial do ano passado foi de nível baixo,vcs cruzeirenses reclamam.Ano passado TODOS os times que vieram estava vindo de férias e o cruzeiro o unico que treinou pro campeonato.Esse ano foi só aumentar um pouquinho o nível tecnico que o “melhor time do mundo” nem pra final foi e tomou duas coças!!
      Vc chama de mercenários?se alguém te oferece 50 mil dólares pra trabalhar durante 7 dias das suas férias vc não vai aceitar pq não troca suas férias por nada!?Por favor,vamos parar de hipocrisia né!!

      • Ricardo

        Nivel baixo? E qando o Cruziero foi vice do Trentino e vencendo o Belchatow(que venceu o Kazan).. o nivel foi baixo também? quando teve nivel alto? kkkkkk
        Brasileiros retardados não sabem argumentar. Sempre fica com esse recalque de torcedor que não tem time pra torcer no Volei.

      • Ricardo

        Kleber…. E o Cruzeiro não estava de férias né? Até onde eu sei.. o calendário é o mesmo pra todos os clubes….
        Mundial tem o mesmo nivel sempre. Porque traz os times pelo mesmo critérios.

    • Renato

      FIVB te de acabar com isso de times de aluguel. Não precisa limitar estrangeiros.. mas priorizar times que tenha elenco permanente. Essa coisa de time de aluguel não fortalece em nada o Volley.

  • Gustavo Conceição

    No último mundial realizado em Doha o Al-Rayyan também montou um time de aluguel que tinha o Rodrigão, os irmãos Bratoev e o americano Lee, dirigido pelo mesmo técnico croata, ninguém reclamou, agora que deu liga, as reclamações surgiram. Em competições internacionais, não vejo nada de mau não haver limite de estrangeiros, o europeu de clubes é assim, quem ter que impor limites a isso são as ligas nacionais, o que deveria ser feito é limitar essas contratações apenas para a competição.

    • Renato

      Rodrigão? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem clube pra jogar ele tinha. jogava nada

  • daniel

    É importante saber perder. Pelo que sei, o time do Catar não foi convidado para jogar o Mundial. Ele conquistou a vaga dentro de quadra. A contratação dos jogadores apenas para esta competição não fere nenhum regulamento. Ficar revoltado porque o time vencedor não treinou? Para! Se eles venceram sem treinar, o mérito é maior ainda. O perdedor que trate de ter um time melhor para o próximo ano. O que vale é o que se joga dentro da quadra. Está virando moda ser mau perdedor e depreciar a vitória do adversário. Perdeu? Jogue mais da próxima vez!

    • Renato

      O time do Qatar foi convidado sim. ele e o Trentino. Não conquistaram vaga nenhuma dentro de quadra. Campeão Asiático foi o Martim varamin. E o Trentino.. terminou o Italiano nem entre os 5 melhores E o time do Qatar montou o time depois que recebeu o convite.

  • Bento

    Esta aqui o que eu sempre falei. Levantador baixo na selecao nao da. E nao somente baixo , que nao tem impulsao no bloqueio coisa ainda diferente. William tomou um banho ano passado com Bruno na final da superliga e tomou um banho ontem com Raphael. Fato.

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo