A-F-U-N-D-O-U!!!!!!!



A derrota de virada do Brasil para a Sérvia por 3 sets a 2 deveria ser o principal assunto deste post. Mas o Datena me obrigará a rasgar as velhas apostilas do curso de jornalismo feito lá no século passado na PUC-Campinas.

O narrador roubou a cena na transmissão do jogo pela Band (a TV aberta que tanta gente pede, e com razão, no esporte). Vamos aos melhores e aos piores momentos das mais de duas horas no ar:

– Em várias passagens ele relembrou expressões consagradas décadas atrás também na Band, mas na voz de outros narradores, como Marco Antônio.  Lucão “Mão de Pilão” foi o substituto de Gilsão “Mão de Pilão”. E cada cravada era festejada com o “A-F-U-N-D-O-U!”, cheio de entonação. Ponto para Datena, caso a intenção tenha sido homenagear o antigo companheiro de profissão.

– O estilo Datena de narrar também rasga cartilhas e possibilita algumas risadas do telespectador, surpreso, como eu fiquei, admito. Quando o jogo já se arrastava para o tie-break, atrasando a entrada do Brasil Urgente, programa policial/informativo também apresentado por ele, sobrou uma dica para a produção. Datena pediu para que diretor ou editor, sei lá, colocasse um giro de repórteres na abertura do programa para que ele tivesse tempo de trocar de roupa e entrar no ar.

– A torcida incessante (e até ufanista em alguns momentos) pelo Brasil também fez com que o narrador chama-se o árbitro de “manezão”, em um ponto decisivo do jogo. A marcação era favorável à Seleção, mas a Sérvia pediu o desafio. A tecnologia acabou mostrando bola dentro, mudando a decisão dos juízes.

– Em alguns momentos ele escorregou na falta de prática de narrar um jogo de vôlei, algo que amigos narradores já me disseram ser realmente um problema que apenas a prática resolve. Eu não me recordo do último jogo narrado por Datena que eu havia acompanhado antes desse. Talvez tenha sido na Olimpíada de Londres, em 2012. Um ataque do meio de rede de Isac virou uma “bola de fundo meio”. Perdoado por isso, Datena! Ficou claro também que ele não tem acompanhado muito o vôlei atualmente, recebendo algumas aulas de Marcelo Negrão, o comentarista, antes e durante o confronto. Atanasijevic, apontado como o destaque sérvio, virou o alvo principal de Datena, que a cada erro reforçava que o oposto decepcionava. Ele deve ter ouvido tanto sobre ele no aquecimento que aguardava um “monstro” na quadra.

– Por fim, sobrou até comemoração pela saída de Kovacevic, que vinha sendo um dos destaques do time sérvio. Datena, sem ter certeza do motivo da substituição, disse que não custava torcer por uma “lesão leve, uma torcidinha de pé do rival”! Aí exagerou muito, “Datenão!”.

Ah, o Brasil perdeu a invencibilidade na Liga. Fez os dois primeiros sets bem consistentes, principalmente na virada de bola, com Wallace e Lucarelli, alvos principais de Bruninho, que fez a estreia em 2015. Destaco também o volume de jogo dado por Escadinha (ponto para Datena que chamou pelo apelido várias vezes) e por Murilo (ou Murilão, como o narrador prefere). Tudo isso fazia com que o bloqueio (que não viu a cor da bola) e os erros de saque fossem minimizados. Quando o nível de ataque baixou, o Brasil sofreu a virada. Achei que Rubinho demorou  para mexer nos centrais, que não conseguiam parar Podrascanin e Lisinac.

