A primeira lista de Zé Roberto para 2015



A Seleção Brasileira feminina, que neste ano será dividida em duas equipes para disputar Grand Prix e Pan-Americano, começa a ganhar forma.

Confira a lista das primeiras atletas convocadas por Zé Roberto para os treinos em Saquarema. Vale lembrar que não estão incluídas jogadoras que disputam a semifinal da Superliga.

Ana Tiemi (levantadora)
Angélica (central)
Ellen (ponta)
Francynne (central)
Jéssica (oposto/ponta)
Joycinha (oposto)
Juma (levantadora)
Léia (líbero)
Letícia Hage (central)
Macris (levantadora)
Mara (central)
Michelle Pavão (ponta)
Paula (ponta/oposto, São Caetano)
Rosamaria (oposto)
Sassá (ponta)



  • Marcelo

    Gostei da convocação, é bom ter a Sassá e a Joycinha de volta, espero que voltem com TUDO!! E bom para o crescimento das meninas que jogam pela a primeira vez, como a Paula, Rosamaria, Jéssica, Macris e a Mara por exemplo…

    • klaus

      Sassá com tudo?kkkNada contra ela que já jogou muito mas hoje mal consegue atacar sem parar no block.Suas qualidades sempre foram o passe e o saque, mas nem isso ela executa mais com qualidade.

      • RENATO

        To suspeitando que é mais pra testá-la como líbero que para ponta… ponta não rola

      • Luiz Henrique de Brito Gonzaga

        Inveja………………………………….

  • Lucas Pires

    who? who? who?…. who?

    • Juliano

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Foi a mesma coisa que eu pensei. Realmente ele resolveu testar todo mundo!!!!

  • Vinícius

    A Jéssica convocada é a do Brasilia Volei?? Muito bom ver Mara na lista.

    • Daniel Bortoletto

      é

  • Billy

    A Joycinha além de alta-1.91m-realmente esta em grande forma atualmente.Espero que dê liga essas convocadas no conjunto da seleção.Estive vendo hoje também as pré-convocadas da Rússia e a Sokolova e Gamova também estão nessa pré- lista atual.Falando na Gamova…algúém já reparou que ela se parece(de rosto) com a levantadora reserva do Rexona,a Roberta!? Há tempos que noto isso.Já a altura..nada a ver:2.02m para 1.85m.

    • Carlos

      As duas tem orelhas de elfo.

    • Edu

      E a Juma é uma sósia, quase irmã gêmea, da atriz global Natália Dill. Com a vantagem de ser muito mais alta com seu 1,81cm.

    • Felipe

      Reparei que ele e meio corcunda assim como a Diouf. hehehe

  • Iuri

    Jéssica é um sinônimo para DESESPERO!
    Mas essa lista vai aumentar muito ainda, e duvido que todas as tops descansem. No máximo a Sheilla e a Fabiana…

    • Murilo

      Jessica? ela é reserva até no Brasília….

  • Cleverton

    Daniel, se não estou enganado a Paula (são Caetano)é oposto e não ponta.

    • Kaio

      Ela também joga de ponta.

  • Lucas

    A Paula do São Caetano é oposta! 😀

    • Daniel Bortoletto

      verdade. já corrigi

  • Juliano

    Gente, nossa senhora! O ZR resolveu testar todo mundo agora. Só acho que um pouco em cima da hora, né! Tinha que ter feito isso muito antes.

    Juma gente? Ah, senta aí, Cláudia. Muito mais lógico é convocar a levantadora titular do São Caetano, pelo amor.

    Finalmente Macris. Eu quero Roberta. Do jeito que está o nível da convocação, acharia uma absurdo a desconsiderarem, considerando que ela SEMPRE tem segurado o vácuo que a Fofão deixa quando não está bem.

    Absurda a convocação da Angélica. Muito fraca, depois da lesão nunca mais jogou bem. A Roberta é infinitamente melhor.

    Francynne é OK e pode surpreender. Do que ela jogou no ano passado pelo Sesi (ela atuou quando a Bia estava com dengue) e do que ela jogou pelo Pinheiro, a evolução é monstra. Outro nível.

    Paula vai ser bom para crescer. Ela jogou bem contra o Rio, quando realmente importava. Então tem que treinar com as demais para crescer o voleibol. Ela é oposto. Na verdade, quem é oposto/ponta é a Rosamaria.

    Feliz por Rosamaria, Mara, Macris, Sassá e Joycinha.

    Léia, Ellen e Michelle não tinha como não ser convocadas. Jogaram um bolão, quase sempre muito regulares.

