A grande chance que Jaqueline ganhará de Zé Roberto



Após anunciar que está deixando o comando do Vôlei Amil para se dedicar exclusivamente à Seleção Brasileira feminina, José Roberto Guimarães deixou bem clara sua posição sobre Jaqueline.

A bicampeã olímpica, que não jogou nesta temporada após o nascimento do primeiro filho com o ponta Murilo, será convocada mesmo assim. Ao saber das declarações do treinador, Jaqueline se emocionou.

Um cristalino voto de confiança do técnico para a atleta, que foi muito importante na conquista  do ouro em Londres, diga-se de passagem.

– Ela já fez muito pela Seleção. Então, acho que chegou a hora de a Seleção ajudá-la – justificou Zé Roberto.

Acho importante o treinador estender a mão para uma atleta nesta situação, sem garantir titularidade ou vaga no Mundial da Itália, no segundo semestre. Para isso, Jaqueline terá de provar nos treinos que o afastamento não afetou seu jogo. E terá de mostrar que está melhor do que as “concorrentes” pela vaga.

 

 



  • Andre

    Será que podemos traçar um paralelo em relação a Mari???? Não, para… acho que temos 2 pesos, 2 medidas.

    A grande lição que fica: puxar o saco do chefe sempre vale a pena e lhe trará muitas oportunidades!!

    • Naty

      Nada de 2 pesos 2 medidas…..Jaque fez por merecer todas as chances que teve na seleção…..já Mari não estava rendendo o que o que se esperava….Zé Roberto preferiu apostar na Tandara, que jogou muito essa superliga…..será que ele estava errado? Não discutindo o talento de Mari (indiscutível), mas ela não estava jogando em um nivel que pudesse levá-la à Olimpiada.

    • Thais

      Concordo plenamente com a colocação do Guilherme! Infelizmente, os critérios do técnico vitorioso, são injustificados. Se não disser amém para tudo…corte! Temos um exemplo recente, Mari! Umas das maiores ponteiras que já vi jogar, essa sim, tem uma história construída dentro da seleção brasileira, de glórias e de tristezas também. Ainda prefiro a transparência da Mari, mesmo que o preço seja ficar fora da seleção, do que vê-la calar-se diante das insanidades do vitorioso Zé Roberto!

  • Andréa

    Jaque é a jogadora mais completa da seleção, não pode ficar de fora nunca, nenhuma outra ponteira tem o volume de jogo e o fundo de quadra que ela tem.
    Além disso, é uma guerreira, já passou por várias contusões e superou todas, voltando cada vez melhor.
    Quero ver ela ser eleita a MVP do Mundial!!!!! Jaque Diva!!!!!!!!!!!!!!!

    • CCCP

      Aproveita que você está sonhando e pede logo um pônei…

  • Claudia Daenekas

    Zé Roberto provando que além de ser um técnico sensacional é um ser humano cheio de gratidão.
    Concordo em td o que ele falou a respeito de Jaque e voto de confiança merecido pra ela.
    Tenho certeza que ela não desperdiçará esta valiosa oportunidade.
    Sem garantias de nada apenas dependendo dela e de seu talento.
    Parabéns pela atitude.

  • Rodrigo C.

    Acho que a Jaqueline quer aparecer, esse é o único motivo desse drama protagonizado pela propria. Pq se aposentar? Se é uma das melhores no passe e fundamental na seleção? “A conta outra Jaqueline, acho q tds nós aqui sabemos q o Molico é capaz de abrir mão da Sheilla pra contar com vc! Então filha, mais vôlei e menos drama.”
    Obs: a única jogadora aos meus olhos que esta bem NO PASSE (fundo de quadra) da mesma forma da Jack na temporada passada é a ponteira passadora do Sesi, Suelle! Fernanda Garay, Priscila Daroit (não compareceu devido a falta de entrosamento e lesões), Natalia Zilio e principalmente Tandara Caixeta no ataque são superiores, porém no passe deixam muito a desejar!

    • Rodrigo C.

      REFORÇANDO O COMENTÁRIO:
      – ZRG um pouco contraditório, e a PP4 e a Mari??? Na minha opinião a Mari e a Paula fizeram mto mais pela seleção do que a Jaqueline… basta lembrar da olimpíada de Pequim!
      – Esse episódio me lembrou dos cortes feito para olimpíada de Londres onde o técnico cortou a Mari pra ceder lugar pra intocável Natália, que hj sem medo de criticas falo q a MARI ta jogando melhor q a Natalia Zilio, basta lembrar o q a Mari fez nas semis mesmo com limitações técnicas da levantadora. E a Fabiola cortada pra da lugar a Fernandinha? As duas quase se equivalem, mas a Fabiola vinha na seleção a mais tempo e ele apostou na Fernanda…
      – Então quanta contradição José Roberto!!!!
      – Se a Jack não fosse puxa saco duvido q ela teria a tal chance, não estou dizendo q ela não mereça mas se for pra pensar assim impossível, IMPOSSÍVEL não lembrar da dupla de ponteiras mais vitoriosa do vôlei brasileiro e q contribuíram bastante no crescimento do esporte, Paula Pequeno e Mari… essas sim contribuiram e mto na seleção, figuras emblemáticas no vôlei feminino do Brasil e MUNDIAL!!!

    • Leiga

      Não acho que Garay esteja nesta lista, ao menos nesta temporada.
      Está muito boa no passe. Aliás, no Fener, virou uma Jaque da vida, eterna coadjuvante e seguradora do fundo.

      Suelle está voltando com tudo. Torço muito pela jogadora para entrar no time B da seleção.

  • Heitor

    Parabens Zé Roberto, depois “daquela” c/a Claudinha,ameniza um pouco minha frustração c/vc, eu que sempre ti vi como um Cavalheiro…A Jaqueline merece…!!!

    Heitor

  • RRA

    Não adianta, não tem como ler esta noticia e não pensar em algumas atitudes passadas do Zé Roberto. Lembro em 2012, quando disse que Paula Pequeno e Mari estavam a ponto de serem cortadas para as Olimpíadas, que o importante era o momento e não a presença no ciclo olímpico ou o que a atleta fez pelo país no passado. Enquanto outras jogadoras também não estavam bem (uma delas nem saltar conseguia), outras que pouco (ou quase nada) contribuíram para a seleção estavam intocáveis. Porém, mais distante ainda, em 2004, justificou a não convocação da Fernanda Venturini por não ter feito parte de todo ciclo, embora reconhecesse seu talento. Lembro também, nesse mesmo ano, quando toda responsabilidade caiu sobre a Mari, e Zé Roberto, assim como as outras jogadoras, passou ileso (não que devesse haver culpados, mas, caso houvesse, não deveria recair sobre apenas uma). Aí, em 2008, quando a mesma Mari ganhou MVP do Grand Prix, muitos diziam que ela tinha muito a agradecer ao Zé, por ter confiado nela e ter bancado sua presença na seleção, quando, se bem me lembro, Mari teve que jogar o fino da bola para voltar à seleção
    No meu ponto de vista, Paula Pequeno e Mari fizeram bem mais pela seleção que a Jaqueline, e não me recordo de terem recebido ‘grandes chances’ pelo que fizeram pelo país, mas os critérios do Zé não são os mesmo para cada atleta. A vaidade e a massagem no ego do ‘chefe’ por atletas ‘concordinas’ parecem ser prioridades no baú de incoerências do ‘tricampeão olímpico’.

    • Gui

      A paula foi convocada para o mundial 2006 mesmo voltando de gravidez e nao tendo jogado na temporada de clubes do ano anterior. Caso igual ao da Jaqueline neste ano.

      • Rodrigo C.

        Mas acho q a diferença é q a Paula era uma promessa que virou realidade, enquanto a Jaque deve ter uns 31anos hj e não é mais nenhuma promessa mas sim uma jogadora consagrada.

  • Carlos

    Parem de tentar comparar Jaque com Mari ou Paula que fica feio, o Zé falou que a Jaque não bebe, não fuma, está sempre se cuidando, dessas outras duas não dá para falar o mesmo né?

    • Guilherme

      Epa! Estamos falando de quê? De santinhas midiáticas protegidas pelo divino espírito santo? De um time de Louva a Deus? De pastores e pastores? Por favor, meu caro, nos poupe de discursinhos discriminatórios à la Feliciano!

  • Osmar Cordeiro

    A Jaqueline tem muito crédito , estava se cuidando na gravidez e pouco se comentou algo de treino com bola , na minha opinião foi uma tacada certa mesmo e em poucos meses recupera o grande vôlei que ela pode contribuir com a seleção . Agora a definição do clube que ela vai jogar está se tornando uma novela mexicana .

  • Marcian

    Sinceramente…achei ridicula essa convocação. Sei do valor da Jaqueline, mas por favor, é uma jogadora que está há meses sem jogar, e há diversas ponteiras em atividade aí. A Jaqueline gosta mesmo é de MÌDIA. Seleção virou a casa do Zé Roberto? Entra quem ele quer, sem nenhum critério?

  • Matheus Rodrigues

    A jaqueline merece sim esta oportunidade! Grande jogadora, experiente, excelente ponteira-passadora, vibrante em quadra, o time é outro quando el está presente! É aquela história, tem a Jaque no fundo então posso ficar mais livre pra me soltar no ataque. Lembram-se do mundial de 2010, quando a Natália vivia um ótimo momento e a Jaque segurava o fundão, junto com a Fabi?! Pois bem, fato é que para uma jogadora com o perfil da Jaqueline, não há essa necessidade tão absurda de estar voando em quadra para ser convocada. No passe e na defesa, sim, ela é determinante e seria fundamental, ainda mais porque temos excelente jogadoras de definição: Tandara, Garay, Sheilla ( não necessariamente atuando juntas como titulares). Ela já deu a volta por cima em outras oportunidades ( tromboses, entorses, cirurgias atrás de cirurgias no joelho, doping, perda de bebê), não seria agora que ela iria se abalar. Ela tem motivos de sobre para querer e aproveitar muito essa oportunidade e torço para que ela aproveite!

    • Guilherme

      Perfeito. E fomos campeões mundiais com este time, de duas líberos, né? E perdemos as Olimpíadas de 2008, porque só tínhamos a Fabi e duas ponteiras voando (Paula e Mari), né? Certíssimo seu raciocínio!

  • Guilherme

    Que pais é esse? É o país dos puxa-saco e baba-ovos! dos corruptos e sem ética. Da cultura em que os fins justificam os meios. Uma jogadora que aos 20 anos, na primeira convocação lá em 2004, faz 37 pontos, com mais de 60% de aproveitamento no ataque, pontuando mais que Gamova, e mesmo assim é defenestrada. Volta quatro anos depois, arrebenta e se torna campeã olímpica…depois é cortada e trocada por uma pedra bruta bixada que nunca é lapidada e se torna a eterna promessa….enquanto isso, outra que fez um jogo importante na vida, pois nunca havia sido titular fundamental da Seleção, é convocada “pelos serviços”. Oras, que brasilzinho dos inferno! Viva a injustiça, a panelinha, o mau-caratismo!

    • Thais

      Concordo plenamente com a colocação do Guilherme! Infelizmente, os critérios do técnico vitorioso, são injustificados. Se não disser amém para tudo…corte! Temos um exemplo recente, Mari! Umas das maiores ponteiras que já vi jogar, essa sim, tem uma história construída dentro da seleção brasileira, de glórias e de tristezas também. Ainda prefiro a transparência da Mari, mesmo que o preço seja ficar fora da seleção, do que vê-la calar-se diante das insanidades do vitorioso Zé Roberto!

  • Leiga

    Podem parar com as reclamações.
    O ZR está chamando a Jaque para compor time B. Não perceberam isto ainda? Ela vai enfrentar dois ou três campeonatos para enfim chegar ao Mundial.
    ZR é espero. Quer colocá-la em ritmo de jogo. Ele sabe que não deu muito certo fazer com que a Natália seja a jogadora de fundo de quadro.
    Garay exerce esta função no Fener, mas na seleção ela virou bola de segurança da Dani, então não será utilizada só no passe.
    Por outro lado, concordo com a panela ZR. Ele não chama a Mari por causa da briga. Se fosse outro técnico, com certeza chamaria a Mari para o time B, pelo menos.

  • Samuel

    Boa Noite!! Bom vi a lista das convocadas pelo o ZRG. Achei previsível, porém acho que algumas jogadoras deveriam serem convocadas: Léia, Mari, Natália Martins, Claudinha, pois as outras jogadoras estão entre a final da superliga, e mundial de clubes. Mas, gostei da convocação. Jaqueline causando uma revolução… Eu acho que essa convocação dela é digna, pois esses torneios são de preparação para os demais. É bom que ela ganha ritmo, e chega bem na Copa do Mundo. Fato é que ela merece sim respeito, mas jamais ser privilegiada. Ela tem uma bonita história na seleção, assim como Mari, Paula, Walewska, Sassá, enfim… Jaqueline precisa ganhar ritmo, é uma das poucas jogadoras que são excelentes no passe. É peça fundamental nessa equipe, junto com a Garay.
    Achei louvável a convocação da Andréia. Fico impressionado com a facilidade de “virar” bolas de todas as posições. Tem um ataque na medida, um bloqueio pesado, e joga para equipe.

  • Livia

    Eita que os fãs das ex-jogadoras em atividade saíram tudo da toca! Jaqueline voltou para conduzir a seleção ao título que suas ídolas nunca foram capaz, aceitem que dói menos.

    • Rodrigo C.

      Desculpa Livia, mas quando a Jaqueline conduzir uma seleção na Olimpíadas ou em um Grand Prix e ser eleita MVP do campeonato como 2008(PAULA) e 2010(MARI) nós conversamos. KKK e olha q as três são quase do mesmo CICLO, afinal ser jogador(a) campeão(a) e ensentivar adolescentes ao esporte como GIBA, DANTE, ESCADINHA, PAULA, MARI E FABIZINHA não é pra qualquer um(a). Eu mesmo aos 13anos e uma galera da rua começamos a acompanhar e praticar mais o esporte graças a esses atletas em suas performances em 2008!!!

      • Daniel_Sam

        Em 2010? Mari não foi MVP em 2010 e muito menos o Brasil foi conduzido por ela, enquanto ela estava em quadra, não foi referência nem no ataque nem em nada, não invente coisas.
        E eu comecei a jogar tendo em vista as performances dos mesmos ídolos e referências que você citou, porém também incluindo a Jaque e a Fofão, pois o mundo não gira em torno de você e seus amigos, se informe mais antes da falar qualquer coisa, .
        Você sabe quem é Ana Moser, Márcia Fú, estas sim são e foram grandes referências, Mari e Paula foram tanto quanto a Jaque.
        Me diga uma coisa, se a Jaque for titular da seleção este ano inteiro, você vai torcer contra o Brasil?

        • Rodrigo C.

          Desculpe Daniel, equívocos acontecem, me confundi no ano… A Marianne Steinbrecher foi eleita MVP NO GRAND PRIX DE 2008…
          E pra começo de conversa a questão é a declaração do ZRG, quanta incoerência e contradição mas… e vc procure interpretar direito, em nenhum momento disse q odiava a Jaqueline e mto menos deixaria de torcer pra seleção caso fosse titular, mas comparar o q a PP4 E MARI fizeram e podem fazer dependo da tal chance do incoerente ZRG com o q a Jaqueline fez e pode fazer é brincadeira, a Jaque é uma jogadora espetacular, isso é inegável, porém não venha falar q ela tem o mesmo peso da dupla de ponteiras q ganhou ouro perdendo apenas um set em Pequim com seus ataques fuminantes, feito conquistado junto a maestra Fofao, Fabiana, Fabizinha, Walewska e Sheilla.
          E respondendo a pergunta sobre a Marcia Fu e Ana Moser, não tive esse privilégio
          … e não disse q o mundo gira sobre minha galera e SIM INCENTIVOU! Tô na torcida pela seleção no mundial da Itália, independente de quem for convocada… que venha o caneco no masculino e o inédito no feminino.

    • Guilherme

      Pára! E estude um pouquinho. Esta babona, puxa-saco, que já explora uma bebê de 4 meses pra ganhar dinheiro e aparecer nos holofote, foi titular nos últimos 2 mundiais. Em 2006, ao lado de Sassá, demonstrando que um time não ganha somente com líberos. Quando Mari entrou no lugar de Sassa (com apenas 4 pontos), já era tarde. Mesmo assim, a loira fez 9 pontos, com aproveitamento bem maior que a Jaquetoco, que ficou os cinco sets e levou o país à derrota. Em 2010 a midiática também foi titular, com Natália. Detalhe: Rússia sacou justamente em cima de Jaquetoco, que teve aproveitamento no ataque de míseros 38%, levando novamente as russas ao ouro. Agora, com a babona sendo mantida, a história tem tudo pra se repetir. Conheça a história antes de falar besteira, minha senhora, e não pra criar factóides, como sua grande ídola.

  • Daniel_Sam

    AOS ODIADORES DA JAQUE:
    Os mesmos que diziam que a Jaque tava de “drama”, são os mesmos que estão se cortando só porque ela foi convocada…
    Então pra ser convocada, vocês alegam que ela estava parada, mas quando ela própria usa esse critério(pra se defender claro) vocês dize que ela está de drama?
    Francamente, vocês estão com menos critérios que o Zé Roberto !

    AOS FÃS DA JAQUE:
    Parem de falar mau da Mari ou da Paula, minha favorita é a Jaque, mas se a Paula voltar a jogar como jogou em Pequim, eu não me importo que ela fique na quadra e a Jaque no banco, sou fã da Jaque desde que a ví jogar pela primeira vez quando eu ainda era adolescente, mas sou BRASILEIRO desde que nasci, então torço pela seleção.
    E quanto à Mari, acho que ela está voltando em ótimo nível, e merecia ser convocada, até a Ana Tiemi voltou, sem contar que a Claudinha também merece, não pode ser descartada.

    • Rodrigo C.

      – Pelo contrário, não odeio a Jaqueline! Só acho um pouco dramática, ou melhor gosta de aparecer na mídia!
      – A principal questão levantada, é a contradição do ZRG, mesmo q seja uma convocação pro time B da seleção, ele querer pôr na nossa cabeça q a Jaqueline foi convocada por ter feito muito pela seleção… e fez mesmo mas fez menos q a Paula e a Mari!
      – A Jaqueline é uma grande jogadora, e pode sim chegar lá e arrebentar, mas como a dupla de ponteira mais vitoriosa PP4 e Mari podem fazer o mesmo se não tem a mesma “tal chance”!
      – Acho q ta na hora do ZRG vazar do comando da seleção feminina… Não tem critérios nenhum pra convocar essa ou aquela… o q der na teia ele faz e pronto, ridículo essas sucessões de contradições do José Roberto.

    • Kandy

      Concordo com vc em tudo!!!!!! Todas tem seus meritos, nao se deve desmerecer ninguém “SEM PLENO CONHECIMENTO DE CAUSA” e isso meu povooooo, só Deusssssss!!!!

  • Marcio

    Muito drama por uma convocação, a Jaque vai treinar com a seleção e se for bem vai para os jogos…Se ela merece essa oportunidade? Sim merece…Qual a diferença entre ela e o caso da Mari? Olimpíadas…se fosse as vésperas dos jogos olímpicos a Jaque não seria convocada!!
    O Osasco sentiu muito sua ausência principalmente no fundo de quadra e acho q o Brasil também sentiria….

  • Não quero entrar com deméritos, mas, nessa briga ai que dizem que Paula e Mari fizeram mais que Jaque só podem tá brincando, pq, a Jaque foi a ponteira titular dos dois últimos mundiais e da última olimpiada. Então das grandes competições temos que ela participou de todas, ao contrario das outras

    • Guilherme

      Perfeito. Isso mesmo. E a seleção ganhou, com a Jaquetoco, os dois mundiais em que ela foi titular, porque o time só ganha quando tem jogadoras como a bendita, espetaculares no passe, né? Aliás, pra que Fabi e Brait? Que tal esta senhora virar líbero???

  • Naty

    Ótima notícia! Jaque é a ponteira mais completa do Brasil! Volta com tudo Jaque! Arrebenta e como você falou naquele jogo das Olimpíadas que perderam para a Coréia: “engolir o choro e ir pro pau”!!! Quem se esquece daquela defesa nos últimos pontos no jogo contra a Russia nas Olimpiadas? eu não esqueço! Você merece essa convocação!

  • achei ótimo a jaque está voltando pra seleção principalmente pra ganhar ritmo pois ela já esta praticamente em forma fisíca so faltando na técnica mesmo pois com treino e jogo pra recuperar!Ela merece sim esse voto assim como a MARI ea PAULA por tudo que fizeram mais pelo que ja vi pelas entrevistas a própia PAULA não quer saber mais de seleção,enquanto a MARI ESSA sim eu creio que voltará ainda neste ano lembrando que o próprio ZÉ ja confirmou que além dos 3 clubes[UNILEVER,SESI E MOLICO]tem mais ja alguem pra entrar nesta lista..portanto estamos nos precipitando á toa é esperar e aguardar..

  • Kandicia

    Gente, vamos tomar cuidado ao comentar!!! Falar mal das pessoas é muito perigoso (colocar apelidos e expor sua família, filhos etc). Não estamos na pele e nem vivenciamos suas vidas, esforços, decepções e cobranças no dia a dia!!!! Discutir a atitude do treinador é cabível sim ( mas evitemos julgamentos, pois a sua verdade pode ñ ser a verdade dos outros… Guarde esta pra vc) pois somos BRASILEIROS E TORCEDORES e
    nos achamos um pouco treinadores….. Simbora Brasillllllllllllll…..

  • Alguem me explica a Garay ser “bola de segurança” da Dani? A cada 10 ataques a Garay consegue por 11 nas mãos do bloqueio! Garay é afinada sem jeito! Ta certo, o passe dela é bom, diferente do da Natália Zílio. Mas venhamos e convenhamos, Natalia seria bem melhor como bola de segurança de alguém. Natália é mais forte e mais técnica no ataque do que a Garay e a Jaque junto. Natalia ataca por cima do bloqueio, se a bola vem quadrada Natalia consegue arredondar, salta para dano que as outras não fazem. Se não desvia do bloqueio explora, diferente da Garay, que ate fecha os olhos pra atacar, se não é caroço é bola dada pro bloqueio adversário. A Jaque não tá tão em forma não, já vi ela em tempos melhores. As únicas que não são substituives são Sheila (Sheillanque por sinal é como vinho, só ganha com a idade, essa mulher joga im bolão, alem de ser muito esperta, não são todas que conseguem fazer bola de toque gerar ponto no fundo da quadra), Thaisa, Fabiana (bloqueio excepcional, me preocupo quando se aposentarem quem vai tomar lugar?) e Camila. O banco do Brasil é bom, aliás, mais que bom, Gabi, Natália, Ta dará, Fabíola… O time ta bom, só não concordo com a Tal da Garay como Bola de Segurança!

MaisRecentes

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo

Corinthians faz melhor jogo na Superliga



Continue Lendo

Coluna: A imprevisível Superliga feminina



Continue Lendo