 

 

 



  • albertho

    O Bruninho não pode ficar um mísero jogo de fora dessa seleção, já que ela é concebida para ele e por ele só bastou ficar dois jogos de fora e quando voltou, ele volta ao normal.O jogo foi só de bola empinadas to mentindo, o Wallace tirou leite de pedra com as jacas recebidas, esse Lucão passou num concurso público pra ser central da seleção, só pode.O Murilo cada vez mais se metamorfoseando em líbero, o Lipe está cada vez mais parecido com o Lorena, o Serginho infelizmente não dá pra ignorar 40 anos nas costas . Esse tal de Rubernal leolnaldo é um banana, conservador não fez nenhuma mudança, não cobra, nem tem uma reação mais energética com o time, no tie break quando viram que Brasil iria perder rapidamente recolheram a cria e colocaram o barbicha na fogueira, só que o tiro saiu pela culatra, o William fez jogadas limpas bem feitas e a seleção encostou, daí o que fizeram volta o menino de ouro, é preferível perder do que o outro se destacar. Eita Brasil de coronelismo cabresto e enxada. OBS não tenho nada contra os atletas admiro e torço por todos inclusive assisti aos jogos do Bruno no Modena e torci muito por ele, falo apenas como torcedor mala dessa querida seleção e que se irrita com essas safadezas que me fez adquirir ojeriza da seleção de futebol kkk.

    • Thais

      passou num concurso público pra ser central da seleção kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… o bruno hj tava mal mesmo.

    • Seleção Panelão

      Foi só o bruninho voltar que a seleção perdeu. Estava tudo bem até esse JAQUEIRO aparecer e atrapalhar tudo. Simples assim!!

      Outra coisa, aquele mala sem alça do serginho líbero não é nem de longe o que foi anos atrás. Deveria desconfiar que vôlei a nível de seleção não combina mais com ele.

      Lucão não bloqueia e é inconstante no saque. Se depender dele em partidas decisivas, já era…

      Somente quem se salva nesse panelão é Lucarelli, Wallace e Isaac, embora os dois últimos não foram nem sombra do que quando jogam no Sada, mas isso é totalmente justificável pela presença de bruninho. A falta de entrosamento entre ele e Isaac na rede era de chorar, meu Deus!

      Murilo faz o que pode, coitado! Ainda é, sem sombra de dúvidas, o ponteiro com melhor recepção no país. Embora às vezes se acha o técnico do time, tem uma certa moral, porque o que segura no fundo de quadra é louvável!

      Sérvia de parabéns!! Com a fama de arregona quando enfrenta seleções mais consagradas, desta vez virou com categoria.

      Central Lisinac é o destaque na Sérvia com certeza. Excelente! Como joga!!

      Lipe então não faz a menor diferença. Passa batido!

      Só esperar agora o segundo jogo. Será que o projeto de técnico do Rubinho vai acordar e escalar William como titular ? Seria a mudança mais óbvia! Oremos!!

  • Clecio

    Impressionante a forma que tratam o Rapha, escalaram a nata e deram pro Bruno brilhar, porém o pé frio do levantador não conseguiu fazer o time vencer. Volta o Rapha

  • Osmar Cordeiro

    O Datena já afundou o Festival de Parintins que é uma festa incrível e no primeiro ano acabou passando uma imagem muito negativa . Espero que no vôlei agora na Band não ocorra o mesmo , eu mesmo tive q recorrer ao Sportv , olha que aguentar o Sérgio Maurício não é fácil tbem .

  • Rafael Silva

    Esse jogo foi pior partida que a seleção já fez, foi ridículo o desempenho do bloqueio, Bruno foi equivocado pra não dizer um desastre no levantamento, Rubinho não mudou o time ,parou de jogar, e produziu momentos bizonhos.foi péssimo, Murilo se esforça mas nao passa de um segundo libero e um atacante a menos como opção, Serginho sempre se salva no meio do desastre e hoje nem Riad salvou o desempenho vergonhoso do time verde amarelo.

  • albertho

    Sobre o tema do post, assisti no sportv com a narração do Sergio Mauricio e comentários do ótimo carismático e sobretudo sensato capitão Carlão. Quanto a esse Datena acredito que se tivesse somente a transmissão feita pela emissora dele, e a narração dele se completasse com os comentários do Tande e da Christine Fernandes, seria pra afundar de vez num buraco negro o vôlei brasileiro.

    • Edu

      Ótima sacada, parabéns.