    • Edu

      A Carol Leite, titular do São Caetano, é uma realidade muito mais consistente que a Juma.Acho que Juma até mereceria uma convocação mais ainda como suplente da Carol.Juma leva o título de mais bonita levantadora hoje do voleibol brasileiro.Dona de uma boa técnica e altura para a posição (1,81cm).

    • Renato

      O ZR resolveu testar todo mundo agora, por causa da equipe americana, o Kiraly venceu o mundial e só em Fevereiro testou 250 jogadoras universitárias, dai ele percebeu que os americanos não estão para brincadeira e que se ele não testar novas jogadoras e formações para o Rio não teremos como vencer os Estados Unidos.
      A verdade é que quem ganhará o ouro ou será o Brasil ou os Estados Unidos, uma dessas duas seleções vencerao as olimpiadas do Rio.
      Eu tbm concordo que é um pouco em cima da hora, mas aquela derrota de 3×0 para as americanas mexeu com o Brio do ZR e agora ele acordou pra vida ou faz mudanças ou não ganharemos mesmo.

  • Iuri

    Daniel, nao é desconfiando de vc, mas essa lista saiu oficialmente? E é pra treinar MESMO ou é só faz parte daquela lista que os times precisam mandar pra FIVB e tal pra constar?! rs

    • Daniel Bortoletto

      será oficializada em breve, Iuri. E as jogadoras começarão a treinar sim, já que serão duas seleções em 2015. Ou seja: 28 atletas, no mínimo

      • Iuri

        valeu!

  • Kaio

    Paula também joga como ponta gente, a melhor formação do São Caetano era Thaisinha/Paula nas pontas e Sabrina de oposto (ou o contrário), uma pena o Hairton ter insistido com Silvana e Joyce.

  • Depois que a poeira da Superliga baixar, acho que vem mais gente.
    Minhas apostas de quem ainda pode vir: Gabi (ponta, Rexona), Ana Carol (central, Rexona), Naiane (levantadora, Minas), Bia (central, Sesi-SP – se não recusar a convocação), Monique (oposta, Sesi-SP), Pri Daroit (ponta, Sesi-SP), Mari (ponta, Minas)…
    Enfim, vamos aguardar.

  • E a pré-lista do masculino, quando sai?

    • Daniel Bortoletto

      Mundial?
      na segunda sairá a convocação pra Liga Mundial

  • Marcelo

    Senti falta da Thaisinha, tomara que ela aparece na segunda lista!

    • Edu

      Thaisinha é uma ótima atacante se o time em que ela atuar arranje um sistema que contemple a superação sem excesso de sacrifícios sua limitação de altura.Infelizmente numa seleção deve prevalecer o melhor de cada posição e o sistema coletivo. Thaisinha na seleção e final dos tempos do vôlei brasileiro

      • Renato

        Final dos tempos é a Monique ser convocada para a seleção.

        • Edu

          Monique foi a ultima jogadora cortada no grupo para o Mundial de 2014. É o mundo não acabou, até agora, em 2015.Enquanto que se a Thaisinha for para a seleção eu não garanto mais nada…

          • Cezar

            Boa Noite Edu ! Não posso concordar com você, a Thaisinha tem 1.74 de altura e desde sua primeira temporada na Superliga se destaca pela sua impulsão e força de ataque. Em todas as edições que participou exceto o ano que jogou no Minas ficou entra as maiores pontuadoras da competição e principais atacantes. Ano passado deve ter terminado a fase de classificação como segunda maior pontuadora e esse ano como primeira. Isso com 1.74 e concorrendo com gigantes de Varias nacionalidades e todas as selecionáveis. E tem mais um fator, todos os times sabem que ela vai atacar o bloque sempre está esperando e ela brinca. desculpa espero que você não seja um desses que só consegue ver talento nas mesmas de sempre, pois só olha para elas. Se você realmente acompanhou a Superliga nas ultimas edições e não viu o talento da Thais é por que não acompanhou ela em ação. Pela altura e pelo que joga é um grande talento. E evolui muito no passe terminou como 14 melhor passadora e olha que foi perseguida no passe muito para evitar que ela ataque e deve ter ficado como decima melhor defesa e entre os 10 melhores sacadoras. E em bloqueio antes de cair fora estava na frente da maioria das selecionáveis da mesma posição. Se não fosse o preconceito com a Thaisinha ela é melhor que qualquer uma destas ponteiras que o Ze Chamou e sem comparação a Thaisinha da um banho de bola em qualquer uma. Edu tente ver a Thais jogar sem esse pre-conceito tenho certeza que você pode mudar de opinião. Claro respeito sua opinião cada um de nós tem uma visão. Mas olha medo fiquei eu que o mundo acabe com umas e outras que pintaram ai. Grande Abraço

      • Alan

        Concordo com vc. Mas o que eu acho é que tem preconceito com a Thaizinha…Tudo por que ela não é uma jogadora carismática, e me parece que as vezes joga triste…Mas o que me surpreende que apesar de baixa, consegue se destacar no bloqueio e ficou na frente de muitas grandonas aí. Prefiro muito mais ela do que Monique ou Michelle que na hora que precisam delas “amarelam”. sou de Brasília e vi como como amarelou. E no sesi a Monique se machucou. Enfim, já que o Zé ruela está testando, por que não testar a Thaizinha….dá uma chance para a garota. Ah, já ia me esquecendo, ela é uma das poucas que tem um saque viagem realmente bom.

  • klaus

    Sassá e Jéssica?Isso só pode ser brincadeira.Nem vou comentar mais.

    • Renata Oliveira

      Faço minhas palavras

    • JR

      Tb n entendi essas duas

  • klaus

    Convocam a Sassá e a Jéssica e não a Thaisinha?Que critérios são esses?

  • Alexandre

    A Sassá, a Angelica e a Jessica não precisariam estar nessa lista. Já a joycinha, a Ellem, a Fran e a Macris com certeza. Gostei também da Paula do SÃO caetano e da Mara.

  • Caio martins

    Parabéns ao Zé por convocar
    Serão duas seleções uma pra jogar o Pan-Americano ( Toronto/Canadá ) E Sul-americano e outra pra disputar o Grand Prix

    Para o Grand Prix:
    Fabiola / Macris ( levantadoras )
    Joycinha 1,90 / Paula 1,87 ( opostas )
    Bia 1,88 / Mara 1,89 / Carol 1,83 ( Meios )
    Gabi / Natalia / Suelle 1,87 / Jaque 1,87 ( pontas )
    Brait / Leia ( líbero )

    Para Pan-Americano / Sul-americano
    Ana Tieme 1,89 / Naiane ( levantadoras )
    Monique / Rosamaria ( Oposto )
    Francine 1,90 / Adri 1,89/Maranhão/ Ana Paula 1,90/Bauru / Roberta 1,88 ( Meios )
    Ellen / Pri Daroit / Michele / Thaisinha
    Suellen / Sassá ( líbero )

    Porém
    Algumas jogadoras deveriam merecer a chance de treinar .. juvenis como a Drussyla ( ponteira ) Amanda Volck 1,90 ( oposto )

    • Edu

      Dúvido que a Fabíola aceite uma convocação nesta temporada.Ela é a Garay não descansaram mais que um dia depois do Mundial.Foram direto para Russia jogaram as vinte duas rodadas do campeonato russo.Mais a cinco jogos da Copa da Russia.Mais dez jogos da Cev Cup e devem jogar pelo menos a final e quatro partidas do Mundial em maio em Zurique.Por uma questão até de distância geográfica e pelo contrato já assinado para a próxima temporada ela deve preferir descansar bem uns três meses no Brasil e retomar parte de suas atividades religiosas em MG por esse tempo.Seleção só no final do ano, talvez.

    • Edu

      Faltou complementar Fabíola 1,84 /Macris 1,78cm.

  • Fabio

    A sassa jogou muito bem nesses ultimos confrontos. Obvio que ela foi chamada porque a jaque que tem as mesmas característica não estará.

  • Valdo

    Precisa de mais experiência pelo meio….centrais como Carol Gattaz e Jucyele daram um toque de experiência…ja que Thaísa e Fabiana terão folga.
    Pq tanto Gattaz, qnto Jucyele tem mais experiência e calma do que Adenizia.

    • Juliano

      DEUS ME LIVRE DA GATTAZ!!! Mulher lenta e não consegue acertar uma bola.

      Sou muito mais Jucy. Aliás, sou muito mais a Jucy para ser a nossa terceira central. Bloqueia e ataca bem. Todas as demais, com exceção das torres gêmeas, não conseguem ser boas nos dois fundamentos.

      Jucy em forma tem uma china indefensável.

  • Patricia

    Antes tarde do que nunca! Não sou contrária a nenhum nome da lista, quanto mais atletas forem testadas melhor. Feliz que as atletas do meu time Pinheiros tenham essa oportunidade, espero que saibam aproveitar e não amarelem. kkkkkk

  • klaus

    Será que a Thaisinha foi chamada e não aceitou?Por que impossível chamar a Jéssica que é banco e não chamar ela.Ou será que é ela que rejeitou a convocação como havia dito o Daniel sobre um post de um jogador que havia recusado a seleção?Enfim, os critérios está muito dúbios nessa convocação.Onde está a Roberta do Brasília.Ela jogou demais nessa Superliga e merecia mais que a Angélica

    • Cezar

      Verdade, se a Thaisinha jogando o bolão que vem jogando não foi convocada, ai sim esquece a questão do mérito. Com todo respeito ao talento e justamente pelo respeito ao talento ela deveria ser a primeira ponteira desta lista melhor disparado que qualquer uma das concorrentes na mesma posição. Inacreditável só posso crer que não aceitou mas jamis que não tenha sido chamada.

  • Bernardo

    Nossa parei na Jéssica……..

    Angélica, Letícia Hage, Sassá,… quanta ruindade.

    Isso mostra a falta de renovação e qualidade que vive o Brasil no vôlei.

    Se era para ter um amontoado então melhor do que essas era levar a Thaisinha, a Roberta do Brasília e a Sabrina do Sanca.

    • Kkkkk bota ruindade nisso

    • César Castro

      Bernardo, vc me fez gargalhar!
      Não poderia concordar mais nem com sermão do Papa Francisco!
      A Jéssica é pior do que eu!!!!

      • Fernando

        Cagaram na Jessica, essa lista só pode ser fake.

  • Jessica e ruim demais

    Pelo amor de Deus, Jessica? A angelica Não jogou nada depois da lesão.

    • Paulo Fonseca

      A Roberta merecia mais. Até porque já tem uma certa idade, deveria ser premiada com participação na seleção pelo menos esse ano.

  • Drica

    Feliz por Rosamaria, Paula, Mara do Borel e Joycinha… só não entendi pq Juma e não Carol, q é a titular do sanca E eu acho muito mais talentosa. Espero que na próxina lista apareça a Naiane, tá merecendo demais. No mais senti falta da Thaisinha. Já que tem bastantw vaga, seria injusto não concoca-la. Ela fez uma ótima temporada.

    • Edu

      Naiane conjuntamente, coma a Thaisinha na seleção é final dos tempos capítulo II.

  • César Castro

    Pessoal, boa noite

    Essa lista tem gente que nem pra filme de terror Z serve.
    Foi no atacado mesmo!

  • Samuel

    Nossa! Jéssica, Letícia Hage, Angélica e Sassá foi DEMAIS…
    Por essas ninguém esperava. Tem muitos nomes que me agradam, mas podem escrever que algumas dessas meninas vão apenas TREINAR em Saquarema.
    Algumas jogadoras como a : Mari Paraíba, Suelle, Pri Daroit, Ivna, Bia, Adenizia, Carol, Natália, Gabi, Naiane, Claudinha e Mari Cassimiro, ainda vão ser convocadas. Pode até pintar a Samara. Portanto, muitas aí irão perder a vaga. A Monique eu não coloquei porque ela ainda não se recuperou totalmente, e eu prefiro a Bárbara.

    • Fernando

      Concordo, muitas aí 90% só vão figurar, as titulares mesmo serão outras, imagina a Jéssica Titanic de titular?

  • Kaueg

    Jéssica? Sassá? Angélica? Eu hein. Mas, no vôlei feminino acho que TUDO pode acontecer. Vai que a Jéssica com “todo esse tamanho” como já disse o Sérgio Negrão, dê a loca e comece a virar tudo? Com uma boa levantadora pode sim (Ananda é MUITO previsível em seus levantamentos.) Ou qualquer jogadora dessas citadas. No mais, precisa de uma boa explicação pra Thaisinha não estar aí.

    • Cezar

      Kaueg, concordo plenamente. Onde está a Thaisinha??? das convocadas em minha opinião ela da um banho de bola em qualquer uma das concorrentes da mesma posição. Caramba inacreditável com a bola que a Thaisinha vem jogando.

