A incrível fase da Unilever e o clássico com o Vôlei Futuro



A Unilever tem chance hoje de garantir o primeiro lugar da fase de classificação e transformar o clássico contra o Sollys/Nestlé, na última rodada, em um simples amistoso, na sexta, no Maracanãzinho.

Basta o time carioca vencer o Vôlei Futuro, às 21h, em Araçatuba.

O triunfo, caso aconteça, aumentará para 20 a sequência vitoriosa da Unilever na competição. Não é pouco, visto que se esperava a Superliga mais equilibrada dos últimos tempos também entre as mulheres.

O time de Bernardinho demonstrava muita instabilidade no passe no início do torneio e não contava com boa fase das selecionáveis. Isso conspirava para se imaginar o tal equilíbrio entre as principais forças. Mas, em pouco tempo, Fernanda Venturini se entrosou com as atacantes Sheilla e Mari, Regiane ganhou um pouco mais de confiança no passe e o jogo com as centrais também passou a fluir. E as cariocas passaram a dominar a Superliga mais uma vez.

Com tudo isso, a Unilever pode superar outro recorde. Ela é a atual recordista em número de vitórias seguidas na Superliga, incluindo os playoffs – 22 jogos na temporada 2005/2006. Na vitória de 3 x 0 sobre o Pinheiros, na última sexta-feira, o time carioca completou oito rodadas sem perder um set.

Vocês apostam que o primeiro lugar será decidido hoje ou o Vôlei Futuro, que vem de partidas bem instáveis, vai vencer e garantir emoção para a última rodada?



  • Thiago Vitor

    Por mais que eu torça para a Unilever perder, não consigo pensar em um resultado que não seja a vitória das cariocas.
    Além de muito forte, a Unilever “intimida” as adversárias e é a equipe mais regular durante os jogos. Sabem jogar na frente e atrás e tenho que reconhecer que está a frente da Sollys/Nestlé.

  • Simone

    Sou VF de coração e alma. Mas não acredito numa vitória para nosso time.
    Apesar do VF não ter perdido nenhum jogo até o momento dentro do Ginásio Plácido Rocha.
    Eu acredito que o Rio vai ganhar, pra variar.
    E de agora em diante, ele só vai ganhar, e será OUTRA VEZ campeão da Super Liga.
    Muito chato tudo isso.
    Sem emoção.

  • Afonso (RJ)

    Tudo indica uma vitória da Unilever tanto hoje contra o Volei Futuro como na sexta contra o Sollys. No meu entender, a Unilever tem como seu maior trunfo justamente a estabilidade e a regularidade, e acho que aí tem o dedo do técnico.
    Mas, como temos visto ultimamente em vários jogos, o volei feminino pode ser “uma caixinha de surpresas”, com viradas sensacionais, apagões homéricos, e superações antológicas. Apesar continuar achando a Unilever franca favorita, não me surpreenderia caso ocorresse uma vitória do Volei Futuro, ainda mais jogando em casa e com o apoio da sua fanática torcida.

    • Jairo(RJ)

      Concordo contigo.

  • torcedora VF

    A torcida vai ser o setimo jogador sem dúvidas. Porém instabilidade do VF ta complicando. Mas…..se nós torcedores não acreditarmos, quem vai acreditar? Time pra vencer temos.

  • Elcio

    E a turma ainda reclama do Bernardinho!!! É nessas horas que a competência enche o saco… infelizmete a Unilever só perde mais esse título se acontecer uma catástrofe. Fazer o quê???? O Bernardinho faz o dever de casa, os outros que corram atrás. Ainda bem que ele é brasileiro. Imaginem se ele fosse o técnico dos EUA???!?!?!?

  • Guga

    Grande parte, do sucesso do Rio se deve a sintonia que a Venturine tem com a Regiane, e a melhora no passe da Regiane tambm, antes ela era alvo dos saques, hj ja nao eh tanto.. e ainda mais com os saques usados na SL. O VF independente de jogar em ksa ou nao, tem time pra ganhar do Rio ou de qualquer outro do Campeonato, +a falta de regularidade, e de titularidade das levantadoras termina atrapalhando a sintonia do jogo.

  • Vc querem tudo né? futebol, basquete masculino e feminino, bocha. Deixa o volei feminino para o rio, pô. E corre atrás porque o volei masculino ou é de minas ou é de santa catarina.

  • amancio phonlor

    os cariocas estão dando é sorte, perdiam pro sesi de 2 sets a zero ai a turma do sesi, começou a entregar de mão beijada e perderam o jogo. pra mim o bernardinho de bom mesmo é seu stress, começa perder ai começa a gritar. já que em sum paulo não querem destronar as cariocas, vou torcer pro minas com suas cubanas. dá vf hoje, tranquilo. fui.

  • GRACA

    O maior problema do SUPER-TIME do VOLEI FUTURO e’ o tecnico! PAULO COCOH e’ ridiculo. Ele tem um problema enorme com as LIBEROS: no PINHEIROS, MICHELE DALDEGAN estava se destacando durante toda a fase de classificacao, do nada ela surge com a GORDINHA SUELEN para disputar os ultimos jogos, a mesma coisa acontece agora, ele tem STACE SYKORA, podia ter dado ritmo a ela desde o inicio do primeiro turno, insistiu com a VEREDIANA, que nao e’ ruim, mas nao tem o potencial de SYKORA, e agora que a GRINGA ficou tanto tempo sem jogar o que ele vai fazer? Por ela na fogueira? Outra coisa e’ o caso das levantadoras… Ele insiste em comecar com TIEMI sempre de TITULAR, mas TIEMI nunca teve personalidade para segurar a titularidade, principalmente contra times grandes: SOLYS e UNILEVER. A coitada da ANA CRISTINA sempre e’ jogada na fogueira para tentar resolver, as vezes tarde demais, quando a maionese ja’ desandou… O VOLEI FUTURO tem muito mais opcoes que o UNILEVER, tem as melhores ponteiras-passadoras do BRASIL: PAULA e GARAY, uma libero BOA e outra EXCELENTE, meios altas e eficientes: WALEWSKA, GATAZ e ANDRESSA, opostas com grande potencial de ataque e bloqueio.Tem a CLARISSE que faz bem tanto a posicao de ponteira como de oposta. ENFIM um elenco bem mais completo que i do UNILEVER, mas o diferencial esta’ no COMANDO… PAULO COCO esta’ muito longe de ser um BERNARDINHO!

  • Naty

    O Bernadinho faz toda a diferença….consegue fazer a Regiane não dar prejuízo ao time…..afeeee….acho que ele consegue fazer até eu jogar bem……

  • Marcelo

    Choraaaaaaaaaaaaa Rio de Janeiro!! Aqui é Araçatuba!! Aqui é Volei Futuroooooo!!! Ganhar aqui no caldeirão é pra poucos!!! Depois de estar perdendo por 2 sets a 0, virada sensacional por 3 x 2!!! Aqui não Bernardinho!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MaisRecentes

Vaivém: Jaqueline no Hinode/Barueri



Continue Lendo

Cai o primeiro técnico após UMA rodada da Superliga



Continue Lendo

Luizomar e Rizola não conseguem vaga no Mundial



Continue Lendo