A lista de Bernardinho para o Mundial



A CBV anunciou, nesta segunda-feira, a lista de 18 jogadores convocados para o Campeonato Mundial da Polônia, que acontecerá entre 30 de agosto e 21 de setembro.

Bernardinho chamou os seguintes atletas:

Levantadores: Bruninho, Rapha e Murilo Radke

Opostos: Wallace, Leandro Vissotto, Evandro e Renan

Centrais: Lucão, Sidão, Éder e Isac

Pontas: Murilo, Lucarelli, Chupita, Maurício Borges e Lucas Lóh

Líberos: Mário Jr. e Felipe

As novidades em relação ao vice-campeonato da Liga Mundial são o levantador Murilo Radke e os opostos Evandro e Renan, além da ausência do central Gustavão.

A presença de um terceiro levantador me remete ao Mundial de 2010. Na ocasião, o Brasil foi um das poucas seleções que levou apenas dois (Marlon e Bruninho). Com o sério problema de saúde do primeiro, que seria o titular, Bernardinho ficou sem a opção de inverter o 5-1 em grande parte da competição. E tivemos ainda o fatídico jogo com a Bulgária com Theo como levantador. Neste caso, o treinador aposta em um jogador mais jovem e alto, abrindo mão, por exemplo, de William, que na comparação é bem mais jogador.

Ter quatro opostos na lista me surpreende. Eu imaginava que o técnico fosse deixar três atletas da posição, abrindo espaço para um quinto central. E achava que Gustavão estava à frente de Isac nesta disputa.

Por fim, nenhuma surpresa entre os pontas que vinham sendo utilizados em 2014. Sem sugerir nomes que nunca foram testados e não seriam agora (já falamos algumas vezes sobre isso aqui no blog), será que o Dante ainda não tinha espaço entre os 18? Eu levaria.

 



MaisRecentes

Atuação ruim tira Brasil da final da Copa Pan-Americana



Continue Lendo

Vôlei Renata anuncia novidades para a temporada



Continue Lendo

Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção



Continue Lendo