  • Jessica e sassa sao ruim demais

    Jessica e sassa pelo amor de Deus

  • Paulo Dantas

    Medalhonas de fora, eu faria uma seleção dessa leva de 30 INDICADAS, considerando que algumas teriam que ser cortadas mais tarde, por óbvio:

    Levantadoras: Macris, Tiemi, Naiane, Claudinha (apesar de ter ficado marcada pelo episódio passado) e Roberta: MELHOR DE TODAS ESSAS – porque qualquer um sabe que hoje em dia é quem segura a onda no Rexona, apesar de toda a genialidade da Fofão – “a idade chegou amigo”.
    Opostas: Ivna, Joycinha, Rosamaria, Monique, Paula e Bárbara, mas esta última tem que começar a atacar do fundo também, do contrário não cola.
    Meios: Adenízia, Carol, Jucyele, Bia, Mara, Francyne, Roberta
    Pontas: Gabi, Natália, Suele, Regiane, Mari Paraíba, Sassá, Michele, Ellen, Pri Daroit
    Líberos: Camila Brait, Leia, Suelen, Tássia

  • André

    Angélica,juma,Jessica Ressuscitam até a sada jesuis do céu. Traria a Sabrina do sanca a ju carrijo é óbvio a CLARISSE

  • Gabriel Pires

    Acredito eu que o time titular do Brasil de início não será convocado com isso Dani Lins se recuperando de dores nas costas, Sheilla, Fabiana, Thaissa, Jaque, Garay serão poupadas acho que podem voltar para o PAN. Acredito eu que Brait vai querer fazer hora extra na seleção pois das titulares é a mais recente e não vai querer perder um minuto sequer, alias falta uma reserva a altura para Brait.

  • Edu

    O que mais me preocupa na lista é que algumas jogadoras são apenas promissoras.Outras medianas e certas outras , na minha opinião, expressam a absoluta fragilidade e infertilidade técnica dessa nova geração.Colocaria a Suellen na lista.Hoje ela, na posição, tem disparado o melhor toque de levantamento das líberos além da ótima leitura de posicionamento e se desloca com muita eficiência na defesa.Depois da virtuose Fabi , ela é a unica líbero jogando na nossa Superliga que defende praticamente passando para o contra ataque. E a Carol Leite, titular do São Caetano no lugar da sua reserva Juma( que vai como terceira levantadora).Do que vi jogar a Carol no Paulista e em algumas partidas da Superliga ela tem técnica mais aprimorada e refinamento de levantamento que a Ana Tiemi.

  • JSG

    Realmente alguns nomes são desnecessários . Eu montaria duas seleções assim:

    GRAND PRIX(TITULAR)
    CAMILA BRAIT
    FABIOLA
    BIA
    JUCYELI
    GABI
    FÊ GARAY
    JOYCINHA

    OBS: A PRESENÇA DA GARAY E FABIOLA SERÁ IMPORTANTE PARA DÁ TRANQUILIDADE AS MAIS NOVAS. A GARAY PRECISA URGANTEMENTE VOLTAR A TREINAR NA SELEÇAO PRINCIPALMENTE PARA MELHORAR O PASSE , VISTO QUE ELA NÃO FAZ UMA BOA TEMPORADA NESSE FUNDAMENTO

    PAN(TITULAR).

    LEIA
    MACRIS
    MARA
    CAROL
    SUELLE
    NATALIA
    ROSAMARIA

    • Edu

      Garay antes de mais nada precisar descansar depois do mundial em maio.Ela já fez mais de 40 jogos com o Krasnodar e com perspectiva de mais 5 até as ferias de maio.Ela teve apenas um dia de repouso após o encerramento do mundial engrenando direto no campeonato russo.Assumiu a titularidade já na primeira partida e pela sintonia com a Fabíola ela normalmente é mais acionada.Por uma questão humanitária e pelo período de sete meses fora do país ela deve exigir e querer um descanso de pelo menos 3 meses já que ela esta jogando direto há mais de um ano e meio entre a seleção e seu antigo clube na Turquia.

  • AndersonRexona

    As jogadoras ganham salário quando jogam pelo Brasil?

    • Fernando

      Cesta básica e tipo um bolsa “família”.

      • AndersonRexona

        Sério mesmo!?

        • Kaio

          O que dá retorno são as premiações, até os prêmios individuais são divididos, por isso ninguém gosta de ficar de fora.

  • Osmar Cordeiro

    Bacana ver jogadoras novas aparecendo na seleção , já que depois de 2016 algumas jogadoras não deverão atuar na próxima olimpíada de 2020 . Gostei de ver a Macris nesta lista e já merecia a muito tempo está oportunidade .

  • Morgana

    Pra ser sincera, gostei apenas de Macris e Ellen! Espero ser surpreendida, pq o nível que temos costume de ver na seleção está longe dessa lista!

  • marcian

    Tem uns nomes ai que…num sei não. Mas é como já disseram, talvez o errado não seja nem completamente algumas das convocadas, mas a época em que ocorreu isso. O Zé devia ter planejado desde o inicio do ciclo olimpico essas novas peças…

    • Edu

      O ciclo olímpico já devia ter sido executado a partir do encerramento em Londres.Pensaram nisso mas medraram com a perspectiva de não bons resultados como o quinta colocação em Montreux.Agora infelizmente esta bastante atrasado em comparação com a evolução da base dos EUA e da China(que domina todas as categorias femininas do sub 16 até o sub 22).

