A mudança (forçada) na CBV



Marcos Pina não é mais o superintendente da CBV. Ele caiu, na quinta-feira, após ser citado numa série de matérias da ESPN que mostra a relação estreita de suas empresas com negociações da entidade, principalmente em relação ao Banco do Brasil, patrocinador principal do vôlei brasileiro há décadas. Para quem não leu, vale a pena entrar no site do canal e entender a situação.

O afastamento do dirigente foi uma resposta rápida da entidade. E vejo como acertada.

Mas acredito que o caso mereça um cuidado especial na esfera jurídica. Investigação para que a situação seja esclarecida e que eventuais desvios de conduta sejam punidos com rigor. O esporte brasileiro não pode conviver mais com “espertezas”.



  • Marco Brasil

    Enquanto isso a maurren faz vaquinha na internet para treinar…

    • Edu

      Uma vitoriosa olímpica,sem dúvida.Mas no portfólio de resultados da Maureen ,dos últimos três anos, não existe absolutamente nada especial que desperte um potencial patrocinador forte.Se direcionasse sua energia e capacidade para formação de novos atletas ou auxiliando no COB(inchado de ex atletas com currículos inferiores)faria uma transição mais positiva.Mas é comodo julgar desconhecendo a transição para o estágio de finalização de carreira.Volto a afirmar,uma vitoriosa olímpica, mas que se encontra,no estágio das competições de alto nível, na mesma situação do Giba.

  • Afonso

    Agora que a Espn descobriu a farsa toda ? kkkkkkk.
    Já sabia disso um tempão, pelo menos uns 2 anos.
    Quero ver a hora que descobrirem quem é o verdadeiro dono da S4G , pois teve gente que foi usado como laranja.
    Vão abalar as estruturas da CBV e da FIVB. E talvez do COI.
    KKKKKKKK.

  • Caco

    Espero que agora os brasileiros compreendam que falar nome de patrocínio na TV não é direito de nenhum time de voleibol. Porém, o direito de receber direitos de imagem, como os times de futebol, sim e está previsto na nossa Carta Magna.
    Por que a grana fica toda com a CBV? Para onde vai esse dinheiro pago pela rede transmissora? Não deveria ir para a base e os clubes, ao invés de ir parar Deus sabe onde? Por que os clubes devem pagar valores altos de inscrição nos campeonatos estaduais e nacionais? Por que tem que pagar valores elevados por cada transferência de atleta que fazem? Por que os clubes pagam por tudo, se a CBV tem altos contratos de patrocínio?
    Meus amigos, a sujeira é grande e eu espero que não sobre um pra contar a história…

  • Machado J

    Parabéns para a ESPN que divulgou mais esta “artimanha” de nossos “cartolas”.

    A ESPN também foi a pioneira a publicar toda a papelada “suja” do João Havelange e Ricardo Teixeira.

    Enquanto isto a Globo, Band e outras fingem indiferença e só começam a publicar os fatos quando estes já são de domínio público!

    Parabéns ao Lúcio e a galera da ESPN!!!

    • Daniel Bortoletto

      Só uma correção histórica: LANCE! revelou muita irregularidade na gestão Ricardo Teixeira também

MaisRecentes

Sada/Cruzeiro sai do Mundial com bronze e cabeça erguida



Continue Lendo

Rodada define confrontos da Copa Brasil masculina



Continue Lendo

Dia de aplaudir o Zenit Kazan



Continue Lendo