  • Eduardo

    Achei que o Murilo e o Lucão estavam apagados no jogo! O Murilo já não tem mais aquela força depois da operação e seu passe que ainda o mantém na seleção estava sofrível!
    O Rubinho esperou 5 sets para colocar o Riad em quadra? Teimosia besta ou ordem do Chefe?
    O Riad nas três vezes que bloqueou, a bola espirrou em duas e em uma vez ele tocou na rede, mas tocou na bola!!! Fez mais que os dois centrais juntos no jogo todo!
    Agora algo que me irrita em ver é o Bruninho jogando… Que jogo enjoado, burocrático… Nas vezes que o Willian entrou, mudou completamente a forma de jogar da seleção!
    Acorda Rubinho e Acorda o seu Chefe também!

  • ademir

    Um lixo de narração, que decadência da bandeirantes. Era preferível deixar sem som…como fiz

  • Diego

    chama-se ????

    • Jorge

      Depois dessa parei de ler.

  • leo

    theworldvoleibol.blogspot.com

  • Edu

    Tem pessoas que entram na tela da televisão que você ignora solemente seja pela precariedade profissional ou pelo descrédito total.Datena não era uma coisa que acabou virando outra.Explico, acompanhei seu inicio profissional primeiro na Globo de Ribeirão Preto e depois na fase esportes da Bandeirantes onde acabou se consagrando em reportagens divertidas e com pitadas de espirito arguto critico.Depois foi trabalhar na Record enveredou pela reportagem dita sensacionalista.Ganhou bastante dinheiro e ficou escravo daquele aparelho que mede a audiência de forma instantânea minuto a minuto e o volume de merchandising que o departamento comercial lhe repassa diariamente.Ou seja, ficou uma caricatura piorada de si próprio.Mas é a realidade de uma emissora conhecida por empregar o cunhado do dono da casa num programa culinário que da traço de audiência e ,nos bastidores , afirmam que nem sabe cozinhar.E que preparam os pratos escondidos por outros cozinheiros para ele finalizar na frente das câmeras.Assisti somente o tie break final e pelos comentários se percebe que o Bruno jogou mal.O Brasil, como sempre com problemas crônicos de saque( um assunto de estado, tamanha a importância e alta ineficiência, do voleibol brasileiro).Que o Murilo , bom sujeito, confirma que só vai jogar a próxima temporada em clube por imposição contratual da mulher.Que o tal do Rubinho foi superestimado como treinador principal se mantendo na maioria das vezes apático.Enfim que não seja essa a primeira impressão inicial, a que grude.Amanhã tem jogão anunciado pelo Sportv, na minha opinião , o melhor da rodada da Liga Mundial entre EUA e Polônia.

  • esse datena não narra nada e só fala besteira

  • JOSE AILTON DAMASCENO

    Datenão é um monstro sagrado da TV brasileira e do rádio. Ele pode escorregar por ser um ser humano, mas ele tem muito crédito prá isso.

  • Thais

    quase me acabo de ri do datena. As melhores foi.
    pit stop pra sérvia
    vamos ouvir o que técnico vai fala, a gente não vai entender nada, deixa ele falando ai kkkkkk…
    fez um striker. Mais achei melhor do que ouvir os narradores da globo dizer 30 vezes que Murillo fez uma cirurgia no ombro.

  • marcian

    Achei ruim tb a narração, e ela ficou pior no meu imaginário com a derrota de virada.
    A pior partida no quesito levantamento.
    No bloqueio nem se fala.
    No ataque, parece que foi programado para os jogadores, exceto Wallace, pontuarem apenas até o 3º set.
    Lucão só joga com o Bruno, pelo visto.
    Vissoto ainda é convocado por qual razão mesmo?
    Murilo, siga o exemplo da Sassá, e vire líbero.
    Essa seleção nunca vai deixar de ser vice! Isso se chegar a uma final, que eu, claro acredito. Pelo menos, essa “seleção”. Vamos testar, porque pelo que parece, a oficial é a que dá mais raiva.
    Bruno, que eu considero um bom levantador, como eu odeio suas caras, bocas e reclamações…Ave Maria!

  • Leandro

    Se tem alguem pior que esse “DAPENA” na TV brasileira eu sinceramente ainda não conheço. Tenho nojo de olhar pra cara desse patético.