  • daniel

    Chocado!

  • Duca182

    Apesar dessa convocação não ter sido oficializada já dá pra fazer algumas análises em cima dessa lista:
    – Angélica e Jéssica e Sasá não merecem estar nessa lista, sem desmerecer essa jogadores que são profissionais, oscilaram muito durante a Superliga, e não renderam o suficiente para figurar na seleção nesse ano de 2015. Jéssica só figurou entre as titulares do Brasília agora no final do campeonato por causa da lesão de Eriká, Sassá só ataca sem bloqueio e não coloca bola no chão, e Angélica não segurou a titulariedade no Brasília.
    – Ana Tieme e Joycinha são jogadoras que sempre gostei o estilo de jogo, o que falta pra elas é mais garra e um pouco mais de serenidade ao jogar pela seleção. Estão vindo de uma temporada muito boa no exterior.
    – Letícia Hage e Juma, apesar de achar as duas excelentes jogadoras não jogaram o suficiente para serem analisadas para uma futura convocação. Juma nem é titular do seu time (apesar de eu achar que ela é uma jogadora de futuro), e Letícia alternou a titulariedade com as outras centrais do Praia (se for utilizar essa mesma linha de pensamento Natasha também merecia ser convocada, uma vez que jogou muita bola nessa reta final).
    – Mara, Macris, Rosamaria e Ellen, suaram e muito pra estarem nessa lista, apesar da terceira de sofrido uma lesão agora no final, deu o sangue durante toda a superliga. Ellen e Mara são jogadoras diferentes, apesar da pouca estatura Ellen (1,80) tem um alcance de bola muito bom e dá bastante volume de jogo, em Mara aposto todas as minhas fichas, raçuda, vibrante, forte, alta, tem tudo pra ser a nova Fabiana num futuro pós-olimpíada.
    – Francynne foi bem na reta final e só, colocaria Fê Isis no lugar dela nessa convocação, apesar de ser trintona, tem muita garra, e disposição.
    – Paula e Michelle na minha opnião são medianas e não tem bola o suficiente pra competir com as ponteiras que irão se convocadas pós-semifinais e final da Superliga (Suelle, Pri Daroit, Gabi, Natália, Jaque).

    Senti falta de algumas jogadoras nessa lista então segue abaixo a convocação que eu faria se fosse o Zé Roberto (Sem contar com Sheilla, Fabiana, Thaísa, Dani Lins e Fe Garay):

    Levantadoras:
    Macris – Fabíola – Naiane – Ana Tieme

    Ponteiras:
    Suelle – Ellen – Jaque – Mari Paraíba – Pri Daroit – Gabi – Ju Costa – Natália

    Centrais:
    Mara – Carol – Adenízia – Fê Isis – Roberta

    Opostos:
    Joycinha – Rosamaria – Bárbara

    Líberos:
    Brait – Léia – Suelle

    ps. sei que algumas dessas jogadoras na disputa da superligar e por isso não foram relacionadas.

  • ODAIR

    Só não vê que o ZRG esta preparando o próximo ciclo olímpico mesmo sem saber se ele ira continuar..estão teste são pra pós 2016

  • Edson

    Gostei da convocação da Mara , Macris, Francynne,Rosamaria, faltou Roberta ( foi carro chefe do Brasilia), a Adrianni Joaquim ( do Maranhão). Queria ver Bárbara do Sesi e Suelle. O Zé precisa aumentar a estatura do time. Acho que por isso chamou Joycinha , Jéssica , Paula. Devia dar chance a Carla central do Rio do Sul (1,97) ( que o spencer lee colou no Banco ,um pecado). Angélica é muito apagada.

    • Paulo Fonseca

      Se ele levou a Jéssica, poderia levar a Bárbara, joga muito mais. Foi revelação.

  • Edson

    Gente : O que acham da Roberta ?

    • Paulo Fonseca

      Deveria ser convocada no lugar da Angélica ou da Letícia.

  • Edson

    do Brasili.

    • ANIDA NÃO ESTÃO AS jogadoras que vão disputar a final da superliga feminina de volly desde domingo . Na minha OPINIÃO DEVERIAM SER CONVOCADAS PARA A SELEÇÃO FEMENINA DE VOLLY ivana do o s a c o , samara e gabi . Para mim seria muito bom mesmo .

  • SPORTS IN THE WORLD

    Deixem o ZRG trabalhar em paz. Ele sabe o que faz, é um grande treinador. Agora ele como todos nós, só tem um defeito: É POLITICAMENTE CORRETO. Fica sempre em cima do muro. Famoso Múcio do Jô Soares, não me comprometa.

  • minha seleção sem dispensas
    fabiola dani lins-levantadoras
    opostas-natalia e paula
    pontas jacheline,elen,garay,gabi
    l[iberos-brait leia
    meio fabiana,carol,taissa

    • Edu

      Respeito sua lista mas no lugar da Ellen teve a Ju Costa e Suellen jogando muito mais e jogadoras bem mais técnicas que a extremamente simpática Ellen.Leia não tem metade da leitura de jogo e o toque refinado da Suelle.Ela é a unica líbero no pais, junto com a virtuose Fabi, que defende já organizando o passe para o contra ataque .Não esta na segunda vaga na seleção pelo despreparo físico pessoal e a impressão de deboche que refletiria nos adversários na quadra.

    • Antonio

      É uma boa seleção, mas no lugar da Carol, prefiro a Bia do Osasco

  • Edu

    Só para avisar o ZRG a Ellen já esta fazendo a maior publicidade e alvoroço de seu casamento daqui a duas semanas.Bem depois da final da Superliga.Por isso não vá atrapalhar os preparativos da cerimonia, a festa e a viagem de lua de mel do casal.

  • fabi

    gente e a mari sera que nao merece uma chance de retorno, pelos nomes que vejo ai, reserva por reserva ela é boa.

  • Gente pelo amor de Deus….tem que chamar a seleção do rio de janeiro com gabi,Natali,Jucilene,Carol,amanda,roberta…
    Depois as do Osasco….taysa,Dani,mari,adenizia,camila brat..
    Depois sesi…fabiana,bia,mari,ivina…sheila…..
    campinas….jaqueline,Valeusca,
    tem que pegar essas jogadoras porque a Russia vem com todas as titulares e Estados Unidos tambem.!

    • na minha opinião zé roberto deveria chamar I v i n a do o s a c o , samara e gabi .

    • Alan

      ei irmã de cristo, concordo com vc. Mas será que vc está em 2015;;;; vc inverteu os clubes de algumas jogadoras aí…..Jaqueline e Valewska do Campinas, Ivna do Sesi;;;;euein….

  • Mar do Volei

    Importante deixar claro que se trata de uma PRÉ CONVOCAÇÃO. Estão de fora as jogadoras das semi finais da superliga (Rexona, Molico, Sesi, Minas). Este ano teremos dois campeonatos importantes que acontecerão simultaneamente – Grand Prix e Pan-americano. Devido a esse fato teremos duas seleções relativamente mescladas, com ligeira vantagem para o time que disputará o Grand Prix. José Roberto deixou claro em entrevistas anteriores que dará uma “folga” para as jogadoras que estão atuando sem parar. Nomes como Sheila e Fabiana (com certeza), Dani Lins (recuperar das costas), Fé Garay (vem atuando sem parar) e talvez Thaisa. caso seja confirmadas estas ausências monto a minha seleção “A” para o Grand Prix e a “B” para o Pan-americano:
    A
    Levantadoras – Fabiola, Naiane, Ana Tiemi
    Centrais – Adenizia, Carol, Juciele, Francine, Leticia
    Ponteiras – Gabi, Jaque, Ellen, Michele, Samara
    Opostas – Natalia, Monique, Paula
    Liberos – Camila, Suelle, Tassia
    B
    Levantadoras – Macris, Claudinha, Juma
    Centrais – Mara, Bia, Angelica, Barbara, Carol Gataz
    Ponteiras – Sasá, Suele, Pri Daroit, Jessika, Mari Paraiba
    Opostas – Rosamaria, Ivna, Joycinha
    Líberos – Lea, Lais (minas), Michele Daldegan

  • SÉRGIO ROSWELL

    É INACREDITÁVEL QUE A THAIZINHA NÃO MEREÇA UMA MÍSERA CHANCE !!
    ELA FOI A SEGUNDA MAIOR PONTUADORA DA SUPER LIGA (SEM JOGAR AS FINAIS !!!).
    OUTRA QUE MERECE UMA CHANCE TAMBÉM É A GABI, DO OSASCO. ESTÁ JOGANDO MUITO.
    AMBAS, THAIZINHA E GABI (OSASCO) SÃO BAIXAS, MAS MELHORES QUE MUITA JOGADORA ALTA QUE ZRG CONVOCOU.
    ALIÁS…SOU FÃ DA GABI DO RIO DE JANEIRO.
    QUE É DA MESMA ALTURA DA THAIZINHA E DA GABI (OSASCO).
    SE A THAIZINHA JOGASSE NUM TIME MELHOR…
    SERIA TÃO BADALADA QUANTO A GABI DO RIO DE JANEIRO.
    E A GABI DO RIO DE JANEIRO, SE JOGASSE NO TIME DA THAIZINHA…NEM SERIA CONVOCADA.

  • EDUARDA CORAJOA

    ME CHAMA DE GALINHA!

  • Fabio

    Zé Roberto não convocar Paula Pequeno É burrice,não tem ponteira melhor que ela,convocar Angélica e não Waleska do minas é absurdo,a Waleska continua sendo uma das melhores centrais do mundo

  • Antonio

    Desculpem-me, mas q convocação é essa? Ana Tiemi (levantadora)
    Ellen (ponta), Joycinha (oposto), Léia (líbero), Macris (levantadora), Mara (central), Rosamaria (oposto) e só… e ainda estou sendo bonzinho… por favor, isso é pra nos fazer passar mal… Prefiro acreditar que ele as chamou pra fazer volume e não as utilizará em competição nenhuma, porque mesmo na superliga, essas jogadores fazem parte de um segundo escalão. Temo pelo futuro do vôlei brasileiro… Até porque, salvo algumas exceções, como as aqui citadas, a seleção brasileira será composta por jogadoras das 4 equipes semifinalistas na Superliga e algumas outras espalhadas por aí…

  • Jairo

    Na minha opinião,a Juma(levantadora do São Caetano) jogou muito bem a Super liga feminina e mereceu ser convocada pelo José Roberto. A Thaisinha também teve uma participação muito boa na Super Liga Feminina e merece a convocação,se vier a acontecer. É possível a formação de duas equipes competitivas para jogar os torneios.

  • Achei a convocação rasuável, com altos e baixos, mais enfim, gostei da convocação da Joycinha e da Rosamaria, duas opostas de talento, uma mais experiente e outra ainda muito jovem, mais que possui um grande potencial. Acho que a Joycinha tem que ser a titular, ela fez uma grande temporada no voleibol coreano e é muito alta. Não gostei da convocação da Sassá, ela não está em boa fase, ela já atuou bem pela seleção, mas hoje não é a mesma coisa. O time como já falei foi rasuável, não creio que chegue ao título do Grand Prix pois as demais seleções convocaram atletas experientes e que estão em boa fase, mas apesar de tudo vai ser uma grande chance de mostrar novos talentos para a Seleção Brasileira, portanto, boa sorte meninas.

  • Junior

    Minha opinião para seleção principal e seleção B.

    Seleção principal lista abaixo
    Levantadoras: Dani lins; Ananda e Robeta.
    Opostas: Ivna, Elisângela e Nathalia.
    Centrais: Thaísa, Adenízia, Natasha e Bia.
    Pontas: Jaqueline, Thaisinha, Gabi (molico) e Gabi (rexona)
    Líberos: Camila brait e Verê.

    Seleção B lista a baixo.

    Levantadoras: Macris, Ana tieme e Naiane.
    Oposta: Rosa maria, Carla e Bruna.
    Pontas: Paula, Michelle, Suelle e Amanda.
    Centrais: Roberta, Jucyele, Carol e Natália.
    Líberos: Suelen, Léia.

    Obs: a não apariçao de fabiana, fê garay, Sheilla e fabiola é que elas merecem um descanso.

  • Alan

    JA QUE É PARA TESTAR…..THAISINHA NA SELEÇÃO JÁ!!!!!! JÁ POSSOU DA HORA!!!!!

    • Carol

      Rapaz, vocês não entendem de nada. Prefiro a seleção que foi campeã em 2012, claro que falo das titulares , e o bando tem que ser com essas outras peças ai que estão sendo convocadas. Mas pra bater rússia,estados unidos, entre tantos outros , não é qualquer timinho que pode chegar e ganhar como as GRANDES TITULARES de 2012 tirando a fabi e paula pequeno , o restante eu não mudaria nada. Lembrando que centrais como Thaísa,Fabiana e Adenízia é bem difícil. Zé Roberto, tá colocando jogadoras de ponta no meio , do meio na ponta , pode até ser que de certo , o que eu acho muito pouco provável. E jamaissss esquecendo que pra bater venturine e fofão só DANI LINS. =)

  • Carol

    o banco*

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo