A grande família francesa



Texto publicado no LANCE! de hoje.

Segundo as regras da família Tillie é proibido o filho Kevin chamar Laurent de pai durante o trabalho. Ontem, porém, uma exceção foi aberta, e até um abraço afetuoso foi permitido após a França vencer a Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-21 e 25-23, no Maracanãzinho, e conquistar o inédito da Liga Mundial.

Sensação de alívio confidenciada ao LANCE!, ainda na quadra, por Kevin, 24 anos, ponta de 2,00m, titular da França e autor de seis pontos na decisão.

– Nós sofremos muita pressão, especialmente meu pai por me manter no time. Então estou muito feliz por termos vencido esta Liga Mundial inédita para a França. Era uma de nossas metas conseguir uma medalha antes da briga pela classificação para a Olimpíada – comenta o Tillie filho, que ajudou a impedir que outra família triunfasse pela primeira vez na Liga: os irmãos Nikola e Uros Kovacevic.

Pai e filho a serviço da França

Pai e filho a serviço da França

Laurent, um ex-jogador com duas Olimpíadas e três Mundiais no currículo, inspirou Kevin a seguir o caminho do vôlei. Ele, porém, opta pela cautela quando o assunto é família. Não gosta de fazer elogios rasgados ao filho, até para evitar que a presença dele no time gere insatisfação no elenco.

– Eu devo tratá-lo como qualquer outro jogador – diz o técnico, sem rodeios.

Os dois esperam retornar juntos para o Rio no próximo ano, para a disputa da Olimpíada. E talvez tragam outro integrante da família Tillie. Killian, 17 anos, irmão mais novo de Kevin, é um dos maiores talentos da nova geração do basquete francês. Tem 2,02m, é ala, defende a seleção sub-18 e inclusive já é cotado para atuar, em breve, na NBA. Killian optou por seguir os passos de Kim, o irmão mais velho (27 anos), que joga no basquete espanhol, após tentativa frustrada de ser draftado na liga profissional americana.

Hoje, Tillie é uma grande família do vôlei. No ano que vem, pode ser uma grande família do esporte.



MaisRecentes

Brasil perde segunda para os Estados Unidos



Continue Lendo

Lucarelli oficialmente fora do Mundial



Continue Lendo

Rússia fatura torneio preparatório para o Mundial



Continue Lendo