A grande sacada do Mundial



A festa foi bonita, o sorteio teve transmissão ao vivo via internet para o mundo todo, dirigentes e fãs pareciam satisfeitos com o resultado final (mesmo sem ter Fernanda Lima como apresentadora!). Porém, o principal acerto do Mundial masculino de vôlei foi a confirmação do jogo de abertura em um estádio de futebol.

O sonho dos poloneses, apoiado por Ary Graça desde que assumiu o poder na FIVB, ao se transformar em realidade será uma grande sacada midiática para o esporte.

– Vamos mostrar ao mundo o que é o vôlei – disse Miroslav Przedeslki, presidente da Federação Polonesa.

O Estádio Nacional de Varsóvia, com capacidade para quase 60 mil pessoas, será o palco do duelo entre Polônia x Sérvia. Certamente estará lotado pela fanática torcida local no dia 30 de agosto. Garantia de festa. Certamente também ganhará espaço em todas as plataformas dos principais veículos de comunicação do planeta. E, por fim, certamente vai “roubar” espaço de um importante concorrente: o basquete. O Mundial masculino da modalidade começará exatamente no mesmo dia, na Espanha. Um erro dos cartolas, levando em consideração a relevância das competições e dos esportes.

Ary e os dirigentes polacos imaginavam fazer o jogo em um estádio de futebol no ano passado. Equipes da FIVB vistoriaram o estádio, reuniões foram feitas, o dirigente não fez mistério e falou abertamente sobre o tema com a imprensa… Serviria ainda para relembrar, 30 anos depois, o jogo entre Brasil x União Soviética, no Maracanã. Ary, inclusive, gostaria de ver novamente o Brasil como um dos protagonistas, mas a ideia não se concretizou na última Liga Mundial.  Ficou plantada a semente para 2014.

Difícil não acreditar no sucesso de tal ação do vôlei. Mas estou curioso para saber se o basquete não vai querer dar o troco.  Que tal o Dream Team abrindo o Mundial no Santiago Bernabeu, em Madrid, ou no Camp Nou, em Barcelona?

 



MaisRecentes

Atuação ruim tira Brasil da final da Copa Pan-Americana



Continue Lendo

Vôlei Renata anuncia novidades para a temporada



Continue Lendo

Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção



Continue Lendo