  • Ale

    Eu acho a narração do Datena hilária! Já conheço os jogadores, já conheço as jogadas, já sei que o que vão falar nos comentários é superficial, então prefiro a narração divertida dele… Lembro dele narrando os jogos da seleção feminina e destilando pérolas do tipo “Paula Pequeno Polegar”, ” Valeu Walewska” ou “Mari a Icewoman” hahahaha Quem quer análise técnica recomendo buscar gravações feitas pelo fundo da quadra para que possam enxergar melhor a disposição dos jogadores e as táticas… Eu prefiro me divertir mesmo!

    • Bela

      Exatamente Alê!
      Muito feliz em seu comentário

  • Bernardo

    Desculpe, mas tenho que discordar de você. Apesar de achar fundamental a tv aberta para o volei, hoje não deu pra aguentar 3 pontos narrados pelo Datena. Tive que mudar para o Sportv ainda no ínicio, pq ele parecia estar narrando jogo de futebol, só que pelo rádio. Imaginem para quem ouviu isso durante 5 SETS. Já o Brasil, não dá pra entender, preferiram ir para ganhar o jogo do que testar novos jogadores, como Brendle, Lucas Lóh e Riad. Aí o Brasil faz 1 ponto de bloqueio no jogo, e o Riad só entrou no quinto set. Tudo errado, é bom perder para mostrar que não somos os melhores.

  • Juliano

    Misericórdia. Eu assisti para privilegiar a transmissão em canal livre. Mas achei q o Datena ñ acompanha vôlei a séculos. Nem tinha como disfarçar.

    Tbm confesso q ñ me simpatizo por ele, talvez isso tenha prejudicado a minha avaliação, porém consegui dar risada, pq até ele percebia q estava exagerando nas entonações.

    P qm aguenta Marcos Freitas, Datena foi música p os ouvidos, d qqr forma.

  • jessé paiva

    COLOCA O NETO PRA NARRA O VOLEI AGORA E O DENILSON PRA COMENTA!!!!!!! KKKK

  • *Rose

    Simplesmente…………………….abaixei o volume.

  • Mário

    Apesar da ignorância, vulgaridade e a linha sensacionalista, ainda prefiro Datena (que por tanta idiotice fica até engraçado), do que suportar o estranho sabe-tudo Marco de Freitas. Gente, este cara puxa-saco demais de alguns jogadores, insiste na imbecilidade de jogador/jogadora de composição (de preparação). Aliás, pra ele, estes são sempre os melhores em quadra. Deus do céu! Não tem noção de que um time precisa de cinco atacantes. A Miss Pantene, por exemplo, foi a grande culpada pela derrota vergonhosa para os EUA no Mundial do ano passado. A mulher fez apenas 3 ou 4 pontos e perdeu ataques nos momentos cruciais, impedindo o Brasil de fechar o segundo set, o que daria grandes chances para a sequência da partida. Desconfio que este cara seja empresário dessas jogadoras e que queira uma vaguinha na seleção..pra ser auxiliar de “preparação”. Só pode. Assim vai muito bem. Atacantes preparando..preparando…preparando..para EUA, Russia, Turquia e tantos outros atacarem. Rárárá!!!! Aliás, agora, vendo amistoso Brasil x Japão, o estranho Marco de Freitas fazendo maior auê com Mari Paraiba (grande jogadora de preparação)…e o Japão atacando, fazendo pontos, detonando! KKKKKKKK

  • SPORTS IN THE WORLD

    Sergio Mauricio x Datena = EMPATE. Saudades do espetacular e verdadeiro locutor do voleibol Marco Antônio. E também do Paulo Russo, porque aturar o burro do Carlão e o sem graça e puxa saco do Marco Freitas, é dose para MAMUTE!

  • Billy

    Ôra, pessoal do blog…Tentem dar um crédito de confiança pro Datena(afinal de contas faz tempo que ele não transmite volei e não esta mais atualizado).Mas ele não foi tão mal assim.Pelo menos temos mais uma opção(canal aberto)para acompanhar o vôlei.Sejam menos críticos…Um abraço à todos.

    • SPORTS IN THE WORLD

      Você está certo Billy. Devemos dar um crédito ao Datena. Pelo menos temos agora uma TV independente para transmitir os jogos.

      • Billy

        Obrigado por concordar comigo SPORTS…

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo