A lista completa do Brasil para a Liga Mundial



A Federação Internacional divulgou a lista de inscritos para a Liga Mundial.

Na primeira competição oficial do novo ciclo olímpico, o levantador Bruninho aparece como capitão. Ao lado dele, os remanescentes de Londres são Lucão, Dante, Vissotto, Wallace, Sidão e Thiago Alves. Outros estão de volta: Theo, João Paulo Bravo, Alan e Mário Júnior, por exemplo, estavam no Mundial de 2010.

Por fim, os levantadores William e Rapha, velhos pedidos de muita gente, estão inscritos. E, pelo jeito, terão chances desta vez.

1 – Bruninho
2 – Isac
3 – Éder
4 – Wallace
5 – Sidão
6. Leandro Vissotto
7 – William
8 – Lucarelli
9 – Theo
10 – Alan
11 – Thiago Alves
12 – Chupita
13 – Maurício Souza
14 – Renan Buiatti
15 – João Paulo Bravo
16 – Lucão
17 – Murilo Radke
18 – Dante
19 – Mário Jr.
20 – Rapha
21 – Ary
22 – Maurício Borges



  • Augusto

    Espero Lipe tenha uma chance.
    O levantadores serão Bruno (proprietário) e William (reserva), porque Raphael quebrou um dedo ontem. Honestamente, eu preferia Raphael no lugar de William , ele é um burraco no bloqueio.

    • bsb

      Pelos jogos que eu assisti do Trentino o Rapha joga pouco com os centrais, não sei se isso é já do instinto dele ou se é uma escolha recente (pq ou centrais do Trento são os pontos fracos do time) mas é um bom levantador.

    • Torcida UNILEVER

      E por acaso o Rapha bloqueia horrores? Antes de quebrar o dedo ele estava jogando muito mal contra o Piacenza!
      Bruno eh o unico levantador q bloqueia bem na Selecao.
      Bruno e William eh a nova dupla p/2016.
      William vai entrar na inversao do 5×1,p!ortanto nao vai ser buraco nenhum no block!

  • rodrigo

    o rapha quebrou o dedo ontem e nao vai jogar a liga

  • meyre

    Lamentável o acidente com o Raphael, adoraria ve-lo jogar na seleção.
    Adoro o Dante , mas nao o convocaria. Thiago Alves, Bravo e Theo idem . O Vissotto joga bem em clubes, mas na seleção sempre acho que ele rende menos.

  • Luciano

    Então a lista dos 12 finais serão:
    Levantadores: Bruno, Willian
    Centrais: Lucão, Éder, Isac,
    Opostos: Wallace, Leandro Vissoto
    Ponteiros: Dante, Thiago Alves, Lucarelli, Lipe
    Líbero: Mário Jr.

    Isso na minha opinião e porque: Bruno por ser o titular, Willian pelas super ligas que vem fazendo. Lucão por que é o Lucão e ponto (o melhor no momento), Éder por ser o substituto direto do Rodrigão, Isac porque o Sidão não estará apto pela cirurgia e é um talento pelo saue tb, coisa que o Mauríco Souza não tem. Wallace porque é o titular, Leandro Vissoto pela liga Russa que fez e que Bernardinho gosta dele. Dante por ser referência aos mais novos, Thiago Alves por ter evoluído e fez parte da olimpíada e pode ir mais longe, Lucarelli por ser o melhor ponteiro atuando no Brasil entre toso esses, Lipe por ser o melhor ponteiro definidor a nível mundial (haja visto suas atuações no Zaksa da Polônia. Mário Jr. por ser o substituto direto do Serginho.

  • rodrigo

    cara o time sera bruno, wallace, dante, lucarelli, lucão, mauricio, mario jr. resrva theo, william, eder, lipe .thiago alves, se tiver alguma mudança sera no central eder ou isac. o dante só foi convocado para ajudar o lucarelli no time titular.

  • Jonatan

    Boa e bastante extensa a lista. Os nomes eram os esperados, porém, destaco o processo de renovação, que começou a ser feito com Isac, Radke, Maurício Souza e Ary, além de Lucarelli, Maurício Borges e Renan Buiatti, que já tiveram passagem pela seleção principal.

    Contudo, creio que alguns jogadores não terão ”vida útil” até os Jogos do Rio, casos de João Paulo Bravo, Chupita, Théo e um dos dois líberos (pra mim Bernardinho ainda tem dúvida sobre qual será o titular, só isso explica a convocação de dois jogadores experientes).

  • Emanuella

    Sidão também ta fora. Coluna foi operada recente.

  • bsb

    Um time bem modificado e jovem, interessante que no masculino os jogadores mais experientes ou velhos como queiram, não terão um 2013 de descanso na seleção, assim como Dante. Algo inverso do feminino, acho desnecessário a convocação do Dante, ele poderia ter mais tempo para descansar e voltar em 2014, de resto poucas surpresas.

  • bruno

    Absurdo o Filipe Ferraz não ter oportunidade na seleção. nos últimos 5 anos jogou muito mais que qualquer desses ponteiros listados, exceto o Dante é claro. Oportunidade deve ser de forma igualitária. Lamentável, panela difícil de quebrar…..

  • Andre Alves

    Sempre acontece algo com o Rapha antes das convocações…
    Boa seleção, hora da renovação e de manter a hegemonia, acho que o Felipe do Sada / Cruzeiro e o Lorena são superiores a o Chupita, Téo e até o JP Bravo…

  • cebola

    porque o Murilo Endres não foi convocado ?

    • Daniel Bortoletto

      pois foi operado e só voltará em 2014

  • Torcida UNILEVER

    Nossa, tah de mal c/a vida querida? Entao pede a vaga do Bernardinho e convoca no lugar dele.
    JOAO PAULO BRAVO esta arrasando na Europa.
    Theo e Thiago detonaram o Cruzeiro na Superliga.
    Visoto esta na final do russo.

  • Marcelo

    Eu gosto mais do William que do Raphael mas tenho muito medo dele na rede …..ele apenas coloca a mão perto da rede no bloqueio , grande problema no cruzeiro..imagina na seleção …

    • Emanuella

      imagina os russos cravando por cima do Willian. rs. Se o cruzeiro já tinha um dos piores bloqueios da superliga. Imagina como será com a seleção.

      • Torcida UNILEVER

        Quem te disse q o William foi convocado p/ bloquear querida?
        Que eu saiba, na inversao do 5×1, o William entra na posicao UM no saque, faz todas as posicoes do fundo de quadra e sai somente qdo vai p/a posicao QUATRO,na entrada de rede qdo o oposto entra no lugar dele e o Bruno vai para o saque.
        O Bruno Rezende eh um eximio bloqueador, ele eh o melhor levantador-bloqueador q a selecao brasileira jah teve.
        Portanto eh o Bruno que vai fazer as passagens de rede(posicoes DOIS,TRES e QUATRO), e o William vai entrar nas inversoes do 5×1 e jogara nas posicoes UM,CINCO e SEIS, e por isso nao vai participar do bloqueio!
        Se a ilustrissima Senhora entendesse um prouquinho de TATICA de volei, nao ficaria falando besteira!

        • Augusto

          Eu acho que você deveria ter um pouco mais de respeito com o opionion dos outros… como você acha que William não dá prejuízo há aqueles que pensam justamente o contrário.

        • Emanuella

          não sabia que tu eras o Bernardinho. Afinal o Willian acho que esta indo para lá para disputar a vaga de titular e não para jogar somente em inversões. Imagino que fosse só para isso ele nem aceitaria a convocação.
          Pelo que sei no time dele o Willian joga o jogo todo e sim por obrigação tem que jogar na rede e tentar fazer o bloqueio.
          Cala sua boca que não sabe nada de mim. Cuide de sua vida não da minha. Garotinha mal educada e arrogante.

        • Marcelo

          William, apesar da mão, tem menos chance de disputar a vaga do titular do que Rapha. Para os pontos mencionados por todos acima.

  • Klaus

    Acho que faltou o João Paulo Tavares .Ele está fazendo uma temporada muito boa no Japão e se o ponto fraco dele era a recepção, certamente deve ter melhorado muito, atuando no campeonato japonês.Esperava também que o Gustavão estivesse nessa lista .

  • feitosa

    provavel time titular:
    Levantador: Bruno
    Centrais: Lucao e Eder
    Ponteiros: Dante e Lucarelli
    Libero: Mario Jr.

  • feitosa

    Faltou o Oposto
    deve ser o Vissotto

  • Jonatan

    Acho que pra essa Liga Mundial (teremos mais duas até os Jogos Olímpicos), era hora de dar rodagem para alguns jogadores mais jovens. Sendo assim, Dante e Sidão poderiam ganhar o merecido descanso.
    Time titular: Bruninho\ Wallace(Vissotto), Lucarelli \ Thiago Alves, Lucão\ Éder, Mário Jr.
    Banco: William (Radke)\ Vissotto (Renan), M.Borges, Isac, Maurício Souza.

  • Marco Túlio

    Que deem uma oportunidade ao William…

    Rapha jogou no último mundial com os monstros do Trentino e William (mesmo sem bloquear) foi o melhor do campeonato. Assim como das três últimas superligas.

    Não tenho dúvidas que o Bruninho é um ótimo levantador e que talvez com o passe do Cruzeiro fosse o melhor levantador dessas superligas e talz…

    Mas pelo que o William vem mostrando, a chance de mostrar o quanto é bom, ele merece!

    • Marcelo

      Eu gosto do William mas especialmente visando no 2016 eu iria tentar a dupla Bruno – Murilo Radke.

  • Marco Túlio

    A minha escolha, pq dúvido q ele n leve o Dante…

    Levantadores: Bruninho, William
    Centrais: Lucão, Éder, Maurício Souza
    Opostos: Wallace, Vissoto
    Ponteiros: Bravo, Thiago Alves, Lucarelli, Lipe
    Líbero: Mário Jr.

  • feitosa

    q falta de sorte do Rapha,
    logo agora que teria oportunidade
    de ser observado pelo treinador
    como seria seu rendimento com a
    camisa da seleçao. Sorte do Willian!

  • Bruno

    Na minha opinião a seleção perde com a ausência do Murilo (recém operado), não só pelo jogador que é, mais também pela experiência em quadra. O ideal era escalar o Lucarelli mas dúvido muito que o Bernardinho faça essa opção (pelo menos, atuando como Titular) os escolhidos serão Dante e Thiago Alves.
    Já como levantador a escolha de Bruninho para o momento é aceitável porém esse fato esconde a necessidade de renovação desta posição na seleção. O Bruno tem um jogo manjado pelos adversários, sempre procura os mesmos jogadores (a famosa distribuição que ele faz quando um jogador erra, a próxima bola sempre vai para ele, para que possa se “redimir”), Rapha seria um grande nome mas o mal deste é o mesmo de William faltaria entrosamento, a solução seria treinar junto e abrir espaço na seleção, coisa que não irá ocorrer.

  • Faltou o GIBA.

    GIBA está melhor que muitos desses.

    GIBA, MURILO, SERGINHO E RICARDINHO não podem faltar na seleção olímpica de 2016.

    P.S. POR FAVOR, RESPEITEM MINHA OPINIÃO.

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo